Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Ultima duvida.. Fiz a besteira de trocar a bateria ha 2 meses por uma de 45a.. Quero tentar voltar la pra trocar por uma de 60a.. Vou ouvir musica na maioria das vezes com o carro ligado.. acha que rola a de 45a?

vlw pelas respostas.. ja vou encomendar 2 sd250 pra mim..

:D

Se irá ouvir só com o carro ligado não vejo maiores problemas, é lógico que se vc utilizar uma bateria com maior capacidade de armazenamento ficaria melhor, mas tem a questão do alternador também, se seu carro por exemplo tiver um alternador de 45amp não adiantará muito uma bateria muito maior veja a capacidade de carregamento dele também, mas quanto a esse som a sd250.2 tem consumo máximo com sinal musical de 11amp, duas será 22amp com o carro ligado é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Igor, maneiro!

Tocando bagarai mesmo, pro tamanho do bixinho!!! hahaha :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para ligar dos Sd's no meu carro, vocês indicariam um fusível de quantos amperes??

vo puxar um cabo de 16mm da bateria, dividi-los em dois fios de 9mm (com fusivel de 30A em cada amplificador).

Andei lendo os artigos da auto sound, e pirei o cabeção la! ahahahaaha

Minha bateria de 60A/h aguentaria isso??

OBS: O som vai ser usado na maioria do tempo com o carro ligado!

Estou para instalar 2 sd250.2, vou usar fiação de 10mm e dividir a ponta em 2 x 5mm, fusível perto da bateria de 50A.

Acredito ser mais que suficiente pois o amp é bem econômico.

Sobre a bateria, 60A dá com folga e aguenta até uma "brincadeirinha" com o carro desligado :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Testei ontem meu SD tocando um Street Bass de 12" + 1 D200 + 1 ST. Muito bruto este nanico viu?! :rever1:

Sábado vou fazer uma zuadinha lá em casa, mas vou usar o STX62 para fazer os cortes e regular o volume melhor!

Esse nanico abre muito os médios. O Street Bass tava parecendo um Woofer Coaxial com um driver fenólico no meio! O.O

Vou usar o Street no canal 1 recebendo o Low-pass do Crossover STX62 e o driver e o tweeter no canal 2 rebecendo o High-pass do Crossover.

Vai ficar fraco (woofer recebendo 80Wrms e o restante recebendo +/- 40Wrms), mas vai tocar com mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o Street Bass sem corte é um Woofer mano... woofer sem corte toca fácil freq. médias! Não é "exclusividade" do SD250.2d fazer ele tocar assim não!

Compartilhar este post

Link para o post

postei algum tempo atrás e sobre usar o sdzinho pra tocar 1 sub pioneer de 400rms, por mais que ele só tenha 250 ia ficar meio 'folgado'... amigo meu colocou no dele pra testar mesmo, não tem lógica esse amp ter só 250, tocou foorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem uma coisa que não tô entendendo.

Chegou aqui meu meu SD250.2. Mas ele diz que é Mono 4ohms e Stereo 2ohms. Como faço pra ligar um kit duas vias 4ohms nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem uma coisa que não tô entendendo.

Chegou aqui meu meu SD250.2. Mas ele diz que é Mono 4ohms e Stereo 2ohms. Como faço pra ligar um kit duas vias 4ohms nele?

você se confundiu.

Mono é quando o mesmo sinal de áudio é enviado tanto para o lado direito quanto ao lado esquerdo.

Stereo é quando temos dois sinais de áudio (diferentes ou não) enviados cada um para o seu lado respectivo, aquele efeito de palco sonoro ta ligado?

ligue um lado do kit duas vias em cada canal do módulo, vai continuar Stereo.

o Mono que se refere no módulo é quando estaria ligado em Bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

postei algum tempo atrás e sobre usar o sdzinho pra tocar 1 sub pioneer de 400rms, por mais que ele só tenha 250 ia ficar meio 'folgado'... amigo meu colocou no dele pra testar mesmo, não tem lógica esse amp ter só 250, tocou foorte.

Rodolfo,

não é essa a questão.

a lógica não é esse amp ter só 250rms.

é os outros que dizem ter 400 e entregar 150.

a um tempo atrás eu tinha uma potência PA Oneall de 2x200 ninguém acreditava quando via tocando um par de 15pw3 + um par de Tweeter leson. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

você se confundiu.

Mono é quando o mesmo sinal de áudio é enviado tanto para o lado direito quanto ao lado esquerdo.

Stereo é quando temos dois sinais de áudio (diferentes ou não) enviados cada um para o seu lado respectivo, aquele efeito de palco sonoro ta ligado?

ligue um lado do kit duas vias em cada canal do módulo, vai continuar Stereo.

o Mono que se refere no módulo é quando estaria ligado em Bridge.

Ah tah, acho essas nomenclaturas meio confusas, haha.

Então é só ligar em cada canal do kit duas vias e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tah, acho essas nomenclaturas meio confusas, haha.

Então é só ligar em cada canal do kit duas vias e pronto?

exato!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai... quando é que vai rolar o teste de bancada como antigamente com potência real em 2 e 4 ohms estéreo e do bridge 4 ohms (e pq não 2 ohms tb? rs) desse brinquedinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são um saco velho, toda vez que vou comprar um amplificador diferente venho nesse tópico e mudo de ideia.

Surgiu a oportunidade de pegar um T40x4 TARAMPS por 319 com frete grátis e de brinde 2 drivers d200 ou 1 um driver D250X, estou pendendo pra o Taramps, pelo fato de que depois será usado pra tocar o Stereo de um mini-mini trio que vou montar. Comprarei no futuro um SD250 para tocar somente o kit Xcelence.

Estou fazendo muita mer**? O preço do Taramps pra mim está bom, não sei se perco muito em qualidade, em potência cada canal a +- 13v dá 60 e poucos w RMS (acho que é uns 63w RMS).

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são um saco velho, toda vez que vou comprar um amplificador diferente venho nesse tópico e mudo de ideia.

Surgiu a oportunidade de pegar um T40x4 TARAMPS por 319 com frete grátis e de brinde 2 drivers d200 ou 1 um driver D250X, estou pendendo pra o Taramps, pelo fato de que depois será usado pra tocar o Stereo de um mini-mini trio que vou montar. Comprarei no futuro um SD250 para tocar somente o kit Xcelence.

Estou fazendo muita mer**? O preço do Taramps pra mim está bom, não sei se perco muito em qualidade, em potência cada canal a +- 13v dá 60 e poucos w RMS (acho que é uns 63w RMS).

sd2502.2 = 179 c/ frete grátis

d200 = 50 reais

ainda acho mais negócio o Sd, mas vai de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

sd2502.2 = 179 c/ frete grátis

d200 = 50 reais

ainda acho mais negócio o Sd, mas vai de cada um.

apoiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal são 2 d200. O taramps sai a R$219,00.

Os drivers vou vender pro meu primo por 70,00 mesmo.

Só tenho medo do SD250 aumentar o preço depois e aí compro qual? Lembrando que não vou ter outra oportunidade do Taramps nesse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz.. eu nao entendo nada de som.. mas ouvi dizer q taramps nao tem qualidade nenhuma para stereo.. eu pesqui sei muito, tava em duvida de um power one ou 2 sd250.2d.. me recomendaram 2 sd250.. acho q vou neles mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Hj fiz um teste diferente no meu som, cito:

- DVD pioner MVH7350

- TSA1684s (pioneer, axial, 6")

- TSW257D4 (pioneer, subwoofer, 10")

- SD250.2smd

- SD700.1smd

Testei o som como um car theater! coloquei o filme tropa de elite, passei a tarde todinha vendo e ouvindo o filme no lindo transito do Recife.

1o) Achei a imagem do MVH7350 melhor que a minha TV panasonic de 42" de plasma.

2o) O som achei com mais qualidade e melhor definido que o meu home theater SONY DDW885

Nota 10, agora vou é ficar vendo filmes...

Nota 10!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Hj fiz um teste diferente no meu som, cito:

- DVD pioner MVH7350

- TSA1684s (pioneer, axial, 6")

- TSW257D4 (pioneer, subwoofer, 10")

- SD250.2smd

- SD700.1smd

Testei o som como um car theater! coloquei o filme tropa de elite, passei a tarde todinha vendo e ouvindo o filme no lindo transito do Recife.

1o) Achei a imagem do MVH7350 melhor que a minha TV panasonic de 42" de plasma.

2o) O som achei com mais qualidade e melhor definido que o meu home theater SONY DDW885

Nota 10, agora vou é ficar vendo filmes...

Nota 10!!!

Cuidado pra não sair atropelando os outros kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acho que tem alguma coisa errada na minha instalação do SD250.2.

Tirei o Booster que eu tinha (CL500) e coloquei o SD250.2 pra tocar só o kit duas vias da Sony. Refiz alguns cabos e, por enquanto, coloquei um cabo RCA qualquer que tinha aqui em casa daqueles com amarelo, vermelho e branco. Vocês acham que isso pode interferir muito na qualidade? Mesmo que a distância seja muito curta e não haja interferência?

Porque do jeito que tá algo precisa estar errado. Diria que o som ficou mais limpinho, mas melhorou muito pouco em comparação ao booster e o grave ficou consideravelmente pior com volume um pouco mais alto. É muito pouco. Músicas com graves ficou horrível, muito ruim mesmo. Nem adianta equalizar pra tirar o grave que ficou até muito pior.

Já regulei o ganho, tentei desde lá de baixo até em cima. Deixei bem pouquinho e deu o melhor resultado possível.

Ou a fiação que vai pro kit duas vias (que fica na traseira) ou esse cabo RCA tosco tá dando muita diferença.

Alguma ajuda aí?

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o Booster que eu tinha (CL500) e coloquei o SD250.2 pra tocar só o kit duas vias da Sony. Refiz alguns cabos e, por enquanto, coloquei um cabo RCA qualquer que tinha aqui em casa daqueles com amarelo, vermelho e branco. Vocês acham que isso pode interferir muito na qualidade? Mesmo que a distância seja muito curta e não haja interferência?

Porque do jeito que tá algo precisa estar errado. Diria que o som ficou mais limpinho, mas melhorou muito pouco em comparação ao booster e o grave ficou consideravelmente pior com volume um pouco mais alto. É muito pouco. Músicas com graves ficou horrível, muito ruim mesmo. Nem adianta equalizar pra tirar o grave que ficou até muito pior.

Já regulei o ganho, tentei desde lá de baixo até em cima. Deixei bem pouquinho e deu o melhor resultado possível.

Ou a fiação que vai pro kit duas vias (que fica na traseira) ou esse cabo RCA tosco tá dando muita diferença.

Alguma ajuda aí?

Eu não usaria esse RCA de maneira alguma, até em ambientes residenciais esse RCA dá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho que vou comprar o Sd250 mesmo se ele me atender por enquanto.

A dúvida está entre ele e o T400:

No momento o T400 servirá para alimentar o kit duas vias Xcelence de 80W RMS e uma caixa de som residencial muito boa da Sony de 60W RMS, cada falante em um canal. Essa caixa residencial é primordial para minhas cachaças semanais. (teria como regular esquerda e direita e cada falante estaria "bem" alimentado por enquanto)

O T400 servirá pra um futuro up colocando uns woofers de 6" e drivers de TI, para tomar cachaça fim de semana. Aí depois compraria um módulo para o kit duas vias, isso tudo num sistema que já iria contar com sub e módulo pra ele.

Gostei desse sistema pois no dia dia esqueceria os equipamentos amplificados pelo taramps T400 e usaria somente o kit duas vias e o sub.

Adquirindo o SD250 agora, teria como eu ligar o Kit duas vias e a caixa de som em paralelo? Como faria isso devido ao crossover do kit duas vias?

No T400 ligaria cada falante em um canal. No SD250 por enquanto teria que ser em paralelo, até a conclusão do SET.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma ajuda aí?

O problema deve ser a bitola dos cabos de energia, você não deve ter modificado, saiu de um CL500 relativamente fraco para um Amplificador com certeza mais forte !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema deve ser a bitola dos cabos de energia, você não deve ter modificado, saiu de um CL500 relativamente fraco para um Amplificador com certeza mais forte !!!

Abraço !!!

Só mantive o que tinham feito lá. Acabei de trocar os cabos por blindados. Realmente deu uma diferença, nada exorbitante, porém ficou mais definido o som.

Quanto ao cabo de energia, eu achei bem grosso o que tava lá. Sei lá, parecia de 6mm. Não é suficiente?

Reparei que com graves fortes o meu player dá umas piscadas na luz que fica em volta do som, mas não no resto. Isso é negativo mal instalado?

Tô meio bolado, por enquanto não valeu a pena. O aparelho custou 150% mais caro que o booster que eu tinha e não tive nem 30% de melhoria.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...