Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
josianoc

ajuda duto soprando 1 tornado 18

Recommended Posts

galera seguinte fiz caixa para 1 tornado 18 1100rms com 3 dutos 4x20cm caixa tem 130 litros modulo banda 2500rms subsonico em 49hz e lowpass 120hz em gain esta 60% quando liguei som no volume 45 persebi que duto esta soprando muito que pode esta acotecendo tem algum jeito de arrumar este dutos alguem poderia me ajudar grato desculpas erros ortografia...

Editado por josianoc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está soprando a ponto de vc escutar o barulho do vento? se não escuta tá ok, se escutar tem que aumentar o número de dutos, mas daí tem que recalcular o comprimento.

E tua caixa tá com sintonia de Sub mesmo e esse woofer aguenta subgrave tranquilo, pode abaixar o Subsonico pra 30hz pra pegar mais gravão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece a mesma coisa comigo ! tenho um subinho da hurricane de 150rms e a caixa ta com duto de 3'' e quando coloco teste 25hz o bixim sopra mais que ouve mais vento soprando do que grave ASAUHSUAHS :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Está soprando a ponto de vc escutar o barulho do vento? se não escuta tá ok, se escutar tem que aumentar o número de dutos, mas daí tem que recalcular o comprimento.

E tua caixa tá com sintonia de Sub mesmo e esse woofer aguenta subgrave tranquilo, pode abaixar o Subsonico pra 30hz pra pegar mais gravão.

ouve sim quando chega no volume 40 ja esta soprando demais mais ja tem 3 dutos 4" polegada esta limite que selenium pedi se eu baixar subsonico queima tornado não lembrando so tenho 1 grato por responder minha pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

ué faça outra caixa só que com 1 duto retangular :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ué faça outra caixa só que com 1 duto retangular :legal:

Tá doido é ? Fazer outra caixa sem ao menos tentar arrumar essa ?

Creio eu que só diminuir os dutos para 10cm o problema já vai parar, se não parar é pq tem algo errado ai, posta a espessura da madeira utilizada e as medidas da caixa pra gente...

Compartilhar este post

Link para o post

ola,

vc fez a caixa no bass box, ou no wis pro

como vc calculo esse duto, uma dica

coloque as medidas da caixa no wis pro

que ele te dar altomaticamente as medidas dos dutos,com serteza o seu preoblema e duto com medida errada

ou se tiver dominio do bass box melhor ainda, coloque as medidas que terra a reposta mais perfeita dos dutos

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei aqui sua caixa com aproximadamente 117L livres descontando sub e dutos, com esse comprimento de 20cm a sintonia está por volta de 47hz e a velocidade do ar nos dutos não está alta não. Inclusive já montei Tornados de 18" usando 2 dutos 4" por camara e o sopro era bem baixo.

a sintonia ta legal, porem o Volume da sua caixa está meio alto, acredito que o Sub está ultrapassando o Xmax dele e por isso gera esse sopro. Seu módulo tem led clip?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que só diminuir os dutos para 10cm o problema já vai parar, se não parar é pq tem algo errado ai, posta a espessura da madeira utilizada e as medidas da caixa pra gente...

he coloquei duto com 10cm e parou esta tocando muito obrigado

tenho uma duvida posso deixa subsonico em 40hz para 1 tornado so queima ele não?

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei aqui sua caixa com aproximadamente 117L livres descontando sub e dutos, com esse comprimento de 20cm a sintonia está por volta de 47hz e a velocidade do ar nos dutos não está alta não. Inclusive já montei Tornados de 18" usando 2 dutos 4" por camara e o sopro era bem baixo.

a sintonia ta legal, porem o Volume da sua caixa está meio alto, acredito que o Sub está ultrapassando o Xmax dele e por isso gera esse sopro. Seu módulo tem led clip?

caixa tam com 130 livres fiz que pessoal recomenda no forum meu modulo tem sim led clip banda ice 2500rms. sobre caixa ja arrumei sopro coloquei duto com 10 cm!

Compartilhar este post

Link para o post

ola,

vc fez a caixa no bass box, ou no wis pro

como vc calculo esse duto, uma dica

coloque as medidas da caixa no wis pro

que ele te dar altomaticamente as medidas dos dutos,com serteza o seu preoblema e duto com medida errada

ou se tiver dominio do bass box melhor ainda, coloque as medidas que terra a reposta mais perfeita dos dutos

abraço

ja resolvido problema coloquei duto 10 cm esta tocando muito grave e subgrave simulei com wis pro

Compartilhar este post

Link para o post

blz aqui esta medidas

caixa trapezoidal

A = 53cm

L = 90cm

Pm = 30cm

PM = 39cm

MDF = 1,5

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que solucionou seu problema!

Agora, o MDF 15mm não vibra não ? Você tá aplicando 2500Wrms...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que solucionou seu problema!

Agora, o MDF 15mm não vibra não ? Você tá aplicando 2500Wrms...

vibrando ta não!

então ele toca 2500rms em 2ohms estou usando em 4 ohms esta dando 1400rms em 4ohms

gain esta em 100%!

aumento volume até 40 não clip não posso aumentar mais

Editado por josianoc

Compartilhar este post

Link para o post

3 dutos de 4" nao era pra ta soprando Oo

da uma conferida no subsonico..ele pode ta super excurionando!

Compartilhar este post

Link para o post

... recomendaram o cara diminuir pra 10cm o comprimento do duto. Agora pensa se subiu a sintonia da caixa.. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

... recomendaram o cara diminuir pra 10cm o comprimento do duto. Agora pensa se subiu a sintonia da caixa.. kkkkk

www.selenium.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

3 dutos de 4" nao era pra ta soprando Oo

da uma conferida no subsonico..ele pode ta super excurionando!

então coloquei mesmo duto que selenium pedi duto 4" 3x10cm agora não sopra mais esta tocando muito 1 tornado 18 chega vibra sua roupa 5 metros longe do carro caixa esta dando muito grave e subgrave estou usando subsonic 38hz so as corneta agora que não esta aguentando não distorce muito no volume 40 tornado aguenta mais volume mais corneta chega distorcer tenho 4 d250-x modulo 2.4 banda para empurrar elas

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vc precisa cuidar com subsonico, pois vc aumetou a Fs da caixa pra ~55Hz, então deixe o subsonico à, no mínimo, 42Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vc precisa cuidar com subsonico, pois vc aumetou a Fs da caixa pra ~55Hz, então deixe o subsonico à, no mínimo, 42Hz.

he coloquei em 42 hz como vc flw!

modulo banda ice 2500rms!

low pass como posso deixar?

grato

Editado por josianoc

Compartilhar este post

Link para o post

he coloquei em 42 hz como vc flw!

modulo banda ice 2500rms!

low pass como posso deixar?

grato

amigao subsonico é dado analizando pricipalmente 2 parametros FS do sub... e Resposta da caixa...

PARTICULARMENTE...gosto de botar o subsonio no trio onde o sub responde em -3db oq nas caixas da selenium é perto dos 50 55 hz...

pq tudo abaixo disso MESMO QUE O AMP RESPONDA...nao tera grande spl = / sem falar que o tornado nao foi projetado pra tocar isso..

eu indico subsonico 50 55 hz = ) as vezes voce perde aquele TUUUUUUUUUUUUMMM...mas é menos "castigado" = )

Compartilhar este post

Link para o post

amigao subsonico é dado analizando pricipalmente 2 parametros FS do sub... e Resposta da caixa...

PARTICULARMENTE...gosto de botar o subsonio no trio onde o sub responde em -3db oq nas caixas da selenium é perto dos 50 55 hz...

pq tudo abaixo disso MESMO QUE O AMP RESPONDA...nao tera grande spl = / sem falar que o tornado nao foi projetado pra tocar isso..

eu indico subsonico 50 55 hz = ) as vezes voce perde aquele TUUUUUUUUUUUUMMM...mas é menos "castigado" = )

he vou fazer assim mais vai perder muito tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm kkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...