Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Percebi uma coisa estranha essa semana, tenho 2 nanicos instalados, um pra estereo e outro pro sub. Às vezes, o sub some e depois volta. Primeiro achei que pudesse ser algum cabo com mal-contato.

Por falta de tempo, ainda não consegui ir olhar toda a instalação, mas ontem quando aconteceu, fui olhar os amps, e o do sub estava piscando o led (3 vezes, segundo o manual "Tensão da bateria baixa").

No MC que tenho instalado o display estava mostrando 14.2v quando aconteceu. Mal contato no cabo que leva o sinal pro sub não é.

Mas porque o estereo continua tocando normal? Só ligação do amp do sub está mal? Outras sugestões do que olhar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Úlitima pergunta, creio eu, para comprar o anão.

De acordo com o vídeo da *****, ele pode ser ligado em tri-mode com sub, driver e twiter, quero comprar um. Mas tem como fazer os cortes com capacitores e tal, sem gastar muito (perguntei isso uma vez e me mandaram comprar um divisor passivo que era quase o preço de outro módulo).

Pretenderei ligar em tri-mode um kit duas vias xcelence, que já vem com divisor, mais um subwoofer pequeno. Será que consigo? Gastando pouco, fazendo os corte necessários com capacitores, que pelo que eu vi é muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue cara, é só deixar o sub tocar full e boa...

Mas não dizem que é ruim pra o SUB tocar todas as frequências?

Tem algo que eu possa fazer para realizar o corte do Subwoofer, pode fazer um passa-baixa de 80hz ou 60hz somente para o SUB, já que o kit duas vias tem crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer estou no caminho certo ?

Teria como você me dizer se eu montar o som igual você disse ficaria melhor que uma P.one tocando o som inteiro ?

Essa questão do tweeter eu quero ver melhor, mas digamos que eu vo continuar com ele, tem como colocar os 6TR4A e o ST200 no SD250 ? Nessa faixa de preço é o melhor custo beneficio, Bbuster 3600gl + SD250.2 ?

abraço, obrigado cara .

Te mandei MP respondendo suas dúvidas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, intalei o SD250 no meu carro pra tocar um MTX 12" de 250 rms (4 ohms). Toca bem! Senti bastante diferença comparado com o modulo AB que tinha antes... (nunca tive digital). Brevemente irei colocar um video pra vcs!

Duvida: O sub faz um pequeno ruido ao fundo (ziziziziziziziiii), tanto com o carro desligado como ligado. Se eu desligar a saida RCA pelo aparelho, ainda continua. Oque pode ser isso? Imagino que normal não seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, intalei o SD250 no meu carro pra tocar um MTX 12" de 250 rms (4 ohms). Toca bem! Senti bastante diferença comparado com o modulo AB que tinha antes... (nunca tive digital). Brevemente irei colocar um video pra vcs!

Duvida: O sub faz um pequeno ruido ao fundo (ziziziziziziziiii), tanto com o carro desligado como ligado. Se eu desligar a saida RCA pelo aparelho, ainda continua. Oque pode ser isso? Imagino que normal não seja...

Pelo que sei AB toca mais que D. Vai ver seu módulo não era tão bom.

Esse ruído pelo que já falaram ai é da ventoinha do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei AB toca mais que D. Vai ver seu módulo não era tão bom.

Esse ruído pelo que já falaram ai é da ventoinha do amp.

O AB era mais fraco amigo. ;)

Noa é a ventoinha, o barulho é reproduzido pelo sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ele quis dizer que ta acontecendo de o cooler do modulo, causar ruido nas saidas de audio!

O meu esta acontecendo isso. Naum sei porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruido causado pela ventoinha. <_< Não tenho certeza mais devo ter lido alguma coisa sobre.

De uma lida em todo o tópico que vc vai achar maiores informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruido causado pela ventoinha. <_< Não tenho certeza mais devo ter lido alguma coisa sobre.

De uma lida em todo o tópico que vc vai achar maiores informação.

deve ser o RCA!?

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser o RCA!?

Se for um daqueles Xingling vagabundo de 10 conto pode ser.

Inclusive já teve user ai com esse problema.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser o RCA!?

Eu to usando o RCA da Stetsom, com apenas 1m de comprimento!

eu acho q eh a saida do meu dvd, q tah com problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um simples teste, com o amp desligado trave o micro ventilador com algum objeto plástico, ligue o player e veja se o ruido persiste.

Não demore muito para não forçar o ventilador.

Sobre o outro comentário do amp estar parando de tocar o sub e piscando 3x o led, simulei mau contado e o resultado foi led piscando 3x e só voltava a funcionar se desligar por no mínimo 1s.

Acredito que como mau contato é muito rápido a proteção grava a queda de energia e é ativada, mesmo a tensão voltando a ser estabelecida em fração de segundo ela continua ativa precisando religar o amp.

Isso foi o deu para ver quando brinquei com o sd em uma fonte de pc!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o outro comentário do amp estar parando de tocar o sub e piscando 3x o led, simulei mau contado e o resultado foi led piscando 3x e só voltava a funcionar se desligar por no mínimo 1s.

Acredito que como mau contato é muito rápido a proteção grava a queda de energia e é ativada, mesmo a tensão voltando a ser estabelecida em fração de segundo ela continua ativa precisando religar o amp.

Isso foi o deu para ver quando brinquei com o sd em uma fonte de pc!

[]'s

Valeu, não tive tempo durante a semana para revisar a instalação desse amp. Vou dar um jeito durante a semana e aviso se encontrei algo errado na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Último detalhe, o cabo RCA de 1m dá de boa pra instalar em qualquer carro? Vou colocar o ampli na frente mesmo pra economizar no cabo. hehehe

E o cabo de força vou ter que comprar aqui em Maceió mesmo, quantos metros? (6mm o cabo né)

Só preciso disso?

Tenho:

O aparelho de som;

o kit duas vias;

Vou comprar o módulo e o cabo RCA, pelo que me lembre só preciso mais de um cabo de força de 6mm. Mas fusível, vai precisar colocar um perto da bateria?

Flww

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, aqui no clio vou colocar 2 sd embaixo do porta luvas com fita dupla face de velcro, e pra ter ideia 1m de rca sobra que vou ter que dar uma volta, fica entre 60 e 70cm o tamanho certo.

Tudo vai depender da distância que vai usar o sd do player.

Alimentação acredito que 3m para o positivo fique com boa folga :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,to querendo arregaçar com o nanico...

Será que ele toca na bridge um Protech Trio de 12 ou 15?

Nao to querendo disparar alarmes,so acompanhar um driver D200 e ST400 na bridge de outro SD250 pra usar nos churras.Qual seria corte ideal pra esse Protech sendo que o divisor passivo do driver e tweeter tem corte em 1500hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Último detalhe, o cabo RCA de 1m dá de boa pra instalar em qualquer carro? Vou colocar o ampli na frente mesmo pra economizar no cabo. hehehe

E o cabo de força vou ter que comprar aqui em Maceió mesmo, quantos metros? (6mm o cabo né)

Só preciso disso?

Tenho:

O aparelho de som;

o kit duas vias;

Vou comprar o módulo e o cabo RCA, pelo que me lembre só preciso mais de um cabo de força de 6mm. Mas fusível, vai precisar colocar um perto da bateria?

Flww

é sim lucas, só lembre também do cabinho para o REMOTE....

como o cabo de força é fino, pode ir nos prysmian residenciais mesmo... acho que tem fácil de 6 mm... fusível pelos principios perto da bateria sim...

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, aqui no clio vou colocar 2 sd embaixo do porta luvas com fita dupla face de velcro, e pra ter ideia 1m de rca sobra que vou ter que dar uma volta, fica entre 60 e 70cm o tamanho certo.

Tudo vai depender da distância que vai usar o sd do player.

Alimentação acredito que 3m para o positivo fique com boa folga :legal:

[]'s

é sim lucas, só lembre também do cabinho para o REMOTE....

como o cabo de força é fino, pode ir nos prysmian residenciais mesmo... acho que tem fácil de 6 mm... fusível pelos principios perto da bateria sim...

boa sorte!

Valeu galera, só pra quando o "EStalador" vier fazer o "Sirviço" eu estar mais ou menos por dentro, eles sempre gostam de dizer: pra quê fusível? Pra quê aterramento... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi uma coisa estranha essa semana, tenho 2 nanicos instalados, um pra estereo e outro pro sub. Às vezes, o sub some e depois volta. Primeiro achei que pudesse ser algum cabo com mal-contato.

Por falta de tempo, ainda não consegui ir olhar toda a instalação, mas ontem quando aconteceu, fui olhar os amps, e o do sub estava piscando o led (3 vezes, segundo o manual "Tensão da bateria baixa").

No MC que tenho instalado o display estava mostrando 14.2v quando aconteceu. Mal contato no cabo que leva o sinal pro sub não é.

Mas porque o estereo continua tocando normal? Só ligação do amp do sub está mal? Outras sugestões do que olhar?

O problema era no porta-fusivel, no lado do sub. Uma daquelas abas que prendem o fusível estava meio solta, não tinha percebido que tinha um parafuso para apertar aqui. Com o carro em movimento aquilo mexia e causava o mal contato e acusava baixa tensão da bateria no amp. Iniciante fazendo DIY é isso. Problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

To com um problemão de ruidos também, mas certamente são os RCA xinapau... já encomendei RCA's melhores, mas vai demorar a chegar, então até lá vou tirar os 2 Sd 250, e somente colocarei novamente quando os novos RCA's chegarem...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema era no porta-fusivel, no lado do sub. Uma daquelas abas que prendem o fusível estava meio solta, não tinha percebido que tinha um parafuso para apertar aqui. Com o carro em movimento aquilo mexia e causava o mal contato e acusava baixa tensão da bateria no amp. Iniciante fazendo DIY é isso. Problema resolvido.

Beleza amigo, ainda bem que resolveu o problema. A proteção de sub tensão é bastante rapida e estava pegando essas quedas de tensão, que inclusive tiram rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...