Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Estou a alguns meses utilizando o SDzinho...

Esta PERFEEITO!!!

Toca muitoooooooooo, sei q todos nós ja escrevemos isso, mas o povo NÃO ACREDITA quando ve o bichim.

Meu carro é 2008, bateria original de 45ha, ja ficou mais de 3 horas tocando sem ligar o carro, o sd não "come" bateria, incrivel mesmo.

Show, recomendo muito!!!

UM MARAVILHOSO 2012 A TODOS... MUITA PAZ E SAUDE!!! []-[]

O meu passou 5 horas direto tocando, mas ele está tocando dois canais a 6ohms. Quero ver quando passar a tocar em 2ohms. (Bateria de 65A)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, li bastante sobre o NANICO, e me interessei na compra dele. Porém preciso saber oq da pra ligar nele usando sua potência máxima, JÁ QUE SOU LEIGO.

Queria saber se da pra ligar 4 Selenium 6x9 de 60wrms e 4Ohms cada e como seria feita essa ligação.

Também tenho 2 Selenium 6" de 60Wrms 4Ohms, 2 ST200, 2 DRIVER d200.

Com isso liberaria meu T400 que gostaria de utilizar em modo bridge que fica 2 canais de 200wrms. Com isso, qual woofer eu poderia utilizar no taramps?? Minha preferencia é de 12".

Bom pessoal, qual a melhor configuração eu poderia usar? abraço!

Editado por dlcsilva

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ...

O pioneer 309 fica xoxo mesmo com o sd.250 ??? ou minha caixa que ficou ruim ??? 47 litros duto de 4" 30cm

Todos aqui em Goiânia me falaram que ia ficar ruim e que deveria fazer a caixa menor... resolvi fazer do jeito que o pessoal do forum recomenda... ia fazer de 50 lts, mas resolvi fazer menos um pouco 47...

o sub parece que nao da aquela pressão, parece xoxo.... meu pai tem um selenium bass 250rms tocado por uma bridge do hurricane 4.120, numa caixa de 41 litros com duto de 3" e toca bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, coloca o SD250 no carro do teu pai e vai descobrir onde esta o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

ou verifica se a impedância final da associação das bobinas esta fazendo o amp entregar tudo o que pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ...

O pioneer 309 fica xoxo mesmo com o sd.250 ??? ou minha caixa que ficou ruim ??? 47 litros duto de 4" 30cm

Todos aqui em Goiânia me falaram que ia ficar ruim e que deveria fazer a caixa menor... resolvi fazer do jeito que o pessoal do forum recomenda... ia fazer de 50 lts, mas resolvi fazer menos um pouco 47...

o sub parece que nao da aquela pressão, parece xoxo.... meu pai tem um selenium bass 250rms tocado por uma bridge do hurricane 4.120, numa caixa de 41 litros com duto de 3" e toca bem melhor.

Minha caixa pro Pioneer ta identica a sua, porem uso uma bridge do 3600GL pra ele.

Será que nao tem algum corte de frequencia sendo mal feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe pq meu sdzinho ta entrando em modo de segurança ?

as vezes é vírus... ou problema no HD...

tente reiniciar o Windows ou formatar o sd...

hehee

brincadeiras a parte, seja mais específico, como e em que tá ligado o Sd... podem ser várias coisas... eu truco em impendancia errada, mas tem que realmente descrever...

Compartilhar este post

Link para o post
:banghead To pensando aqui... Pra ligar 2x kit 2 vias DIFERENTES vou perder o estereo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead To pensando aqui... Pra ligar 2x kit 2 vias DIFERENTES vou perder o estereo certo?

Nao.

Os kits que estiverem do lado esquerdo vc liga no canal esquerdo do modulo e faz do mesmo jeito com o direito.

Pode ligar em serie.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao.

Os kits que estiverem do lado esquerdo vc liga no canal esquerdo do modulo e faz do mesmo jeito com o direito.

Pode ligar em serie.

Tendi.... O problema é que os kit são BEM DIFERENTES, ou seja, se eu aplicar a potencia que o mais forte aguenta, o mais fraco peida....heheh

Acho que vou deixar o mais fraco direto no player e o mais forne na SD....hehe

Abração valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes é vírus... ou problema no HD...

tente reiniciar o Windows ou formatar o sd...

hehee

brincadeiras a parte, seja mais específico, como e em que tá ligado o Sd... podem ser várias coisas... eu truco em impendancia errada, mas tem que realmente descrever...

Pois é cara, liguei normal, fio positivo no positivo do canal 1 e fio negativo no negativo do canal 2.

O fio de alimentação é 6mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, liguei normal, fio positivo no positivo do canal 1 e fio negativo no negativo do canal 2.

O fio de alimentação é 6mm.

sim, mas em que alto-falante

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar no dakota parts!!!

R$ 167,00 ! !

Vamos ver se irão entregar no prazo...

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho algumas perguntas:

O SD250 tem os graves mais presentes, ou

os agudos são fracos, ou ainda

um conjunto das duas coisas?

Percebi que os graves estão bem mais presentes do que os agudos e médios (com frequências próximas aos agudos), não sei se é o player kenwood de entrada ou o amplificador. Eu uso o eq do player com bass em -4 e o resto no 0. Mesmo assim os graves estão superando.

OBS.: Usando uma caixa de som sony residencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Lucas

O Amplificador SD250.2D possui resposta plana em toda faixa audivel até o limite superior de -3db 45khz onde o filtro passivo LC da saida começa atuar.Nas baixas frequencias ele tem um otimo timbre, por possuir bastante capacitancia na fonte para sua faixa de potência. Se no seu som os graves estão se sobressaindo, pode ser que o Loudness está ativado, ou a resposta da caixa, foi trabalhada pelo fabricante pra ter um som mais Boomy, ou seja, eles sintonizaram a caixa pra ter um pico nas frequencia graves. A maioria dos fabricantes de systems fazem dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Lucas

O Amplificador SD250.2D possui resposta plana em toda faixa audivel até o limite superior de -3db 45khz onde o filtro passivo LC da saida começa atuar.Nas baixas frequencias ele tem um otimo timbre, por possuir bastante capacitancia na fonte para sua faixa de potência. Se no seu som os graves estão se sobressaindo, pode ser que o Loudness está ativado, ou a resposta da caixa, foi trabalhada pelo fabricante pra ter um som mais Boomy, ou seja, eles sintonizaram a caixa pra ter um pico nas frequencia graves. A maioria dos fabricantes de systems fazem dessa forma.

Sobre a caixa acho que não, pois ela estava sendo usada em casa durante uns 10 anos e nunca teve essa característica, mesmo com o uso do reforço nos graves do aparelho de som.

Pode ser que seja o cd player, vou fazer uns testes com outros aparelhos pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas muitas vezes o próprio aparelho não tem muita capacidade de graves, por isso fazem umacaixa melhorada para isso

Aqui em casa tem um AIWA, velho no quarto, e na sala um philips, e lhe digo: o aiwa tem um gravão muito bom, que com um caixote com dois woofers de 10" 8 ohm ligados nele, parece que vai derrubar o prédio, já o philips, só se escuta alguma batida por causa da caixa bass reflex.

Pena que são 8 ohm. Dá pra ligar em paralelo na bridge, mas se fossem 4 ohm com certeza eu ligaria em estéreo e deixaria receberem os 80w. Pois esse som aiwa deve mandar uns 35w por canal, e é a maior destruição quando eu aumento o volume. Digo destruição por que no meu quarto as coisas pequenas até caem dos móveis, e nos lugares onde tem o teto rebaixado, tipo o banheiro e a sala, o gesso do teto treme todo, parece que vai cair, o box do banheiro e tal.

Quando eu liguei o SD no meu quarto, PQP, parecia que ia quebrar a janela

Compartilhar este post

Link para o post

To quase pegando um pra tocar meus mid-bass, quero ver se em qualidade sonora ele ira responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu andei vendo ... se eu por meus 4 drivers + 2 st a 8omhs calculando ele da 1.33333 ohms e o sd250 pelo que eu vi ele ele é só 2 ou 4 omhs ... será que eh por isso que ele ta dando curto na impedancia de desarmando ???

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu andei vendo ... se eu por meus 4 drivers + 2 st a 8omhs calculando ele da 1.33333 ohms e o sd250 pelo que eu vi ele ele é só 2 ou 4 omhs ... será que eh por isso que ele ta dando curto na impedancia de desarmando ???

sim as chances são grandes, as unica coisa que acionam a proteção de 4 piscos é impedancia baixa ou curto (negativo e positivo se encostando) e esse segundo é bem dificil acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pedro

o Sr deve ligar 2 drivers e 1 super tweeter por canal, com cap de 22 uF em cada driver e 2,2 uF em cada tweeter. No manual inclusive tem varios maneiras de instalaçao e essa é uma delas, mas no caso 3 drivers e 1 st por canal.

Compartilhar este post

Link para o post

estou tocando com o SD 4 6x9 pioneer e um ST 200 e estou gostando muuito do resultado o ganho do modulo esta no minimo do minimo :rever1:

dsc09236ol.jpg

dsc09265n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

estou tocando com o SD 4 6x9 pioneer e um ST 200 e estou gostando muuito do resultado o ganho do modulo esta no minimo do minimo :rever1:

dsc09236ol.jpg

dsc09265n.jpg

Tenso pra tirar o estepe. não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...