Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rderoci

Melhor Combinação para um BP EVO 15" 650wRMS

Recommended Posts

Fala galera,

Aqui só tem fera, e sei que vou ter respostas de alto nível! :)

Bom, queria um som legalzinho e alto! Sei que nao vou ter muita qualidade, mas segue o que tenho hoje:

- 1 Módulo explosound xm3600

- 1 par de falantes para frente de 60wRMS cada, da bomber nas portas dianteiras (nao lembro o modelo)

- 1 par de pentaxiais de 150wRMS cada, da bomber no tampao da mala

- 1 BP EVO de 15" 650WRMS D2

Bom, e com isso estava pensando em comprar:

- 1 módulo stetsom v900.1 para o BP (deixar o outro módulo para o stereo)

- 2 Cornetas d250x

- 2 ST a definir

O que acham?

Meu carro: classic antigo.

Abs galera,

Romulo Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E gostaria de saber qual litragem fica melhor?

Seguem os dados do site da bomber para caixa dutada para meu sub:

dadosbomber.jpg

Qual daria mais pancada, 40 ou 70 litros? Será que seria necessário 2 dutos mesmo? Alguma outra medida sugerida?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara...vou te dar uma dica...

nao compra esse V900.1 ae nao...ele eh encrenca...da no MAX com o carro ligado e led de clip aceso 760wrms!!!

um novo custa 590,00...

eh muito melhor ja ir pro um SD1000 ou Roadstar RS1200D...

e pega um RS1200D (ou SD1000) e compra 2 d250x + 1 twiteer Selenium!!!

e pega um modulo de uns 300wrms e coloca pra tocar o stereo!!!

Fechou o set!!!

Obs.: se fosse eu (gosto de Hip Hop) colocava a caixa de 70L... desse mais e o som fica menos seco!!! mas gosto eh gosto!!!

VLW

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

ow cara...vou te dar uma dica...

nao compra esse V900.1 ae nao...ele eh encrenca...da no MAX com o carro ligado e led de clip aceso 760wrms!!!

um novo custa 590,00...

eh muito melhor ja ir pro um SD1000 ou Roadstar RS1200D...

e pega um RS1200D (ou SD1000) e compra 2 d250x + 1 twiteer Selenium!!!

e pega um modulo de uns 300wrms e coloca pra tocar o stereo!!!

Fechou o set!!!

Obs.: se fosse eu (gosto de Hip Hop) colocava a caixa de 70L... desse mais e o som fica menos seco!!! mas gosto eh gosto!!!

VLW

Valeu camarada,

Mas... Uma pergunta: Em que você se baseou sobre a potencia real do modulo V900? Foi esse video:

??

Pois ele está sem pé nem cabeça...

Estou perguntando pois muitas pessoas falam mal desse módulo se baseando nesse vídeo... :)

Quanto a caixa, queria pancadao, o que dê as batidas mais fortes.

Abs,

Romulo

Compartilhar este post

Link para o post

entao...pelo preço q ira pagar eh melhor pegar outro...

o Ernany eh um membro do Forum q faz teste de modulos...para auxiliar as pessoas da real potencia q o modulo estara liberando(os fabricantes mentem!!! <_< ) eh por isso q todos falam mal desse V900...pq ele promete 900wrms e libera em sinal limpo(sem distorçao) apenas 515wrms...clipando(oq pode queimar o Sub) o modulo da 764wrms!!! ou seja...esse V900 eh pura enganação!!! apenas isso!!!

e ja q quer batidas mais fortes (vc escuta funk neh?!) entao sugiro a primeira caixa (40L a 45L)...seu carro ira tremer todo!!! [¨]

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, legal esses testes aí...

Só que agora fiquei na mer**... kkkkk

Porque esse modulo ia me sair por 470 reais, novo com 1 ano de garantia... Mas agora perdi o tesao por ele, nao quero mais!

Bom, mas esses outros ultrapassaram a barreira das minhas possibilidades... Que seria no máximo, chorando, sem aumentar 1 centavo, 600 reais!

O 1200d cai feito uma luva, mas tenho medo, nao sei porque, mas imagino que ele nao tenha tanta fama como soundigital, corzus, taramps, banda... E apesar de "fornecer o que promete" e me atender perfeitamente, em todos lugares que vi a garantia é no máximo de 90 dias, além do que nao sei se a empresa é séria em caso de troca, medo de estragar e ter que esperar meses para receber uma resposta.

1)Bom, não sei... Tem algum módulo BOM abaixo dos 600 que use o meu sub no máximo?

2)Bom, usarei a menor litragem entao, mas com 2 ou 1 duto? No site da fabricante pede 2, mas vi uns no youtube, o mesmo que o meu e todos estavam com 1 duto só e batendo bem (eu acho, pelo menos quebrava uns cd's kkkkk). Bom que sobra mais espaço na mala do sedan... rs

Abs Galera!

Romulo

Compartilhar este post

Link para o post

Romulo...se vc quer batida forte com pegada...entao faz a caixa de 40L a 45L com 2 dutos de 3" com 35cm de comprimento! eh o q fala no manual!!! os caras do Youtube pode ate ser q o Sub bate bem...mas sera q eles tao tirando o max de aproveitamento deles???

mas entao...sobre o modulo...o RS1200D tem um bocado de gente q tem ele no forum...ainda mais tocando 2 pioneer Cara-Preta!!! entao manda MP para alguem q tem esse modulo e pergunta sobre ele....se ele eh bom...se ja deu algum problema...qual eh a equalizaçao q eles colocam no modulo....e talz!!!

pq se vc exagerar na equalizaçao do modulo pode queimar o sub(mandando distorçao)....e isso vale pra todos os modulos!!!

entao se informe direitinho com os caras q possuem esse modulo....

OBS.: tem o RS1600D com preço muito bom no ML (489,00)...

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

ja penso na SD700 :huh:

acho q é uma boa opçao tambem :legal:

+1 =]

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic 1200, Taramps TA1000,Taramps 800,SD700,RS1200d

E tem MUITO mais!

Só dar uma pesquisada ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera,

Sobre a caixa, vou fazer como manda o manual!

Quanto ao modulo, eu ja tinha visto todos, e por exemplo o t800 só tem 2ohms, mas meu sub é D2.

E esse SD700, putz, era isso que eu estava procurando, e ele tem a 1ohm! Mas será que ele dá os 700WRMS que preciso?!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera,

Sobre a caixa, vou fazer como manda o manual!

Quanto ao modulo, eu ja tinha visto todos, e por exemplo o t800 só tem 2ohms, mas meu sub é D2.

E esse SD700, putz, era isso que eu estava procurando, e ele tem a 1ohm! Mas será que ele dá os 700WRMS que preciso?!

Eaí galera, pesquisei aqui mas nao encontrei nada melhor, talvez porque nao conheça praticamente nada de som automotivo... kkk

Será que o SD700 dá mesmo os 700WRMS? Nao achei nenhum teste/review sobre ele.

Bom, será que tem algum melhor que o SD700? Digo melhor = mais barato ou com mais potencia pelo mesmo preço...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí galera, pesquisei aqui mas nao encontrei nada melhor, talvez porque nao conheça praticamente nada de som automotivo... kkk

Será que o SD700 dá mesmo os 700WRMS? Nao achei nenhum teste/review sobre ele.

Bom, será que tem algum melhor que o SD700? Digo melhor = mais barato ou com mais potencia pelo mesmo preço...

Valeu!

Bom, acho que vou comprar esse modulo amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisar direito tem igual mais em conta...só pesquisar....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisar direito tem igual mais em conta...só pesquisar....

[]-[]

Pesquisei entre as marcas:

Taramps, soundigital, stetsom e banda, que sao as que jugo confiáveis (nem sei por, to falando isso por serem populares e nao ver muitas reclamações), mas nao achei nenhum melhor... Talvez eu nao saiba procurar, por nao conhecer muito de som...

Você teria algum na ponta da língua para indicar além do SD700?

Abs,

Romulo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que fechei o meu som, nao é grandes coisas, mas o que vocês acham? Será que fica bonzinho ou será que fica merdinha?

- 1 Módulo Soundigital SD700.1 1 ohm

- 1 par de falantes para frente de 60wRMS cada, da bomber nas portas dianteiras (nao lembro o modelo) - ligado no player

- 1 par de pentaxiais de 150wRMS cada, da bomber no tampao da mala - ligado no explosound

- 1 BP EVO de 15" 650WRMS D2 - ligado no SD700 a 1ohm

- 2 drivers Selenium d250x

- 2 ST Selenium ST200

- Player Pioneer DEH-???? Nao lembro o modelo, mas é da linha 2009/2010.

- 1 bateria moura prata 75A somente para o som

- Fiação do cabo de força como manda os padroes, nao lembro a expessura, mas sei que está no padrão

- Fiação dos falantes no padrão tb, com o do Sub mais grosso

Em um corsa antigo, igual ao classic.

Com intenção de falar bem pra fora e sentir um grave forte pra dentro e fraco para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei entre as marcas:

Taramps, soundigital, stetsom e banda, que sao as que jugo confiáveis (nem sei por, to falando isso por serem populares e nao ver muitas reclamações), mas nao achei nenhum melhor... Talvez eu nao saiba procurar, por nao conhecer muito de som...

Você teria algum na ponta da língua para indicar além do SD700?

Abs,

Romulo

Respondido por MP...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E aí gente? O que vocês acham?

- 1 Módulo Soundigital SD700.1 1 ohm

- 1 par de falantes para frente de 60wRMS cada, da bomber nas portas dianteiras (nao lembro o modelo) - ligado no player

- 1 par de pentaxiais de 150wRMS cada, da bomber no tampao da mala - ligado no explosound

- 1 BP EVO de 15" 650WRMS D2 - ligado no SD700 a 1ohm

- 2 drivers Selenium d250x

- 2 ST Selenium ST200

- Player Pioneer DEH-???? Nao lembro o modelo, mas é da linha 2009/2010.

- 1 bateria moura prata 75A somente para o som

- Fiação do cabo de força como manda os padroes, nao lembro a expessura, mas sei que está no padrão

- Fiação dos falantes no padrão tb, com o do Sub mais grosso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já te dei a dica....pergunta para o user Souza (tb é do Rio, Petrópols)daqui da comunidade...ele vai lhe dar umas dicas boas....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...