Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego_Sonora

Bateria moura clen Pode cer colokada deitada?

Recommended Posts

Então galera to montando um Projeto aqui vai umas par de moura clen de 105 amperes mais não é da fininha é da normal mais é a clen, POis agora saiu uma \moura clen bem fininha parecida com as agm, as minhas são as clen de 105 normal... e onde estou colokando vou precisar colokar uma deitada.. Sera que da pra colokar deitada? não encontrei nda dizendo ce pode ou não... c alguem souber agradeço.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pode!

Vaza e cola as placas, estraga a bateria!

Só AGM que pode ir deitada...

Compartilhar este post

Link para o post

I ieu achu quie se colokarlu de cabessa para baixiu vai ficari co alguma paRRRRte sem aguaiu e ai vaizi estrari

Compartilhar este post

Link para o post

I ieu achu quie se colokarlu de cabessa para baixiu vai ficari co alguma paRRRRte sem aguaiu e ai vaizi estrari

huduiashdsiuhdas

CONcordu com tudu qui u tiu board dissi!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode!

Já tive exatamente essa bateria, ela pode ser transportada deitada, mas não pode trabalhar/funcionar deitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ressuscitando um dos muitos tópicos sobre bateria apenas prá não abrir um novo.

Pessoal, sabemos que bateria automotiva de chumbo ácido não pode trabalhar em posições diferentes da padrão, pois corre o risco de derramar o líquido corrosivo. Beleza.

Mas estava precisando de uma bateria apenas para manter a memória (fio vermelho) do CD Player em um sistema residencial que usa apenas fonte estabilizada, atualmente sem bateria.

Pesquisando no ML, encontrei uma opção a ser considerada, que são baterias para Cerca Elétrica ou Alarme, de 12V com 7A.

A princípio me serviria bem, pois é pequena e cabe dentro da caixa onde fica o player, mas teria que ficar deitada, então minha dúvida: 1º) Apesar de também serem de chumbo ácido, todos os anúncios dizem que ela pode trabalhar em diversas posições... será que essa informação procede? 2º) E será que pode ser carregada com uma fonte estabilizada de 14,4V ou usa uma tensão menor para carga?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429931960-bateria-selada-nobreak-12v-7a-p-alarmes-cerca-eletrica-ajax-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432779726-bateria-12v-7a-7ah-para-alarme-cerca-eletrica-no-break-ups-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432505929-bateria-selada-12v-7amp-para-alarmesno-break-planet-battery-_JM

Valews.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ressuscitando um dos muitos tópicos sobre bateria apenas prá não abrir um novo.

Pessoal, sabemos que bateria automotiva de chumbo ácido não pode trabalhar em posições diferentes da padrão, pois corre o risco de derramar o líquido corrosivo. Beleza.

Mas estava precisando de uma bateria apenas para manter a memória (fio vermelho) do CD Player em um sistema residencial que usa apenas fonte estabilizada, atualmente sem bateria.

Pesquisando no ML, encontrei uma opção a ser considerada, que são baterias para Cerca Elétrica ou Alarme, de 12V com 7A.

A princípio me serviria bem, pois é pequena e cabe dentro da caixa onde fica o player, mas teria que ficar deitada, então minha dúvida: 1º) Apesar de também serem de chumbo ácido, todos os anúncios dizem que ela pode trabalhar em diversas posições... será que essa informação procede? 2º) E será que pode ser carregada com uma fonte estabilizada de 14,4V ou usa uma tensão menor para carga?

http://produto.merca...etrica-ajax-_JM

http://produto.merca...o-break-ups-_JM

http://produto.merca...net-battery-_JM

Valews.

Fala OnTheMind, entao tenho essa bateria (ajax) de ponta cabeça na moto e ate hj trabalha de boa; A tensao de carga dessas bateria de nobreak em geral pode chegar a 15,5volts, mais procura o manual de alguma delas que vai te confirmar, mais 14volts certeza que pode usar;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

para segurar a memoria usa bateria de 9v mesmo que da...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala OnTheMind, entao tenho essa bateria (ajax) de ponta cabeça na moto e ate hj trabalha de boa; A tensao de carga dessas bateria de nobreak em geral pode chegar a 15,5volts, mais procura o manual de alguma delas que vai te confirmar, mais 14volts certeza que pode usar;

flw

Hummm, bom saber. Obrigado pela informação.

para segurar a memoria usa bateria de 9v mesmo que da...

Será que só 9V segura? De qualquer forma, um tio meu mexe com esse negócio de alarme e cerca elétrica, e talvez eu pegue com um precinho camarada... Se não conseguir ou achar caro, testo uma de 9V mesmo.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm, bom saber. Obrigado pela informação.

Será que só 9V segura? De qualquer forma, um tio meu mexe com esse negócio de alarme e cerca elétrica, e talvez eu pegue com um precinho camarada... Se não conseguir ou achar caro, testo uma de 9V mesmo.

Valews. :legal:

Porque não deixa a fonte ligada 24hrs por dia, aqui em casa também utilizo cd-player e deixo a fonte ligada, e é beem silenciosa, fica escondida debaixo da minha cama.

Deixo ligada pelo o mesmo motivo, pra grava a memória, do cross, da equalização que a do meu pioneer tem bastante recurso para a curva de equalização e então é chato pra fazer o acerto, também o nível de fonte, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não deixa a fonte ligada 24hrs por dia, aqui em casa também utilizo cd-player e deixo a fonte ligada, e é beem silenciosa, fica escondida debaixo da minha cama.

Deixo ligada pelo o mesmo motivo, pra grava a memória, do cross, da equalização que a do meu pioneer tem bastante recurso para a curva de equalização e então é chato pra fazer o acerto, também o nível de fonte, etc...

Não dá... o som é móvel, e foi feito justamente para ser levado prá qualquer lugar onde o carro não entre. Eu tirei umas fotos no decorrer do projeto e logo vou criar um tópico lá na seção de som residencial prá mostrar como ficou.

vai vazar... e vai corroendo tudo hahaha

Consegui falar com meu tio agora a noite, e ele disse que só algumas não vazam, quando dá sorte, mas existem uns modelos que não vazam de jeito nenhum, o problema é que mas são mais caras (novidade)... aí têm que ver se compensa.

Acho que vou testar é a bateria de 9V primeiro. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa baterias de alarme ou nobreaks de 7AH são seladas e reguladas com valvula VRLA. Podem ficar sim em qualquer posição que não tem problema. Inclusive alguns nobreaks da NHS e SMS as baterias ficam deitadas, de lado ou de pé e funcionam por anos sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que segunda-feira vou em uma loja ver uma dessas de perto.

Obrigado por compartilharem suas experiências pessoal.

Valews.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Testei uma bateria de 9V como foi sugerido pelo mksound, mas não funcionou. Aparentemente 9V é pouco.

Lembrei que tenho algumas baterias de celular 3,6V em casa... vou carregar uma e ligar em série com a de 9V. Se funcionar ligo 4 delas em série, formando 14,4V.

Valews.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode.

Ta com problema no teclado filho ? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode.

Ta com problema no teclado filho ? kkkkkkk

O mesmo problema do moço que criou o tópiquiu Sakou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...