Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Minha SD250.1 ta entrando em proteçao de curtou ow baixa impedancia, no começo dava direto e notei q era no sub q dava uns barulhos estranhos, organizei os cabos e parou, porem, quando ponho o volume bem alto ela entrada em proteçao das quatro piscadas (creio q n seja impdeancia baixa, soh se queimou uma bobina porque a conexao esta certa), alguem sabe as razoes pra dar curto ow oq possa tar dando de errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lukas,

Vi que você é de Novo Hamburgo, se quiser que eu revise a instalação pra você eu faço essa gentileza .Me manda um e-mail no Carlos@soundigital.com.br pra gente combinar. Chego sempre as 19:20 por ae da SD, pode passar depois desse horario sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testei com mais calma, e realmente é apenas os tweeters que são atenuados.

Agora que to vendo a falta daquele capacitor C1 no crossover do kit...

Em volume moderado, 50% do limite antes de distorcer, os tweeters são cortados...

O problema, 99,99999% que não está na SD250.2, se não os mids iriam ser atenuados juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai remover o polyswitch como alguns fazem e até recomendam ou instalar o capacitor?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai remover o polyswitch como alguns fazem e até recomendam ou instalar o capacitor?

[]'s

To conversando com o Alexandre, não sei o que eu vou fazer.

To esperando a resposta dele, dependendo do que ele falar...

O polyswitch pode remover tranquilamente que não afeta em nada o funcionamento do cross? É só cortar uma perninha dele e já era?

Compartilhar este post

Link para o post

Auhsauhsauhsa deixa eu com minhas "estalações" sauhsuha to aprendendo, vlw carlos, eu te mando o email pra te dizer se precisar, hoje vo fazer todos os testes possiveis, senao arrumar eu do uma falada contigo, vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, o Poliswitch é ligado em série com o tweeter como se fosse um fusível, então teria que curto circuita-lo para fechar o circuito. O que eu já ví acontecer e o poliswitch aquecer e abrir antes do tempo, mas nunca vi de dar uma atenuação no caso. Ele deveria só parar e depois de frio voltar.MAs pode ser que esteja apresentando esse comportamento de atenuar em vez de abrir por completo. Faça alguns testes para verificar se é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

To conversando com o Alexandre, não sei o que eu vou fazer.

To esperando a resposta dele, dependendo do que ele falar...

O polyswitch pode remover tranquilamente que não afeta em nada o funcionamento do cross? É só cortar uma perninha dele e já era?

Não Lucas, ele é em série com o TW.

É preciso remover e colocar um Jumper no lugar mas corre o risco de forçar o TW.

EDIT: Carlos foi mais rápido!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o kabessao ta ai?

Oi Carlos, perguntinha rápida. Qual amplificador é mais forte em 8 OHM? O 250.2 tocando em bridge a 8OHM ou o 400.1 de 2 OHM tocando a 8 OHM?

valeu, abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo não tá mais no site, saiu de linha já? Galera não to tendo tempo pra acompanhar tópico grande como esse então dá um desconto ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo não tá mais no site, saiu de linha já? Galera não to tendo tempo pra acompanhar tópico grande como esse então dá um desconto ai.

modelo do que? ficou confusa sua pergunta..

Compartilhar este post

Link para o post

modelo do que? ficou confusa sua pergunta..

O SD250.2 não tá mais no site.

Compartilhar este post

Link para o post

pesssoal, vocês podem me ajudar? meu irmão ta querendo adquirir um desses bichinho ai para tocar dois driver e dois super tweeter (provisoriamente). Me digam, como eu faço a ligação? qual modelo é mais aconselhavel para tocar esses equipamententos? o 250.2 2 ou 4 ohms, ou 0 250.1 2 ou 4 ohms? espero que vocês possam nos ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

E Galera Atualmente estou sem meus 9 painé no carro, e usando apenas um empurrado pela SDzinha, e digo o bixim e bruto, toca forte e não peca nas baixas, To usando uma caixa com +/- 48L livres, duto de 4x30cm, ta muito forte, fiz um comparativo com um DB Drive A3 (teóricos 1000rms@1Ohm) diz ele que e um AB. a unica diferença e que e mais potência aplicada no painé.

Sou mais a Sdzinha, ate o consumo e menor e tenho o mesmo grave.

Compartilhar este post

Link para o post

E Galera Atualmente estou sem meus 9 painé no carro, e usando apenas um empurrado pela SDzinha, e digo o bixim e bruto, toca forte e não peca nas baixas, To usando uma caixa com +/- 48L livres, duto de 4x30cm, ta muito forte, fiz um comparativo com um DB Drive A3 (teóricos 1000rms@1Ohm) diz ele que e um AB. a unica diferença e que e mais potência aplicada no painé.

Sou mais a Sdzinha, ate o consumo e menor e tenho o mesmo grave.

Vendeu tudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

pesssoal, vocês podem me ajudar? meu irmão ta querendo adquirir um desses bichinho ai para tocar dois driver e dois super tweeter (provisoriamente). Me digam, como eu faço a ligação? qual modelo é mais aconselhavel para tocar esses equipamententos? o 250.2 2 ou 4 ohms, ou 0 250.1 2 ou 4 ohms? espero que vocês possam nos ajudar!

Você pode tentar falar com esse contato ou outro que achar seguro:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430896429-divisor-de-frequencia-alchemy-way-para-tweeter-18db-_JM

Pode deve encomendar com eles um Divisor de 02 vias para Driver Fenólico + Stw.

Esse divisor deve suportar a potência gerada pelo amplificador escolhido na impedância que desejar.

Estou meio desatualizado, mas se existe esse modelo SD 250.2 de 04 ohms, é melhor sem ser brigde.

Se não existir, o jeito é usar com Bridge, mas aí tem de ver com o cara do divisor, para saber se o Divisor tem atenuação, pois nesse caso o SD vai gerar 250a 04 ohms e consequentemente 125w a 08 ohms, ou seja, 125w para cada Driver ou Stw, o que é considerado muito alto.

O certo mesmo é ter o modelo 02 ohms, usar bridge com atenuação de 3 dB mínimo.

Diga o que pretende usar (modelo do amplificador, se vai usar brigde ou não e a quantidade de falantes por via, que a pessoa que vai te vender, vai saber te recomendar o Divisor mais apropriado. A dica é ter uma certa reserva. Se a potência gerada pelo amplificador for 250w, pegue um Divisor que suporte 300w ou mais.

Somente dessa forma você poderá apenas um SD para 04 FALANTES (02 a 02).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou muito decepcionado com som ligado no Aparelho. Não quero gastar muito em som, nem penso em outro ampli devido a bateria.

Troquei de carro e quero refazer a instalação, equipamentos que tenho:

Kit duas vias Selenium Exclusive 6" - 80W RMS 4ohms, com crossover.

SD250.2d

Penso adquirir um Subwoofer de uns 150W para tocar em um Siena, será que fica bom essa pouca potência? Não quero tremer tudo, apenas trabalhar com o kit duas vias mais "folgado" tocando apenas as frequências para qual ele foi construído.

Penso eu que o mais ideal para mim é um crossover passivo com: LP 4ohms (80hz ou 100hz) e HP 4ohms (80hz ou 100hz) sempre corte de 12db/8ª.

Ligando o SD250 em tri-mode qual corte ideal para o sub e kit?

cortar o sub em 80hz, por exemplo e o kit em 100hz?

O preço do crossover é em torno de R$120,00.

Terei com isso o mesmo consumo de bateria, menos cabo de força, menos gasto com instalação de amplificadores (só usarei o sd250).

O que acham? qual o melhor corte 80hz LP - 80hz HP ou 80hz LP e 100hz HP?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Com a grana que vai comprar um cross passivo , é muito mais negócio comprar um SD250.1 só pro sub (lembrando que o 250.1 já tem crossover nativo).

E não , o consumo de dois bichos desses não chega a incomodar nem baterias pequenas......consomem pouco mesmo .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei e-mail com meus problemas para 3 e-mail's diferentes da SD, mas ngm me respondeu, se alguém da fabrica entrar nesse tópico por favor responda para tentar solucionar meu problema, desde já agradeço a atenção.

Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei e-mail com meus problemas para 3 e-mail's diferentes da SD, mas ngm me respondeu, se alguém da fabrica entrar nesse tópico por favor responda para tentar solucionar meu problema, desde já agradeço a atenção.

Danilo Rogério

Sinceramente eles já foram melhor...tbm mandei uns 5 emails e nenhuma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...