Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
dedh

AJUDA 1,0 16V TURBO ORIGINAL

Recommended Posts

salve galera!!!

preciso d td ajuda possivel...

tenho uma parati 1,0 16v turbo, o turbo eh original mas esta com problema,

quando o carro esta "frio" abaixo de 90ºc que é a temp. de trab andando certinho e a rotação ultrapassa a faixa dos 3000 rpm

a turbina berra como se fosse uma menina de 8 anos deseperada.

entao senhores pergunto-lhes

tenho em casa uma turbina nova TF035 garret, se nao estou enganado e da pajero sport.

alguem sabe me dizer o q acontesse se eu instalar essa turbina no lugar da original????????

sera q funciona?

qual as complicações?

ela nao eh mt maior, so precisa adaptar o flange do motor pra colocar ela no lugar e a gangueira de saida fria passa de 3/4 pra 1".

como fica a pressao?

vai encher com mais rpm ou com menos?

precisa remapear central?

vai quebrar o motor?

sao mts duvidas

SOCORRO O QUE FAÇO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara antes de mais nada, quero te indicar um outro fórum que com certeza você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre seu carro... Procura no Google o Fórum Clube do Gol Turbo, tem muito material lá que vai te ajudar bastante.

Sou totalmente a favor de você trocar sua turbina, o carro renderá muito mais, ele tem potencial para isso... Noc aso da troca da turbina, sei que você terá que refazer a parte da pressurização.

Quanto a pressão, não será mais do mesmo jeito que o original, a não ser que você faça pelo módulo (que é bem carinha inclusive), mas o que o pessoal faz muito, é colocar a vávula e deixar igual um carro turbo adaptado, daria para você rodar tranquilamente com 1kg, claro tudo dependendendo do estado do seu motor também... tem gente ai desse fórum que eu te falei, que andar com 1,5kg e nunca teve problemas, o carrinho é valente e aguenta o tranco...

No seu caso já aproveitaria esse "up" de turbina e passaria o carro para álcool também, iria render melhor com isso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua turbina tiver resfriaamento por água e tiver Wastegate elétrica, tá tranquilo, é tirar uma e colocar outra. Se vai mexer, aumenta logo a pressão pra 1.5 com boost em 1.7 e aproveite melhor essa turbina maior.

Se não tiver a wastegate elerônica, aí só fazendo umas adaptações mais hardcore.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Se sua turbina tiver resfriaamento por água e tiver Wastegate elétrica, tá tranquilo, é tirar uma e colocar outra. Se vai mexer, aumenta logo a pressão pra 1.5 com boost em 1.7 e aproveite melhor essa turbina maior.

Se não tiver a wastegate elerônica, aí só fazendo umas adaptações mais hardcore.

Kleber, os 1.0 turbo, a lubrficação é por óleo mesmo, normal, igual adaptado.

A coisa mais comum que tem é o pessoal trocar a turbina original por uma T2, e andar com 1,5kg no pé sem dor de cabeça... mas isso apra quem usa pouco o carro, pois se usar muito a turbina não dura muito não...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou contra troca de turbina de gol turbo.

Pelo simples motivo de uma T2 ou as upgrade darem problemas demais.

Só seria conveniente se fosse fazer um upgrade completo, bicos bomba intercooler escape.

bom a explicação sensata que tem da turbina assoviar mais quando fria na minha concepção seria do óleo estar frio ainda e com pouca lubrificação. e ela é refrigerada a água.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara antes de mais nada, quero te indicar um outro fórum que com certeza você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre seu carro... Procura no Google o Fórum Clube do Gol Turbo, tem muito material lá que vai te ajudar bastante.

Sou totalmente a favor de você trocar sua turbina, o carro renderá muito mais, ele tem potencial para isso... Noc aso da troca da turbina, sei que você terá que refazer a parte da pressurização.

Quanto a pressão, não será mais do mesmo jeito que o original, a não ser que você faça pelo módulo (que é bem carinha inclusive), mas o que o pessoal faz muito, é colocar a vávula e deixar igual um carro turbo adaptado, daria para você rodar tranquilamente com 1kg, claro tudo dependendendo do estado do seu motor também... tem gente ai desse fórum que eu te falei, que andar com 1,5kg e nunca teve problemas, o carrinho é valente e aguenta o tranco...

No seu caso já aproveitaria esse "up" de turbina e passaria o carro para álcool também, iria render melhor com isso... :legal:

valeu a dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...