Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

Respondido Jão? ninguém disse que é esportivo, mas assusta seu vectra fácil fácil :vts

 

A propósito, querem fazer um carrinho divertido pra track day? Ka action (ou xr de preferência) + HPF + escape + comando SWR + Unichip... voilá, menos de 7kg/cv... Fácil e utilizáveis, a um preço relativamente baixo num carrinho de 900kg que faz mais curva que muito carro de "grife" :legal:

 

Outro carro divertido pra pista mas que custa mais é a saveiro gv, a suspensão dela faz milagres, só falta uma apimentada no motor pra empurrar seus 1.100kgs ;)

 

Assusta? Põe umas curvas no meio pra ver se o Ka não termina muito na frente!

 

Ainda mais com o conceito de suspensão e respostas da direção que a GM mantém a décadas em sua linha média pra cima.

 

Saveiro tem uma vantagem sobre o Gol: Traseira mais pesada. Por incrível que pareça... por conta do eixo traseiro. Por isto que costuma ser mais divertida que o gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Ainda mais com o conceito de suspensão e respostas da direção que a GM mantém a décadas em sua linha média pra cima.

...

Na mosca ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondido Jão? ninguém disse que é esportivo, mas assusta seu vectra fácil fácil :vts

 

A propósito, querem fazer um carrinho divertido pra track day? Ka action (ou xr de preferência) + HPF + escape + comando SWR + Unichip... voilá, menos de 7kg/cv... Fácil e utilizáveis, a um preço relativamente baixo num carrinho de 900kg que faz mais curva que muito carro de "grife" :legal:

 

Outro carro divertido pra pista mas que custa mais é a saveiro gv, a suspensão dela faz milagres, só falta uma apimentada no motor pra empurrar seus 1.100kgs ;)

Pode dar uma assustada nas primeiras curvas, mas assim que fica pra tras para de intimidar!

 

Assusta? Põe umas curvas no meio pra ver se o Ka não termina muito na frente!

 

Ainda mais com o conceito de suspensão e respostas da direção que a GM mantém a décadas em sua linha média pra cima.

 

Saveiro tem uma vantagem sobre o Gol: Traseira mais pesada. Por incrível que pareça... por conta do eixo traseiro. Por isto que costuma ser mais divertida que o gol.

Na frente? Certeza? Vectra faz curva, pode não ser tão bem quanto o KA, mas faz alguma coisa... E a diferença de desempenho na reta é absurda. Já botei do lado diversas vezes....

 

Fora que meu carro é um sedã, passa longe de um esportivo. Um astra com amortecedores mais rígidos já começa a ficar com uma brincadeira mais interessante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em Ford Ka, achei que esse venceu o mal gosto da montadora:

 

11694_foto.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse da foto foi fotografado no boxe do autodromo daqui, coisa horrível

(Inclusive eu corri nesse autodromo sábado :) )

 

Jao, seu carro toma benga de um action original num autodromo, meu carro tb hahaha

 

Já "pilotei" um xr uma vez e pqp, que carrinho endemoniado, curva de alta com ele é uma delícia de fazer, ele dá uma jogadinha de traseira leve daí " senta" na pista

 

Sobre a saveiro, a suspensão traseira dela vem do passat alemão, e a titulo de curiosidade no autodromo sábado o melhor tempo de uma do meu amigo nos 201m foi 11.5s de pista contra 11.7 do fiesta, final de quase 99km/h pros dois (arrancadao cronometrado pela cronomap)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já "pilotei" um xr uma vez e pqp, que carrinho endemoniado, curva de alta com ele é uma delícia de fazer, ele dá uma jogadinha de traseira leve daí " senta" na pista

 

Ele é muito bem equilibrado!

 

Quer ver coisa linda? Dá um toque rápido no freio quando puxar o volante, só pra ele "sentar" logo o peso nas rodas dianteiras... nem essa saidinha de traseira (que na verdade, é dos pneus) ele dá. Vai no trilho mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na frente? Certeza? Vectra faz curva, pode não ser tão bem quanto o KA, mas faz alguma coisa...

 

Curva num ka: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e vá acelerando de forma crescente.

 

Curva num GM: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e tente corrigir a frente que quer sair. Quando a frente finalmente resolver fazer a curva, corrija a traseira, que entrou toda boba. Quando finalmente sentir que o carro tá fazendo a curva (cuidado com o meio-fio), vá acelerando de forma crescente. Corrija a frente de novo, quanto mais você acelera, mais tem a corrigir. Cuidado com a traseira, se acelerar muito, ela dá tchau.

 

Pura emoção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ka XR realmente é endiabrado, uma vez subi a serra com ele ( de carona). Não tinha um carro que o acompanhava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ka XR realmente é endiabrado, uma vez subi a serra com ele ( de carona). Não tinha um carro que o acompanhava...

Pois é, um usadinho 2005 com manutenção de... Ka, custa menos de 20mil e ainda tem gente tirando sarro :pirou:

 

Aí sai uma versão nova pouca coisa mais pesada, a preço de gol 1.0 e continuam falando mal :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curva num ka: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e vá acelerando de forma crescente.

 

Curva num GM: Reduz, entre com motor cheio, gire o volante e tente corrigir a frente que quer sair. Quando a frente finalmente resolver fazer a curva, corrija a traseira, que entrou toda boba. Quando finalmente sentir que o carro tá fazendo a curva (cuidado com o meio-fio), vá acelerando de forma crescente. Corrija a frente de novo, quanto mais você acelera, mais tem a corrigir. Cuidado com a traseira, se acelerar muito, ela dá tchau.

 

Pura emoção!

Curva no GM você tira um pouco o pé do acelerador, usa o freio motor... A frente entra na curva de cara... Assim que entra na curva você acelera um pouquinho e mantém...

 

Só sai de traseira de tirar o pé de mais no começo da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra efeitos de diversão em autódromo, eu imagino que um carro que solte a traseira com facilidade deva ser BEM divertido!

Agora soltar a frente deve ser uma mer**, o Palio soltava muito a frente, já me deu uns sustos fortes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra efeitos de diversão em autódromo, eu imagino que um carro que solte a traseira com facilidade deva ser BEM divertido!

Agora soltar a frente deve ser uma mer**, o Palio soltava muito a frente, já me deu uns sustos fortes!

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra efeitos de diversão em autódromo, eu imagino que um carro que solte a traseira com facilidade deva ser BEM divertido!

Agora soltar a frente deve ser uma mer**, o Palio soltava muito a frente, já me deu uns sustos fortes!

 

Emoção é andar forte, e não ter 50 coisas pra fazer no meio de uma curva. porquê o carro é todo bobo.

 

Carrinho na mão não tem preço. Você soca a bota, sente que tá chegando no limite, mas ainda sente que dá pra forçar um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

 

Focus é fantastico. Aquela suspensão traseira é digna de ser referência para todos os carros. Ja tive um 2005 1.6 e me divertia muito em curvas. Hoje tenho um astra 2.0 e não tenho a mesma confiança apesar do motor com fôlego de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la, falam um monte de coisa .. mas a minha opinião .. entre os carros Básicos pelo valor, Estou totalmente contente com o 2011 ..

 

Ate agora, tirando o C3 completo com couro .. foi o meo melhor carro .. e ta sendo !!

sabendo ''tunar'' como dizem por ai .. ele fica mto bacana ..

 

eu vou ver se troco meu parachoque dianteiro pelo do 2012 ..

 

Foi o melhor carro de acustica que tive ate hoje ..

e outra, motor é forte .. tem varios videos dos 1.0 contra AP ate ..

O porem, é que esses maditos motores, não são nada economicos .. so se andar que nem uma mocinha .. kkk !

 

Aqui vai algumas fotos de algumas Ka''mer**'' como dizem por ai, porem ..

 

By. LeoLopes - Aro 18''

sam0156m.jpg

 

By. Sarti

img8679v.jpg

 

By.Rbuys

kabuys6.jpg

 

By. Shu Sha - aro 17''

dsc01625n.jpg

dsc01628yd.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

até sair jao, dps que sai, vc nao busca mais!

 

o problema é que o carro qnd é mto estável, ele nao avisa quando sai, e ao sair, já era....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focus é fantastico. Aquela suspensão traseira é digna de ser referência para todos os carros. Ja tive um 2005 1.6 e me divertia muito em curvas. Hoje tenho um astra 2.0 e não tenho a mesma confiança apesar do motor com fôlego de sobra.

 

E ainda tá tirando uma com o Ka?

 

Então é pq nunca dirigiu um. O dia que dirigir, vai achar o Focus até meio instável.

 

Ka é um Kart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até sair jao, dps que sai, vc nao busca mais!

 

o problema é que o carro qnd é mto estável, ele nao avisa quando sai, e ao sair, já era....

 

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Eu, como sou muito "fraco" com esse lance de curva, nem invento, ahauhauhauhaa. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Ao sair é só jogar a traseira e se virar pra concertar depois...

 

No jogar a traseira você perde uns 10 km/h suficientes para se salvar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Facilidade nunca é interessante... Interessante é carro neutro. Focus deve ser divertidíssimo

Emoção é andar forte, e não ter 50 coisas pra fazer no meio de uma curva. porquê o carro é todo bobo.

 

Carrinho na mão não tem preço. Você soca a bota, sente que tá chegando no limite, mas ainda sente que dá pra forçar um pouco mais.

Então, é que eu nunca andei em autódromo, só brinquei em rua deserta, e uma pista de kart abandonada (que não dá muita margem, apertadinha demais). Mas a sensação do carro andando de lado é incrível, pra mim é fácil a melhor parte de dirigir um carro! [-] Entrar numa curva totalmente de lado como fazem no Top Gear deve ser emocionante! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, como sou muito "fraco" com esse lance de curva, nem invento, ahauhauhauhaa. :banghead

 

Depois de ter que trocar quase que a suspensão inteira de um Kadett, eu tb não invento mais não...

 

Quer dizer, invento só um pouquinho... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu nunca andei em autódromo, só brinquei em rua deserta, e uma pista de kart abandonada (que não dá muita margem, apertadinha demais). Mas a sensação do carro andando de lado é incrível, pra mim é fácil a melhor parte de dirigir um carro! [-] Entrar numa curva totalmente de lado como fazem no Top Gear deve ser emocionante! :vts

Bem diferente em um carro de tração traseira, fazendo drift... No carro de tração traseira você consegue gerar uma resultante que aponta para o centro da curva, mantendo o carro na trajetória de maneira forçada. MESMO ASSIM há controvérsias se é a melhor forma de entrar em uma curva. Em curvas de baixa velocidade pode ser, em curvas de alta não é.

 

Em um carro de tração dianteira, entrar de lado é a mesma coisa que perder energia cinética, ou seja, perder velocidade... Pode ser emocionante, normalmente dá um cagaço pois você precisa puxar a frente no motor... Se faltar motor, você roda! Se passar do ponto, você roda! Se corrigir rápido de mais e não ir desvirando o volante, o carro roda pro outro lado... Pode ser bonito, eu já perdi a traseira diversas vezes... MAAASS, legal não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu nunca andei em autódromo, só brinquei em rua deserta, e uma pista de kart abandonada (que não dá muita margem, apertadinha demais). Mas a sensação do carro andando de lado é incrível, pra mim é fácil a melhor parte de dirigir um carro! [-] Entrar numa curva totalmente de lado como fazem no Top Gear deve ser emocionante! :vts

 

Até pra imitar um caranguejo você precisa de um carro neutro. Mesmo escorregando, você tem que ter controle sobre o carro todo o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...