Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lcsbearari

Kit 2 Vias

Recommended Posts

E aí, pessoal, tudo ok?

Adquiri um Gol G5 0Km e agora estou correndo atrás de um som para colocar nele. Estou com dúvida principalmente no kit 2 vias. Tratar as portas, usar pezinhos ou doorpods não é uma opção, vou ter que colocar o mids diretamente na porta do jeito que está. Eu sei que está longe de ser a melhor forma, mas não quero ter problemas com a garantia do carro por causa de manta nas portas ou instalar doorpods ou pezinhos no momento.

Então, qual seria o melhor kit (na faixa de 300~400reais) pra tocar em portas não tratadas?

Agradeço desde de já, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal, tudo ok?

Adquiri um Gol G5 0Km e agora estou correndo atrás de um som para colocar nele. Estou com dúvida principalmente no kit 2 vias. Tratar as portas, usar pezinhos ou doorpods não é uma opção, vou ter que colocar o mids diretamente na porta do jeito que está. Eu sei que está longe de ser a melhor forma, mas não quero ter problemas com a garantia do carro por causa de manta nas portas ou instalar doorpods ou pezinhos no momento.

Então, qual seria o melhor kit (na faixa de 300~400reais) pra tocar em portas não tratadas?

Vai de Helix B62c.

Tocava no meu FOX, nunca tratei as portas.

Descia bem e tocava legal.

Dou uma sugestão, para melhorar a acustica e diminuir as vibrações, compra espuma, aquelas que são tipos "mantas", que são suadas em colchão.

Vai numa loja de capotaria, compra a mais fina.

Pega por 15 reais o suficiente para colocar em todas as portas.

Coloca entre o plástico original e a moldura da porta.

Já ajuda.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se o problema for realmenet a garantia, pode ir fundo que isso não afeta em ABSOLUTAMENTE nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não quis criar outro tópico do mesmo assunto.

Tenho no fit um morel tempo de 5' com um JL 10w0 em selada. Adoro o som.

Agora quero montar um sonzinho no Uno 98, mas não tenho muita grana. Estou em dúvida entre os seguintes:

- Helix B62C nas portas

http://www.r2audio.com/helix-b62c-dark-blue.html

- Bravox CS60D ou K nas portas

- Bravox CD50B em Pezinho (´vou ter que caçar um par de pezinhos)

- outro modelo até uns R$400

Estive um bom tempo ausente do fórum, lembro que o pessoal recomendava filtro zobel para os tweeters bravox, inclusive eu fiz alguns para amigos. A bravox mudou os Tw ou continuam iguais? Detesto tweeter estridente, por isso amo o Morel, mas infelizmente não conseguirei comprar outro pro Uno.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não quis criar outro tópico do mesmo assunto.

Tenho no fit um morel tempo de 5' com um JL 10w0 em selada. Adoro o som.

Agora quero montar um sonzinho no Uno 98, mas não tenho muita grana. Estou em dúvida entre os seguintes:

- Helix B62C nas portas

http://www.r2audio.com/helix-b62c-dark-blue.html

- Bravox CS60D ou K nas portas

- Bravox CD50B em Pezinho (´vou ter que caçar um par de pezinhos)

- outro modelo até uns R$400

Estive um bom tempo ausente do fórum, lembro que o pessoal recomendava filtro zobel para os tweeters bravox, inclusive eu fiz alguns para amigos. A bravox mudou os Tw ou continuam iguais? Detesto tweeter estridente, por isso amo o Morel, mas infelizmente não conseguirei comprar outro pro Uno.

Cara ... os tw da bravox continuam os mesmos, ai embaixo tem vários links de kits e os peços dos mesmos...Todos esse são bons kits duas vias... ai vc ve seu bolso e seu gosto...

morel tempo por 580,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185422132-kit-2-vias-morel-tempo-6-e-5-_JM

morel máximo R$ 495,50 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183765530-kit-2-vias-morel-maximo-6-_JM

jbl Gto 608c por R$ 389,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187999781-jbl-kit-2-vias-gto-608c-140w-rms-_JM

Hertz Modelo Esk 165 R$ 485,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189555152-kit-duas-vias-6-hertz-modelo-esk-165-_JM

focal access R$ 489,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190385836-kit-2-vias-focal-165-a1-_JM

Kit 2 Vias Audio Bahn Abc600v R$ 350,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185217689-kit-2-vias-audio-bahn-exclusivo-abc600v-pioneer-jbl-_JM

Kit Selenium Xclusive 62V3A R$ 550,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190952971-kit-2-vias-selenium-xclusive-o-mesmo-que-jbl-ms-62c-_JM

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um kit tempo com 1 mês de uso praticamente, se tiver interesse vendo para vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Daran,

pretendo comprar em loja para parcelar, não disponho da grana pra pegar a vista agora. Quanto está pedindo? tem um amigo meu interessdo.

Guto-Black,

Obrigado pelas sugestões. O morel tempo conheço bem, os outros nunca escutei, poderia dar sua opinião? Irei pesquisar sobre eles.

e este aqui?

KFC-X1730P eXcelon - Kenwood http://www.americanas.com.br/produto/7257652/automotivo/altofalantes/altofalantetriaxial/kit-de-alto-falantes-componente-de-65_-kfcx1730p-excelon-kenwood

Compartilhar este post

Link para o post

Daran,

pretendo comprar em loja para parcelar, não disponho da grana pra pegar a vista agora. Quanto está pedindo? tem um amigo meu interessdo.

Guto-Black,

Obrigado pelas sugestões. O morel tempo conheço bem, os outros nunca escutei, poderia dar sua opinião? Irei pesquisar sobre eles.

e este aqui?

KFC-X1730P eXcelon - Kenwood http://www.americanas.com.br/produto/7257652/automotivo/altofalantes/altofalantetriaxial/kit-de-alto-falantes-componente-de-65_-kfcx1730p-excelon-kenwood

todos os kit que citei são muito bons, nenhum toca mal, já ouvi todos...

é um bom kit esse da kenwood(é preciso um sub pra acompanhar pq ele não desse tanto, mas médio e agudo é muito bom, rápido, dinâmico aguenta muita potencia, pode jogar uns 180rms pra cada lado de boa), só não compre nas americanas, ta todo mundo tomando calote deles( eu fui um que comprou esse kit e veio o coaxial e não o duas vias, tentei trocar, briguei, reclamei, mas não consegui e desisti)... ai comprei no submarino e não tive problemas... se quizer ouvir o kit veja este video no youtube

esse é meu carro com ese kit kenwood e o sub desligado tocando...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, se atenham ao que vao comprar na americanas, ha dois produtos distintos, um é o de 469 e é o kit 2 vias de fato, o outro sao falantes coaxiais por um preco de uns 100 reais a menos, embora esse tenha a foto do kit 2 vias e informacoes confusas, ele é um coaxial ! Foi erro de digitacao deles... podem ver que a segunda foto desses coaxiais mostram eles certinho. O titulo tb informa que sao os coaxiais (240wrms).

comprei o kit 2 vias por 422 numa oferta e estou esperando chegar, nao chegando o que comprei, obviamente entrarei com acao contra, mas nao acredito que levarei os canos agora.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, se atenham ao que vao comprar na americanas, ha dois produtos distintos, um é o de 469 e é o kit 2 vias de fato, o outro sao falantes coaxiais por um preco de uns 100 reais a menos, embora esse tenha a foto do kit 2 vias e informacoes confusas, ele é um coaxial ! Foi erro de digitacao deles... podem ver que a segunda foto desses coaxiais mostram eles certinho. O titulo tb informa que sao os coaxiais (240wrms).

comprei o kit 2 vias por 422 numa oferta e estou esperando chegar, nao chegando o que comprei, obviamente entrarei com acao contra, mas nao acredito que levarei os canos agora.

então man, eu comprei o certo, o mais caro, eles me mandaram o outro, eu briguei mandei uns 50 e-mails até pra ouvidoria deles e não obtive exito, fui nas lojas e tudo, mas desisti de brigar, pq não ia perder tempo na justiça, era capaz de perder mais dinheiro e tempo que oq eu gastei, só que agora não recomendo pra mais ninguém essa mercia de loja... tomara que com vc nãoa conteça o mesmo...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, pessoal, tudo ok?

Sem tratar as portas eu usaria o mid original e trocaria só o tweeter. Isso pq não adianta colocar um mid bom, vai ficar ruim de qualquer jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nõa é bem assim...um mid como o Heliz do kit já citado mesmo com a resposta limitada pelo não tratamenta das portas será um seguro upgrade...Afinal nem todo mid é projetado visando portas tratadas, pezinho ou doorpods...é um compromisso de utilização/fabricação...Não acredito que o mid original renda taaaanto assim...e outra se trocar o tweeter, vai ter que gastas $$$ com x over também o que eu acho que no final o custo beneficio vai pro espaco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tratar as portas eu usaria o mid original e trocaria só o tweeter. Isso pq não adianta colocar um mid bom, vai ficar ruim de qualquer jeito.

nem sempre, qdo coloquei meu kit, estava sem as portas tratadas e tocava bemmm melhor que o original...até pq trocar só o tweeter e deixar o mid original certeza que o mid não vai acompanhar nem de perto...

Tudo oq for possível fazer pra melhorar o som vale a pena, se for assim com seu pensamento, pra que colocar cabos knu em kits medianos? ou pra que colocar um player alpine ou excelon se os mids não forem na mesma medida? garanto que todo mundo aqui tem algum garagalo no som, e nem por isso deixamos de colocar outras coisas melhores...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Todo upgrade se tratando desses falantes originais que normalmente saem de fábrica é válido...tenho um vizinho que trocou os originais do fiesta por um kit 2 vias h buster horroros :angry: o...e ficou melhor que o original. Sempre acho valido uma troca como essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,

Vendo como é ruim a porta do Uno estou tendendo a fazer pezinhos ou door-pods.

Pegarei os kits de 5' com parâmentros THIELE-SMALL disponíveis e vou simular para ver qual mid mais se adequa.

A princípio os que deram um gráfico bacana é o Bravox CS 50D (ficou pouca coisa melhor que o kit B, mas como tem passa-baixas pro mid vejo como grande vantagem), o focal 130 A1 e o JBL GTO 508C.

Alguém já teve experiência com algum destes ou outro em pezinho que possa sugerir?

Destes que citei, em pezinho só ouví um Focal, mas não lembro o modelo. Tocava muito bem, mas também era um puta pezinho e se não me engano o mid era de 6'.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei postar o resultado da simulação no WinISD, mas o tamanho da figura é muito grande.

Joguei no software os parâmentros dos falantes, simulando uma caixa de 9 litros bass-reflex com sintonia entre 50 e 55hz (ajustando para curva mais linear em cada caso). Na prática creio que uma sintonia mais baixa fique melhor no carro, visto que normalmente se tem um ganho da cabine próximo dos 50hz.

Resumindo os pontos -3db de cada kit simulado:

- o Hertz EV 130 desceu pouco, até uns 70 hz;

- o Focal 130A1 foi até 50hz, mas com um roll-off desde os 100hz;

- JBL GTO508A desceu até 45hz, com um pico de 3db em 100hz;

- Selenium 52V3A desceu até 43hz de maneira mais linear, foi o melhor na simulação

- Bravox CS50D considerei o segundo melhor, descendo a uns 46hz mas oscilando um pouco com pico de 2db em 120hz.

- NAR kevlar e PP ficaram longe do esperado, o kelvar desce bem mas só com caixa bem maior.

dentre estes me parece que o Selenium 52V3A é a melhor opção, alguém aqui já usou?

cabe salientar que foi só uma simulação, os resultados reais podem ser diferentes.

Editado por suarez

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei postar o resultado da simulação no WinISD, mas o tamanho da figura é muito grande.

Joguei no software os parâmentros dos falantes, simulando uma caixa de 9 litros bass-reflex com sintonia entre 50 e 55hz (ajustando para curva mais linear em cada caso). Na prática creio que uma sintonia mais baixa fique melhor no carro, visto que normalmente se tem um ganho da cabine próximo dos 50hz.

Resumindo os pontos -3db de cada kit simulado:

- o Hertz EV 130 desceu pouco, até uns 70 hz;

- o Focal 130A1 foi até 50hz, mas com um roll-off desde os 100hz;

- JBL GTO508A desceu até 45hz, com um pico de 3db em 100hz;

- Selenium 52V3A desceu até 43hz de maneira mais linear, foi o melhor na simulação

- Bravox CS50D considerei o segundo melhor, descendo a uns 46hz mas oscilando um pouco com pico de 2db em 120hz.

- NAR kevlar e PP ficaram longe do esperado, o kelvar desce bem mas só com caixa bem maior.

dentre estes me parece que o Selenium 52V3A é a melhor opção, alguém aqui já usou?

cabe salientar que foi só uma simulação, os resultados reais podem ser diferentes.

Fala aí Suarez, blz?

Quanto as imagens, hospeda no imageshacK.us (sem o www mesmo), é bem facil...Depois que vc fizer o Upload, vc compia o link que está com o começo pro post que a foto aparece, mesmo sendo ela bem grande...É só vc se cadastrar lá...

Como vc mesmo disse, simulação é simulação, e realidade é realidade! Então não se preocupe muito com isso...

Vc pretende usar sub? Pois isso muda muito a escolha do kit... Pois se for usar, não precisa de um mid que desca tanto assim.

E o orçamento, aumentou? [¨]

Esta linha da selenium eu não conheço e nunca ouvi nada a respeito. Parece que são bons, mas...E se fosse vc não compraria o kit da bravox....Não vai te agradar!

Mesmo na sua simulação tendo uma F3 bem alta, eu iria de ESK. Sei que vc tem e gosta muito dos Morel, mas é sempre bom conhecer outros equipamentos, por isso, se vc puder vai de ESK memso!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo usar um tempo sem sub e depois comprar um.

Vou ajudar um amigo com o som do 207 dele. Apesar de nunca ter escutado, o pessoal está recomendando bem o Helix pela pesquisa que fiz por aqui. Este ESK também nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

pretendo comprar em loja para parcelar, não disponho da grana pra pegar a vista agora.

Cara, hoje voce consegue comprar aqui no forum parcelado, é só o vendedor usar o MercadoPago ou o Pagseguro. Já fiz algumas compras assim e são bem tranquilas e seguras.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis abrir outro tópico para tratar sobre os Kit 2 vias.

Mas estou procurando uns kit duas vias para tocar meu som.

Por enquanto estou com:

2x sub MTX RT 12 04 250W RMS (Cada)

2x 6x9" Selenium 120W RMS (Par)

Queria colocar um Kit duas vias nas portas, encontrei esses no ML:

1) Modelo: 62V2A

Diâmetro: 6"

Impedância: 4 ohms

Potência: 60W RMS (Cada)

Sensibilidade: 2,0V @ 1m: 88dB SPL

Resposta de frequencia: @ 10dB 70 a 20.000Hz

Tem algum outro com algum valor interessante, procuro um bom CxB.

Estou trocando os meus subs para 2 woofer ultravox 12" 2k2.

Alguma sugestao de Kit 2 vias?

Editado por andregerson89

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...