Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Robsonmig

Porque usar potencias enormes em falantes que não aquentam

Recommended Posts

Postado em

Porque isso não funciona na prática? Porque em SOM AUTOMOTIVO, raramente você encontrará um sistema perfeitamente regulado. Ou seja, se o cara não sabe regular nada é melhor utilizar um amplificador com a mesma potência dos alto-falantes.

Att,

Renato S. Yamane

Yamane,

acho que o maior problema no som automotivo são as baterias... pq no PA, os amps trabalham 4, 8 ou 12 horas sem perda nenhuma no AC de entrada... eh full time em 120v ou 220v. Em carro ? Acumuladores químicos vão perdendo rendimento com o tempo decorrido do com ligado...

Acho que esse é o maior problema !

:)

Postado em

Além disto, a caixa precisa ser projetada para manter o falante controlado com a potência extra. Não adianta simular caixa com potência aplicada de 2k RMS e depois socar 8k, que o falante vai dar adeus!

Sim Yamane... mas se nego inventa de USAR esta potência extra, vai queimar. Já queimam sem usar...

O problema é que nego quer tirar até o último dB, enquanto não sai fumaça o volume não desce. E é fato, ouvido não serve pra regular ganho.

:+1

é isso q falo, nao sabe usar nao usa pq vai queimar, virou moda

sem conta q diminui a vida util do falante tambem neh

eu uso um sd2500 pra um par de 15-800 com o dobro da imp., 2krms*(espero eu)

pra mim ta suficiente, poderia usar 2500? poderia mas nao precisa pra o q eu uso

Postado em

Tenho uma 6500 pra 4 alto falantes de 1200 = Total: 4800

e se eu te falar que meus falantes estão esquentando muitoooo..

e que eles cheiram a resina... quase todas as vezes...

Tenho crossover e tudo que é preciso e naum estou conseguindo um bom rendimento...

Gastei R$ 400,00 reais fazendo novas caixas com dutos maiores e mais litros. Só que no final fico a mesma coisa.

Estão esquentando muito, cheirando resina e semana passada acabei queimando 01 nem sei porque, minha potencia não chegou nem a clipar ...

Alto-falantes esquentando muito e cheirando a resina queimada, é sinal de que o amplificador está mau regulado e está enviando excesso de potência com distorções!

Postado em (editado)

Muita gente coloca potência a mais que os alto falantes suportariam porque os amps utilizados não mandam a potência declarada. Uns porque são ruins mesmo, e outros porque não estão sendo bem alimentados. A maioria dos amps tem a potência declarada em 14,4V, o que a grande maioria não consegue manter com poucas baterias.

Tem gente que acredita em amps baratos de milhões de RMS e propagandas, mas se forem testar, vão ver que a distorção THD é extremamente alta e a potência é inferior. Já maioria dos amps das marcas conceituadas são underrated, ou seja, mandam mais do que declaram, pois sabem que a alimentação em carros de passeio não é sempre a ideal. Quem quiser refrescar a memória, é só conferir o teste que o Ernani realizou. Está no link abaixo.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150&st=0

Editado por Doktor
Postado em

Alto-falantes esquentando muito e cheirando a resina queimada, é sinal de que o amplificador está mau regulado e está enviando excesso de potência com distorções!

HUmmm.. boa dicaaa... vou pesquisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...