Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

[VW Gol] D.I.Y

Recommended Posts

Depois de muita espera finalmete começei o meu projeto, trata-se de alguns desejos de crianças e outos de adulto, este carro fez parte de uma boa e saudosa parte de minha vida, depois de alguns anos achei um igual que meu pai teve quando tinha 10 anos de idade.eu ficava babando neste carro na epoca. depois de pensar muito qual carro compraria resolvi ir atras de um gts e achei este ai a venda, sem duvidas que se encaixou bem na medida do que precisava. agora vou montar meu tão desejado som e tentar ir em alguma etapa do quality sound futuramente e fazer meu tão sonhado AP turbo nele. tive contato com som automotivo quando tinha uns 15 anos atraves da loja art som de porto alegre, pois tinhamos um comercio proximo e acabei fazendo amizade com o propietario, o sr regis que neste tempo competia na iasca brasil e na tribo do som e foi campeão a epoca tanto da iasca em sua categoria como na tribo do som, ambas com o mesmo carro um santana show de bola´para epoca, depois conheci um amigo aqui mesmo de cachoeirinha, o raupp que possuia um calibra, isso em 1996 e conheci então o rockford fosgate symmetry!!!nossa.depois conheci varias pessoas deste ramo, o pessoal da iascar, stereocenter, kassetão, eletrosom, eletricsound, koop, macrosom, audiosul...uns legais outros nem tanto mas procurei sempre aprender com tds eles, aqui no forum tamem aprendi algo mas um curso que fiz na mendonça a anos atras acho que foi muito importante para mim.agora verei se aprendi algo e se aprendi tentarei repassar a este carro.

Trata-se de um D.I.Y, feito por mim e postarei fotos comforme o andamento do projeto.

Segue relação de itens do som:

HU: pioneer premier p880rs

HU: alpine d-106/ pxa-h100.

amplificadores: alpine pdx4.100/ pdx-m12.

stereo: hybrid audio legatia l6/l4/ll1v2/l2x.

subwoofers: alpine type r (2).

cabos força: knukonceptz kolossus flakes 1/0 e 4awg.

cabos autofalantes: knukonceptz kl3 audiophile cl3, 14/2 e 10/2 awg.

cabos rca: knukonceptz krystal.

acessorios: porta fus 1 via, dist poos 2 vias, dist neg 4 vias, 2 bornes bateria knukonceptz( aguardando chegada).

bateria: optima yelow.

nesta 1º fase não aplicarei manta acustica por falta de recursos, sendo que assim que possivel aplicarei dynamant de preferencia.

farei 3 tipos de peitos para depois decidir qual deles ira ficar.

gol2p.jpg

1cal4292v.jpg

32225903.jpg

67192022.jpg

93521392.jpg

91374033.jpg

20268707.jpg

89868933.jpg

114pw.jpg

89868933.jpg

133pu.jpg

141ku.jpg

151tx.jpg

123ken.jpg

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo carro !!! Certeza que é sonho de muita gente e é lógico q vou acompanhar esse projeto !!!

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia é fazer uma cobertura em mdf, fibra e massa plastica. acabamanto em laca preta fosca. Os peitos e os pezinhos serão em curvim preto o mais parecido com o painel o possivel.

Os peitos terão estes que já fiz, um off e um on axis e verei qual ficara melhor.

na verdade estou louco para escutar o som e chegar nas regulagens todas, mas falta algumas coisas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

CACILDS, pelo jeito está lindão o carro, pago uma floresta pra esses recaros antigos, rs.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

faz parte do projeto um kit turbo, freio a disco nas 4 rodas do santana gls, pistões e bielas forjadas, embreagem com 900lbs e 1.4kg de pressão, acho q tiro uns 250cv do carrinho

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que tu andava sumido do msn..

Tava fazendo o que não deve é....

Bacana esse Gol hein... Tava anunciado no autocarro, não?

To na fila pra escutar esse som!

Abraço. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Que dahora!

Vai ficar muito bom!

Acho que o tweeter virado pro parabrisa prejudica um bocado.

Tenta angular um pouco ele pra frente.

Ta ficando show, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Que dahora!

Vai ficar muito bom!

Acho que o tweeter virado pro parabrisa prejudica um bocado.

Tenta angular um pouco ele pra frente.

Ta ficando show, parabens!

vão ser feitos 3 tipos de peitos, este já pronto ai das fotos, um off axis egoista e um on axis no mesmo ponto dos pezinhos, este ultimo terei problema pois o painel atrapalhara, pois ficara meio na frente do falante. mas veremos qual será o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

segue fotos da fiação de falantes sendo passada, neste dia resolvi fazer na garagem a noite, retirei os bancos retirei o carpete, quando derrepente ...acabou a luz eletrica...PQP q mer**. fui até as 2:00 da manha remontando a luz do celular...

aqui um dos lugares de trabalho, mas sem sujeira se não a dona encrenca me arruma um puta rabo já, as maquinas de corte estão lá na garagem da mãe que é maior.

042ro.jpg

By fabriciomonteiro at 2011-07-13

041ip.jpg

040vw.jpg

039ym.jpg

desculpem as fotos, foram tiradas de um tel celular pois erá o que tinha em mãos.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

show de carro e equipamentos!!

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom,

Quando eu tinha uns 15 anos, este carro era meu sonho de consumo... Parabens pelo belo carro...Parece estar em ótimo estado!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Vi seu tópico lá no DIYMA, deu saudade dos Gols caixa que tive, hehehe, belo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O pezinho p/o L6 não deve ser selado.

Conforme manual:

It is important to note that sealed enclosures are not required; in fact, the L6 works optimally in areas where a large volume of area is available, such as in kick panel, floor boards, or foot wells, underneath dashboards, etc. You do not have to build enclosures for the L6 to perform as intended; a simple baffle, solidly attached to the car’s chassis with available airspace at the rear of the baffle is all that is required; this driver quickly solves the universal installation quandary of having to build enclosures for car stereo speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...