Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thomas MM

Audiophonic Club 800.4 ou JBL GTO 1004

Recommended Posts

Galera, com meu Audiophonic 800.4 também aconteceu a mesma coisa. Quando fui instala-lo pela primeira vez, este entrou em proteção sem parar. Logo no início, quando foi ligado pela primeira vez, ele deu som. Depois de uns 2 minutos, parou e não tocou mais. O enviei para a assistência técnica da Audiophonic e a mesma me deu um laudo informando não haver nada de errado com o amplificador. Segundo eles, o módulo foi testado exaustivamente, não apresentando qualquer anomalia.

Recebi o amplificador de volta e fui instalar pela segunda vez. No começo tudo saiu como o esperado. Funcionou tranquilamente. Mas, depois de mais ou menos 1 hora e meia, o mesmo entrou em proteção, cortando o som. Começou a cortar e a voltar sem parar.

Tenho um Player Pioneer AVIC X920BT, uma UXP de 12" D2 (500 RMS), um kit 2 vias N.A.R (100 RMS total), um par de coaxiais N.A.R (direto no player), cabo de alimentação de 16mm² industrial, camada de proteção dupla e resistente a altas temperaturas, cabos RCA Stetsom de dupla blindagem, fusível de 100A etc. O carro é um Focus Hatch 2011.

O aterramento foi feito na base do encaixe do cinto de segurança traseiro, como acontece em vários projetos de som. Nada fora do comum.

O que pode estar dando errado????

Agradeço quem puder ajudar.

Fui informado por amigos desse post, só fui associar o caso devido ao nome mas isso já foi resolvido. O Sr. Jhones teve o amplificador trocado sem custo algum, nem de frete. E me informou que está ótimo agora.

"Por enquanto tudo certo com o novo módulo. Mesmo com minha aparelhagem não sendo de primeira linha, a qualidade sonora impressiona quem a ouve. O Audiophonic faz a diferença." Jones

Caso alguém precise de ajudas como orientações, dicas, suporte e afins, favor enviar e-mail para sac@audiophonic.net

Obrigado

Reinaldo Miyazaki

Audiophonic do Brasil/Koyama Imports

PABX (11) 3051-5511

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que a esta altura do campeonato o sujeito que abriu este tópico já se decidiu, afinal o vendedor também não ia ficar esperando a vida toda, hehehehe, mas...

Respondendo a pergunta do tópico, eu iria de JBL GTO 1004, aproveitando a presepada com a entrega da loja. O Audiophonic CLUB 800.4 é (teoricamente) mais forte que este modelo JBL, se for para tocar seus dois subs no máximo, mas sejamos realistas, você vai fritar os equipamentos o tempo todo? é para alguma competição SPL? se não, adote o pensamento MENOS É MAIS e opte pela qualidade do JBL GTO 1004, que não é o dobro do Audiophonic citado.

Outras duas informações, o modelo JBL em questão libera 150W por canal apenas a 2 Ohms, e 100W por canal a 4 Ohms, assim como o modelo Audiophonic citado.

Obs.: Não sou vendendor de JBL (risos), mas simpatizo muito com a marca! Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, nos temos aqui um topico, em que falamos sobre diversos modulos, é o topico 'upgrade em modulos amplificadores automotivos', e tivemos a oportunidade de testar varios amplificadores, dentre os quais este 'Club 800.4'.

Nos testes observamos, ou melhor 'ouvimos', uma qualidade de audio até boa, comparada à amplificadores comuns, claro.

Nas diversas fases de testes, 2 unidades se comportaram muito bem, em 3 dias de uso, alternados, em fonte db drive 100A, e 1 sub em cada bridge, forçando ao maximo o aparelho.

Observamos, ao abrir o aparelho para verificação, que saida e fonte trabalham com boa margem de segurança.

Estas mesmas unidades foram vendidas e funcionam bem até hoje.

Os relatos de defeitos citados, pelo que se dessume dos autos, provavelmente advem de apenas algumas unidades fabricadas, e não devemos crucificar tanto a marca, nem generalizar os fatos.

Bem, mesmo assim, vale a dica nossa, aconselhamos o fabricante a adotar um melhor controle de qualidade (parte termica, blindagem, sistema de proteção, etc), pois outros nacionais e gringos muito inferiores raramente apresentam falha (roadstar power one, h buster, etc), mesmo com o altíssimo numero de vendas e usuários destes produtos, exemplo o power one, da roadstar, ou o roadstar 5.1, etc.

Mas Audiophonic é sim uma boa marca, com otima qualidade de som, em todos os seus produtos.

Att Acronaudio

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Quero deixar aqui minha opnião sobre o topico e concordo que devem fazer um melhor controle de qualidade eu comprei um kit 2 vias audiophonic modelo KC 6.2 e quando fui instalar o parafuso do crossover expanou não dava aperto nem para segurar um fio ou uma garra terminal tive que soldar o fio de 2.5mm no crossover e olha que eu não apertei em excesso para expanar ,vendo isso ja percebi que não se tratava de um produto com qualidade como dizem,passou alguns meses eu acabei dando o kit de presente para meu cunhado,e depois disso fiquei meio desconfiado com a marca porque minha proxima compra era o modulo club 800.4 audiophonic não comprei e preferi optar por produtos da marca Hertz e hoje estou satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Quandou um produto apresenta qualidade em termos de desempenho muito bom, e ainda por um preço barato, sempre alguma coisa tem por detras, e no caso dessa marca, parece que é controle de qualidade, ai inviabiiza um possível bom produto

Compartilhar este post

Link para o post

Quandou um produto apresenta qualidade em termos de desempenho muito bom, e ainda por um preço barato, sempre alguma coisa tem por detras, e no caso dessa marca, parece que é controle de qualidade, ai inviabiiza um possível bom produto

Isso mesmo, não é somente ligar o aparelho, acendeu, saiu som, beleza, pode mandar pras lojas...

Cada unidade produzida deve ser testada exaustivamente antes de sair para as lojas, e isto é muito facil, é só colocar cada saída em uma carga em que o aparelho seja bastante exigido, e em uma boa fonte, e deixar em teste por algum perído em que seja possível verificar todo o funcionamento do aparelho e possíveis falhas, por exemplo, ao aquecer o aparelho e o colocar a "toda a prova" verifica-se sua estabilidade térmica... uma solda fria pode aparecer e se manifestar... um transistor com fuga já de fabrica pode mostrar seu defeito fazendo o aparelho ativar proteção... etc, etc.

É claro que isto tudo demanda tempo, custo operacional, etc, mas vale a pena.

Um controle de qualidade mais rigoroso é muito bom, tanto pro consumidor, que não vai ter dor de cabeça, como pro próprio fabricante, que além de não ter despesas e prejuízos com garantia, frete, etc, ainda vai ter boa reputação no mercado.

abçs

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse topico nao é comentado desde 02/12 entao acredito que estes problemas com os aparelhos ja tenham sido resolvidos pela empresa e que os novos ja nao apresentam estes problemas.

Bom pelo menos espero que sim pois estou interessado em adquirir um audiophonic 800.4 mas ja nao tenho certeza se valerá a pena, se alguem tiver informações agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho e uso esse 800.4 ha 1 ano.

Lembre_se de ligar a bridge somente em 4 ohms, nunca em 2 (senao queima).

Nao consome muita bat. Ficou um tempao numa de 45a, sem problemas.

Nao eskenta, fica morno.

Som bonito de se houvir.

Nunca deu problema.

Bom equipamento.

Preço super justo.

Sao as minhas humildes opinioes.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o 800.4 e agora estou com o jbl 1004, no stereo o audiophonic é melhorzinho, mas pra sub é muito fraco, essa potencia de 400 rms na bridge acho q num chega nem metade disso, já o jbl que é 300 no bridge toca muito mais , no geral gosto muito mais do jbl que o audiophonic, opinião pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o 800.4 e agora estou com o jbl 1004, no stereo o audiophonic é melhorzinho, mas pra sub é muito fraco, essa potencia de 400 rms na bridge acho q num chega nem metade disso, já o jbl que é 300 no bridge toca muito mais , no geral gosto muito mais do jbl que o audiophonic, opinião pessoal!

Ja tinha ouvido falar que o JBL é forte nos graves mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda.

Andei vendo e acho que se nao for comprar o audiophonic 800.4 vou comprar o jbl gto1004 do ebay pois as potencias sao parecidas e custo mesmo importando tambem é parecido mas gostaria de saber se ainda existem problemas com o audiophonic pois comprar do brasil é mais facil alem de ter garantia. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o Audiophonic 800.4 que era do Jhones. Muito bom o som!

Agora tenho dois problemas: o som está captando ruídos do motor - Preciso checar de novo a instalação, pois eu tinha esse mesmo ruido quando eu tinha um Stetsom venon 600.1, mas que sumiu depois que instalei um Soundigital 700.1 sem alterar nada na instalação.

O Led não está acendendo - O Jhones me avisou sobre o problema - Mas queria muito que ele acendesse.

Pensando muito em levar ele para alguma AT para tentar resolver o problema do LED. O amplificador fica muito bonito aceso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...