Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

Verdades sobre o i30

Recommended Posts

Jura que tem gente que acha que i30 só vende por causa das rodas??? Hauahauua

No BR? Sim.

Se fosse diferente, muito carro não seria campeão de vendas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No BR? Sim.

Se fosse diferente, muito carro não seria campeão de vendas...

Danilão, entendi seu ponto de vista, mas não é a primeira vez que vejo gente falando que se colocar rodas 13 no i30 ninguém compra.

Kleberito, graças a deus o maior valor ($) do i30 afasta os curiosos. Pelo menos nesse caso do i30, quem se interessa vai fazer test drive, costuma ter acesso à internet pra tirar dúvidas, e em geral já teve carros de preço semelhante. Portanto não deveria comprar o i 30 apenas pelas rodas. Claro que esse é mais um dos atrativos deste carro, mas está longe de ser o diferencial quando é comparado aos outros concorrentes diretos.

Qual carro concorre de igual pra igual com o i30? Talvez o New Fit.... E só. E o New Fit não tem rodas especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Noise... o I30 tá virando carro de mano, e isto é triste.

Irmão de um amigo meu mesmo, passou num concurso público que paga bem, já meteu um financiamento de um i30 pra "tirá onda".

Tem muito consumidor que compra pelo conjunto. Mas infelizmente tem muita gente comprando um ímã de boceta apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso existe em qualquer caso ... Financiamento desses que temos no BRA é uma bosta que só piora as coisas.

Ainda assim não é comum o i30 na mão de mano, e só vai virar carro dessa gente quando valer menos de 20 mil como é o caso dos A3 antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visto, viu.

Não tá na mão de vida loka ainda, mas a galera do topetinho já tá adquirindo os seus.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sogro tem um i30... pegou em Janeiro deste ano e já está com quase 30 mil km. Ele nao é uma pessoa muito cuidadosa, vai pra praia e não quer nem saber (15 km de estrada de chao e MUITO buraco), sempre a 80km/h, e até hoje o carro está totalmente inteiro, sem NENHUM barulho interno, como se fosse zero.

não sei pq tanto preconceito contra esses carros coreanos... o fato é que eles são tao bons quanto os nacionais e quebram igual. Ou vcs acham que quando um Focus quebrar (por exemplo) a manutenção vai ser barata? Minha tia tinha um (o segundo Focus dela) e agora nao quer mais Ford...

aliás, bom é o Gol G5 né?? Meu amigo tem um com menos de 25 mil km ele tem 2 vezes mais barulhos internos que meu Astra 2001 com 95 mil km rodados...

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o problema dos "manos" andarem de i30!! A algo de errado em financiar o carro em 60 vezes?? Eita... deixa a Caoa saber disso que vai trazer o novo i30 a partir de 75 mil reais!!

Sei lá... se entendi certo essa polêmica, é por causa da exclusividade? Se quer exclusividade, não compre um Hyundai, Ford, VW, etc...

Sobre o preço da revisão, é necessário saber se o dono do carro caiu na "empurroterapia"... Vc leva o carro com 10 mil km na CCS e eles tentam empurrar limpeza de bico injetor, limpeza do ar condicionado, etc etc etc etc.... Se tudo que eles falarem que é para trocar realmente for feito, a revisão de um Uno ficará 2000 reais! Ai cabe ao dono do carro saber os itens que compoe a revisão e fugir do "se colar, colou".

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o problema dos "manos" andarem de i30!! A algo de errado em financiar o carro em 60 vezes?? Eita... deixa a Caoa saber disso que vai trazer o novo i30 a partir de 75 mil reais!!

Sei lá... se entendi certo essa polêmica, é por causa da exclusividade? Se quer exclusividade, não compre um Hyundai, Ford, VW, etc...

Sobre o preço da revisão, é necessário saber se o dono do carro caiu na "empurroterapia"... Vc leva o carro com 10 mil km na CCS e eles tentam empurrar limpeza de bico injetor, limpeza do ar condicionado, etc etc etc etc.... Se tudo que eles falarem que é para trocar realmente for feito, a revisão de um Uno ficará 2000 reais! Ai cabe ao dono do carro saber os itens que compoe a revisão e fugir do "se colar, colou".

Sobre a revisão é verdade.

A revisão de um Palio de uma tia minha ficou um absurdo.

Obs.: ela entende de carro da mesma forma que eu entendo de física quântica, ahauhahua.

Mudando de assunto, apesar de termos um Focus em casa, ainda tenho receio com carro importado. Acho que as montadoras fazem muito pouco caso com as questões relativas à peças de reposição - na maioria das vezes. Com isso as peças ficam caras e a disponibilidade, altamente restrita.

É preocupante isso - principalmente a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

A revisão dos Hyundai antes de ser com preços tabelados eram absurdos mesmo. E não tinha conversa .... A revisão acho que dos 20 ou 30k chegou a quase 2000 reais, sendo que enxuguei o máximo necessario pra só manter a garantia.

Agora ta tudo numa boa nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer a revisao dos 10.000Km, gastei R$ 140,00.

Acho que pelo custo x beneficio é um carro que vale, fora que seus concorrentes como o amigo disse acima são mortos....

Falta melhorar o cambio aut (4 marchas) e um motorzinho um pouco mais forte seria bom tbm, e claro outras cores.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender esta coisa de carro de mano, deve ser só em SP. O I30 foi sucesso no lançamento, a tendência é que o usado também tenha uma excelente procura e ponto final. Agora, se financiou em 60 vezes o problema é do banco que financiou, ou acham que a maioria dos compradores de carro zero pagam a vista...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bravo também vem com rodas bonitas... e ninguém compra...

Mopar, ninguém compra por causa das rodas, mas pode deixar de comprar em razão delas.

Isso foi o que quis dizer.

Quantos Corollas com calota você vê? Meu tio mesmo (que não é nem um pouco ligado a estética) foi comprar o dele e achou terrível o carro, horroroso de feio. Comprou a versão com roda de liga leve. Na verdade, vi apenas um com calota até hoje em toda minha vida. E olha que por aqui, mesmo não tento concessionária Toyota, o Corolla reina.

A Fiat tem uma preocupação maior nesse ponto sim, tanto é que o Stilo tinha rodas 17" - ou melhor, ganhou tais rodas, já que no começo da produção tinha roda de "velotrol".

Eu vi um Hyundai I30 sem as rodas originais. Estava com o mesmo aro, mas outras rodas (muito feias por sinal). O carro perdeu totalmente o brilho, ficou terrível de feio.

O que questionei foi o conjunto, não a roda em si.

É como uma mulher: ninguém casa com alguma só porque tem a "periquita" (nome feio da porr*) bonita, mas pode ficar grilado ao ver a mulher sem roupa com meio metro de couro e cabelo pendurado, ahauhauhahua. []-[]

Não se faça de desentendido seu biba.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, ninguém compra por causa das rodas, mas pode deixar de comprar em razão delas.

Isso foi o que quis dizer.

Quantos Corollas com calota você vê? Meu tio mesmo (que não é nem um pouco ligado a estética) foi comprar o dele e achou terrível o carro, horroroso de feio. Comprou a versão com roda de liga leve. Na verdade, vi apenas um com calota até hoje em toda minha vida. E olha que por aqui, mesmo não tento concessionária Toyota, o Corolla reina.

A Fiat tem uma preocupação maior nesse ponto sim, tanto é que o Stilo tinha rodas 17" - ou melhor, ganhou tais rodas, já que no começo da produção tinha roda de "velotrol".

Eu vi um Hyundai I30 sem as rodas originais. Estava com o mesmo aro, mas outras rodas (muito feias por sinal). O carro perdeu totalmente o brilho, ficou terrível de feio.

O que questionei foi o conjunto, não a roda em si.

É como uma mulher: ninguém casa com alguma só porque tem a "periquita" (nome feio da porr*) bonita, mas pode ficar grilado ao ver a mulher sem roupa com meio metro de couro e cabelo pendurado, ahauhauhahua. []-[]

Não se faça de desentendido seu biba.

Abs!

Por aqui está cheio de vectra e corola de calota!

Compartilhar este post

Link para o post

O Bravo também vem com rodas bonitas... e ninguém compra...

Bravo nao vende por que é FIAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui está cheio de vectra e corola de calota!

Vectra eu vejo sim, Corolla não. Até por questões de preço ou mercado, não sei.

Mas será que ocorreria o mesmo com o I30? Particularmente, acho que boa parte do visual agradável do I30 (que não acho assim tão bem resolvido - não é feio, apenas não acho lindo, acho sem personalidade) deve-se às rodas. Essa é minha opinião.

Por se tratar de um hatch e ter o aspecto mais "jovial", talvez meu comentário seja mais apropriado e visível no caso do I30. Aquele carro com calotas aro 15" deve ficar externamente ridículo. Vou até fazer uma montagem depois para ver.

Acho que a Hyundai tem acertado no gosto do brasileiro. Pode perceber que depois das "Koreanas" até as outra fábricas estão mais preocupadas com essas questões de estética.

Sei que no primeiro mundo vende-se muitos Corollas e Civics (apenas a título de exemplo) com calotas - nos modelos de entrada. Ocorre que são mercados totalmente diferentes. Lá, tais modelos são carros comuns, de uso diário, populares. Não são considerados "pica das galáxias" como aqui no Brasil. Por isso a comparação com o exterior pode não ser tão real. Eu não daria a mínima importância para a roda de liga leve no meu primeiro carro se pudesse ter como segundo um esportivo (ou pelo menos "metido a esportivo") na garagem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, incrível o quanto existe informações conflitante entre o fabricante e a concessionária. E isso está longe de ser um problema só da Hyundai. Acho que as causas são tantas que nem arrisco mencionar. Mas uma coisa é fato: há muito a melhorar. Deve haver um maior treinamento e uma maior troca de informações.

Obs.: viajei e tive de parar em uma concessionária FORD por causa de um problema na tampa do tanque de combustível - que por sinal foi causado por um encaixe forçado por parte de algum frentista no decorrer da viagem - e o mecânico não sabia ligar o carro. Isso, não sabia que tinha de pisar na embreagem para apertar o botão de partida. Ficou tentanto até meu pai dizer "pisa na embreagem". Não estou culpando o mecânico em si - que por sinal foi bem atencioso - mas é lamentável a falta de compartilhamento de informações entre fabricantes e concessionárias. Por isso é comum vermos muitos problemas não resolvidos. :banghead

Acho que o problema está em quem cuida da marca.

A CAOA já tinha uma fama disso..

E eu ri do texto.. uhahuahuahua i30 É o novo carro de mano, igual as tucson´s viraram a "nova ECUSport"

Compartilhar este post

Link para o post

Os manos tao ganhando bem entao, pq to lutando pra comprar um i30 e ta fo** de grana! hahahah

Os manos tbem tem direito de ter bom gosto po, se o carro é bonito, bom e tem um custo acessivel, pros manos tbem "paga rajada"

Eu nao compro o i30 pelas rodas nem pelo design nem por nada..

Eu compro pois nenhum outro carro de 65 mil reais abre os 8 airbags e salva a vida de 4 bebados sem cinto a 190km/h numa estrada. sim, um amigo meu fez o teste.. acredito que foi o primeiro i30 a dar PT no Brasil HAHAHAHA, foi logo depois que lançaram o carro. Excelente qualidade, as colunas apenas deformaram onde tinham que se derformar..

Aprovado no crash test!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o problema dos "manos" andarem de i30!!

Problema? Te listo vários:

Dificuldade de achar um inteiro no mercado de usados, que não esteja todo esburacado, rachando ou desmontando por causa de som, o estigma que recai sobre o carro, a preferência dos ladrões (já que muitos já estão circulando com som pesado)...

É igual querer comprar um Audi A3 usado hoje. Vale pouco, só tem SURRADO...

A questão dos roubos... F250 é uma camionete que fez um sucesso avassalador (digdin digdin digdin) no lançamento, aqui no DF e no GO a molecada comprava, enchia a caçamba de som...

Resultado? Até uns anos atrás, sair com uma F250 em muitos lugares do DF era GARANTIA de voltar pra casa à pé, depois de ser rendido à mão armada. Até aqui no Plano Piloto, nego ficava sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os manos tao ganhando bem entao, pq to lutando pra comprar um i30 e ta fo** de grana! hahahah

você mora no Brasil e deve ser honesto pasmafaute

mano ande de clonado, finan, roubado mesmo na moral e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

O i30, bem como os carros da hyundai são carros para pessoas emergentes.

Se é que vocês me entendem.

Editado por manogoi

Compartilhar este post

Link para o post

você mora no Brasil e deve ser honesto pasmafaute

mano ande de clonado, finan, roubado mesmo na moral e por ai vai.

AHAHAHAH

Pizeira? Nao sei como chamam ai os carros financiados no nome de laranja, de gente que ja morreu..

Aqui virou moda mano de carro top por isso..

Carro em busca e apreensao mas anda do outro lado do Brasil, paga doc normal entao a policia nao pode pegar em blitz.. altos esquema..

Tem negin pagando 10 mil pra andar de civic SI.. depois nao da pra vender? Nao, mas vende no ferro velho ele inteiro que os 10 mil voltam :P

O mesmo vale pras R1, Srad e CBR da vida

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHAH

Pizeira? Nao sei como chamam ai os carros financiados no nome de laranja, de gente que ja morreu..

Carro em busca e apreensao mas anda do outro lado do Brasil, paga doc normal entao a policia nao pode pegar em blitz.. altos esquema..

Tem negin pagando 10 mil pra andar de civic SI.. depois nao da pra vender? Nao, mas vende no ferro velho ele inteiro que os 10 mil voltam :P

por isso niguem pode reclamar das taxas de juros dos bancos!

Compartilhar este post

Link para o post

O i30, bem como os carros da hyundai são carros para pessoas emergentes.

Se é que vocês me entendem.

O Brasil é um país de emergentes... em todas classes sociais. Graças a Deus, pq os países que não são, estao indo pro buraco (Grecia, Portugal, Espanha...)

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAHAH

E quem paga a conta?

O cidadão honesto que faz seu financiamento e não atrasa nenhuma parcela.

O poder público deve fazer alguma coisa para resolver esse problema em específico. No final, os honestos ficam sendo considerados "idiotas" e o filhos de uma put* ficam "peidando com o c* alheio".

Eu fico tão revoltado com essa situação que não tenho palavras para expressar minha indignação. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...