Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

Galera, sou audiotécnico e passei a começar a fazer upgrades em módulos e amplificadores comuns, de baixo custo, o som melhora muito, agúdos limpos e rápidos, médios claros e abertos, graves redondos, maior dinâmica, microdinamica, através de mudanças baseadas em leis da física (distancia, cabeamento, condutividade, o fio diodo, e da eletrônica, e é impressionante! O audio melhora da agua para o vinho, um amplificador comum passa a não perder em quase nada para um DLS, mcintosh, jl audio.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso existe para qualquer parte da eletrônica envolvida com som, não só amplificadores.

 

Mas não dá para transformar ferro em ouro também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algo ja pronto que possa nos mostrar , assim como suas respectivas mudanças !? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou audiotécnico e passei a pouco tempo a fazer upgrades em módulos e amplificadores comuns, o som melhora muito, agúdos limpos e rápidos, médios claros e abertos, graves redondos, maior dinâmica, através de mudanças baseadas em leis da física e da eletrônica, é impressionante, o audio melhora da agua para o vinho, um amplificador comum passa a não perder em nada para um audiophonic, mcintosh, jl audio.

 

Interessante, podia comentar mais a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gostei, também queria ver alguns prontos pra ver como fica :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade que faço consiste em adotar um casamento perfeito no pares diferenciais (geralmente duplos) tornando o circuito de tensão e corrente mais simétrico, o que resulta em maior lineariadade, velocidade, menor distorsão harmônica, o que permite diminuir a realimentação negativa, que é um dos fatores de melhora na sonoridade. Basicamente está aí o segredo de grandes marcas como jl audio, audio art, zapco, morpheus, brax, dentre outras. Fiz ontem em um bbuster 3000 e sumiu a sujeira no som, agúdos grudentos agora viraram agúdos refinados, desapareceu a fadiga auditiva, médios soam líquidos e abertos (não ardidos). Graves mais redondos, sólidos e compassados, aquele desempenho que te deixa orgulhoso.

Pois a qualidade é proporcional ao grau de simetria.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocou alguns componentes ?

Não é feito somente troca de componentes, mas também é feito o 'matching' de componentes, que os fabricantes não fazem, por questões operacionais. No bbuster que fiz não foi preciso trocar nenhum componente, mas ainda pode ser feito mais melhorias que envolvem a troca de alguns componentes passívos, com o uso de melhores componentes, e até de baixo custo.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade que faço consiste em adotar um casamento perfeito no pares diferenciais (geralmente duplos) tornando o circuito de espelho de corrente mais simétrico, o que resulta em maior lineariadade, velocidade, menor distorsão harmônica, o que permite diminuir a realimentação negativa. Basicamente está aí o segredo de grandes marcas como jl audio, audio art, zapco, dentre outras. Fiz ontem em um bbuster 3000 e sumiu a sujeira no som, agúdos grudentos agora viraram agúdos refinados, desapareceu a fadiga auditiva, médios soam líquidos e abertos (não ardidos). Graves mais redondos, sólidos e compassados, sabe aquele som que te deixa orgulhoso.Pois a qualidade é proporcional ao grau de simetria.

eu num intindi o q ele falo, mas parece bom. a pergunta eh: qual o custo di$$o?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algo ja pronto que possa nos mostrar , assim como suas respectivas mudanças !? :legal:

Tenho sim, as mudanças são auditivas, num teste auditivo e cego com dois (um com e um sem o upgrade) pode-se dizer que trata-se de um bbuster e de um clarion ou até mesmo um dls. Na verdade trata-se de um metodo que envolve muito zelo, coisa que só a arte do audio faz.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei!!

 

ta ai um tópico de futuro.

 

rodista raifai! OpO

 

sou leigo nesse assunto, mais seria basicamente uma reorganização dos componentes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num intindi o q ele falo, mas parece bom. a pergunta eh: qual o custo di$$o?

Ah, com certeza um custo bem menor do que você pagaria por um dls ultimate ou um helix. Eu faço mais por hobie, estou só compartilhando esta arte fantastica no mundo do audio. Teve uma época que tive um mcintosh mcc 224, abri o bichinho e não vi componentes que faziam juz ao preço elevado do aparelho, foi aí que comecei a estudar a arte, e ver que muitas vezes a gente acaba pagando apenas pela marca de um amplificador.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei!!

 

ta ai um tópico de futuro.

 

rodista raifai! OpO

 

sou leigo nesse assunto, mais seria basicamente uma reorganização dos componentes?

Sem dúvida, você 'pescou' rápido... (esperto), mas é necessário um teste dinamico, e um estudo do desenho do circuito também, e não apenas o hfe e vbe dos transistores, tem toda uma arte (não é grafite rs rs) por trás. Tem, por exemplo, que calcular o distanciamento das trihas, pois elas influem no timbre.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hobie o ca****o, nem vem com essa de mostra o doce e não pra nois cume.

pode i preparando uma lista de componentes, ou orçamento pra montagem, essas coisas ai.

agora vc já é um futuro empresario do ramo. tenho quase certeza, pra não dizer absoluta, que já tem um monte de possíveis clientes aqui (dependendo do preço, claro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hobie o ca****o, nem vem com essa de mostra o doce e não pra nois cume.

pode i preparando uma lista de componentes, ou orçamento pra montagem, essas coisas ai.

agora vc já é um futuro empresario do ramo. tenho quase certeza, pra não dizer absoluta, que já tem um monte de possíveis clientes aqui (dependendo do preço, claro).

Primeiro vem o amor a arte, depois o preço. Audio e som é uma arte fantastica, quem conhece ou ouviu falar em Alberto Salvatore, da Exaudi, que fabrica os magníficos amplificadores hi end, e criou obras primas como o Polivox 5000, sabe que tem que ter muito bom ouvido e as vezes deixar a engenharia de lado, em audio nem sempre existe somente 'tecnicas', é preciso uma certa dose de arte.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vc é um gênio ou os fabricantes de amplificadores são muito incompetentes! Sinceramente não acredito nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sério agora, até concordo que tem que existir amor, dedicação... mas realmente poder ser um negócio muito lucrativo.

não sei qual a sua condição financeira, nivel de conhecimento (pequeno não é, e isso tem um preço), mas se vc der uma pesquisada, se é q não conhece, os amps By Sakata, vai entender o q eu to falando.

mas claro, pros amigos, galera do fórum, vai sai um desconto, amostra grátis, essas coisas, pra divulgação.

 

mais sério ainda, parabéns pela iniciativa, principalmente por compartilhar, com o pessoal aqui do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vc é um gênio ou os fabricantes de amplificadores são muito incompetentes! Sinceramente não acredito nisso...

Não é que são incompetentes... (mas também pode ser isso). O fato é basicamente a questão operacional, ou seja, para o fabricante, (o mal fabricante) a questão é: tempo x lucro. Então eles compram um lote com 100 mil transistores, que vão diretamente para as maquinas, sem nenhum matching de frequencia, hfe, vbe, tolerancia, etc,... até porque seria pra industria muito mais demorado, dispendioso... etc.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sério agora, até concordo que tem que existir amor, dedicação... mas realmente poder ser um negócio muito lucrativo.

não sei qual a sua condição financeira, nivel de conhecimento (pequeno não é, e isso tem um preço), mas se vc der uma pesquisada, se é q não conhece, os amps By Sakata, vai entender o q eu to falando.

mas claro, pros amigos, galera do fórum, vai sai um desconto, amostra grátis, essas coisas, pra divulgação.

 

mais sério ainda, parabéns pela iniciativa, principalmente por compartilhar, com o pessoal aqui do fórum.

 

que tal uma amostra para o review a la "state of the art" do gls Klb.

 

seria interessante.

 

ou então um simples comparativo até mesmo por YT, de uma unidade original e outra com as melhorias acho que daria pra notar a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo na melhoria DRASTICA DO SOM....

 

 

mas em milagre eu nao acredito = )

 

 

Duvido que um ampzinho modificado(oq nao é 100% alterado se nao voce fez outro amp) vai chegar perto de um Audison RLX...Audison Thesis(nunca ouvi mas é a referencia) de um dos Hi end mundiais...

 

acredito que SIM da pra fazer lixo virar ouro.mas pra virar diamante...rsrs...eu acho dificil... = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sério agora, até concordo que tem que existir amor, dedicação... mas realmente poder ser um negócio muito lucrativo.

não sei qual a sua condição financeira, nivel de conhecimento (pequeno não é, e isso tem um preço), mas se vc der uma pesquisada, se é q não conhece, os amps By Sakata, vai entender o q eu to falando.

mas claro, pros amigos, galera do fórum, vai sai um desconto, amostra grátis, essas coisas, pra divulgação.

 

mais sério ainda, parabéns pela iniciativa, principalmente por compartilhar, com o pessoal aqui do fórum.

Claro, realmente eu gosto de divulgar e compartilhar conhecimento, sou como o famoso Mr.M. Eu fico pasmo, muitas pessoas pagam absurdos em amplificadores e não sabem que estão pagando somente pela MARCA, (claro, quem não quer ter um mcintosh no carro pra fazer moral) porém, como minha mulher diz 'prefiro carteira cheia a carteira de grife'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo na melhoria DRASTICA DO SOM....

 

 

mas em milagre eu nao acredito = )

 

 

Duvido que um ampzinho modificado(oq nao é 100% alterado se nao voce fez outro amp) vai chegar perto de um Audison RLX...Audison Thesis(nunca ouvi mas é a referencia) de um dos Hi end mundiais...

 

acredito que SIM da pra fazer lixo virar ouro.mas pra virar diamante...rsrs...eu acho dificil... = )

Sim, concordo contigo nobre colega. O upgrade que faço é baseado em arte, e não somente na engenharia da audison. Tem também diversos graus, desde a seleção e cuidado com os transistores, à até a troca de capacitores eletrolíticos no caminho do sinal por outros de melhor qualidade, da fonte com menor ESR, operacionais mais refinados, mas garanto que mesmo o nível mais básico ainda daria um banho em um JVC 6700 original.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tal uma amostra para o review a la "state of the art" do gls Klb.

 

seria interessante.

 

ou então um simples comparativo até mesmo por YT, de uma unidade original e outra com as melhorias acho que daria pra notar a diferença.

Podemos sim, aguardo suas instruções, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...