Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Mandei um SD250.2 para garantia por ter dado problema tocando um sub S4, mandei dia 26/04 me enviaram um email dia 03/05 dizendo que já estaria voltando para mim, até hoje nada. Mais de 20 dias :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior, já irei responder seu e-mail. Estou verificando com o setor de assistência sobre seu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

E-mail respondido Junior. Não estava encontrando aqui porque veio no nome de Clovis, demorei até associar. No e-mail está explicado o que aconteceu. Peço desculpas a você pelo ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está na garantia?

O meu não está na garantia pois um abri ele um monte de vez já! Fiz isso consciente, então não ligo de perder a garantia!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, 99,9% de certeza que não é o amplificador, se estava funcionando 100% antes, deveria ter continuado assim.

Pode ter acontecido de quebrar o terra do conector RCA, o que é bem dificil porque alem dos pontos de solda ele tem 2 pontos de fixação, teste se o ruido é em apenas um canal, se for é problema no RCA, se o ruido for nos dois canais essa hipótese esta descartada.

Problema de ruido, principalmente aquele que acompanha a frequencia do motor são sempre de aterramento, seja do player, do amplificador ou um cabo RCA sem terra ou o terra do RCA do player rompido.

Não andou instalando outro amplificador nesse player ? Os xingling costumar detonar o terra do RCA do player.

Se não for usar algo que não seja um CD player, como um Ipod por exemplo, é indispensável que aterre a carcaça do RCA do amp no negativo da alimentação porque o terra do RCA fica sem referência.

Espero que ajude.

Fala Julianão... Primeiramente obrigado por responder o post.

Cara, certeza que é terra, pois você encosta a mão (sem a carcaça de plástico) em qualquer parte dele, principalmente no potenciômetro de ganho, ele faz um barulho ABSURDO!

Eu fiquei o final de semana mexendo nele, desmontei, tirei solda, coloquei solda (pra ver se tinha solda trincada). Resumindo, se bobiar PIOREI a situação hahaha... Hoje eu vou tentar soldar um fio por baixo da placa ligando o terra do RCA no negativo de entrada do SDzinho pra ver se tenho algum resultado positivo... Tomara rsrsrs Não quero perder essa belezurinha que tanto tá aguentando na minha mão hahaha

Valew Juliano

OBS: Eu aterrei o cabo RCA do iPhone, soldei um fio na carcaça do RCA e liguei junto com o negativo do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

E-mail respondido Junior. Não estava encontrando aqui porque veio no nome de Clovis, demorei até associar. No e-mail está explicado o que aconteceu. Peço desculpas a você pelo ocorrido.

Ok Carlos vi o e-mail e compreendi perfeitamente, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Julianão... Primeiramente obrigado por responder o post.

Cara, certeza que é terra, pois você encosta a mão (sem a carcaça de plástico) em qualquer parte dele, principalmente no potenciômetro de ganho, ele faz um barulho ABSURDO!

Eu fiquei o final de semana mexendo nele, desmontei, tirei solda, coloquei solda (pra ver se tinha solda trincada). Resumindo, se bobiar PIOREI a situação hahaha... Hoje eu vou tentar soldar um fio por baixo da placa ligando o terra do RCA no negativo de entrada do SDzinho pra ver se tenho algum resultado positivo... Tomara rsrsrs Não quero perder essa belezurinha que tanto tá aguentando na minha mão hahaha

Valew Juliano

OBS: Eu aterrei o cabo RCA do iPhone, soldei um fio na carcaça do RCA e liguei junto com o negativo do amp.

Gutto, não é problema ou aterramento do eq?

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrei o EQ. tb hahahaha...

Fiz testes de bancada com o EQ. e não deu nenhum tipo de ruído!

tô ficando é loco com isso tudo hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O aterramento da saida RCA do seu Cd player deve estar danificado, ou então o transistor que faz o mute da saida.

refiz a instalacao aki... tenho uma SD2000 que nao faz ruido nem nada so a sd.250

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dei uma lida no tópico me animei mais ainda com o amp. O meu deve estar chegando amanhã, correio não atualiza desde o dia 25.

Surgiu um classificado no fórum que me interessou, a principio usaria um SD250 para tocar um Sub NAR de 8", será que ele suporta um de 10" da série 2?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178258&hl=

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o Ruído do meu som ontem de noite :)

Eu estava ligando meu EQS na fiação original do carro, destinada ao som original do carro, e o SD250.2 e o SD700.1 diretamente na bateria do carro... ae me deu um "téc" na cabeça e pensei, e se puxar a energia TODA de um lugar só? (puxar todos os positivos do mesmo lugar e todos os terras do mesmo lugar)

RESOLVIDO O PROBLEMA rsrsrsrs

Agora té coisa linda de Deus!

O SD250.2 é meio chatinho pra essa coisa de instalação, mas eu adoro esse amplificador, se pegar os macetes dele, vc tem um som BAUM! rsrsrs

Valew galera, espero que essa informação possa ajudar a galera!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Show de bola Guto. Ainda bem que resolveu.

Esses dias ajudei por e-mail um cliente que estava com o mesmo problema, mas usando a entrada alta. O Cd player alimentado no chicote original do Celta e o SD250 ligado direto a bateria. Acontece que o negativo que vem no chicote, está aterrado no mesmo ponto que vários circuitos do carro que tem uma grande corrente e que "sujam" esse negativo.

o Aterramento em estrela " star ground" puxando tudo do mesmo ponto é sempre a melhor solução pra se evitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Carlão... Acho que essa é uma curiosidade super válida de se colocar em "problemas e soluções" de um manual de usuário em?! ou já tem e eu num li?! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

falei q era no eq. hsiahsaiahisa

já q vc deu a ideia, vo tenta faze isso no meu player.

vai q para o poc do meu tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

KKK eu q estava com esse msm problema ae kkk

GUTO

tava lendo agora ia da um toque pra vc puxar os fios td direto da bateria

no meu outro carro depois de reformado na parte de som vo fase a msm coisa(vo puxa td um sisitema independente pro som!!)

mais agora xé o celtinha ta tocando lindu

agora to usando na RCA entao sem POC nos flantes (quando tava usando a entrada ALTA sempre ao desligar o som dava um POC nos flantes =/)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a dica, Guto!

Estou para instalar dois sd250.2 e acho que agora vou puxar alimentação do player dos mesmos cabos que alimentam os módulos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu estou ligando meu Sd250.2d em uma fonte de 100 amp ele liga normal e boto tudo certinho rca ligado no pc e ligado em uma 6x9 selenium e não sai som nenhum, mexo mexo e mexo e nada de sair som. Depois liguei o rca com plug no celular e nada de som depois liguei em uma corneta e tb não saiu som, será oque é???????? Me ajudem Galera. Será se é pq o rca tem que ser 2 volts, mais acho que não tem nada haver, já estou ficando com raiva do Sd. Vejo um bucado de gente ligando ai nas fontes 12 volts e tal e eu não posso. Me ajuda ai gente, vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu estou ligando meu Sd250.2d em uma fonte de 100 amp ele liga normal e boto tudo certinho rca ligado no pc e ligado em uma 6x9 selenium e não sai som nenhum, mexo mexo e mexo e nada de sair som. Depois liguei o rca com plug no celular e nada de som depois liguei em uma corneta e tb não saiu som, será oque é???????? Me ajudem Galera. Será se é pq o rca tem que ser 2 volts, mais acho que não tem nada haver, já estou ficando com raiva do Sd. Vejo um bucado de gente ligando ai nas fontes 12 volts e tal e eu não posso. Me ajuda ai gente, vlw

Esta indo sinal do rca pro modulo ?

Veja o remoto se esta ligado !

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro verifica se o módulo está ligando (led azul), depois verifique se o ganho está aberto e por último verifique se o celular/computador está com o volume alto de saída (tem vezes que é preciso deixar o celular/computador com o volume no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Eluan

como diria jack, vamos por partes.

1º Você mediu a tensão de entrada nos bornes de alimentação? Ela está entre 8 e 14,4 V ? O led Power azul está ligando?

2º Qualquer sinal de audio que for injetado no amplificador deve ter a mesma referencia de sinal. No caso do PC, você deve conectar um fio da carcaça do PC até o negativo de alimentação do amplificador para que os dois fiquem com a mesma referencia de sinal. Já no caso do celular, deve aterrar a carcaça do conector RCA (negativo do plugue p2) também no negativo de alimentação.

3º você está ligando apenas 1 6x9 em 1 canal? Experimente liga-lo na bridge.

4º o Amplificador já foi testado ou funcionou em alguma outra instalação que não fosse essa com essa fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse amplificador se comporta pra tocar kit 2 vias como o Helix B52C, entre outros de mesmo nível ou até algo como o, Hertz E165, Helix Espirit, NAR CS2, NAR CS3?

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, Eu estou com uma duvida em relacao ao SD250.2smd eu vou instalar uma caixa com um driver d200 e um st200 e preciso de um amplificador pra tocar somente eles, porém andei pesquisando e vi que o sd250 nao tem filtro ajustável e que pra um melhor rendimento precisaria de um crossover ativo para regulagem do filtro hpf em 500 Hz, eu gostaria de um parecer de alguem se esta informacao realmente procede, ou o sd250 tocaria tranquilamente o que estou precisando? lembrando que futuramente eu ja poderia utilizar o sd250 para ligacao de mais equipamentos! quem puder ajudar ficarei grato!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera, Eu estou com uma duvida em relacao ao SD250.2smd eu vou instalar uma caixa com um driver d200 e um st200 e preciso de um amplificador pra tocar somente eles, porém andei pesquisando e vi que o sd250 nao tem filtro ajustável e que pra um melhor rendimento precisaria de um crossover ativo para regulagem do filtro hpf em 500 Hz, eu gostaria de um parecer de alguem se esta informacao realmente procede, ou o sd250 tocaria tranquilamente o que estou precisando? lembrando que futuramente eu ja poderia utilizar o sd250 para ligacao de mais equipamentos! quem puder ajudar ficarei grato!

Mete um cross passivo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...