Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Casbarros

BMW 528

Recommended Posts

Caros. Uma ajuda por favor.

Gostaria de colocar um subwoofer em uma caixa dutada em uma 528 com som original (6 falantes dianteiros, 4 nas portas trazeiras e 2 no tampão). Como faço a ligação no som original (sinal) com a inclusão de um amplificador só para o sub? Vale a pena adquirir um amplificador com controle de ganho? Qual a indicação de loja em SP capital que entende deste carro e faça o serviço por um preço justo.

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar o sinal dos alto-falantes do tampão, que geralmente não tem corte dos graves. Use um adaptador RCA ou um amplificador com entrada alta, aí é só puxar a fiação da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar o sinal dos alto-falantes do tampão, que geralmente não tem corte dos graves. Use um adaptador RCA ou um amplificador com entrada alta, aí é só puxar a fiação da bateria.

Caro Kleber.

Primeiramente, grato pela resposta. Considerando que não disponho de um corte de graves, o ideal seria um modelo com controle de ganho ou não há esta necessidade? Como o provavel é usar a saída alta, porque mesmo com um adaptador RCA eu pegaria a saída no amplificador original (correto?) faria um ajuste fixo no amplificador. Correto?

Meus agradecimentos antecipados.

Compartilhar este post

Link para o post

esta usando o player original? ele nao possui saida rca, ou seja, qqlr modulo "SENAO ME ESGANO" q tenha controle de ganho tem q ser RCA!

eh facil trocar o player, qqlr coisa, kero ver se acho o diagrama dos fios, pois eu possuia uma bmw e36... a sua eh uma 5XX

Compartilhar este post

Link para o post

esta usando o player original? ele nao possui saida rca, ou seja, qqlr modulo "SENAO ME ESGANO" q tenha controle de ganho tem q ser RCA!

eh facil trocar o player, qqlr coisa, kero ver se acho o diagrama dos fios, pois eu possuia uma bmw e36... a sua eh uma 5XX

Caro, obrigado por sua participação.

Os painéis dos modelos diferem. No meu caso, player original, a parte de toca-fitas fica oculta sob uma tampa móvel, ficnado visivel apenas os botões genéricos (volume, memória de estações, visor, etc.,) e o processador do computador de bordo fica neste módulo também. O up-grade que eu conheço é para um modelo 2DIN com a relocação deste módulo para o porta-luvas.

Este sistema original já vem todo fiado e o amplificador já sai com o cabo dedicado para cada falante, que são fracos e deixam o som xôxo. Por isso, entendo eu, o sinal tem de ser "puxado" de um dos falantes do tampão, que fazem "as vezes" de um grave e, nesta configuração, eu teria de usar a entrada de nível auto do amplificador.

Bom, meu entendimento pode estar errado, sendo este o motivo desta consulta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

um belo carro onde acredito que nao possa sair futucando tudo....

opçao: achar algum canal (como kleber falo dos falantes do fundo) usa um conversor pra RCA e joga pros modulo dado o fato que o sinal que chegaria pra eles nao teria nehuma corte...CASO tenha alguma corte procure outro canal que nao tenha(que seja flat) mas acredito que voce nao tera esse problema...

chegando os rca no modulo...basta jogar alimentaçao da bateria da frente OU adiciar uma bateria auxiliar caso o sistema seja mais "parrudo"...

e o resto se pode fazer tdo pelo modulo...lowpass e subsonico... e curti a vida = )

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

um belo carro onde acredito que nao possa sair futucando tudo....

opçao: achar algum canal (como kleber falo dos falantes do fundo) usa um conversor pra RCA e joga pros modulo dado o fato que o sinal que chegaria pra eles nao teria nehuma corte...CASO tenha alguma corte procure outro canal que nao tenha(que seja flat) mas acredito que voce nao tera esse problema...

chegando os rca no modulo...basta jogar alimentaçao da bateria da frente OU adiciar uma bateria auxiliar caso o sistema seja mais "parrudo"...

e o resto se pode fazer tdo pelo modulo...lowpass e subsonico... e curti a vida = )

Perfeito. Na verdade, eu, em função do baixo conhecimento, não tinha entendido direito o que o Kleber tinha dito quando citou conversor.

Esta nítido para mim agora.

A bateria fica na mala e o som não será "parrudo", só um grave "realsado".

Obrigado a todos e a você que reforçou a sugestão do Kleber.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, eu conheço bem o som desse carro,

os som original dela eh mto bom em agudos e medios, porem peca mto em graves...

na minha eu havia trocado o player, mantido o modulo e autofalantes originais e acresentado somente um modulo B.Buster 2400 gl e um subwoofer pioneer... ja melhorou mto os graves que faltavam...

Brother, estou editando por que me lembrei de que as saidas REAR do modulo original dessas bmw possuem um modo de ligaçao para sub, ou seja, voce nao precisara de um modulo adicional... (porem eu acho q o som nao ira ficar tao forte...)

Editado por ThomaS-

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Faça como os colegas sugeriram, só que de preferencia por um ampli que tenha tb as entradas de alto nivel... Daí é só puxar dos falantes que não possuem qualquer tipo de corte (full), se tiver é claro. Aí vc faz o corte no proprio ampli, só que vai ser fixo.

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

alguns amplificadores tem opção de entrada alta... exemplos : hertz ep4....

talvez um hertz ep1d e um bom subwoofer....

e uma série 3 aqui em manaus o cara colocou bit one e amplificador para os subs...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, eu conheço bem o som desse carro,

os som original dela eh mto bom em agudos e medios, porem peca mto em graves...

na minha eu havia trocado o player, mantido o modulo e autofalantes originais e acresentado somente um modulo B.Buster 2400 gl e um subwoofer pioneer... ja melhorou mto os graves que faltavam...

Brother, estou editando por que me lembrei de que as saidas REAR do modulo original dessas bmw possuem um modo de ligaçao para sub, ou seja, voce nao precisara de um modulo adicional... (porem eu acho q o som nao ira ficar tao forte...)

Amigo, me dê a dica. Qual player você usou? Como ficou a adaptação?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, me dê a dica. Qual player você usou? Como ficou a adaptação?

Grato.

usei um pioneer serie nova... acho q o 3200UB... fiz a ligaçao dos auto falanter normalmente no player, eh assim. o player sai 4 canais, no modulo ENTRA 4 canais e SAI 8 canais ... puxei um par de rca pra tras, e colokei um modulo la... *-*... fikou top o som... eh simples. tire todo o grave dos falanter pelo player msm.. ai dexa so o sub metendo grave... ficou bom em qualidade... e o Computador de Bordo continuo normal...

Segue o esquema de ligacao do modulo e plug original bmw... so que essa e o da e36... nao sei se o mesmo da 528...

esquema som

Editado por ThomaS-

Compartilhar este post

Link para o post

usei um pioneer serie nova... acho q o 3200UB... fiz a ligaçao dos auto falanter normalmente no player, eh assim. o player sai 4 canais, no modulo ENTRA 4 canais e SAI 8 canais ... puxei um par de rca pra tras, e colokei um modulo la... *-*... fikou top o som... eh simples. tire todo o grave dos falanter pelo player msm.. ai dexa so o sub metendo grave... ficou bom em qualidade... e o Computador de Bordo continuo normal...

Segue o esquema de ligacao do modulo e plug original bmw... so que essa e o da e36... nao sei se o mesmo da 528...

esquema som

Caro amigo, grato pela ajuda.

Na verdade, os painéis são diferentes para estes modelos (E-36 e E-39). No meu caso, é 2DIN e é muito expecifico no quesito ficar nivelado com o painel. Tem um up-grade no ML de R$3.500,00...

No mais, o amplificador tem as mesmas 4 entradas só as saídas é que são 12.

Vou no simples. Comprar um adaptador para RCA, puxar o sinal dos falantes do tampão (grave) e fazer os cortes no amplificador. Acredito que um com ajuste remoto de nível fique ideal.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, grato pela ajuda.

Na verdade, os painéis são diferentes para estes modelos (E-36 e E-39). No meu caso, é 2DIN e é muito expecifico no quesito ficar nivelado com o painel. Tem um up-grade no ML de R$3.500,00...

No mais, o amplificador tem as mesmas 4 entradas só as saídas é que são 12.

Vou no simples. Comprar um adaptador para RCA, puxar o sinal dos falantes do tampão (grave) e fazer os cortes no amplificador. Acredito que um com ajuste remoto de nível fique ideal.

Um grande abraço.

cuidado nao compre qualquer adaptador que te empurram , existem muito ruins no mercado ainda maislinah nacional, 70% que e fabricado de adaptadores nacionais ~são ruins geram muito ruidos por falta de aterramento, 30% restante são muito bons. Uma coisa que deve ter no seu carro e ninguem percebeu e um amplificador externo jaa. Da uma olhada no porta malas lade esquerdo perto da suspensão atras da forração deve ter um modulo do seu sistema inteiro. Rodrigo Rizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não usa um subwoofer ativo?

Caro amigo.

Em principio, eu não gosto de adquirir objetos com aplicação exclusiva, salvo por obrigatóriedade. Eu gosto de um bom som e há anos só utilizo em meus carros sistemas com unidade principal em 3 vias. No caso deste carro, que é a minha entrada no mundo BMW, não quero investir dinheiro em um som que se perderia, porque pretendo em um futuro próximo adquirir um modelo mais novo e mais potente. Se fosse ficar com este ou trocá-lo por um até 2002, faria um up-grade para um kit multimidia (R$3.600,00) porque ele só tem tc e disqueteira de cd (6 discos).

Um sub ativo fica limitado para aplicações de melhor qualidade, entendo eu.

Acredito que a solução de um conversor e amplificador com controle de ganho vá atender a esta demanda de momento.

Grato pelas sugestões.

Abraços.m

Editado por Casbarros

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado nao compre qualquer adaptador que te empurram , existem muito ruins no mercado ainda maislinah nacional, 70% que e fabricado de adaptadores nacionais ~são ruins geram muito ruidos por falta de aterramento, 30% restante são muito bons. Uma coisa que deve ter no seu carro e ninguem percebeu e um amplificador externo jaa. Da uma olhada no porta malas lade esquerdo perto da suspensão atras da forração deve ter um modulo do seu sistema inteiro. Rodrigo Rizzi

Caro Rodrigo, bom dia.

Vou estar viajando esta semana. Na próxima, eu vou retirar o forro e dar uma olhada. Grato pelas dicas sobre os conversores.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...