Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luan 30 hz

JL 10w1 vs focal 30A1 de 12

Recommended Posts

Postado em

tenho um amplificador kicker kx650.4 (old school) que meu tio troxe dos estados unidos em 2001, e hj em dia ta comigo, queria saber qual fica melhor 2 jl 10w1 de 300rms ou 2 focal 30a1 de 12 250rms , visando um sq cm um pitada de força nos graves !!

queria comparaçoes em timbre, e tamanhos de caixas dutadas e seladas de cada!!

muito obrigado agradeço desde ja!!

o kit que sera usado eh um morel maximo ligado em um amplificador kicker kx 200.4

abraço

Postado em

Olha, sobre tamanho das caixas, vc ve tudo no site dos fabricantes! Agora minha opniao pessoal sobre w1 vs 30a1 é sem dúvida o w1 bem mais musical! Ja pude ouvir alguns subs desses da linha access e digo, sao estranhos! tocam fortinhos, mas n descem bem, n sao tao musicais como o w1. Pelo menos os q eu ouvi nao me agradaram! Ja sobre os w1 eu nunca ouvi um que nao gostasse. Nao eh puxando sardinha pro meu lado n, eh a realidade mesmo. Sub eu nao partiria pra Focal.

Boa sorte.

Postado em

Olha, sobre tamanho das caixas, vc ve tudo no site dos fabricantes! Agora minha opniao pessoal sobre w1 vs 30a1 é sem dúvida o w1 bem mais musical! Ja pude ouvir alguns subs desses da linha access e digo, sao estranhos! tocam fortinhos, mas n descem bem, n sao tao musicais como o w1. Pelo menos os q eu ouvi nao me agradaram! Ja sobre os w1 eu nunca ouvi um que nao gostasse. Nao eh puxando sardinha pro meu lado n, eh a realidade mesmo. Sub eu nao partiria pra Focal.

Boa sorte.

Eu acho exatamente o contrario Raoni...

Tenho o Focal 25A1, já usei no carro, hoje uso-o em casa...

É um sub-woofer ao estilo focal, rápido e musical, porém desce muito pouco...

Já o JL-Audio é um sub-woofer mais completo. É um sub-woofer ao estilo "americano". Ideal para hip-rop, musicas de grave mais forte com baixas frequencias.

O Focal tem uma aplicação bem específica, o JL-Audio é mais abrangente.

No geral o JL-Audio é um sub-woofer melhor.

Mas dependendo do estilo de música que você ouve, (psy, rock..) o Focal pode ser uma boa pedida.

Abraços.

Postado em

e sei que voces estao certos , a uns 3 anos atras tinha 2 jl 13w1 em um punch200.2 e tocava bonito e forte e desci demais, hj em dia tenhu um sub rockford fosgate t2 de 1200rms(modelo novo preto)

quero montar um sqpl no carro da minha noiva e tenhu sobrando esse kicker old schoo de 650 rms 2 bridges de 4ohms intauw creio que vai ser 2 w1 mesmo me fiseram 1100 reais o par creio que esteja no valor!!

abraço e mtu agradecido a todos, e se puderem simular a caixa pra mim agradeço de preferencia dutada!!!

Postado em

soh que ela escuta de tudo, intauw penso seriamente em por os focal por questao de ter graves mais rapidos o kit que irei usar eh um morel maximo!! creio que fica um conjunto bm

2x focal acess 30a1 12

kicker kx 650.4

kicker kx 200.

1 kit 2 vias morel maximo

coaxiais jbl

bateria optima

e player jvc com otimos recursos

Postado em

e sei que voces estao certos , a uns 3 anos atras tinha 2 jl 13w1 em um punch200.2 e tocava bonito e forte e desci demais, hj em dia tenhu um sub rockford fosgate t2 de 1200rms(modelo novo preto)

quero montar um sqpl no carro da minha noiva e tenhu sobrando esse kicker old schoo de 650 rms 2 bridges de 4ohms intauw creio que vai ser 2 w1 mesmo me fiseram 1100 reais o par creio que esteja no valor!!

abraço e mtu agradecido a todos, e se puderem simular a caixa pra mim agradeço de preferencia dutada!!!

Nos classificados tem um camarada vendendo dois JL 13w1v2, por 900 dinheiros, passa por lá.

Abraço

Postado em

Eu acho exatamente o contrario Raoni...

Tenho o Focal 25A1, já usei no carro, hoje uso-o em casa...

É um sub-woofer ao estilo focal, rápido e musical, porém desce muito pouco...

Já o JL-Audio é um sub-woofer mais completo. É um sub-woofer ao estilo "americano". Ideal para hip-rop, musicas de grave mais forte com baixas frequencias.

O Focal tem uma aplicação bem específica, o JL-Audio é mais abrangente.

No geral o JL-Audio é um sub-woofer melhor.

Mas dependendo do estilo de música que você ouve, (psy, rock..) o Focal pode ser uma boa pedida.

Abraços.

hehehe eu já acho o contrário do Abreu e fico com a mesma opinião do Raoni

Ouvi tanto o 10w1v2 quanto o 30A1, ambos apenas um sub, porém em sets diferentes (10w1v2 ouvi durante o Quality Sound, não lembro de quem era o carro. O 30A1 ouvi no carro do rweq).

O 30A1 tem um grave presente, forte, mas perde em musicalidade para o 10w1v2 na minha opinião. Quesito SPL, ele ganha.

Postado em

mas em subgrave baixas frequancias????

qual se sobressai??

abraço

Um questionamento ... o JLw1v2 é 300w rms mesmo?

Porque antes ele tinha menos potência não era?

Postado em

Axo q em subgraves o JL desce mais ckm nais SPL!

Sobre a potencia dos atuais w1, sim, eles sao de 300 rms. Os antigos se n me engano sao de 125rms. Isso para os de 10 e 12 pol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...