Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Acompanhando.

P.S.: Consertei o voltímetro, era só uma trilha rompida. Vou reinstalá-lo e testar hj à noite. Abraço!

Massa!

To com um igualzinho ao teu, só que o lcd é vermelho batom de p*ta kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhos do dia parte 1 de 2:

Colocação do conector no fundo da caixa e reforço interno.

Amanhã acho que dá pra finalizar a frente, selagem e instalação dos falantes.

As caixas devem estar com 20 a 25Kg cada.

dsc02135e.th.jpg dsc02134d.th.jpg dsc02133c.th.jpg dsc02132v.th.jpg dsc02131i.th.jpg dsc02130z.th.jpg dsc02129zw.th.jpg dsc02128pc.th.jpg dsc02127e.th.jpg dsc02126mm.th.jpg

Segue mais no próximo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhos do dia, parte 2:

Tomei coragem e resolvi tratar as portas, pra primeira vez até que foi fácil, só é demorado.

dsc02089i.th.jpg dsc02091rv.th.jpg dsc02093ow.th.jpg dsc02097.th.jpg dsc02098zu.th.jpg dsc02099qu.th.jpg dsc02100y.th.jpg dsc02101et.th.jpg dsc02102zv.th.jpg dsc02103aq.th.jpg dsc02105k.th.jpg dsc02106v.th.jpg dsc02107v.th.jpg dsc02108t.th.jpg dsc02109r.th.jpg dsc02110c.th.jpg dsc02111p.th.jpg dsc02112g.th.jpg dsc02113os.th.jpg dsc02114f.th.jpg dsc02115uh.th.jpg dsc02116s.th.jpg dsc02117zy.th.jpg dsc02118ti.th.jpg dsc02120gb.th.jpg dsc02121v.th.jpg dsc02122p.th.jpg dsc02123hb.th.jpg dsc02124s.th.jpg dsc02125q.th.jpg

Como todos dizem, o som melhorou muito! Frequências mais baixas começaram a aparecer nos mids, um grave legal e médios mais encorpados. Com certeza é algo que farei em todos os carros daqui pra frente. A impressão é que tem 2 pezinhos escondidos no carro, excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando continuidade as caixas, ontem sobrou um tempinho e trabalhei um pouco na parte frontal. São 2 placas de 15mm, uma interna pra parafusar os falantes e outra externa de acabamento, pra que os falantes fiquem rebaixados, assim eles ficam menos propensos a choques e a caixa fica com um aspecto mais bonito. A sugestão do rebaixe foi do Marcelo Abath.

img0160hl.th.jpg img0159ko.th.jpg img0158zo.th.jpg

Fotos tiradas com celular.

Perto dos AFs de 15", os 8PW3 mais parecem mids de 5" kkk.

Ainda falta:

Concluir a selagem da parte frontal;

Fazer uma abertura na parte de trás da caixa para entrada do driver;

Passar a fiação;

Rebaixe na traseira para colocação de conectores (ainda decidindo o modelo);

Revestir a caixa inteira (estou na dúvida se pinto, uso folheado de pvc ou forro com borracha).

Depois de tudo ainda vem a montagem dos equipamentos que vão tocar essas caixas.

EDIT:

A muié acabou de me ligar, pra informar que chegou uma encomenda pra mim. Pedi pra ela abrir e ela disse 'é uma caixa preta escrito SOUNDIGITAL SD250.2' hehehe. Esse vai pro carro, daí o T400 do carro vai pra esse som residencial.

Parabens pelo trampo Rodrigo, um dia quando tiver coragem ($$$$) faço umas caixas dessas pra mim hehehhehehheheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola vizinho !!!!!!!!!!!!

o gol antes do carnaval vai ganhar manta !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo trampo Rodrigo, um dia quando tiver coragem ($$$$) faço umas caixas dessas pra mim hehehhehehheheh

flw

Valeu Ebert!

Faz sim, e posta pra gente ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do carnaval??? Não é o Marcelo que conheci, deixa de moleza rapá! kkk

To doido pra ler as impressões desse kit audiophonic e vc fica fazendo cera! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do carnaval??? Não é o Marcelo que conheci, deixa de moleza rapá! kkk

To doido pra ler as impressões desse kit audiophonic e vc fica fazendo cera! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando os trabalhos...

Caixas quase finalizadas, faltando apenas o acabamento externo, to decidindo entre pintar ou revestir com folheado.

Hoje foi aparafusamento total da caixa, finalização da frente, vedação interna, passagem de fiação e ligação dos falantes no conector.

dsc02137sax.th.jpg dsc02138z.th.jpg dsc02139a.th.jpg dsc02140nu.th.jpg dsc02141o.th.jpg dsc02142xw.th.jpg

Hoje o Marcelo Abath me trouxe uma novidade, um amp 110V da Behringer, o iNuke NU1000 (Link). To pesquisando uma forma de usá-lo com crossover passivo nas caixas.

s_MLB_v_F_f_199799201_4740.jpg

Se ficar bom eu vendo meus amps e fonte e compro um desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar bom ?

Tu quer comprar um carro com carburador e platinado ?

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar bom ?

Tu quer comprar um carro com carburador e platinado ?

kkkkkkk

Putz, você leu meus pensamentos rapaz, tava justamente pensando numa brasília 1600 com carburador duplo e convertida pro álcool, mas só quero se for amarelo java, igual a que meu pai tinha! Daí era só montar 2 bocas de 12, 4 cornetas e 2 tuítas naquele tampão do motor e ir pra galera!

Já to me movimentando, botei as muambas na net pra vender. Só não botei mais aqui nos classificados pq a turma só quer barato demais.

Logo logo pinta um iNuke1000DSP por aqui, é só eu pagar a fRatura do cartão kkkk.

Cara tava lendo agora sobre o DSP, ele tem 10 equalizações configuráveis sendo 8 paramétricas e 2 dinâmicas, crossover, delay, grava até 20 configs diferentes, proteção por senha, show de bola a potência kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, você leu meus pensamentos rapaz, tava justamente pensando numa brasília 1600 com carburador duplo e convertida pro álcool, mas só quero se for amarelo java, igual a que meu pai tinha! Daí era só montar 2 bocas de 12, 4 cornetas e 2 tuítas naquele tampão do motor e ir pra galera!

Já to me movimentando, botei as muambas na net pra vender. Só não botei mais aqui nos classificados pq a turma só quer barato demais.

Logo logo pinta um iNuke1000DSP por aqui, é só eu pagar a fRatura do cartão kkkk.

Cara tava lendo agora sobre o DSP, ele tem 10 equalizações configuráveis sendo 8 paramétricas e 2 dinâmicas, crossover, delay, grava até 20 configs diferentes, proteção por senha, show de bola a potência kkk.

E tu achando que ele vinha com Balance, fader, loudness, eq (low, mid e hi)... huahauhauhauah

AC é outro mundo !

Compartilhar este post

Link para o post

explica ai como funfa o eq paramétrico e o dinâmico ? Sao quantas bandas ?

Compartilhar este post

Link para o post

explica ai como funfa o eq paramétrico e o dinâmico ? Sao quantas bandas ?

Ah meu amigo, o professor aqui é você!!! kkkk

Dá um saque aqui e aqui.

O segundo tá em PT/BR também, mas não entra em detalhes sobre eqs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fala em EQ, X-over e limiter EM AMBOS OS CANAIS ! ou seja, pode regular diferente em A e em B.

Mas a bosta do manual não entra em detalhes.

Pode fechar, o negocio é bão !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja me ofereceram 500 na fonte hoje, mas o mínimo que entrego é por 550. To na espectativa de vender o material.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhos do dia, parte 2:

Tomei coragem e resolvi tratar as portas, pra primeira vez até que foi fácil, só é demorado.

dsc02089i.th.jpg dsc02091rv.th.jpg dsc02093ow.th.jpg dsc02097.th.jpg dsc02098zu.th.jpg dsc02099qu.th.jpg dsc02100y.th.jpg dsc02101et.th.jpg dsc02102zv.th.jpg dsc02103aq.th.jpg dsc02105k.th.jpg dsc02106v.th.jpg dsc02107v.th.jpg dsc02108t.th.jpg dsc02109r.th.jpg dsc02110c.th.jpg dsc02111p.th.jpg dsc02112g.th.jpg dsc02113os.th.jpg dsc02114f.th.jpg dsc02115uh.th.jpg dsc02116s.th.jpg dsc02117zy.th.jpg dsc02118ti.th.jpg dsc02120gb.th.jpg dsc02121v.th.jpg dsc02122p.th.jpg dsc02123hb.th.jpg dsc02124s.th.jpg dsc02125q.th.jpg

Como todos dizem, o som melhorou muito! Frequências mais baixas começaram a aparecer nos mids, um grave legal e médios mais encorpados. Com certeza é algo que farei em todos os carros daqui pra frente. A impressão é que tem 2 pezinhos escondidos no carro, excelente.

vejo que alguém vai definitivamente migrar para o SQ! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É quase isso, to migrando pra um pouco mais de qualidade, só que quero som alto na caixa dos peitos kkk

Compartilhar este post

Link para o post

fechei mais 2 projetos paralelos para um casal aqui em Manaus - Livia e Tomás são de Aracaju tb... Fox e 206... coisa simples, kit 2 vias (206 fechei o hertz DSK, amplficador Sony, subwoofer Hertz ES200 e caixa DBX250 igual ao do Ka)

hoje fui comprar cabo prysmian 16 mm - menos de 5 contos o metro e fio para remoto 1,5 mm... RCA vai ser Conection mesmo eu acho... só to vendo cabo PP ou paralelo para falantes... to vendo umas marcas meio bizarras aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

fechei mais 2 projetos paralelos para um casal aqui em Manaus - Livia e Tomás são de Aracaju tb... Fox e 206... coisa simples, kit 2 vias (206 fechei o hertz DSK, amplficador Sony, subwoofer Hertz ES200 e caixa DBX250 igual ao do Ka)

hoje fui comprar cabo prysmian 16 mm - menos de 5 contos o metro e fio para remoto 1,5 mm... RCA vai ser Conection mesmo eu acho... só to vendo cabo PP ou paralelo para falantes... to vendo umas marcas meio bizarras aqui...

O ruim de PP para auto-falantes é o volume que o cabo faz... melhor tu usar paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, sua caixa está com quantos liros, e a sintonia ?

É que fui ver aqui, o 550w15, tem um xmax baixíssimo (2,0mm), Pois tem o Steel Line 4 ohms 300 - 15" que tem o dobro do xmax, e 300w rms, custa o mesmo preço !!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, sua caixa está com quantos liros, e a sintonia ?

É que fui ver aqui, o 550w15, tem um xmax baixíssimo (2,0mm), Pois tem o Steel Line 4 ohms 300 - 15" que tem o dobro do xmax, e 300w rms, custa o mesmo preço !!!

[]-[]

Pros 15w550 fiz conforme o manual, 110L e 2 dutos de 3" por 25mm. Confesso que não olhei a sintonia, me preocupei apenas em fazer como o manual pedia.

Também não procurei nada mais potente pq não tenho onde tocar, esse som vai ser mais pra assistir filme, e vai ficar no meu quarto. Quem sabe 1 vez no ano puxe pra varanda, mas vai ser praticamente impossível, pq no fim do ano to indo pra um 'apertamento' de 54m2 graças aquele plano do governo 'Minha casa Minha Dilma' kkk

Até uma caixinha simples resolvia, o problema é encher o ego kkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pros 15w550 fiz conforme o manual, 110L e 2 dutos de 3" por 25mm. Confesso que não olhei a sintonia, me preocupei apenas em fazer como o manual pedia.

Também não procurei nada mais potente pq não tenho onde tocar, esse som vai ser mais pra assistir filme, e vai ficar no meu quarto. Quem sabe 1 vez no ano puxe pra varanda, mas vai ser praticamente impossível, pq no fim do ano to indo pra um 'apertamento' de 54m2 graças aquele plano do governo 'Minha casa Minha Dilma' kkk

Até uma caixinha simples resolvia, o problema é encher o ego kkk.

Hehe entendi ! Meu irmão vai montar um trio também estou em dúvida no 550w15 ou o steel 300 15" ! Só que os médios vão ser esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213608474-mid-bass-alto-falante-oversound-steel-line-300w10-125wrms-_JM

Só não vou criar um tópico pois tenho medo que fechem ! kk

Depois quero sua opinião sobre o timbre dele, sobre até onde descem, vou ver si consigo um trio tentando ter o máximo de qualidade, a custo baixo kk

Boa sorte ai, e acompanhando []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe entendi ! Meu irmão vai montar um trio também estou em dúvida no 550w15 ou o steel 300 15" ! Só que os médios vão ser esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213608474-mid-bass-alto-falante-oversound-steel-line-300w10-125wrms-_JM

Só não vou criar um tópico pois tenho medo que fechem ! kk

Depois quero sua opinião sobre o timbre dele, sobre até onde descem, vou ver si consigo um trio tentando ter o máximo de qualidade, a custo baixo kk

Boa sorte ai, e acompanhando []-[]

Os over são os melhor CxB!

Os 15w550 foram indicação do Marcelo Abath, que já teve vários dele. Cone muito leve, 15" rápido e musical.

To juntando a grana pra comprar um Amp AC, mas ainda vai demorar algumas semanas, talvez 1 mês, já to com metade da grana guardada.

O bicho é esse aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Os over são os melhor CxB!

Os 15w550 foram indicação do Marcelo Abath, que já teve vários dele. Cone muito leve, 15" rápido e musical.

To juntando a grana pra comprar um Amp AC, mas ainda vai demorar algumas semanas, talvez 1 mês, já to com metade da grana guardada.

O bicho é esse aqui.

Desistiu do Behringer depois do relato do guto? auehauehuaehuea

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...