Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

seria dividida a potencia por 4.. e nao por 2..

pois a potencia é dividida igualmente entre os mesmos..

daria 125 para cada e fosse um amp de 500rms..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo Gledson !

E se for utilizar um SD250.2D nesse caso é melhor ligar 2 falantes em cada canal para não perder o stéreo, da forma acima tambem funciona, mas o som fica mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Gledson !

E se for utilizar um SD250.2D nesse caso é melhor ligar 2 falantes em cada canal para não perder o stéreo, da forma acima tambem funciona, mas o som fica mono.

ou talvez como comentei tambem.. 1 sd250.1 2ohms para cada par..

dai fecharia os 125rms que ele tanto almeja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ba testei esse pequeno hj realmente muito forte !!

o cara fica de bobeira, né?

mas ficar de bobeira igual fiquei com o 200.2 ainda nao teve igual..

parece nao ter nada dentro e toca pra caramba!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim toca muito... Cara achei estranho nas fotos parece grande husasauhuas

Quando chego aqui quase tive um treco kkk

Modulo tamanho do mouse....

E toca muito !!! Testei desde subgrave até agudo, realmente muito bom.... Esse é da NASA mesmo kkk

Botei 2 woofers hinor de 10'' tocar e soquei subgrave, isso em 2ohms em 1 canal apenas resultado os subs batiam bobina no gap.... Tive que pegar mais leve com os Hinor.... Depois meti o kit 2 vias tocar da bravox.... Tive que dar uma pitadinha no agudo do player.... Dai tocou bonito alto pra kct, muito melhor que ligar direto na saida... Depois meti o buster 3600gl tocar também isso provisoriamente com cabos de 2mm² só pra ligar nem cheguei a usar a briged deles....

Compartilhar este post

Link para o post

Julianflor , me diz uma coisa (não sei se esse é o tópico oficial e nem se já falaram isso e não consigo ler as 124 pags rsrs) usando o sd250.2 em bridge , ele funciona colocando só um RCA ou precisa dos 2 ?

Porquê estou querendo pegar 2 , um para cada 10w0 , e o cabo rca que tenho é um Monster de um canal que vem com um Y e queria aproveitar esse cabo.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

1 rca pra cada canal.... E pa briged tem que ter os 2 lados conectados....

Compartilhar este post

Link para o post

se for isso mesmo vou pensar em um sd400.1 ou até no sd700 no dobro da impedância..

Compartilhar este post

Link para o post

Para um par de 10w0 o 400.1 toca com folga. São 125w cada subwoofer, vc vai ter uma sobra de 37% de potência para headroom, mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o V3 , pelo que a JL diz é de 300 rms , acredito que na real mesmo seja 200...

mas devo partir pra um 400.1 mesmo..

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

não é 125 , pelo que a JL diz , o 10w0V3 é 300 rms , acredito que na real mesmo seja 200...

mas devo partir pra um 400.1 mesmo..

ele tava considerando o 10w0 "v0", o antiguinho, q era 125w

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema.

Ao aumentar o volume, percebe-se CLARAMENTE uma perda de potência do amplificador, parece que morre...

A instalação foi MUITO bem feita, o problema não é da HU, não é dos kits, não é do crossover, enfim...

Por exemplo, no volume 15, toca normal, porém ainda é um volume moderado, quando vou aumentar, toca pouco tempo e os agudos somem junto com os médios, parece que o amp desliga, mas toca bem mais baixo...

O ganho está regulado de acordo, a HU também, enfim, instalação não é, bitola do cabo de alimentação adequada, RCA's Stinger 0km, instalação feita na Status Audio com o Bruno que é mais do que gabaritado... Inclusive outros dois foristas ouviram e notaram esse problema (@claudioxd e @ViiihBass)

Mesmo com o ganho quase no mínimo, está acontecendo.

E só pra constar, estou usando uma SD400.1 (acrilico) pra tocar um Questo 12" e está tocando demais... Me surpreendeu mesmo.

Já houve algum tipo de problema assim com o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando + aumenta o gain + perdesse SPL ?

A impendancia ta certinha ?

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação está impecável.

O problema está no amp stereo mesmo, amanha cedo eu faço um vídeo, não sei se vai dar pra notar, pq irá ser feito do celular...

O volume ainda está moderado, só de tentar aumentar um pouco, os médios/agudos dão uma atenuada BRUTAL, simplesmente morre do nada.

Inclusive o Bruno (moica), falou que nunca tinha visto algo igual, mas como eu sou sortudo né... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ele tava considerando o 10w0 "v0", o antiguinho, q era 125w

Sim entendi , não quis ser "grosso" mas ficou parecendo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema.

Ao aumentar o volume, percebe-se CLARAMENTE uma perda de potência do amplificador, parece que morre...

A instalação foi MUITO bem feita, o problema não é da HU, não é dos kits, não é do crossover, enfim...

Por exemplo, no volume 15, toca normal, porém ainda é um volume moderado, quando vou aumentar, toca pouco tempo e os agudos somem junto com os médios, parece que o amp desliga, mas toca bem mais baixo...

O ganho está regulado de acordo, a HU também, enfim, instalação não é, bitola do cabo de alimentação adequada, RCA's Stinger 0km, instalação feita na Status Audio com o Bruno que é mais do que gabaritado... Inclusive outros dois foristas ouviram e notaram esse problema (@claudioxd e @ViiihBass)

Mesmo com o ganho quase no mínimo, está acontecendo.

E só pra constar, estou usando uma SD400.1 (acrilico) pra tocar um Questo 12" e está tocando demais... Me surpreendeu mesmo.

Já houve algum tipo de problema assim com o amp?

nunca vi algo assim cara..

ja tentasse entrar em contato com o Josias?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar em casa, não vou encher o saco de ninguém as 23:30 da noite kkkkkkkkk

Deixei uma mensagem pro boardbrasil, e postei no tópico da PhD, que acredito eu que também possa ser a causa do problema, mais precisamente o crossover, mas eu acho BEM difícil, amanha vou testar com outro amp pra matar a pau a charada, se tocar do jeito que deve ser tocado, é a SD250.2, se atenuar quando vai aumentar o volume, é o Kit PhD MF 6.2

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, verifica se o crossover do Kit não tem um componente amarelo pequeno que parece uma lentilhazinha. é um poliswitch, que começa a aquecer e corta o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

O poliswitch não iria cortar por COMPLETO o sinal ?

Isso que é estranho, ainda toca, porém fica uma bela de uma bosta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza mas o poliswitch faz o TW ficar cortando, ele não tem nada haver com o mid, é bem difícil os dois cross estarem com defeito e aparecer ao mesmo tempo.

Liga o SD direto nos mids e testa, pode testar agora para alegria dos vizinhos, aguardando :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Putz....

Se eu tivesse as ferramentas necessárias, eu já testava agora, mas nem chave de fenda eu tenho...

Amanhã, vou sentar com calma, ouvir novamente e fazer o vídeo, pq simplesmente o som fica uma bosta pura....

Acredito eu que o mic do Iphone consiga captar, pq até minha mãe de 65 anos, que ODEIA som conseguiu perceber a diferença na hora, parece que apertaram o botão "Falcon mode on" ueahUEHauaehuahuhA

Compartilhar este post

Link para o post

OFF: pronunciar trechos duvidosos é perigoso o-o- /OFF

Blz, quero ver esse vídeo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...