Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

[DÚVIDA] Caixa para 2 Dub

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eae galera, com a ajuda do pessoal do chat do MSN vou fazer um set simples de SPL com 2 Bomber Dub 12'' + Bbuster 3600gl para não gastar tanto, então pesquisei, pesquisei pesquisei então resolvi simular no bassbox 6 a caixa até ter uma resposta plana que me agradasse, depois de simular litragens e dutos eu gostei deste jeito aqui:

Ficou assim:

Caixa:

Vb: 51,0L

Fb: 38,39hz

F3: 36,59hz

Duto: 10.3cm (4'') e 26,4cm de comprimento

Simulação:

dubj.png

0 db - 42,1hz

3 db - 49,0hz

Pico 4,5db - 57~62hz

olha até que me agradou mas eu não sei muito esse negócios de simulação então queria uma ajuda de vocês se ficou bom esta simulação meu gosto musical é: Hip-Hop(30%) Rap(30%) Black (30%) Funk (10%) e que o BlOom não feche o tópico pois só quero saber si ficou bom assim a simulação pro meu gosto musical, A Caixa vai ser camaras separadas por isso fiz a simulação só de 1 !

Desde já, Obrigado :rever1:

Editado por leksom
Postado em

rsrs

cara, a caixa tá bacana sim! Sem pico excessivo e respondendo bem às baixas.. só colocar um amp com subsonico pra não jogar o cone longe! ;)

Postado em

Eae galera, com a ajuda do pessoal do chat do MSN vou fazer um set simples de SPL com 2 Bomber Dub 12'' + Bbuster 3600gl para não gastar tanto, então pesquisei, pesquisei pesquisei então resolvi simular no bassbox 6 a caixa até ter uma resposta plana que me agradasse, depois de simular litragens e dutos eu gostei deste jeito aqui:Ficou assim:Caixa:Vb: 51,0LFb: 38,39hzF3: 36,59hzDuto: 10.3cm (4'') e 26,4cm de comprimentoSimulação:dubj.png0 db - 42,1hz3 db - 49,0hzPico 4,5db - 57~62hzolha até que me agradou mas eu não sei muito esse negócios de simulação então queria uma ajuda de vocês se ficou bom esta simulação meu gosto musical é: Hip-Hop(30%) Rap(30%) Black (30%) Funk (10%) e que o BlOom não feche o tópico pois só quero saber si ficou bom assim a simulação pro meu gosto musical, A Caixa vai ser camaras separadas por isso fiz a simulação só de 1 ! Desde já, Obrigado :rever1:

coloca creditos by aniki plz? eu ke simulei x.x AUIHAUHIAHUIAHUI

mas fico bom o grafico sim. pode faze =D :rolleyes:

Postado em

rsrs

cara, a caixa tá bacana sim! Sem pico excessivo e respondendo bem às baixas.. só colocar um amp com subsonico pra não jogar o cone longe! ;)

Opa então blz vai ser deste jeito, o ampli que vou utilizar vai ser o bbuster 3600gl vou colocar os 2 em 1 uma bridge :legal:

Postado em

coloca creditos by aniki plz? eu ke simulei x.x AUIHAUHIAHUIAHUI

mas fico bom o grafico sim. pode faze =D :rolleyes:

Eu até podia por vice-by: aniki hehe pois foi com sua influência com sua caixa pro L7 que resolvi simular também :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...