Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Ajuda com produtos DLS

Recommended Posts

Quando eu procurei saber, sempre tive a resposta = scandinavia>nordica>gothia. Sempre.

Só que os preços que eu recebi aqui pelo Br, sempre o Gothia era mais caro que o nordica. Então pelo custo seria scandinavia>gothia>nordica.

E tomem cuidado os afoitos, pois depois de focal/morel, acredito que dls são os mais falsificados. Inclusive tem aos montes em terrtitório norte-americano. E-bay e coisas do tipo. Fora a quantidade de lojas online que não não autorizadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ilucidar o Scandinavia é o melhor de todos, o Nordica é o 2º melhor e o Gothia o 3º, o Scandinavia é um "kit" pra competição, dos kits "normais" o Nordica é o mais TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, talvez quando voce viu os preços, não atentou ao detalhe se era o gothia 6.2 ou 6.3, pois o 6.3 é 3vias, e realmente é mais caro que o Nórdica 6.2.

Sempre nas minhas pesquisas, obtive as mesma respostas que o cgw, "Scandinavia é o melhor de todos, o Nordica é o 2º melhor e o Gothia o 3º, o Scandinavia é um "kit" pra competição, dos kits "normais" o Nordica é o mais TOP."

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, talvez quando voce viu os preços, não atentou ao detalhe se era o gothia 6.2 ou 6.3, pois o 6.3 é 3vias, e realmente é mais caro que o Nórdica 6.2.

Sempre nas minhas pesquisas, obtive as mesma respostas que o cgw, "Scandinavia é o melhor de todos, o Nordica é o 2º melhor e o Gothia o 3º, o Scandinavia é um "kit" pra competição, dos kits "normais" o Nordica é o mais TOP."

Volto a dizer cuidado com estas afirmações.

eu ja vi e ouvi kit Reference bater em kits Scandinavia, Gothia e Nordica

Ate agora ainda estou na duvida qual é o intuito do topico, é somente para saber somente como é feita a divisão das linhas sendo a "Top", "Semi Top", "Quase Top"?

Ou voces estão falando qual dos kits responde melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a "ordem" de qualidade e posicionamento dos kits da fábrica é essa, Scandinavia, Nordica e Gothia.

Quanto a um kit da linha Reference bater um da linha Ultimate(a top da DLS), tudo é possível levando em consideação a instalação, os amps usados, cabeamento, etc.....principalmente a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer cuidado com estas afirmações.

eu ja vi e ouvi kit Reference bater em kits Scandinavia, Gothia e Nordica

Ate agora ainda estou na duvida qual é o intuito do topico, é somente para saber somente como é feita a divisão das linhas sendo a "Top", "Semi Top", "Quase Top"?

Ou voces estão falando qual dos kits responde melhor?

Pelo primeiro post do Abreu, o que eu entendi, ele queria saber realmente se a linha nórdica vem antes ou depois do Gothia, e não é exatamente sobre isso que estamos debatendo?

Ele queria saber sobre a diferença dos tws de ambos os kits, e acredito que ninguém possa vir aqui e afirmar com certeza absoluta, a diferença entre o nórdica, o gothia, o nobelium ou os kits da linha reference. O que pode ser levado em consideração ou não, são os comentarios de users que tiveram experiencia com ambos os kits, e que repassaram essa experiencia para os demais, seja aqui no fórum ou no dyima. Ninguém vai conseguir afirmar com absoluta certeza qual linha responde melhor, se a reference toca mais que a ultimate ou vice e versa, pois como eu, voce e os demais, sabemos que são N fatores para chegar a essa conclusão, que talvez nunca chegue.

Se for assim, ninguém vai poder contribuir com o tópico.

Opinião minha, não sei se o que eu estou escrevendo é verdade ou não.

ABraços Reginaldo =]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem entendi que ele queria saber a "hierarquia" dos kits, pela propria empresa e não qual é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos eu so quero saber a hierarquia da marca, pois estou comprando os kit e estou em duvida de qual kit escolher. Ambos serao um tiro no escuro, pois nao os conheço. Como estou viajando, resolvi delar um kit e um amp para teste.

Minha duvida é: levar o Nordica ou o Gothia.

Ambos estão dentro do meu orçamento, então gostaria de levar o melhor entre os dois.

Abracços.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é: levar o Nordica ou o Gothia.

Ambos estão dentro do meu orçamento, então gostaria de levar o melhor entre os dois.

Tinha a mesma dúvida (pelo visto você não é o único).

Tanto que fiz a mesma pergunta para o Medina no último encontro do Extra, em um ótimo bate papo e ouvindo alguns carros e comparando. Foi bem legal. Além de agradável, digamos instrutivo, inclusive quando a importância do tratamento e de tipos de manta.

O que entendi a resposta é que não existe um melhor do que o outro, mas sim um mais adequado ao que precisa. Estão na mesma categoria.

Pelo que ele falou, no meu caso era que o Nordica era mais adequado por uma porta tratada e "selada", pois este renderia melhor. Pelo que entendi a diferença estava mais na construção e proposta do Mid-bass do que no tweeter.

Mas ele seria a melhor pessoa para estar respondendo este tipo de dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, leiga opinião lendo specs....

Tws:

Facts DLS Nordica1 tweeter :

Art.no 10-25901

Size 28 mm

Impedance 4 ohm

Nom. power 50 Watt RMS

Max power 80 Watt max

Freq. range 3 kHz-25 kHz

Sensitivity 93 dB

Fs 900 Hz

Overall dimensions 62 mm / 2,44"

Magnet 28 mm / 1,1" neodymium

Mounting depth 25 mm / 1"

Mounting hole 46 mm / 1,81"

Cone material Hand treated fabric

Facts DLS Gothia1 tweeter

Art.no 10-25201

Size 28 mm

Impedance 4 ohm

Nom. power 50 Watts RMS

Max power 80 Watts max

Freq. range 3 kHz-25 kHz

Sensitivity 93 dB

Fs 900 Hz

Overall dimensions 62 mm / 2,44"

Magnet size 28 mm / 1,1"

Mounting depth 25 mm / 1"

Mounting hole 46 mm / 1,81"

Cone material Hand treated fabric

Qual a sua conclusão ?

Agora Mids:

Facts DLS Nordica 6 driver

Art.no, driver 8-25906

Size 165 mm / 6,5”

Impedance 4 ohm

Nom. power 100 Watt RMS

Max. power 180 Watt max

Freq. range 30Hz-6 kHz

Sensitivity 86 dB

Fs 50 Hz

Qts 0,56

Vas 14 litres

Cone material Kevlar*

Magnet size 100 mm / 4”

Installation hole 142 mm / 5,6”

Inst. depth 72 mm / 2,83”

* Kevlar is a registrered trade mark of du Pont.

Facts DLS Gothia6 bass

Art.no, driver 8-25206

Size 165 mm / 6,5”

Impedance 4 ohm

Nom. power 100 Watts RMS

Max. power 180 Watts max

Freq. range 30Hz-5 kHz

Sensitivity 86 dB

Fs 48,6 Hz

Qts 0,58

Vas 15 litres

Cone material Carbon fibre

Magnet size 100 mm / 4”

Installation hole 142 mm / 5,6”

Inst. depth 72 mm / 2,83”

Diferenças... o Nordica é Kevlar. Gothia é fibra de carbono.

Agora, quanto ao que vc quer. Seu ouvido. Só tirando suas próprias conclusões. Perguntar para quem ouviu, sempre terá respostas como do Reginaldo. Pois sim... qualquer set bem montado por quem sabe fazer isso, seja Diy ou instaladora, ganha. Independente do top ou um degrau abaixo. Todo mundo sabe que A para C, D, ou E, sim, existem diferenças.

De A para B, tem muita coisa envolvida. Vc sabe muito bem disso.

Pelo fabricante, sim.... o esquema qualidade é scandinavia > nordica > gothia. E PONTO FINAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Las Vegas, Los Angeles, São Francisco, ninguem tem DLS, tudo em falta.

Fui no escritorio e depósito da Sonic Eletronics ontem, nada de DLS, nem um kitzinho da linha basica se quer.

Estou indo para Miami na segunda, alguém conhece alguma loja top que tenha bons produtos lá? De preferencia que tenha DLS.

A crise aqui foi feia mesmo, da lista de vendedores autorizados DLS aqui em Los Angeles, 99,9% fechou as portas e não existem mais.

Fui em mais de 10 lojas hoje, todas abandonadas, fechadas a algum tempo ja.

A coisa tá feia aqui no Tio San.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Las Vegas, Los Angeles, São Francisco, ninguem tem DLS, tudo em falta.

Fui no escritorio e depósito da Sonic Eletronics ontem, nada de DLS, nem um kitzinho da linha basica se quer.

Estou indo para Miami na segunda, alguém conhece alguma loja top que tenha bons produtos lá? De preferencia que tenha DLS.

A crise aqui foi feia mesmo, da lista de vendedores autorizados DLS aqui em Los Angeles, 99,9% fechou as portas e não existem mais.

Fui em mais de 10 lojas hoje, todas abandonadas, fechadas a algum tempo ja.

A coisa tá feia aqui no Tio San.

Abraços.

Cara td bem?

Andei trocando e-mail com a loja com o link abaixo e eles tem Kits DLS. OLha lá quem sabe vc nao encontra. Eu to querendo pegar um Gothia. :)

http://www.dynamicautosound.net/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como ultimo campeao da categoria open 2 vias da dls nao tenho nada a falar sobre dls, tudo de bom para quem procura qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que editou Leandro ?

Algum problema com a marca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por que editou Leandro ?

Algum problema com a marca ?

Eu gosto da DLS, sempre gostei muito do Civic do Valter que tem um kit basico da DLS que toca muito bem, na verdade eu tinha falado sobre o post acima do meu:

"Eu como ultimo campeao da categoria open 2 vias da dls nao tenho nada a falar sobre dls, tudo de bom para quem procura qualidade de som."

Mas resolvi editar pois não sou professor de portugues =P, só achei que ficou meio confuso o texto pois ele pode levar a várias interpretações...

Compartilhar este post

Link para o post

stylesound(Dinho) foi o campeão com o Corcel Vermelho de trilhos de bancos alongados e sub na frente, diferenciais interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Toca muito esse carro, heim.

Sei bem disso, afinal ele deu pau no meu FOX folgado.

Sem falar que o Dinho é gente boa demais.

Compartilhar este post

Link para o post

....

Mas resolvi editar pois não sou professor de portugues =P, só achei que ficou meio confuso o texto pois ele pode levar a várias interpretações...

Agora caiu a ficha, e concordo plenamente....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...