Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Alpine - Focal - Audison

Recommended Posts

Pois é. USei w6v2 com 21L no mono da 5.1k e tocava muito.

Como arthur disse deve ser alguma coisa :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 10/07/2011 at 18:58, Cyro disse:

Pois é. USei w6v2 com 21L no mono da 5.1k e tocava muito.

Como arthur disse deve ser alguma coisa :vts

Certeza que é alguma coisa, não resta duvídas!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!

Gostei da aparencia do porta malas, bem limpa.

Compartilhar este post

Link para o post

show bem clean, essas instaçoes com sub no lugar o step fica muito legais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Começando a curtir essas caixas !! Bem clean e não ocupa espaço...preciso de tudo isso !!!

Parabens Raoni !!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 19:42, arthurff disse:

Certeza que é alguma coisa, não resta duvídas!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bandigalado!

Vms refazer o teste pra tirar a NEGA!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

"Depois entrou o W6, que denunciou distorção e batendo bobina muito cedo, em volume mais baixo que o W3."

Eu gostaria de agradecer por vocês terem mandado 1150w RMS para meu W6 e feito ele bater a bobina no gap!

Amigo é para essas coisas...

Auhauhaa...

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkk

Vitor, estamos ai!

Afinal, vc tem outro w6 zero na cx de reserva! deixa esse aki pra test drive =)

Pior era vc q mandava 750rms p um 13w1 de 350rms! Mais q o dobro! E x2! Kkk

Traga brinkedinhos novos pra gente testar! Nordica cai bem heim!?!

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu provavelmente foram 3 coisas:

1o - Mandou-se bem mais potência para o W6 do que para o W3. É muito mais fácil se "comportar" com 750w RMS "no bumbum" do que com 1150w RMS.

2o - O W3 é um sub-woofer com sensibilidade maior que o W6, logo, precisa de menos potência aplicada para gerar a mesma pressão sonora.

3o - Na tentativa de fazer o W6 gerar a mesma pressão sonora do W3, devem ter abusado d+ do volume do player, ai vem o sobre-excursionamento, consequentemente a distorção por falta de controle do cone e posteriormente a batida da bobina no gap.

Quando manda-se o dobro da potencia máxima recomendada para um sub-woofer, deve-se tomar alguns cuidados, coisa que provavelmente não tiveram!

Já estou até vendo Usher, Black Eyes Peas e Akon tocando no meu pobre W6! Com 1150w RMS num sub-woofer de 600w é preciso bom senso!

Vamos repetir esse teste! =)

Dessa vez comigo presente, para assegurar a sobrevivência do meu pobre sub-woofer. Kkkkkkk

=***

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa é o DF da 5.1k.

Em 2homens ele é bem menor que em 4.

Pode ser esse tambem um dos fatores pra o descontrole de cone.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 11/07/2011 at 05:47, Abreu disse:

O que aconteceu provavelmente foram 3 coisas:

1o - Mandou-se bem mais potência para o W6 do que para o W3. É muito mais fácil se "comportar" com 750w RMS "no bumbum" do que com 1150w RMS.

2o - O W3 é um sub-woofer com sensibilidade maior que o W6, logo, precisa de menos potência aplicada para gerar a mesma pressão sonora.

3o - Na tentativa de fazer o W6 gerar a mesma pressão sonora do W3, devem ter abusado d+ do volume do player, ai vem o sobre-excursionamento, consequentemente a distorção por falta de controle do cone e posteriormente a batida da bobina no gap.

Quando manda-se o dobro da potencia máxima recomendada para um sub-woofer, deve-se tomar alguns cuidados, coisa que provavelmente não tiveram!

Já estou até vendo Usher, Black Eyes Peas e Akon tocando no meu pobre W6! Com 1150w RMS num sub-woofer de 600w é preciso bom senso!

Vamos repetir esse teste! =)

Dessa vez comigo presente, para assegurar a sobrevivência do meu pobre sub-woofer. Kkkkkkk

=***

Kkkkkkk

N, venha nao! Nd haver, seu sub q eh peba mesmo! ;P

Vms repetir o teste!

Vms aproveitar e fazer um teste tbm entre kits.

Compartilhar este post

Link para o post

O q eu sei eh q se formos olhar pelo lado da potencia, qnd botamos o w1 la, de 300 rms, recebendo 750 do amp, ele se comportou melhor que o w6, pra n dizer q n teve diferenca para o w3! Isso ainda ele sendo novo sem uso, sem amaciamento! Os outros 2 ja eram usados.

po***, w1 recebendo mais q o dobro do recomendado, e tocando perfeitamente!

Nao seria estranho para um sub mais parrudo, o w6, que suporta nominal de 600rms, ser alimentado por menos q o dobro, tocar pior?!?

A avaliaçao foi feita com o veiculo ligado, avaliamos com a mesma musica, mesmo volume e mesmo ganho. Nao mechemos em absolutamente nd!

Sobre litragem correta, vms la bem rapido, a JL recomenda uma selada c cerca de 18L para ambos os 3. A caixa aki tem aprox 24L. Pq 2 subs se comportaram bem e outro nao?

Outra, JV tem o mesmo amp, caixa com litragem aproximada e esta tocando bem! Ate ai, blz... Mas digamos, se eu n tivesse essas 3 opcoes de subs p testar, se eu metesse o w6 logo de cara e gostasse, eu n ia kerer avaliar os outros por axar q se sairiam pior! Se de repente, no carro de JV, fosse feito o mesmo q eu fiz? O w6 la ta bom, mas se mudar e fikar melhor? Nao pode?!?

Engracado isso rpz! A dif foi absurda. O w6 esta bem preparado pra receber os 1150w do amp, assim como o w1 esteve para os 750w.

O volume musical referencia que era no limite do w6 foi bem mais baixo que nos outros! Consequentemente, menos spl!

Nao acho que seja alimentacao ou instalacao! Eh coisa mecanica mesmo do sub!

Vitor, vc tem outro w6 zero, q tal usar-mos como referencia com c o meu w1 que tenho lacrado tbm? Assim tiramos todas as duvidas. Testaria-mos a descida, o spl, velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, to vendo as fotos agora!! perfect!

A Best é best mesmo!! pqp! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Nusss.. por favor repitam o teste!!! HaAHahAHaha

Estou com um set muuuito parecido: morel tempo 6 na frente, cx tempo 5 atras... empurrados por uma JBL (100rms na bunda de cada) e tenho uma JBL de 750 rms para tocar algum sub que estava pensando em 2x RF p2 10" ooooou se a verba der 1x 12w6v2!!!! Mas lendo os comentários não sei não heim... rsrsrsrsrs

@Raoni: Como estão os cortes no seu duas vias???

Estou com a mesma opnião: Os mid são meio apagados... mas os twiters... pqp!!! d++++ resumindo: o casamento mid+tw está otimo... faltando assim, só um bom sub!

E parabens pelo projeto, lembro que em alguns topicos batemos cabeça juntos... tbm estou gostando das minhas decisões!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, iremos sim repetir os testes, acredito que neste fds dê para nos reunir-mos aqui e fazer um teste bem bacana!

Sobre o Morel, eh um kit bem agradável de se ouvir. Só, nada demais. Tem um tw bem equilibrado, mansinho. Assim como o mid tbm. Eu uso na Audison, mandando para os tws canais classe a de 50w rms cada. Para os mids, sao canais b de 160w rms para cadam mid. Com isso, eu tenho a possibilidade de aumentar o ganho independente para tw e mid. Assim, dou um gás a mais no ganho do mid, deixando ele mais espertinho!

Sobre os cortes, estou testando ainda. Atualmente, estou cortando o mid de 40Hz/24db à 2500Hz/18db. Sei que ele n responde muito bem tao baixo assim, ele fica meio magro nessa faixa, mas da pra aguentar se nao abusar do volume!

Sobre o W6, ele é um sub muito bom, ainda tenho esperanças nele! rsrsrsrs Assim q refizer-mos os testes, postaremos aki as nossas impressões.

Abraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Vlw Raoni! E aguardando os testes...

Pergunta: os cortes estão sendo feitros pelo???

Problema para eu fazer biamp que não tenho mais canais... rsrsrsrs

Preciso melhorar meu set... ainda num sei como... talvez possa até pegar mais um amplificador pros coax e usar a minha JBL pra biamp nos kits...

Oooou então uma outra JBL e talvez algo no PM... vou montar os subs primeiro e depois vou pensar... tbm tem a questão de espaço, que pra mim é muito importante...

Abraços! aguardando os testes...

Editado por rodrigoacuani

Compartilhar este post

Link para o post

para aumentar 3 dbs - que é a diferença que o ouvido humano necessita para perceber alguma diferença notável - é necessário dobrar a potência.

É muito mais fácil se "comportar" com 750w RMS "no bumbum" do que com 1150w RMS. (750 x 2 = 1500 w rms).

Botando na conta a questão de sensibilidade e tudo o mais (impendância menor, distorção harmînica maior), já viu né? as vezes investe-se muito sem resultado prático.

outro dia tava pensando num up, para bi-amplificar meu kit e melhorar o controle e tal, mas... to satisfeito... desisti.. heheehe

parabéns pelo sistema Raoni!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal esse PM, hein! Show mesmo. :legal:

P/por lenha na fogueira... Lembro q Cyro uma vez me mostrou um W6 q levava benga do meu W0... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Teste repetido, desta vez comigo presente! kkkkkk

Aguardando o pedido de desculpas do Raoni por falar mau do meu sub! kkkkkk

O W6 ficou excelente.

Os ganhos foram regulados e a caixa reforçada.

Por ser mais forte, o W6 fazia umas partes da caixa de fibra vibrar e o pessoal achava que era o sub-woofer batendo a bobina no gap.

Caixa reforçada, som regulado, ficou excelente.

Descendo muito bem e muito gostoso e com mais pressão sonora que o W3, o que era de se esperar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor, boca de chafurdo!

Kkkk

Espere eu ao menos chegar em ksa p dar as novas noticias!

Como o Vitor antecipou, refizemos os testes, dessa vez dando total atencao a dimensao do sub, que pediu algumas camadas de mantas na caixa e no piso do carro!!!

Como o sub eh bem mais cavalo, ele fazia a caixa vibrar bastante, ficando altamente assustador!

Algumas medidas foram tomadas e o sub agora se comporta como era de se esperar! Adorei o resultado.

Aproveitando aqui, e corrigindo vc Vitinho: Falei mau do seu EX-w6! Kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/07/2011 at 04:05, RaoniPaiva disse:

Aproveitando aqui, e corrigindo vc Vitinho: Falei mau do seu EX-w6! Kkkkkkkkk

Ex não!

Pode ir usando ele ai, mas ainda vou pensar no assunto! =P

Não sei se quero me livrar dele assim tão fácil!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E a musicalidade? Pelo que entendi o primeiro teste foi feito com uma música de hip-hop para ver quem descia mais e tocava mais forte, certo?

Se o sub está no seu carro ainda Raoni passa umas impressões mais detalhadas sobre como ele toca pra gente. Eu gosto do w6v2, tava estranhando esse teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...