Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roger Amauri Urnau

aiwa nsx-t99

Recommended Posts

olá pessoal, desculpa estar colocando aqui esta pergunta, mas não sei onde deveria estar fazendo-a

possuo um aparelho de som aiwa nsx-t99

ele tem 2 saidas de sub de 210Watts Rms a 6 ohms...

poderia estar ligando 2 sub´s de 12" nelas? (um em cada saida)

posso ligar em 4ohms? não iria esquentar muito?

alguem já fez esta ligação neste aparelho?

OBRIGADO A TODOS!!!

Editado por Roger Amauri Urnau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, quanto aos falantes não há problema, agora quanto a impedancia, não pode não, tem que ser 6ohms ou mais, se vc colocar 4 ohms, o aparelho vai armar a proteção, chegando na metade do volume em média, o aparelho vai desligar, vc tera que ligar em série, totalizando 8ohms, usando apenas uma canal, espero ter ajudado........musicsomguaraci

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um aiwa...to ligando as saidas dele de 60w 6 ohms...em 2 ohms...usos assim a MUITOS ANOS...nunca tive problema...mas eu nao abuso...

so saber dosar no seu caso que nao da problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Aiwa, o NSX-999MKII, com saída de 6 ohms também. Já liguei diversos subs nele, desde 8 ohms até 2 ohms. Em 2 ohms sempre armava proteção, mesmo em volume baixo, mas em 4 ohms não armava proteção, pelo menos não até o volume que eu colocava, nunca usava no máximo por causa dos vizinhos. Mas em volumes médio-alto nunca tive problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Movendo pro som residencial!

Compartilhar este post

Link para o post

usava dois bbuster de 250rms 4ohms cada, tocava de boa, mas se passasse de 1h esquentava pra caramba, sem falar que quando o volume passava de mais ou menos 3/4 do max. desarmava. infelizmente depois de 3 anos dando pau no volume, veio a queimar os fusíveis do trafo e alguns compenentes do amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um JVC de 6 canais 6 e 8 ohms mais ligo em 2 ohms faz tempo e nunca ouve problema se aumentar muito o volume ele esquenta, o cooler liga, e arma proteção mas nada d+ só não exagerar no volume ! pois se o seu não tiver cooler interno pode esquentar muito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós estamos aqui pra ajudar :legal: se tiver uma dúvida da uma pesquisadinha e si num achar faz um tópico aqui que agente vai te ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...