Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

galera andei pesquisando e achei esse Taramps ts300 daria pra ligar dois Bravox Quadriaxial 6x9 de 250w rsm(o par) com folga né? Oque vcs acham ? pelo que eu vejo o CxB desse tramps ts300 é melhor doque o sd250 apesar de ser 100 reais mais caro :huh:

se é 100,00 mais caro como pode ser CxB melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera andei pesquisando e achei esse Taramps ts300 daria pra ligar dois Bravox Quadriaxial 6x9 de 250w rsm(o par) com folga né? Oque vcs acham ? pelo que eu vejo o CxB desse tramps ts300 é melhor doque o sd250 apesar de ser 100 reais mais caro :huh:

so muuito mais o nanico!

Compartilhar este post

Link para o post

se é 100,00 mais caro como pode ser CxB melhor?

bem eu fiz uma conta, o sd250 fornece cerca de 90w rms por canal como disseram lá atraz, então seria 180w rms 170 reais dividido por 160w daria 1,05 reais pra cada watt, já na taramps são 150w por bridge daria cerca 300w rms pra 250 reais, logo, 1,2 reais pra cada watt. até ai a sd ganha só que a taramps tem crossover e o dobro de canais, seria dois pontos a mais pra taramps ... foi isso que eu quiz dizer hehe

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

so muuito mais o nanico!

então eu não entendo muito de módulos e tals ainda sou muito leigo, vc poderia explicar porque seria melhor eu pegar o nanico(tirando a parte de ser mais barato), o taramps não iria tocar melhor? ou o sd tem mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

então eu não entendo muito de módulos e tals ainda sou muito leigo, vc poderia explicar porque seria melhor eu pegar o nanico(tirando a parte de ser mais barato), o taramps não iria tocar melhor? ou o sd tem mais qualidade?

cara pra tocar seus 6x9 com folga ja q sao 250wrms tem q ser um amp de 500wrms totais q faça bridge! para o seu caso vale mais apena pegar um BB-1600GL...

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra tocar seus 6x9 com folga ja q sao 250wrms tem q ser um amp de 500wrms totais q faça bridge! para o seu caso vale mais apena pegar um BB-1600GL...

não fera os 6x9 que eu vou ligar são 250w os dois juntos, é 125w rms pra cada

Compartilhar este post

Link para o post

não fera os 6x9 que eu vou ligar são 250w os dois juntos, é 125w rms pra cada

entaum o taramps ficaria melhor q o nanico... tanto ele quanto o 1600GL toca de boa. (se o taramps der oq promete, dizem q o nanico da 300wrms bridge :rolleyes: ):legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4 canais pra ligar um par de 6x9?

se tivesse um sub, era mais jogo, pra fazer uma bridge. falta saber se a potencia é real, e se a qualidade e eficiencia são parecidas com a do SD, por que comprar módulo que esquenta é fo*4

Compartilhar este post

Link para o post

entaum o taramps ficaria melhor q o nanico... tanto ele quanto o 1600GL toca de boa. (se o taramps der oq promete, dizem q o nanico da 300wrms bridge :rolleyes: ):legal:

huum blz valeu então pela dica acho que vo fica com a taramps mesmo :vts

o nanico da 300w em bridge só que se ligar os 6x9 junto na bridge vai fica em 2 Ohms e o mininmo em bridge é 4 Ohms ai nem vira

valeu galera to saido agora até mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de SD, esse tarampa, promete por canal apenas 45w rms em 4 ohm(4 canais)

ou duas bridge de 150w em 4 ohm, o que já extrapola. Mas pode ter certeza que 80w do sd, em estéreo 4 ohm já vai destruir esses 6x9, como disse um outro user aqui

Em 6x9 quadriaxial nem precisa de crossover, pois os piezoelétricos já tem os cortes certos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... eu ja tinha um sd pra tocar 2 pares de triaxias, ae comprei mais um sdzinho pra tocar um pioneer 309 S4.

Blz, chegou instalei com fio 6mm a alimentação, a caixa ficou com 47 litros com duto de 4" 30cm... mas estou achando o som meio fraco, o sd toca ele fraco mesmo ou pode ser a caixa ??

Meu pai tem um daqueles selenium bass de 250rms tocando por um bridge da hurricane 4.120 numca caixa de 41 litros com duto de 3" e toca bem mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tava com uma bbuster 3600gl aqui... mas como teria que fazer um investimento maior pra poder tocar 2 pioneer e tal com ela, fio mais caro, bateria... ae resolvi vender a bbuster e compra outro sdzinho, achei que ia ficar bom...

pq os caras colocam pyramid 800 pra tocar 309 e fica até bom... achei que com o sdzinho ia ficar um pouco mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao devia ter vendido o 3600 segurava e montava aos poucos!!

Eu nao vjo vantagem nesse SD a nao ser o tamanho pois o amp é seco de tudo

E com o valor dele vc compra uma pyramid usada q eh mais forte que ele

Porem é maior!

E quanto a qualidade de audio vc acha ele bem melhor q pyramid?

Compartilhar este post

Link para o post

vender o 3600 pra pegar um SD foi locura, sei que ter que esparar pra conseguir os equipos é fo**, mas no teu caso teria compensado muito, pois esse BBuster toca perfeitemente 2 pioneers!

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de SD, esse tarampa, promete por canal apenas 45w rms em 4 ohm(4 canais)

ou duas bridge de 150w em 4 ohm, o que já extrapola. Mas pode ter certeza que 80w do sd, em estéreo 4 ohm já vai destruir esses 6x9, como disse um outro user aqui

Em 6x9 quadriaxial nem precisa de crossover, pois os piezoelétricos já tem os cortes certos

então mais se eu quiser mudar algo (tambem estou pensando em ligar esse taramps em 2 de 10 de 150w cada do meu primo) então o taramps cai melhor e eu tenho os 100 reais a mais pra investir e esse módulo acho que seria melhor escolha nesse caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente. Provavelmente o outro estava com a alimentação bem apertada no conector, então não dava mau-contato, aí, quando colocou o novo, ficou meio frouxo. Era só revisar o cabo positivo e o porta-fuse

o problema eh que eu montei remontei montei e remontei inumeras vezes apertei o bixo por ele ser de plastico os contatos parece ate que vai quebrar ! ... agora minha outra duvida eu tenho um megacharger de 280wrms esse sd250 é melhor que o megacharger ?

Compartilhar este post

Link para o post

500w RMS pra tocar um par de 6x9, acho que ja tao começando a viajar, duvido que esses falantes realmente aguentem essa potencia declarada

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao devia ter vendido o 3600 segurava e montava aos poucos!!

Eu nao vjo vantagem nesse SD a nao ser o tamanho pois o amp é seco de tudo

E com o valor dele vc compra uma pyramid usada q eh mais forte que ele

Porem é maior!

E quanto a qualidade de audio vc acha ele bem melhor q pyramid?

Será que o bridge da pyramid 800 é mais forte que a do Sd250 ???

No topico de testes a pyramid 800 deu 160rms no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

SD250 instalado! Fui num instalador que meu tio indicou e o cara cobrou 30 reais pra fazer o serviço. Cabo do positivo já tinha, ele puxou um cabo negativo diretamente na bateria.

Minhas impressões:

Estou com duas caixas de 60W rms e 6ohms (som residencial Sony) cada ligada em cada canal.

Pude perceber que toca com muita qualidade, percebo todos os instrumentos detalhadamente, mas ainda falta força (isso porque está tocando a 6ohms).

Fiquei impressionado com o bixinho, agora é só instalar o kit selenium Xclusive em paralelo pra o ampli tocar com praticamente toda sua força.

Parabéns à Soundigital, ninguém acredita quando mostro o bixinho tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

500w RMS pra tocar um par de 6x9, acho que ja tao começando a viajar, duvido que esses falantes realmente aguentem essa potencia declarada

claro que não aguenta, eu deixei bem claro posts acima, é 250w O PAR, cada um é 125w rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei meu taramps t170 e coloquei o sd250 no lugar para tocar um par de 6x9,e digo uma coisa.....TOCAAAA MUUUUUITO ligueicada boca em um canal, não lembro quanto o sd250 manda em estéreo 4ohm, mas ta tocando bem mais e com qualidade maior que o taramps...deixo esse meu relato aqui...

Ótimo 2012 para todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a alguns meses utilizando o SDzinho...

Esta PERFEEITO!!!

Toca muitoooooooooo, sei q todos nós ja escrevemos isso, mas o povo NÃO ACREDITA quando ve o bichim.

Meu carro é 2008, bateria original de 45ha, ja ficou mais de 3 horas tocando sem ligar o carro, o sd não "come" bateria, incrivel mesmo.

Show, recomendo muito!!!

UM MARAVILHOSO 2012 A TODOS... MUITA PAZ E SAUDE!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...