Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Gledson, esse é o ponto, não precisa nem ser nada ultra top ($$$) de linha mas sim de nível acima do atual que o pessoal da SD vem produzindo.

"...utilizamos o que há de melhor, dentro da faixa de preço que o produto se destina..." não estamos duvidando disso Carlos, o que questionamos é a possibilidade de vocês produzirem um amp digital um patamar acima e claro com outra faixa de preço.

SD já está na "lida" faz tempo e já é bem conhecida, uma linha mais refinada de equipamentos seria show e público para isso tem.

Ano que vem é certo que vou fazer upgrade no som e penso em um 4 canais, a sd tem mas não vale pois já tenho dois de 2 canais e não mudaria nada, vou ter que gastar R$600,00 em um "gringo" pois não temos opções parecidas feitas na brasil.

Lembrando que é só um comentário de um futuro comprador que gostaria de um produto mais refinado que daria preferência a marca.

A linha atual está ai e pronto, na faixa de preço é realmente imbatível e seria muito bom outra linha com outra faixa e preço também imbatível.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera,

Estamos sempre testando novas tecnologias e projetos para lançarmos no mercado, sempre de forma pioneira. O Sd250.2D foi a pontinha do Iceberg e varios outros modelos vieram depois dele.

Quanto a questão de componentes, utilizamos o que há de melhor, dentro da faixa de preço que o produto se destina. No pré amplificador de nossos amplificadores utilizamos sempre operacionais TL074/072 que possuem baixo ruido e elevado slew rate, ao contrario da esmagadora maioria que utiliza os RC4558 com baixo slew rate no seu pré.

Quanto ao comentário que o Sd250.2D não "desce" sugiro que coloquem um gerador de sinais, e um osciloscopio para conferir isso, pois sua resposta está otimizada para ir dos 5HZ até além dos 20Khz que seriam necessarios. Talvez seja mais uma caracteristica do proprio subwoofer dele.

Sobre a capacitância da fonte, a mesma ao contrário do que estão supondo é mais do que suficiente para a sua faixa de potência. O SD 250.2D possui 4000 uF de capacitância total o que trabalhando com uma fonte (conversor dc-dc) de alta frequencia dá uma otima sustentação ao amplificador.

As sugestões , opiniões e criticas do pessoal do forum sempre são bem-vindas, e sempre ajudam no aperfeiçoamento da nossa marca e produtos.Contamos com vocês.

Boa Noite galera,

Estamos sempre testando novas tecnologias e projetos para lançarmos no mercado, sempre de forma pioneira. O Sd250.2D foi a pontinha do Iceberg e varios outros modelos vieram depois dele.

Quanto a questão de componentes, utilizamos o que há de melhor, dentro da faixa de preço que o produto se destina. No pré amplificador de nossos amplificadores utilizamos sempre operacionais TL074/072 que possuem baixo ruido e elevado slew rate, ao contrario da esmagadora maioria que utiliza os RC4558 com baixo slew rate no seu pré.

Quanto ao comentário que o Sd250.2D não "desce" sugiro que coloquem um gerador de sinais, e um osciloscopio para conferir isso, pois sua resposta está otimizada para ir dos 5HZ até além dos 20Khz que seriam necessarios. Talvez seja mais uma caracteristica do proprio subwoofer dele.

Sobre a capacitância da fonte, a mesma ao contrário do que estão supondo é mais do que suficiente para a sua faixa de potência. O SD 250.2D possui 4000 uF de capacitância total o que trabalhando com uma fonte (conversor dc-dc) de alta frequencia dá uma otima sustentação ao amplificador.

As sugestões , opiniões e criticas do pessoal do forum sempre são bem-vindas, e sempre ajudam no aperfeiçoamento da nossa marca e produtos.Contamos com vocês.

acho uma virtude o poder das pessoas assumirem os erros ou seu fracos!!eu fui um dos que comentaram que o SD 250.2 nao desce! testei em meu carro com o som da assinatura! esta ruim? apenas troque o sub para um NAR 12sw2 em caixa de 83 litros sintonizada a 24hz em -3db ( isso nao e descer o que e?) e liguei o sd 250 nesse set! tocou forte porem sem definição! nada linear em frequencias e volumes parecia que o modulo nao respeitava com exatidão o volume do HU e tinha uma hora que quando aumentava o volume no HU ele aumentava pouco e o esterio se igualava! em termos de frequencia tinha frequencias que se destacava e muito!!! e realmente nao descia com força!!! isso e fato!

acho que voce poderia rever sua frase de (pois sua resposta está otimizada para ir dos 5HZ até além dos 20Khz que seriam necessarios.) para (pois sua resposta está otimizada para ir dos 5HZ até além dos 20Khz que seriam necessarios para sua faixa de valor e proposta)

ai eu ate concordo com voce

logo apos de nao ficar satisfeito com o SD 250.... eu comprei um audison srx4 que mesmo com apenas 170 rms na ponte traseira se deu bem mais bem melhor levando o sub! o sub mudou! se transformou completamente!! tocando um pouco mais fraco porem sem picos, muito mais linear, frequancias mais definidas, um grave mais gordo e pesado descendo com força!

antes que alguem fale aqui de comparar um modulo (marca) top mundias com o SD 250 que nao foi feito pra isso. nao fui eu que comparei! e fim posts bem atras que o comparou com hi fi! coisa que ele nao e! pois nao e sua proposta!

e digo que fico triste com esse seu comentario acima !! pois isso so demostra que a SD esta satisfeita com o resultado! e isso tras o comodismo! e com isso ficaremos na mesma!!! sem criticas a sua empresa! mais sai dos teste virtuais e vem pra vida real! testa com falantes! te mando ate minha caixa com o NAR e te mostro a diferença absurda entre o DESCER do sd250... e do AUDISON srx4!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso! Sair do osciloscópio perfeito, e ir para o sensorial! Mesmo que comprometa o resultado de bancada, se sensorialmente o amp "arrepiar", pronto, cliente satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, esse é o ponto, não precisa nem ser nada ultra top ($$$) de linha mas sim de nível acima do atual que o pessoal da SD vem produzindo.

"...utilizamos o que há de melhor, dentro da faixa de preço que o produto se destina..." não estamos duvidando disso Carlos, o que questionamos é a possibilidade de vocês produzirem um amp digital um patamar acima e claro com outra faixa de preço.

SD já está na "lida" faz tempo e já é bem conhecida, uma linha mais refinada de equipamentos seria show e público para isso tem.

Ano que vem é certo que vou fazer upgrade no som e penso em um 4 canais, a sd tem mas não vale pois já tenho dois de 2 canais e não mudaria nada, vou ter que gastar R$600,00 em um "gringo" pois não temos opções parecidas feitas na brasil.

Lembrando que é só um comentário de um futuro comprador que gostaria de um produto mais refinado que daria preferência a marca.

A linha atual está ai e pronto, na faixa de preço é realmente imbatível e seria muito bom outra linha com outra faixa e preço também imbatível.

[]'s

cara essa frase aqui que acabou com minha esperança em algo top!

"Quanto ao comentário que o Sd250.2D não "desce" sugiro que coloquem um gerador de sinais, e um osciloscopio para conferir isso, pois sua resposta está otimizada para ir dos 5HZ até além dos 20Khz que seriam necessarios. Talvez seja mais uma caracteristica do proprio subwoofer dele.

Sobre a capacitância da fonte, a mesma ao contrário do que estão supondo é mais do que suficiente para a sua faixa de potência. O SD 250.2D possui 4000 uF de capacitância total o que trabalhando com uma fonte (conversor dc-dc) de alta frequencia dá uma otima sustentação ao amplificador."

isso me deixou triste! e vi que eles estao satisfeito com o que tem! e com os resultados apresentados! e nao reconhece os fracos de seus produtos! nao gostei disso! esperava alguem mais aberto a ideias como ele diz que e no fim do post!! e sobre a capacitancia isso partiu deles mesmos!!!! E SO PROCURAR O POST! ESTA AQUI NO TOPICO! ISSO SE NAO SAIU NA "LIMPA"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso! Sair do osciloscópio perfeito, e ir para o sensorial! Mesmo que comprometa o resultado de bancada, se sensorialmente o amp "arrepiar", pronto, cliente satisfeito!

ISSO MESMO!!!! PERFEITO!!!!!

eu nao compro um amp para testar em "bancada" (ate porque nao tenho hahahah) e sim para escutar no carro e me " arrepiar" hahahhahah

Compartilhar este post

Link para o post

e vi que eles estao satisfeito com o que tem! e com os resultados apresentados! e nao reconhece os fracos de seus produtos!

Ué, eles são uma fábrica, que deve ter pelo menos aí uns 100k investidos em estoque, a contar pelas vendas do 250.2 e a velocidade como o estoque acaba...

Se eles não estão satisfeitos com o que vendem, sinceramente, podem fechar as portas.

Vc tá começando outra discussão nonsense, igual no tópico da Questo. Como se todo fabricante tivesse obrigação de atualizar a linha toda semana, vendendo o top mundial pelo preço do baratinho chinês.

Cada fabricante escolhe o público, o preço e o produto que vai lançar, e deixa que o mercado decida se vai ou não vai comprar.

Ninguém é obrigado a comprar produto A ou B. Muito AB tem peso maior no subgrave sim, MAS é aí que tá a questão... o seu "não desce" será que se refere a não descer mesmo? Olha o tópico da Questo... Você pode ter 20Hz e não ter o mesmo peso. E boa parte deste peso se deve exatamente ao menor controle de cone (aliás, uma das poucas coisas que eu concordo com o Paulo Duto - o tal grave "de qualidade" é grave lerdo). O SD eu já acho até excessivamente controlado, a ponto do ataque ser muito pronunciado. E deste teste tem mais gente aqui no fórum que saiu com a mesma impressão (Barroso e Crawling Chaos).

Às vezes a gente acha que uma coisa é uma coisa, mas nem sempre uma coisa é uma coisa, uma coisa pode parecer uma coisa, ser outra coisa, e a gente não se tocar que uma coisa é outra coisa, teimando que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. No final das contas uma coisa é outra coisa e outra coisa é uma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, eles são uma fábrica, que deve ter pelo menos aí uns 100k investidos em estoque, a contar pelas vendas do 250.2 e a velocidade como o estoque acaba...

Se eles não estão satisfeitos com o que vendem, sinceramente, podem fechar as portas.

Vc tá começando outra discussão nonsense, igual no tópico da Questo. Como se todo fabricante tivesse obrigação de atualizar a linha toda semana, vendendo o top mundial pelo preço do baratinho chinês.

Cada fabricante escolhe o público, o preço e o produto que vai lançar, e deixa que o mercado decida se vai ou não vai comprar.

Ninguém é obrigado a comprar produto A ou B. Muito AB tem peso maior no subgrave sim, MAS é aí que tá a questão... o seu "não desce" será que se refere a não descer mesmo? Olha o tópico da Questo... Você pode ter 20Hz e não ter o mesmo peso. E boa parte deste peso se deve exatamente ao menor controle de cone (aliás, uma das poucas coisas que eu concordo com o Paulo Duto - o tal grave "de qualidade" é grave lerdo). O SD eu já acho até excessivamente controlado, a ponto do ataque ser muito pronunciado. E deste teste tem mais gente aqui no fórum que saiu com a mesma impressão (Barroso e Crawling Chaos).

Às vezes a gente acha que uma coisa é uma coisa, mas nem sempre uma coisa é uma coisa, uma coisa pode parecer uma coisa, ser outra coisa, e a gente não se tocar que uma coisa é outra coisa, teimando que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. No final das contas uma coisa é outra coisa e outra coisa é uma coisa.

cara!! voce nao entendeu!!! estamos falando de uma nova proposta de uma nova linha bem mais top! com valores e qualidade equivalentes a tal!!

claro que o valor e maior !! ou voce me vir postar que queria magica????? acho que nao!!! e eu descrevi bem detalhado o descer!! voce leu???? eu o comparei com um ab sim!!! mais aqui compararam com hi fi !!! e nao fui eu!! e todo mundo bateu palmas para a comparação!!! sobre o publico que voce se referiu!! volte alguns posts e leia que essa proposta saiu do SUB e nao de mim!!! e bato palmas se a sd tiver essa capacidade de criar uma linha top com louvor! e virarei cliente vip!

e acho sim que o a SD tem que sair do laboratorio e vir pra pratica!!! como diz o SUB (porem com outras palavras!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc concorda comigo que, se já tem um produto conceituado, bem posicionado no mercado, vendendo bem, com o público consumidor satisfeito...

VAI MEXER PRÁ QUÊ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc concorda comigo que, se já tem um produto conceituado, bem posicionado no mercado, vendendo bem, com o público consumidor satisfeito...

VAI MEXER PRÁ QUÊ?

discordo!!!!

pois se ja estou bem estabilizado no mercado posso muito bem ousar e criar uma nova linha top! para agradar o publico mais exigente!! e usar minha linha mais basica para continuar mantendo a fabrica esperando o retorno da nova linha! visando o dominio do mercado! pois sim! eles tem a melhor linha de modulos no brasil! ( nunca escutei a dad, apenas bato palmas pelo projeto de emprestar um modulo para o cliente testar e nao comprar as escuras!) na classe mediana! mais o brasil nao tem linha top! e em terra de cego quem tem um olho e rei!! nao e dificio dominar o mercado no brasil!!!

eu nao me acomodo assim! se a SD esta feliz com o que tem, bom pra eles ! mais eu sempre quero mais!!! ai vai de gestão! se o batista se conformasse com a grana que ganhava vendendo ouro! ele nao seria praticamente dono de uma grande area comercial do brasil!! e no exterios!! sendo uns dos mais ricos do mundo!!

Compartilhar este post

Link para o post

VAI MEXER PRÁ QUÊ?

Kleber..

nao adianta..

quem sabe a fabrica lance algo assim.. ai o pessoal mais cético fique feliz.. faz parte..

Compartilhar este post

Link para o post

discordo!!!!

Bom, aí com base em conceitos pessoais vc pode discordar.

Agora, conceito pessoal só leva fábrica à falência.

Existe todo um mundo administrativo aí por trás, que leva em conta o custo de desenvolvimento, decréscimo de vendas...

Ou seja, quando tem dinheiro grande investido, a coisa é um pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei entrar nessa discussão.. mas nao leva a nada.. vai por mim..

Tô ciente... hehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tô ciente... hehehehehehehehe

chegou a cair nos teus ouvidos é.. hehehehe..

mas assim.. eu acredito que a ideia de um amp voltado mais pra sq ou ate mesmo puxando pro hi-end é interessante..

pra um publico mais celeto.. mas temos o problema dos "zé marca" que dificilmente largariam do que tem..

tipo fanboy da DLS.. Audison.. entre outras varias marcas..

pode ser que venda? pode.. mas acredito que seria uma ré boa ate se pagar.. digamos assim..

Edit: mesmo sabendo que muitos nao sabem como é um amp desses.. só querem um amp para fazer bummmmm bem extendido..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não chegou não... hehehehehe.

No caso de um amp mais "fodinha", o custo será BEM maior que o 250.2 original... não dá nem pra fazer estoque, é pra vender pouco mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp por dentro eu nao sei mesmo 100% de seu mecanismo! Mais sei escutar !!! E sei o que u procuro!!!

Quero saber onde esta a dificuldade aqui? Pois uma boa parte aqui concorda que poderia ter uma linha mais top!!! Então o porque do discurso?? Politicamente correto???

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp por dentro eu nao sei mesmo 100% de seu mecanismo! Mais sei escutar !!! E sei o que u procuro!!!

Quero saber onde esta a dificuldade aqui? Pois uma boa parte aqui concorda que poderia ter uma linha mais top!!! Então o porque do discurso?? Politicamente correto???

Pois é... não tô entendendo a choradeira pela SD não lançar "alho mais top", "estar acomodada" e etc.

Aliás, acho que mais uma vez não faz sentido. Sério.

É a mesma coisa de eu ir lá pro tópico da Ultravox e ficar reclamando que a ultravox não lança falante pra subgrave, só pensa em pancadão... Não faz sentido!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não chegou não... hehehehehe.

No caso de um amp mais "fodinha", o custo será BEM maior que o 250.2 original... não dá nem pra fazer estoque, é pra vender pouco mesmo.

Vamos colocar 3x o valor!! ( mero chute) daria pra fazer um bom SD ??? Mais top com grave profundo e encorpado e linear???

Se de esta ótimo!!! Se tiver uns 400 rms quero 3 agora!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos colocar 3x o valor!! ( mero chute) daria pra fazer um bom SD ??? Mais top com grave profundo e encorpado e linear???

Se de esta ótimo!!! Se tiver uns 400 rms quero 3 agora!!!

não Cy, nao dá..

não no Brasil..

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ser os 3 únicos vendidos, né?

"Bah, mais de R$1 por watt? Tá doido? Vou comprá o BBuster mesmo, custa 1/3".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aí com base em conceitos pessoais vc pode discordar.

Agora, conceito pessoal só leva fábrica à falência.

Existe todo um mundo administrativo aí por trás, que leva em conta o custo de desenvolvimento, decréscimo de vendas...

Ou seja, quando tem dinheiro grande investido, a coisa é um pouco diferente.

EU SEI!!!

ja fiz alguns cursor de gestão empresarial!! e tenho 3 firmas!!! e brabo realmente!!!

mais voce pelo que esta falando seria um empresario "feijão com arroz!!" nao sairia para novos negocios! nao arriscaria!!! e isso e bom se voce estiver bem e queira ficar no comodismo!! mais se o eike batista e o roberto justus ( que na minha opinião são uns dos empresários mais ousados aqui do brasil) ficasse no comodismo assim nao estariam onde estão!!!

por isso acho que a ousadia e um bom passo para o sucesso !!! eu particulamente sou meio feijão com arros! mais admiro quem e ousado nos negocios!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vão ser os 3 únicos vendidos, né?

"Bah, mais de R$1 por watt? Tá doido? Vou comprá o BBuster mesmo, custa 1/3".

isso é levado em conta o nacional.. pq a mesma pessoa pode pagar 2000 em outro de 4 canais de 100rms.. por ser de tal marca conceituada.. mesmo eles nao sendo tão bom..

esse é o publico brasileiro.. só presta o que vem de fora..

Compartilhar este post

Link para o post

EU SEI!!!

ja fiz alguns cursor de gestão empresarial!! e tenho 3 firmas!!! e brabo realmente!!!

mais voce pelo que esta falando seria um empresario "feijão com arroz!!" nao sairia para novos negocios! nao arriscaria!!! e isso e bom se voce estiver bem e queira ficar no comodismo!! mais se o eike batista e o roberto justus ( que na minha opinião são uns dos empresários mais ousados aqui do brasil) ficasse no comodismo assim nao estariam onde estão!!!

por isso acho que a ousadia e um bom passo para o sucesso !!! eu particulamente sou meio feijão com arros! mais admiro quem e ousado nos negocios!!

tu acha que o fato de lançar algo de policarbonato com alta eficiencia foi algo "trivial"?

ou tu acha que eles nao correram risco e ser motivo de chacota por causa dos "amps de plastico"?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... não tô entendendo a choradeira pela SD não lançar "alho mais top", "estar acomodada" e etc.

Aliás, acho que mais uma vez não faz sentido. Sério.

É a mesma coisa de eu ir lá pro tópico da Ultravox e ficar reclamando que a ultravox não lança falante pra subgrave, só pensa em pancadão... Não faz sentido!

Tipo, EU acho que a SD já tem história suficiente para pensar em uma linha "vitrine", sem pensar em lucro DAQUELA LINHA, que seria de baixo giro mesmo, mas que mostrasse todo o potencial da empresa! Uma parada com menos concessões por razão de custo, e para o mercado nacional, nem precisa de muito não, é só algo que se equipare aos ABzões saudosos que todo mundo sente falta e ainda compra e vende por preços bem significativos!

É só uma idéia, não acho que a SD seria "menos" se não fizesse isso nem nada, não estaria acomodando etc, eles já tem uma linha que atende a enorme maioria do mercado nacional, COMERCIALMENTE eles estão muito bem, a empresa é respeitada e já tem nome! Adicionar algo mais focado no mercado de elite seria um plus interessante, eu acredito que no mercado nacional quem tem capacidade pra isso é a SD, o 250.2 já mostrou que é possivel ter coisa boa por preço baixo e tamanho minúsculo, um upgrade nesse projeto custando um tanto a mais é um desejo que eu acho q seja possível, ainda mais se tomar por base amps já existentes e tentar atingir os pontos fortes desses amps, sem atingir a price tag deles! A SD já fez isso muitas vezes, creio que seja possível fazer denovo!

E eu acho que comercialmente isso seria interessante para a marca, daria uma outra abordagem para os produtos SD, posicionaria em lojas e revendas que hoje não estão trabalhando, e em lojas mistas, que são a maioria, que trabalham do trio ao SQ, a SD daria uma alternativa "mono-marca" para os clientes atuais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...