Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulo Lopes

8v, 16v ou +v?

Recommended Posts

Qual motor galera? 8v, 16v ou mais ainda (tipo marea 20v)?

Claro que também para o dia-dia, mas quero que na hora que eu quizer pisar fundo seja fundo mesmo.

Não estou pensando em economia não.

Fala ae?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos regra....

 

2 valvulas por cilindro - Bom torque em baixa rotação, carro bom pra rodar de boa, sem querer correr

4 valvulas por cilindro - Bom torque em alta rotação, carro bom para subir o giro e correr...

 

Normalmente diz-se que 8v é bom para cidade e 16v para estrada

 

Carros com 5 valvulas por cilindro - Pouquíssimos... Melhor aproveitamento possível do cilindro, excelente para alta rotação entre outras coisinhas a mais....

 

Lembrando que marea 20v são 5 cilindros, portanto se comporta como um carro 16v... Mas com um cilindro a mais..

 

Já a3 é 20v e 4 cilindros....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol g2 (bola) 1.0 16v (da foto) e anda junto de um Siena EL 1.4 8v da minha mãe, e detalhe, o meu ta com o motor meio bichadinho e mandei pra retifica. Acredito que com o motor arrumadinho posso andar um pouco ainda melhor.

 

Mais ou menos regra....

 

2 valvulas por cilindro - Bom torque em baixa rotação, carro bom pra rodar de boa, sem querer correr

4 valvulas por cilindro - Bom torque em alta rotação, carro bom para subir o giro e correr...

 

Normalmente diz-se que 8v é bom para cidade e 16v para estrada

 

Carros com 5 valvulas por cilindro - Pouquíssimos... Melhor aproveitamento possível do cilindro, excelente para alta rotação entre outras coisinhas a mais....

 

Lembrando que marea 20v são 5 cilindros, portanto se comporta como um carro 16v... Mas com um cilindro a mais..

 

Já a3 é 20v e 4 cilindros....

Vlw bro, mas até ai eu sei :)

Com a exeção da parte do Marea que não sabia.

Mas...Fala sua opinião ae!

Qual deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor com 4v ou mais valvulas por cilindro tem um aproveitamento melhor do conjunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol g2 (bola) 1.0 16v (da foto) e anda junto de um Siena EL 1.4 8v da minha mãe, e detalhe, o meu ta com o motor meio bichadinho e mandei pra retifica. Acredito que com o motor arrumadinho posso andar um pouco ainda melhor.

 

 

Vlw bro, mas até ai eu sei :)

Com a exeção da parte do Marea que não sabia.

Mas...Fala sua opinião ae!

Qual deles?

O gol é bem mais leve que o siena, por isso anda junto.... Fora que siena 1.4 = motor fiat = lixo.

 

Se isso você sabia, é só usar para escolher o carro.... Para andar forte 16v é melhor, para andar de boa 8v... 16v dificilmente será legal para andar de boa, sempre terá que subir o giro para fazer andar... Mais ou menos igual carro 1.0! Defina suas prioridades e faça a escolha....

 

Fora que motor 16v tem uma manutenção mais complexa e mais cara, portanto mais onerosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...