Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

"Pirei" na idéia da tela de proteção ser o logotipo da protech, como vc pensa em fazer ela ocupando todo o tamanho da frente da caixa dos 2 protech, não será tão difícil de fazer, como o Marcelo falou, é paciência, e muito cuidado e calma pra ir fazendo os cortes, problema seria se vc fosse fazer o logotipo pra ficar no tamanho de cada sub, ou seja com 25cm de largura, aí seria "bronca" pra conseguir fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Pirei" na idéia da tela de proteção ser o logotipo da protech, como vc pensa em fazer ela ocupando todo o tamanho da frente da caixa dos 2 protech, não será tão difícil de fazer, como o Marcelo falou, é paciência, e muito cuidado e calma pra ir fazendo os cortes, problema seria se vc fosse fazer o logotipo pra ficar no tamanho de cada sub, ou seja com 25cm de largura, aí seria "bronca" pra conseguir fazer.

Abraço

Amigão, enquanto vc postava eu tava upando as fotos do andamento do trabalho rsrsrs

Volta um post anterior ao seu que tem umas fotos lá.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, enquanto vc postava eu tava upando as fotos do andamento do trabalho rsrsrs

Volta um post anterior ao seu que tem umas fotos lá.

Valeu!!!

Se for a foto do adesivo imprimido eu tinha visto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a foto do adesivo imprimido eu tinha visto :legal:

É da madeira já cortada...

To terminando o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje me dei ao luxo de dar um nó no trampo e fiquei em casa, na secura pra terminar a logo da protech. Acabei agora!

Depois de muito lixar, acho que tá pronto pra passar uma massa e dar o acabamento.

Só não sei qual massa usar, parece que tem uma de cor branca que serve pra isso. Preciso que alguém me diga, por gentileza.

Estive pensando em cobrir com adesivo de plotagem, mas não sei se vai ficar legal por causa da qtde de curvas. Talvez emassado e pintado fique melhor.

Os espaços entre as letras foram cortados com a mini-retífica. Pintei a separação das letras com canetinha de cd pra ficar mais fácil de ver, seguem as fotos da bagaça:

dsc01399a.th.jpg dsc01400ey.th.jpg dsc01401am.th.jpg dsc01402g.th.jpg dsc01403t.th.jpg dsc01404qx.th.jpg dsc01405q.th.jpg dsc01406y.th.jpg

Eu tinha pedido a protech que me enviasse um corel da logo, mas quando mandaram eu já tinha puxado o jpg do site, vetorizei no corel e mandei ver na tico-tico.

Por hoje chega, a refeição principal do dia foi ... pó de serra!

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas... Ficou show, mesmo !!!! Essa merece ir pra pagina da protech! kkkk

Seguinte! tua caixa tem o fundo preto! teu subwoofer eh preto! Intão, para tua ARTE brilhar vai ter que ser em uma cor clara! prata ou branco! eu pintaria de Branco! A massa que vc pergountou eh a ligth! massa ligth! pode lixar a seco... Quer uma ideia ? o MDF eh uma madeira preparada para lever pintura direto (primer + pinta) faça o máximo de acabamento que vc conseguir na lixa... passe a massa ligth para retocar os os defeitos depois der uma mão de primer, depois tinta! pronto! vai ficar show de bola!

Como tu vai pregar o nome e o arco na caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Carácolis, obra de arte!

Valeu! Só faltam os tec-tec chegarem. O Rafael ficou de me passar o rastreio, mas acho que esqueceu :(

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta, teria q ser de dentro da caixa. mas ele por onde entra o sub dai???

quem sabe uns tarugo de madeira colado... vai q para ( o-o- ou cai)

6t020xx.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas... Ficou show, mesmo !!!! Essa merece ir pra pagina da protech! kkkk

Seguinte! tua caixa tem o fundo preto! teu subwoofer eh preto! Intão, para tua ARTE brilhar vai ter que ser em uma cor clara! prata ou branco! eu pintaria de Branco! A massa que vc pergountou eh a ligth! massa ligth! pode lixar a seco... Quer uma ideia ? o MDF eh uma madeira preparada para lever pintura direto (primer + pinta) faça o máximo de acabamento que vc conseguir na lixa... passe a massa ligth para retocar os os defeitos depois der uma mão de primer, depois tinta! pronto! vai ficar show de bola!

Como tu vai pregar o nome e o arco na caixa ?

Opa, valeu!

Tinha pensado no branco mesmo! Branco nas letras e azul no arco, conforme a logomarca.

A separação entre as letras (que pintei de canetinha) cubro com adesivo preto depois da pintura.

Amanhã vou atrás dessa massa light e umas lixas! (Valeu pela indicação)

Pra pintar vou mandar fazer, pq não tenho compressor e spray fica uma b*sta. Mando pintar tudo e por fim um verniz pra durar mais e brilhar um pouco.

Pra pregar tudo to pensando em uns tarugos de madeira, de 1,5cm de altura, forrados no comprimento com o mesmo curvin da frente da caixa e parafusados de dentro pra fora.

Daí colo e grampeio um velcro na ponta dos tarugos e nas peças, só não sei se vai aguentar com as batidas dos protechs. Vou botar o máximo de tarugos que eu puder sem ficar feio, talvez segure.

Caso não tenha jeito, faço com parafuso mesmo, rebaixados, aliso com a massa e depois pinto a cabeça deles com a mesma tinta.

Segue uma prévia de como vai ficar:

dsc01408e.th.jpg

Só faltam os tectec's e o crossover chegarem! Já peguei o MC com o LeandroVeterinário.

Meus acabamentos laterais vão mudar tudo de novo!!!

Tava pensando em pegar 2 SD250.2 pra substituir os T400 e T150, o que acha?

Tb to negociando com um user de Brasília pra pegar 1 par de ED2K, pra colocar em pezinhos. São esses aqui. Coincidiu de eu ir pra Brasólia domingo que vem, daí pego em mãos com ele.

Pra fazer par com eles colocaria 2 x 1tw1 da selenium, e na alimentação +1 sd250.2d, que tal? Vai ficar uma pancada na frente do carro né não?

Também vou tentar pegar um player novo por lá, na famosa feira dos importados. Sai a preço de ML.

Terminei o jornal rsrsrs.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta, teria q ser de dentro da caixa. mas ele por onde entra o sub dai???

quem sabe uns tarugo de madeira colado... vai q para ( o-o- ou cai)

6t020xx.gif

Opa, até pensei nesse tipo de tarugo, mas acho melhor fazer os meus 'home made', de pinho ou outra madeira maciça, parafusados de dentro pra fora e com velcro ou parafuso nas pontas pra pregar a logo da protech.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu!

Tinha pensado no branco mesmo! Branco nas letras e azul no arco, conforme a logomarca. A separação entre as letras (que pintei de canetinha) cubro com adesivo preto depois da pintura.

- Assim fica 100% original e vai chamar mais atencao... Show de bola!

Amanhã vou atrás dessa massa light e umas lixas! (Valeu pela indicação)

- Compra lixa ferro, eh bem mais resistente que a de madeira... Aqui em Recife, a massa ligth ta por R$ 8,50 a lata de 500g.

Pra pintar vou mandar fazer, pq não tenho compressor e spray fica uma b*sta. Mando pintar tudo e por fim um verniz pra durar mais e brilhar um pouco.

- Spray eh uma bela de uma bos.ta mesmo! retoquei o ferrugem do meu carro com spray prata! pense numa porcaria... a tinta eh muito rala... mande pintar no compressor mesmo... fica show!

Pra pregar tudo to pensando em uns tarugos de madeira, de 1,5cm de altura, forrados no comprimento com o mesmo curvin da frente da caixa e parafusados de dentro pra fora. Daí colo e grampeio um velcro na ponta dos tarugos e nas peças, só não sei se vai aguentar com as batidas dos protechs. Vou botar o máximo de tarugos que eu puder sem ficar feio, talvez segure. Caso não tenha jeito, faço com parafuso mesmo, rebaixados, aliso com a massa e depois pinto a cabeça deles com a mesma tinta.

- Eu faria logo no parafuso! comprava aquela porca auto-travante interna! que tem umas garrinhas... metia ela por dentro da caixa e usava parafuso cabeca allen! mandava ate pintar a cabeca dos parafusos juntos... assim ficava 100% acho que com a trepidacao do grave e do carro, o velcro nao vai serguar 100%...

Só faltam os tectec's e o crossover chegarem! Já peguei o MC com o LeandroVeterinário. Meus acabamentos laterais vão mudar tudo de novo!!! Tava pensando em pegar 2 SD250.2 pra substituir os T400 e T150, o que acha? Tb to negociando com um user de Brasília pra pegar 1 par de ED2K, pra colocar em pezinhos. São esses aqui. Coincidiu de eu ir pra Brasólia domingo que vem, daí pego em mãos com ele. Pra fazer par com eles colocaria 2 x 1tw1 da selenium, e na alimentação +1 sd250.2d, que tal? Vai ficar uma pancada na frente do carro né não? Também vou tentar pegar um player novo por lá, na famosa feira dos importados. Sai a preço de ML.

- Posta umas fotos detalhadas ai desse MC... pra gente ver.. Sobre a troca dos T400 e o T150, acho uma beleza... dois SD250.2 ficaria show no teu som... Sobre a compra desses MD endurance line... num sei nao! ja instalei eles num gol de um amigo... acho ele muito pesadao... hj prefiro um MB mais leve... com conjunto movel mais rapido... feito o serie B e D da bravox... tem tambem os mids da NAR! dizem que eh show de bola... eu estava doido querendo comprar um par de midbass de 6" NAR, mais um crossover passivo de 2 vias e um par de TW 1TW1 !!! depois que vi os precos dos kits componentes da AUDIOPHONIC, eu mudei de ideia... Tem um user aqui do forum que vende os produtos... acho que eh R2 alguma coisa... tem la nos classificados... so sei que o kit componente de 6" com 75w rms eh R$ 350,00 e tem uma construcao e acabamento incrivel...

Fica ai a minha dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar essa massa e a lixa já já. Vou tb atrás dos parafusos e da porca que vc falou.

A noite eu bato umas fotos do MC pra vc dar um saque.

Eu vou arriscar nos endurance só por causa do preço, 160,00 o par, sem frete. Tenho vontade de ter um kit bom na frete, de marca filé, mas agora não dá. Se os endurance ficarem ruins eu faixo uma caixinha pra usar no computador com eles, junto com uma fonte e 1 selenium bass 10 hehehe. Eu tenho CS60B na frente, mas acho muito fraquinho e o CS60D é o dobro do preço, prefiro juntar e comprar um kit melhor.

Valeu as dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar essa massa e a lixa já já. Vou tb atrás dos parafusos e da porca que vc falou.

A noite eu bato umas fotos do MC pra vc dar um saque.

Eu vou arriscar nos endurance só por causa do preço, 160,00 o par, sem frete. Tenho vontade de ter um kit bom na frete, de marca filé, mas agora não dá. Se os endurance ficarem ruins eu faixo uma caixinha pra usar no computador com eles, junto com uma fonte e 1 selenium bass 10 hehehe. Eu tenho CS60B na frente, mas acho muito fraquinho e o CS60D é o dobro do preço, prefiro juntar e comprar um kit melhor.

Valeu as dicas!!!

Uso um par de keybass panther 6" que entraram no lugar de um par de cs60d. Posso dizer que são fortes e descem bem. Só achei a sensibilidade deles um pouco baixa. Uso junto com os 1tw1 e com ganho igual no amp, preciso atenuar no fade os selenium em -8~9 p/ não ouvir só agudos. O custo X benefício dos keybass p/ mim ainda é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, ficou bem feito demais, imagina quando pintar isso aí, meus parabéns pelo trampo.

Sobre os parafusos pra pregar, Marcelão já disse tudo, agora uma dica, eu colocaria o parafuso na parte aonde serve de molde para as letras, e no arco não tme geito teria que ser emcima dele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara, ficou bem feito demais, imagina quando pintar isso aí, meus parabéns pelo trampo.

Sobre os parafusos pra pregar, Marcelão já disse tudo, agora uma dica, eu colocaria o parafuso na parte aonde serve de molde para as letras, e no arco não tme geito teria que ser emcima dele mesmo.

Blz! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cade ? comprou as coisas ?

Opa, comprei sim, mas não tinha a ligth, comprei uma acrílica.

Chegou o cb-50x, chegou um lixo, botão quebrado, outro afundado!

To indo pra casa e bato as fotos de lá.

Até já!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, comprei sim, mas não tinha a ligth, comprei uma acrílica.

Chegou o cb-50x, chegou um lixo, botão quebrado, outro afundado!

To indo pra casa e bato as fotos de lá.

Até já!

ca.ra.lho ! os correios estao lasca... ele veio bem embalado ?

Compartilhar este post

Link para o post

ca.ra.lho ! os correios estao lasca... ele veio bem embalado ?

Veio sim, com uma camada grossa de isopor em cima e em baixo da caixa. O pacote não mostrou nenhum rasgo ou deformação. A quebra dos botões provavelmente foi pancada dos correios. http://www.youtube.com/watch?v=Ekn3oXjcnPk

Bom, pra não percorrer o longo caminho da garantia, resolvi puxar os botões quebrados pra fora e meter super bond. Ficaram como novos.

Quanto ao acabamento da booster, deixa muito a desejar, algumas conexões não são bem centralizadas, meio empenadas, manual borrado. Deve ser por isso que custa a metade de um stetsom.

Marcelão, seguem tb as fotos do MC que vc pediu, da massa acrílica e umas bobagens que comprei hoje.

To com um pressentimento que comprei a massa errada, isso tá me parecendo massa de parede heheheheehehe, se serve ou não, agora vai ela mesmo.

Os protechs, segundo a fábrica, foram enviados na segunda, dia 25/07, o crossosver foi postado dia 26/07 e chegou primeiro.

Daqui a pouco começo a emassar a peça, daí amanhã a noite já tá bem seca e pronta pra lixar.

Seguem as fotos...

dsc01409s.th.jpg dsc01410g.th.jpg dsc01411td.th.jpg dsc01413hk.th.jpg dsc01414xk.th.jpg dsc01415wd.th.jpg dsc01417iz.th.jpg dsc01418a.th.jpg dsc01419gg.th.jpg dsc01421v.th.jpg dsc01422me.th.jpg dsc01423lu.th.jpg dsc01424fd.th.jpg dsc01425c.th.jpg dsc01426s.th.jpg dsc01427ub.th.jpg dsc01428s.th.jpg dsc01429m.th.jpg dsc01430n.th.jpg dsc01431wh.th.jpg dsc01432l.th.jpg dsc01433qy.th.jpg dsc01435si.th.jpg dsc01436nn.th.jpg dsc01439j.th.jpg dsc01441c.th.jpg dsc01442zu.th.jpg dsc01443so.th.jpg dsc01444du.th.jpg dsc01445pp.th.jpg

Tem mais no próximo post, aqui não couberam todas as fotos. Perdão por umas fotos escuras, mas com o flash elas brilhavam tanto que não dava pra ver nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o restante das imagens...

dsc01446cl.th.jpg dsc01447kl.th.jpg dsc01448t.th.jpg dsc01449tf.th.jpg dsc01450yu.th.jpg dsc01451ps.th.jpg dsc01452a.th.jpg dsc01453ow.th.jpg dsc01454b.th.jpg dsc01460m.th.jpg dsc01463pz.th.jpg dsc01462fo.th.jpg

Pode vir todo mdf e compensado do mundo agora que eu passo o pau! rsrsrs

dsc01467w.th.jpg

That's all!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc comprou massa de parede mesmo, hehehe, o bom seria massa polieste tb, ela é mais fácil de lixar que a massa plástica, como já comprasse essa acrilica usa ela mesmo, mais na minha opnião, mdf dá pra pintar sem usar massa, é só dar 2 mãos de Primer, aplicar massa, apenas em locais que tenha ficando algum "buraco" ou defeito, coisa difícil no mdf e no tamanho que fizesse as letras, mais fácild e ocorrer numa caixa para os alto falantes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode vir todo mdf e compensado do mundo agora que eu passo o pau! rsrsrs

dsc01467w.th.jpg

That's all!

dsc03926rz.jpg

kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pô "humilhasse" o cara Marcelo, hehehe, com essa tua o cara enfrente até uma guerra química, kkkkkkkkk.

Essa eu usava depois que almoçava feijão com repolho... kkkkkkkkk Eu pintava com um compressor dentro de um quarto... era minha estufa... e digo! só mascara de filtro químico é que realmente funciona... essa do nosso amigo Rodrigo funfa pra poeira... mas tinta em ambiente fechado... só esse modelo que eu tinha...

Sobre a massa ligth! é essa que eu uso! pago R$ 8,50 na lata...

Massa ligth

Vou dormir, amanha termino as postagens...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...