Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Será que ele não toca legal esse som ?!

Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50 B 130w Rms 4 Ohms 88 Db

Bomber Dub 6x9 Top Black Quadriaxial 100w Rms 4 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele não toca legal esse som ?!

Kit 2 Vias 5 Polegadas Bravox Cs50 B 130w Rms 4 Ohms 88 Db

Bomber Dub 6x9 Top Black Quadriaxial 100w Rms 4 Ohms

toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera será que toca bem um SD.250 num ESV650 ou Melhor um SD400.1 2ohms - quanto ele tocaria em 4ohms ?

coloca um sd700, mais negocio..

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um sd700, mais negocio..

Assim com certeza o SD700 vai tocar com 560rms em 4ohms, mas pensei em fazer um teste já vi algumas pessoas usando bbooster 3600gl no ESV650 pensei que ficaria melhor um SD400 tocando 80% em 4ohms que daria 320rms, em 14v ficaria melhor ainda.

Daria para montar um mini trio bem baratinho e com pouco consumo, só tem que ter cuidado para não mandar distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tudo certo?

Comprei os falatens, parte que faltava para o meu set. Como sou meio leigo e irei mandar instalar em uma loja de som, gostaria de saber se poderiam me passar qual seria a forma correta de ligar tudo.

Irei usar dois sd250, um para o sub 8" serie 2 NAR e o outro para kit 2 vias serie 3 6,5" NAR. Tudo ligado a um kenwood eXceleon KDC-X595.

Carro: New Fit 2012.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Um sd fica para o kit e o outro em bridge para o sub.

Quase impossível um instalador não saber isso, se ele pensar pra te responder pega teu carro e foge :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Outra coisa básica seria a instalação de um porta fusivel perto da bateria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre, se usar fusível muito longe da bateria e der um curto antes pode incendiar o carro.

Edit: Lá nos tutoriais do fórum tem muitas dicas legais.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria melhor para ligar em 1 Sub DD212 (4+4/ 250rms) + 1 220Ti + 1 10PW3 ?

Pensei em assim :

1 SD250.1 - 2ohms para o Sub DD casaria certinho a impedância.

1 SD250.2 para o 220Ti e 10PW3

Seria isso mesmo ? ou ficaria melhor um SD400.4 estou na duvida qual o melhor forma, ainda não vi videos do Sd400.1 pensei em colocar ele no Sub DD ficando com uma sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 1 desses vou testar ele na voz tocando 2 médios da selenium e 1 d200 vamo ve se o bichinho é bão mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria melhor para ligar em 1 Sub DD212 (4+4/ 250rms) + 1 220Ti + 1 10PW3 ?

Pensei em assim :

1 SD250.1 - 2ohms para o Sub DD casaria certinho a impedância.

1 SD250.2 para o 220Ti e 10PW3

Seria isso mesmo ? ou ficaria melhor um SD400.4 estou na duvida qual o melhor forma, ainda não vi videos do Sd400.1 pensei em colocar ele no Sub DD ficando com uma sobra.

vai ficar bem bacana sim..

mas acho que no sub eu usaria o 400.1.. pra trabalhar com folga...

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bem bacana sim..

mas acho que no sub eu usaria o 400.1.. pra trabalhar com folga...

Blz já mandei fazer a caixa para o 10PW3 e 220Ti, como fica melhor a instalação do SD250.2 ? Fazendo um bridge e ligar PW3 e 220Ti juntos ou ligar o PW3 em canal e o 220Ti em outro canal ?

Outra duvida vai ser necessário o uso de crossover ou divisores etc... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz já mandei fazer a caixa para o 10PW3 e 220Ti, como fica melhor a instalação do SD250.2 ? Fazendo um bridge e ligar PW3 e 220Ti juntos ou ligar o PW3 em canal e o 220Ti em outro canal ?

Outra duvida vai ser necessário o uso de crossover ou divisores etc... ?

o 10pw3 eh 8 ou 4 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

o 10pw3 eh 8 ou 4 ohms?

pw3 4 ohms só de 12" o restante da linha pw3 é 8.

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 4 ohms só de 12" o restante da linha pw3 é 8.

tai uma coisa que eu nao sabia..

pior que agora fiquei na duvida da melhor forma de ligar..

Compartilhar este post

Link para o post

10pw3 direto na bridge, talvez um cap duns 100uF ou 220uF se não tiver HPF no player, e no D220TI um resistor de 10R 20W e um capacitor de 3,3 uF tudo em serie com o driver, ligados tbm na bridge.

Vai ser o melhor rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

tai uma coisa que eu nao sabia..

pior que agora fiquei na duvida da melhor forma de ligar..

Na duvida eu acabei trocando vou pegar um SD400.4 R$78 de diferença .

eu montei a pouco tempo pra uma amigo meu um sd250.2 tocando 10pw3 mais d220ti - http://autoforum.com...opic=176241&hl=

Esse projeto que vc montou para seu amigo é o que eu tenho em mente futuramente não achei nenhum vídeo dele mas deve tocar muito bem, vc lembra o projeto da caixa do ESX155 ?

Quanto o SD250.2 Troque pelo SD400.4

10pw3 direto na bridge, talvez um cap duns 100uF ou 220uF se não tiver HPF no player, e no D220TI um resistor de 10R 20W e um capacitor de 3,3 uF tudo em serie com o driver, ligados tbm na bridge.

Vai ser o melhor rendimento.

Então vou ficar com SD400.4 pensei em ligar um bridge no 10Pw3, um canal no drive 220Ti e outro canal no kit 2 vias, será que fica bom ?

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post

Link para o post

tenho, me manda mp pra mim lembrar de te enviar.

mas é algo com 72, 73 litros, com 2 dutos de 4"x10cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, gostaria de usar 2 sd 250.2 ou sd 400.4 pro meu 1° set tocando helix b62 e sub phanter 8" ou nar 8". Mas muita gente indica um amp usado old school prum set assim, e esta duvida me persegue, será que os sd tem qualidade semelhante a um usado de 300,00 a 350,00 fosgate(4.6), clarion ou pioner(gm6500), pra um sq barato é melhor ir de usado mesmo pra ter mais equilibrio e detalhamento, ou os sd nao ficam devendo nestes quesitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, gostaria de usar 2 sd 250.2 ou sd 400.4 pro meu 1° set tocando helix b62 e sub phanter 8" ou nar 8". Mas muita gente indica um amp usado old school prum set assim, e esta duvida me persegue, será que os sd tem qualidade semelhante a um usado de 300,00 a 350,00 fosgate(4.6), clarion ou pioner(gm6500), pra um sq barato é melhor ir de usado mesmo pra ter mais equilibrio e detalhamento, ou os sd nao ficam devendo nestes quesitos?

se vc curte um som mais "quente", os ab irao te proporcionar isso de melhor forma que o soundigital.

se vc curte um som mais "misto", o soundigital vai te suprir muito bem.

ai vai de seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, sem querer se chato, mas me defina o que é quente e o que é misto?

O Sd400.4D tem resposta de 5 hz até mais de 20khz -3db, atende perfeitamente qualquer tipo de som.

Acho que entendi mais ou menos o que você quis dizer. Antigamente os amplifcadores classe D por conta de sua baixa frequencia de oscilação possuiam um som mais metalico na região dos agudos. Não era um agudo digamos suave, era mais ardido por conta da distorção Harmonica.

No Sd400.4 isso não acontece, porque sua frequencia de oscilação fica na ordem dos 400 KHZ, ou seja, a frequencia é altissima, permitindo uma perfeita amostragem do sinal de audio mesmo que em 20 khz, garantindo um som agudo bastante natural e com som "quente" digamos assim, tendo um som mais aberto até que alguns classe AB.

Além da frequencia de 400KHZ de modulação, o Sd400.4D conta com sistema de realimentação interna no integrado de saida, o que garante um som com realimentação na medida certa para um som de qualidade. Essa tecnologia é o que a TEXAS chama de purepath HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...