Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Fonseca

Projeto simples, misto "TRIOxSPLxQUALIDADE" preciso de ajuda

Recommended Posts

vo mandar instalar semana que vem (segunda ou terça)! chegou tudo, por enquanto só falta o par de 100w8

mas a grana ta curtissssima!

vo deixar pra adicionar eles daqui 1 ou 2 meses.

em breve fotos+videos+impressoes

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som ta instalado e tocando!!

TO gostando muito, forte pra dentro, e nao faz mal pra fora... eu gostei..

mas tenho uma duvida.. o cara fez com 45L e dutos de 3" sem 'profunidade' nenhuma, só com aquela capinha de plastico p/ fazer duto mesmo..

se eu aumentar o duto e fazer certinho com 23cm de profundidade, qual vai ser meu ganho?

mais grave? mais longe? o que muda?

muda totalmente o som da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Driver atualmente estou indicando a EDF252, peguei uma na loja pra por no lugar de uma d250x que queimou minha e não tinha reparo no dia, vou e trocar todos os meus driver por EDF252 tem MUIIITA qualidade, e é mais forte que as D250x eu gostei muito do driver, vou vender meus 8 e por EDF252.

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers e st estou com os hinor estou bem feliz com a qualidade deles, achei mt bons MESMO! ;)

o som tb sai bem pra fora! uns 20 metros eu ainda escuto em bom nivel!

só queria saber a duvida da caixa.. se ainda da pra melhorar alguma coisa..

se nao, to feliz assim mesmo!

notei que a frequencia nao desce muitão.. as musicas (ou as partes delas) que fazem o carro 'tremer' mais nao sao as com grave com frequencia mais baixa.. mas ainda assim é agradavel

só fiquei encucado que todos falam sempre duto de 4" por 25cm (+-) e o que tá atualmente na minha caixa tem 3" por uns 10cm.. qria saber se fizer os dutos certinhos qual o ganho que vou ter, o que vai mudar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um som bem parecido!

1 Pioneer MHV-8280bt

1 Roadstar Power One

1 Stetsom 1K5 1 Ohms

1 STX 84

2 Pioneer w309 D4

2 Sellenium 8pw3

2 Sellenium ST400

2 Hinor Hdi 300

Mas não gosto muito do som pra fora!

Estava querendo trocar os Subs..

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, qual tua impressao sobre o v12 da roadstar? Está com um preço legal, eu estava pensando em comprar para puxar uma caixinha trio, sub+corneta+twitter, para poder viajar sem perder espaço no porta-malas.

Compartilhar este post

Link para o post

o som nao é estrondoso, mas me agrada sim pra fora até uns 20 metros fica agradavel..

ainda to precisando de ajuda na duvida do duto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa estranha que eu vejo pessoas com 1 pioneer fazer o teto tremer nos carros...

E o meu com dois, bem alimentado, com modulo sobrando, nao faz tremer.

Tenho um escapulario preso no espelho retrovisor, mal da pra ver ele vibrar com o volume no talo. Mas meu ouvido já doi...

Será a caixa mal sintonizada? O duto de 3"?

Eu reparei que a camara nao é só p/ o pioneer.. cada camara tem também 1st e 1drive junto.. isso piora, ou não faz diferença?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

brother ve se tem ar vazando pelos cantos da corneta e do tw. devia te feito tudo separado, mas agora foi né...

cara vc n vai pra rivera ou rio branco nao? podia tentar vender os teus s4 e pegar dois d4 no lugar. daí casava impedancia. vi os d4 por 95 reais esse fds lá. ;) pena que n tav aassim quando comprei meus 308.

fala ai as medidas internas detalhadas da tua caixa. aí calculo aqui a litragem e vejo o duto que tem que ser. ahhh por acaso nao teria espaço ai pra alargar esse duto e transformar ele em um de 4". esse daí tende a dar barulho de sopro.

e as regulagens player e modulo tao ok????

Compartilhar este post

Link para o post

sou muito burro mesmo, ja tentei pesquisar, mas nao consigo entender nada de regulagem de modulo nem de player.

a equalização deixei na 'powerful' do pioneer

corte HPF do player e essas coisas estão off porque nao sei regular

no modulo entao, nunca nem olhei quais as opçoes

quem fez isso foi o "estalador" mesmo..

dá pra alargar pra 4" sim.. tem espaço

creio que nao esteja vazando pelos cantos, ja olhei, mas nao olhei com muiiita atençao.. dei uma olhadinha por cima..

pelo que eu andei lendo acho que a caixa ta com a sintonia alta porque tem pouco spl (as coisas tremem 'pouco' e não desce muito) mas rende legal pra fora..

se alargar pra 4" vo perder pra fora?

os dois s4 estao a 02 ohms (eu acho) tocando 1200w rms...

comprei os meus s4 la em jaguarao.. não tinha d4... por $68 e foram os ultimos os vendedores falaram que ia demorar pra chegar..

agora até achar um comprador dos meus pioneers e etc etc é muita demora, acho que vo ficar com eles mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre dutos para vc poder entender melhor:

Quanto mais longo, mais baixo a sintonia da caixa (mais subgrave)

Quanto mais largo, maior a sintonia da caixa (mais pancada)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Cara eu alonguei o duto e gostei do spl e tal, mas aí fica muito limitado, só toca "black" e esses estilo ai..

nao é o estilo q eu gosto.. entao reduzi o duto e regulei certinho como me ajudaram em outro topico e to achando bem "musical" assim.. agora to feliz me acertei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...