Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Fonseca

Projeto simples, misto "TRIOxSPLxQUALIDADE" preciso de ajuda

Recommended Posts

To montando um som simples que tem um certo spl mas quero que tenha tambem um rendimento pra fora aceitavel, com o maximo de qualidadexbeneficio possivel.. deu pra entender? complicado né hehe

O que eu ja tenho:

02 Pioneer 309 S4

1 Roadstar 1600.D

1 Roadster V12.AB

Kit 2 Vias Bravox CS50GT em todas as portas

eu quero saber o que eu devo colocar de agudo? tendo aquela qualidade interna e tambem um bom ganho pra fora quando eu quiser abrir a mala e ficar um pouco perto.. (os pioneers tem um spl e ainda sim jogam um pouco pra fora de mala aberta)

eu tava pensando em um par de 6x9 pioneer 6994 e um 8pw3, e bat. reserva de 80ah AGM. mas nunca vi nada parecido, gostaria de opiniao de voces, sem driver ou ST se possivel, pq eu acho que esses dois matam a qualidade de um bom som..

valeu!!

Editado por Lucas Fonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se quer ouvir um som pra fora com um pouco de qualidade vai precisar de um ST sim,

eu colocaria 2 8pw3 fechado atraz, e ligado só no passa alta no modulo e um capacitor de corneta pra cada

e o ST se quer qualidade eu ia de selenium st400

Minha opinião

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

caso eu pensasse em usar driver+st quais seriam indicados?

depende do teu orçamento.

como teu set é pequeno, vai no d-250x e na st400(ou trinyun)vai no que tiver o melhor preço.

esse driver eh 1".

mas se quiser algo melhor, vai no d-405.é 2".mas é muuuuuuuuuuuuuuito mais caro.

ou entao investe num bom driver de titanio, pois dispensa st.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho dois sd110 aposentados aqui em casa só preciso trocar o reparo.. mas é muito forte pra acompanhar os pioneers.... nem 1 daria eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os cara preta é só pra gastar bateria tocando pra fora., mas é barato... Tá valendo...n precisa driver forte só tem q tocar bonito. Bota dois 8pw3 duas d200 e dois st maomeno q vc achar. Sub tocando ate 80 ou 100hz 8pw3 p cima capacitor 22uf 100v nos d200 e 2.2uf 100v nos tuiti. Ta feito carreto da qualidade e baixo custo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os cara preta é só pra gastar bateria tocando pra fora., mas é barato... Tá valendo...n precisa driver forte só tem q tocar bonito. Bota dois 8pw3 duas d200 e dois st maomeno q vc achar. Sub tocando ate 80 ou 100hz 8pw3 p cima capacitor 22uf 100v nos d200 e 2.2uf 100v nos tuiti. Ta feito carreto da qualidade e baixo custo

sub até 100hz

d200 com capacitor 22uf 100v

twitter c capacitor 2.2uf 100v

e qual capacitor nos 8pw3? ou regulo no módulo mesmo? sou meio burrão mesmo..

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh velho, se teu modulo tiver os cortes tu regula nele mesmo. levanta o volume mediano e vai aumentando o corte, tirando o grave e a batida excessiva. até o som ficar bom. xD fiz uma corneta bem bacana pros mg+dr+tw depois do almoço posto umas fotos dela. fiz c licra resina e fibra atras. xD

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixaria sem drive mesmo.

309 + pw3 + st = ~100hz/100~6khz/6khz~

talvez até esses sd110 q tu ja tem com corte lá pelos 2khz e bem atenuados.

edit - pode usar uma chave 3 polos nos canais do v12, alternando entre o kit 2 vias e os drive.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

mas os driver n usarao mto espaco n,fica voz gritada pq terá os m.g. e tocam muuito mais forte p fora. Quando,tiver c os amigo vai qurer mais som e n vai ter ngm em casa senao hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

e de q adianta só dois drive berrando sem graves pra acompanhar???

Compartilhar este post

Link para o post

Cjainf ele vai ta gritando mas n vai ta dando tapa na orelha pq os 8pw3 da voz grossa e da um ataque que os subs n tm. O sub da o grave atras e acompanham sim viu. Meu som é assim. Só que eram 4 agora deixei só dois. E outra: a percepcao de faltar ou nao grave desde que nao seja algo mto gritante émomentanea pq vc acostuma c o som. No inicio tinha 4 308 e 2 6x9 e osom n parecia exagero de grave e sim só baixo. Quando fiz corneteira descente até os gravepareciamais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

sei que o 309 nem se compara com um woofer (ja tive um som de mais de R$6000) em questao de jogar longe..

mas.. o grave de um SUBWOOFER é muito mais bonito a sonoridade nem se compara..

e eu ja vi vaaarios 308/307 jogando um somzinho gostoso a 10metros..

é esse meu objetivo.. ter o spl que os pioneers tem com a mala fechada, porem tambem sao bem mistos, ainda mais pra um falante de 12", eu diria que nenhum se iguala aos pioneers pela sua "multifuncionalidade"...

to em duvida agora sobre os 8pw3, o preço deles ta meio salgado ta subindo muito meu orçamento..

eu gostaria de saber como vou ligar os 309 (SIMPLES 4OHM) no modulo roadstar 1600d (1 OHM)? Tem como? nao entendo disso to tentando ler pra parar de encomodar o pessoal.. to sempre perguntando sobre impedancia :S

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, 4ohms+4ohms em paralelo da 2ohms. O teu modulo da potencia maxima a 1ohm. Nao vai tirar td que o modulo ja podia tocar mas ja vai tocar bacana. Tenta ver os mg ussdinho então. O som deles vale cada centavo. Senão sei lá bota um de 10 de uma marca mais barata. Mas n deixa sem. E ve o preco tb de driver Ti no lugar de fenolico+tweeter se compensa mas acho que não

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que nao toca tudo? Nas especificaçoes do modulo diz assim

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

Paguei só R$480.00.. nao achei nada melhor que esse modulo pra tocar eles, pesquisando sozinho..

....

Ou entao, qual modulo melhor entao pra tocar esses dois Pioneer S4 até R$550 ? Eu posso trocar.. Quero tirar tudo dos pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que nao toca tudo? Nas especificaçoes do modulo diz assim

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

Paguei só R$480.00.. nao achei nada melhor que esse modulo pra tocar eles, pesquisando sozinho..

....

Ou entao, qual modulo melhor entao pra tocar esses dois Pioneer S4 até R$550 ? Eu posso trocar.. Quero tirar tudo dos pioneer!

Kara na leo sound os 8 pw3 tem um preço bem acessivel!

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=194

Um bom modulo pra tocar esses pioneer é o b. buster 3600gl, ele tem obtido resultados melhores que o power one!

Procura com o useer SUBSONIC, que ele consegue acho que por 250,00 mais frete free!

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! É que eu tinha lido que pra tocar os pioneers seria melhor um modulo digital, já que eu ja tenho um AB sobrando pra drivers/st/medios eu comprei um digital pra eles :S

Até porque outro AB consome mta bateria..

acho que vou ficar com o 1600D mesmo.. porque no proprio site da RoadStar diz no manual que toca 1200w RMS á 2ohm. Alguem discorda?

Se alguem mais tiver opiniao sobre modulos.. Sempre ajuda..

Eu nao consigo buscar mais iformaçoes usando o botao "pesquisar" do forum.. pouca gente fala sobre moduli digital + um par de S4

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para grave vá classe D que consome menos. E classe AB pro resto. ClasseD n tm qualidade em frequências maiores. Cara esse modulo ta legal sim. Teu set é o que mais tem no fórum. Viu para tocar para fora 42L brutos dutos 4"x25cm por câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

8pw3 acho q nao custa 100 pila e otimo para mg eu uso e recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuu todas as respostas! :D

Então acho que tá fechado:

Roadstar 1600D

Roadstar V12

02 Pioneer 309 S4

02 d250x + 02 st400 + 02 8pw3

Kit 2 Vias CS50GT todas as portas

01 Bat NEWMAX AGM 80ah

Caixa 45L + dutos 4"x25cm p/ camara

Minha ultima duvida:

Tem como ligar tudo (2dr+2st+2 8pw3) no Roadstar V12 que eu ja tenho? Acho que nao.. :S

*4 canais de 85 watts rms em 4ohms.

*4 canais de 135 watts rms em 2ohms.

*2 canais de 240 watts rms em 4ohms bridge.

Me ajudem com isso! Só falta resolver essa duvida pra encomendar os 8pw3! Se não der, não vou comprar agora pq ta curta a grana pra investir em outro modulo, ja tenho esse v12 parado faz tempo e quero aproveitar

Assim que começar a montar eu atualizo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q tm como ligar. Vc coloca numa bridge os dois 8pw3 em paralelo. E na outra bridge vc coloca os dois driver em serie e os dois tw em serie. Depois junta em paralelo. antes de cada positivo do autofalante bota o respectivo capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer os cortes com capacitor, pode colocar um pw3 + drive + st cada bridge.

ou 2 pw3 em paralelo numa bridge e 2 drive + 2 st, tudo em paralelo na outra. aqui tbm pode usar o cross do amp pra cortar os pw3 e drive, só vai precisar de capacitor nos st.

se for fazer os cortes com crossover, liga os pw3 em paralelo numa bridge, os drive em paralelo num canal e os st em paralelo no outro canal.

Compartilhar este post

Link para o post

supondo q vc faça a 1ª ligação e supondo q o v12 tenha a potencia declarada vc teria:

na bridge a 8 ohms pelo menos 120wrms pra eles (cada).

supondo q vc faça a 2ª ligação e supondo q o v12 tenha a potencia declarada vc teria:

na bridge a 4 ohms pelo menos 120wrms pra cada pw3 e 120w pra cada drive e st.

supondo q vc faça a 2ª ligação e supondo q o v12 tenha a potencia declarada vc teria:

na bridge a 4 ohms pelo menos 120wrms pra cada pw3

no canal a 4 ohms 42,5w pra cada drive e st.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...