Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagosom

SUBWOOFER NAO TOCANDO BEM ! (AJUDEM)

Recommended Posts

Gente tenho 2 modulos, 1 H Buster T310 & Boog ab 3100, tenho ligado no Boog um subwoofer Unlike 300w rms Bobina dupla 4 Ohms liguei em parelelo o subwoofer para casar com o Boog. no H buster liguei altos falantes e alimentei no H buster tbm. E percebi que nao ta dando quase nada de grave. Modulo possui 250w rms (mono) peerco potençia porque o sub é mais forte que o modulo mais isso nao é o caso de o sub nao toca quase nada.

Editado por Thiagosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente tenho 2 modulos, 1 H Buster T310 & Boog ab 3100, tenho ligado no Boog um subwoofer Unlike 300w rms 4 ohms liguei em parelelo o subwoofer. no H buster liguei altos falantes e alimentei no H buster tbm. E percebi que nao ta dando quase nada de grave. Modulo possui 250w rms (mono) peerco potençia porque o sub é mais forte que o modulo mais isso nao é o caso de o sub nao toca quase nada.

Cara,

Descreva melhor a ligação pq eu não entendi direito...

Qual o modelo do sub? Bobina simples ou dupla? Qual a impedancia?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Descreva melhor a ligação pq eu não entendi direito...

Qual o modelo do sub? Bobina simples ou dupla? Qual a impedancia?

[]s

Rui

Subwoofer unlike 300w rms Bobina Dupla 4 Ohms, Liguei em paralelo para casar com o Modulo que possui 250w rms em 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa correta? cortes....

Miinha caixa nao é correta mais isso nao ér o motivo de meu subwoofer bate fraco !

Compartilhar este post

Link para o post

regulagem do modulo talvez?

oou ate msm o sub teja qeimado :s

Meeu modulo é tão ruim, que nem regulador de ganho tem.

Obs: Meu subwoofer nao está queimado .

Editado por Thiagosom

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta ligar os sub´s no h buster e o resto no outro individualmente, e mais vc nao perde nada se seu odulo nao empurrar a capacidade do seu sub pois eles vao funcionar na potencia maxima de seu modulo vc so teria problemas se seu modulo fosse mais potente ke seus subs, tambem vc pode ligar seus subs em brigt pra ver como vai fikar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Voce nao tem nenhum equipamento que preste, a caixa nao esta correta como vc mesmo disse, assim fica dificil ne?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta ligar os sub´s no h buster e o resto no outro individualmente, e mais vc nao perde nada se seu odulo nao empurrar a capacidade do seu sub pois eles vao funcionar na potencia maxima de seu modulo vc so teria problemas se seu modulo fosse mais potente ke seus subs, tambem vc pode ligar seus subs em brigt pra ver como vai fikar !!!!

Infelismente meus modulos nao fazem ligação em bridt, meu subwoofer é o dobro de potençia que meu modulo H buster possui, eu ainda nao fiz esse teste, mais se ta batendo pouco no boog que tem 250w rms (mono) acho que nao iria bater mt menos no H buster que possui 150w rms (mono).

Compartilhar este post

Link para o post

Voce nao tem nenhum equipamento que preste, a caixa nao esta correta como vc mesmo disse, assim fica dificil ne?

Cara mais isso nao é o motivo de meu subwoofer nao bate quase nada, eu sei que mesmo com uma caixa incorreta um subwoofer tem a capacidade de moostrar um pouco do seu grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Miinha caixa nao é correta mais isso nao ér o motivo de meu subwoofer bate fraco !

Meeu modulo é tão ruim, que nem regulador de ganho tem.

meu subwoofer é o dobro de potençia que meu modulo H buster possui

Cara mais isso nao é o motivo de meu subwoofer nao bate quase nada, eu sei que mesmo com uma caixa incorreta um subwoofer tem a capacidade de moostrar um pouco do seu grave.

154fybo.jpg

caixa-de-f%C3%B3sforo-fiat-lux.jpg

%7B96CCC393-25C8-4104-B352-3263E38DB4DB%7D_fal%20fogo.jpg

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, teste o seu subwoofer no outro amplificador, se tocar mais forte, é por que seu amplificador está com defeito. Mesmo que sejam boosters, e sua caixa errada, seu som deveria bater bem. A não ser que a caixa esteja absurdamente errada (20lts em dutada para um sub de 12" por exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

é, mano!

vc ta todo errado e reclamando! começa fazer as coisas direito e ai fica bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tenho 2 modulos, 1 H Buster T310 & Boog ab 3100, tenho ligado no Boog um subwoofer Unlike 300w rms Bobina dupla 4 Ohms liguei em parelelo o subwoofer para casar com o Boog. no H buster liguei altos falantes e alimentei no H buster tbm. E percebi que nao ta dando quase nada de grave. Modulo possui 250w rms (mono) peerco potençia porque o sub é mais forte que o modulo mais isso nao é o caso de o sub nao toca quase nada.

Seu sub e bom, mas ao comprar um, nao veja so a potencia, veja a sensibilidade (db spl 1w 1metro). Veja se nao ligou as bobinas do sub invertidas (erradas), veja cabos de alimentacao (devem ser 21 mm mesmo para modulos fracos, ja fiz experiencia). No mais troque o modulo, pegue um bbuster 3600gl potencia e qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

é, mano!

vc ta todo errado e reclamando! começa fazer as coisas direito e ai fica bom!

Não cara nao estou reclamando não, é que tem mts aqui que posta coisas menospresando os outros. independe do meu som, todos são iguais. ( ninguem é melhor que ninguem. E tbm nao é que estou todo errado estou procurando uma forma de solucionar meus problemas, Apenas isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, teste o seu subwoofer no outro amplificador, se tocar mais forte, é por que seu amplificador está com defeito. Mesmo que sejam boosters, e sua caixa errada, seu som deveria bater bem. A não ser que a caixa esteja absurdamente errada (20lts em dutada para um sub de 12" por exemplo)

Olá amigo me recomendaram fazer isso tbm, amanha vou testar para ver como vai fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara nao estou reclamando não, é que tem mts aqui que posta coisas menospresando os outros. independe do meu som, todos são iguais. ( ninguem é melhor que ninguem. E tbm nao é que estou todo errado estou procurando uma forma de solucionar meus problemas, Apenas isso !

Cara mas som é um conjunto tu tens que atentar todos os detalhes:

Caixa: a caixa é o coração e segredo do grave...caixa errada = grave errado saca?

Amplificadores: Creio que não há necessidade de tu utilizar os dois pois são similares. O BOOG parece ser a melhor opção.

Ligações: Ligue o subwoofer na saida 'sub' do amplificador com as bobinas em paralelo (negativo com negativo e positivo com positivo)

Observações: Verifique quais canais do seu rádio estao alimentando o amplificador, de preferencia deixe as saidas traseiras para o sub, verifique no menu do player como estão os ajustes 'bass' 'loudness' e os ajustes de 'fader' para verificar se o som nao esta so para a frente do veiculo ou so para um lado ;)

Considerações finais: Como vc pode ver tudo influi, não adianta você chegar aqui no forum falar que esta tudo errado, se sentir 'menosprezado' por o pessoal nao ajudar, ou dizer que realmente está tudo errado. No fórum temos todo tipo de usuario, com som simples ou sofisticado, paredões e pequenos set's para som interno apenas, equipamentos de qualidade e equipamentos ruins, a finalidade é todos conseguirem tirar melhor proveito dos equipamentos, se aceitares as sugestões de nossos colegas e não ficar batendo o pé que seu som deveria tocar bem apesar de estar tudo errado quem sabe tire algum proveito de teus equipamentos.

No resto, lembre-se sempre de criar um texto lefivel e de facil entendimento, explicando bem como seu sistema esta ligado e qual o problema realmente, testes que tu efetuou e resultados. Ninguem gosta e nen vai ajudar caso nao entenda teu problema ou fique mal explicado.

att;

Editado por kauedog
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead :banghead :banghead

leia os artigos do forum primeiro amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas som é um conjunto tu tens que atentar todos os detalhes:

Caixa: a caixa é o coração e segredo do grave...caixa errada = grave errado saca?

Amplificadores: Creio que não há necessidade de tu utilizar os dois pois são similares. O BOOG parece ser a melhor opção.

Ligações: Ligue o subwoofer na saida 'sub' do amplificador com as bobinas em paralelo (negativo com negativo e positivo com positivo)

Observações: Verifique quais canais do seu rádio estao alimentando o amplificador, de preferencia deixe as saidas traseiras para o sub, verifique no menu do player como estão os ajustes 'bass' 'loudness' e os ajustes de 'fader' para verificar se o som nao esta so para a frente do veiculo ou so para um lado ;)

Considerações finais: Como vc pode ver tudo influi, não adianta você chegar aqui no forum falar que esta tudo errado, se sentir 'menosprezado' por o pessoal nao ajudar, ou dizer que realmente está tudo errado. No fórum temos todo tipo de usuario, com som simples ou sofisticado, paredões e pequenos set's para som interno apenas, equipamentos de qualidade e equipamentos ruins, a finalidade é todos conseguirem tirar melhor proveito dos equipamentos, se aceitares as sugestões de nossos colegas e não ficar batendo o pé que seu som deveria tocar bem apesar de estar tudo errado quem sabe tire algum proveito de teus equipamentos.

No resto, lembre-se sempre de criar um texto lefivel e de facil entendimento, explicando bem como seu sistema esta ligado e qual o problema realmente, testes que tu efetuou e resultados. Ninguem gosta e nen vai ajudar caso nao entenda teu problema ou fique mal explicado.

att;

Nao amigo é que tem muitas pessoas que nao sabem fala com os outros. Muito obrigado pela orientação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...