Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

galera vi aqui esse tópico e gostei muito desse "nanico" será que ele segura 2 Super Twetts + 4cornetas ambos de 100w?

e o consumo de bateria é baixo?porque ai deixaria ele com as cornetas e drivers e botaria um Módulo só para os bicho papão!

o preço pelo que vi é bem acessivel se minha bateria de 48ah aguentar os 2 módulos vou comprar um concerteza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu ta dando um up som, ele tem 1 st200 8ohms, 1 driver d200 8ohms e um par de triaxial 4ohms, ele ta comprando um sd250...

Como seria feita a ligaçao? Comprava o sd de 1 ou 2 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

galera vi aqui esse tópico e gostei muito desse "nanico" será que ele segura 2 Super Twetts + 4cornetas ambos de 100w?

e o consumo de bateria é baixo?porque ai deixaria ele com as cornetas e drivers e botaria um Módulo só para os bicho papão!

o preço pelo que vi é bem acessivel se minha bateria de 48ah aguentar os 2 módulos vou comprar um concerteza

Opa...

Para 2 ST e 4 drive, pode ser um SD250.1D de 1ohm.

Para os BP, como não sei quais são e nem quantos são eu não sei qual modulo indicar.

Mas uma coisa é certa, 48A de bateria só chega para um SD250...

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu ta dando um up som, ele tem 1 st200 8ohms, 1 driver d200 8ohms e um par de triaxial 4ohms, ele ta comprando um sd250...

Como seria feita a ligaçao? Comprava o sd de 1 ou 2 canais?

sd250.2

paralelo em um canal os 2 drive a 4ohms e paralelo no outro canal o triaxial a 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

sd250.2

paralelo em um canal os 2 drive a 4ohms e paralelo no outro canal o triaxial a 2ohms

Mas nao teria q usar capacitor/divisor/crossover devido os cortes do cross em ambos os canais ser fixo?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, usei 11 meses o sd250.2d em um sub 12 pol. pioneer 309 4ohms, sempre foi uma maravilha, dava tanto grave que todos amigos pediam para

olhar o módulo e quando viam o tamanho se espanatavam, alguns quase não acreditaram que era somente ele toda aquela potencia... show msm!!!

Mas para minha tristeza agora ele não está ligando mais, está acusando 3 piscadas... tensão baixa... mas aparentemente está tudo certo em todas ligações... achoq ue ele queimou... =/

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, estou com uma duvida na instalação !

Estou para intalar um som por enquanto bem básico: 2 par triaxial ligado no próprio radio + sd250.2 em bridge no sub (Cruzader 2.5)

esta faltando as seguintes peças , e queria que voces me informassem se esta tudo certo:

"seguindo o manual" portafusivel + fusível externo 30a ? (bateria Heliar 60ah)

5metros - cabo 6mm²/ alimentação

2metros - cabo 2x1.5mm² ou

2metros 2x2mm² / saída de áudio?

esta faltando algo, alguma coisa errada.. alguma sugestão?, agradeço!

Editado por Joao_tunads

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, estou com uma duvida na instalação !

Estou para intalar um som por enquanto bem básico: 2 par triaxial ligado no próprio radio + sd250.2 em bridge no sub (Cruzader 2.5)

esta faltando as seguintes peças , e queria que voces me informassem se esta tudo certo:

"seguindo o manual" portafusivel + fusível externo 30a ? (bateria Heliar 60ah)

5metros - cabo 6mm²/ alimentação

2metros - cabo 2x1.5mm² ou

2metros 2x2mm² / saída de áudio?

esta faltando algo, alguma coisa errada.. alguma sugestão?, agradeço!

qual player vc usa? tem saída pra sub?

vai faltar o Cabo RCA, caso vc não tenha..

Compartilhar este post

Link para o post

qual player vc usa? tem saída pra sub?

vai faltar o Cabo RCA, caso vc não tenha..

ainda não comprei o player cara, mas provavelmente não tenha sainda pra sub,num que eu irei comprar! mas se não ter mesmo, será que nao tem como tirar a voz do sub, no equalizador do player ou entao com um capacitor? :unsure:

Aé! o cabo veio de brinde com sd250.2d, alias esse cabo será que presta?

soundigital-sd2502d-sd2502-sd250-frete-gratis-rca-5m_MLB-F-2868623051_072012.jpg

para que serve exatamente esse terceiro fio ( em V) ? pode ser usado como o remote?

Editado por Joao_tunads

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei um sd250.2d. nesse som:

Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50 B 130w Rms 4 Ohms 88 Db

Bomber Dub 6x9 Top Black Quadriaxial 100w Rms 4 Ohms

Dvd Lenoxx Ad-1826.

E os 6x9 fica com som distorcido e as vezes o som fica muito chiado... oque pode ser isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, estou com um sd250.2 e queria ligar 1 driver e 1 supertweeter nele, como faço a ligação? ficaria bom a associação de dois falantes de diferentes generos? se sim, em quanto deixo o ganho? obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

para que serve exatamente esse terceiro fio ( em V) ? pode ser usado como o remote?

Se usar como remote quase certeza que dará ruído no som. Serve para aterrar o cabo a fim de evitar possiveis ruidos.

Instalei um sd250.2d. nesse som:

Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50 B 130w Rms 4 Ohms 88 Db

Bomber Dub 6x9 Top Black Quadriaxial 100w Rms 4 Ohms

Dvd Lenoxx Ad-1826.

E os 6x9 fica com som distorcido e as vezes o som fica muito chiado... oque pode ser isso ?

Sem querer desanimar, mas provavelmente o player..

pessoal, estou com um sd250.2 e queria ligar 1 driver e 1 supertweeter nele, como faço a ligação? ficaria bom a associação de dois falantes de diferentes generos? se sim, em quanto deixo o ganho? obrigado!

EU ligaria os dois em paralelo e em bridge no amp, desde que com os respectivos capacitores, claro! abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me desculpe pela resposta "seca", mas da uma pesquisada rapidinho aqui mesmo no forum que vc acha diversos topicos sobre! Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, uma perguntinha para quem tem o SD250...o meu sd250 ta liberando 2V no remote mesmo quando desligo, no de vocês tbm acontece isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem minha ignorância, mas se eu tenho em casa 1 sub dd 2512 de 1000 rms, e um SD250.2, eu posso ligar esse sub nesse SD250.2 sem risco de queima?

Eu sei que não vai tocar nem perto do que o sub aguenta, mas a questão é só saber se pode ligar sem problema?

Vou vender esse sub e vou vender meu SD 2000 também, mas enquanto não vendo eu queria deixar ele lá tocando no nanico.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpem minha ignorância, mas se eu tenho em casa 1 sub dd 2512 de 1000 rms, e um SD250.2, eu posso ligar esse sub nesse SD250.2 sem risco de queima?

Sem problemas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não vai tocar nem perto do que o sub aguenta, mas a questão é só saber se pode ligar sem problema?

Vou vender esse sub e vou vender meu SD 2000 também, mas enquanto não vendo eu queria deixar ele lá tocando no nanico.

eu nao ligaria.. amp de baixa potencia em sub pesado queima o amp com bastante facilidade.. principalmente a saida dele..

falo isso por experiencia propria..

Compartilhar este post

Link para o post

Se botar na impendancia certa não tem erro.... É só deixar ir normal até distorcer e não erguer mais o vol....

Quenem fosse com outro sub....

Compartilhar este post

Link para o post

Se botar na impendancia certa não tem erro.... É só deixar ir normal até distorcer e não erguer mais o vol....

Quenem fosse com outro sub....

fiz exatamente isso com um bb1600gl e queimou.. tava empurando um edx 2+2..

fumaçou!

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao ligaria.. amp de baixa potencia em sub pesado queima o amp com bastante facilidade.. principalmente a saida dele..

falo isso por experiencia propria..

Depende de quão pesado. Quando falamos em um sub com indutância muito alta, coisa de 8mH pra cima, tem chance do amplificador não aguentar mesmo.

Já toquei um de 1,3mH, e foi beijo e abraço pro amp. Ele não queimou. A TRILHA da placa queimou.

Mas não existe relação direta entre sub pesado e amp fraco não. O seu deve ter queimado por outro motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz exatamente isso com um bb1600gl e queimou.. tava empurando um edx 2+2..

fumaçou!

ai se ligou as bobinas em paralelo, ai fumaça mesmo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

humm, alguém mais? enviei um e-mail pra Soundigital perguntando, mas ainda não recebi a resposta.

Particularmente também acho que se a impedância estiver certa não haveria problema, mas não vou arriscar ainda.

Mas aproveitando o tópico, tenho em mente comprar um Pioneer "cara preta" 309, ví alguns vídeos no youtube do SD 250.2 tocando ele e fiquei impressionado.

A questão é que, se eu ficar com vontade depois de comprar um amplificador mais forte a primeira opção seria o SD 400.1 que não tem de 4ohms. só 1 e 2.

Então se eu comprar o Cara preta S4 vai casar certinho com o 250.2, mas não vai servir para o 400.1, Nesse caso eu poderia comprar o cara preta D2, ligando em série ele casaria com o 250.2 e em paralelo casaria com o SD 400.1.

A minha dúvida é a seguinte, sendo o mesmo sub com diferença entre ser S4 ou D2 tem alguma diferença na qualidade ou potência do som?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quão pesado. Quando falamos em um sub com indutância muito alta, coisa de 8mH pra cima, tem chance do amplificador não aguentar mesmo.

Já toquei um de 1,3mH, e foi beijo e abraço pro amp. Ele não queimou. A TRILHA da placa queimou.

Mas não existe relação direta entre sub pesado e amp fraco não. O seu deve ter queimado por outro motivo.

era um sub bem pesado Kleber.. nao lembro a força mecanica, mas eh um sub dito 1500rms (Bravox EDX).

a bridge (mesmo em volume baixo) do bb1600gl nao suportou e queimou..

depois dessa nao aconselho a mais ninguem fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

humm, alguém mais? enviei um e-mail pra Soundigital perguntando, mas ainda não recebi a resposta.

Particularmente também acho que se a impedância estiver certa não haveria problema, mas não vou arriscar ainda.

Mas aproveitando o tópico, tenho em mente comprar um Pioneer "cara preta" 309, ví alguns vídeos no youtube do SD 250.2 tocando ele e fiquei impressionado.

A questão é que, se eu ficar com vontade depois de comprar um amplificador mais forte a primeira opção seria o SD 400.1 que não tem de 4ohms. só 1 e 2.

Então se eu comprar o Cara preta S4 vai casar certinho com o 250.2, mas não vai servir para o 400.1, Nesse caso eu poderia comprar o cara preta D2, ligando em série ele casaria com o 250.2 e em paralelo casaria com o SD 400.1.

A minha dúvida é a seguinte, sendo o mesmo sub com diferença entre ser S4 ou D2 tem alguma diferença na qualidade ou potência do som?

Bom dia.

Favor encaminhar esse email para mim, pois eu não recebi.

assistência@soundigital.com.br

Fico no aguardo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...