Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Eduardo192.168

Passar fiação no focus 2008

Recommended Posts

Boa noite galera! Comprei um focus hatch 2008 e to querendo colocar uma som, mas estou com dificuldades

pra achar um buraco pra passar o cabo 12v que sai da bateria pra alimentar o módulo!

Da uma força ai galera!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma dúvida! hehe

Semana que vem começo a instalar no meu...

Vi aqui mesmo no fórum, que passaram por debaixo do carro, e tive vendo esses dias, tem como sim!

Masss... Eu vou passar por dentro mesmo, nem que precise "adaptar uma passagem". :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma maneira + fácil, lá no Focus Clube: http://focusclube.net/fc/viewtopic.php?f=2&t=3846

Cabo positivo passado. Na terceira foto, passei o cabo por baixo do suporte da sirene do alarme, e passei junto com o restante dos cabos para o para-lama, atrás do para-barro, passei o cabo por trás do reservatorio de agua, e saiu na porta. Na porta (foto 4) temos um furo que dá acesso, ao habitaculo do carro, é só furar a borracha e passar o cabo para dentro, ele sairá atrás do acabamento da lateral conforme foto (5)

Créditos a: rvcarvalho

dsc05133o.jpg

dsc05115r.jpg

dsc05116b.jpg

dsc05092j.jpg

dsc05125g.jpg

dsc05126.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo, tive som no Focus 2005 (mod. antigo), passei o positivo pela lateral da porta. Explico: passei ele do capô para a coluna da porta, onde tinha uma borracha, e daí pra dentro do carro... no modelo novo, fiquei com ele 2 meses só e nem cheguei a desmontar, mas ví que é mais complicado, tem gente que tira até aquele pino de alinhamento pra conseguir passar o positivo. No 2005 foi razoavelmente tranquilo, não tanto como nos carros de projeto antigo (onde sempre tinha uma borracha dando sopa na parede corta-fogo), mas foi de boa. O negócio é jogar o cabo para dentro do paralama, e dali pra porta, por dentro da borracha... veda bem com silicone (cola), e use sempre um disjuntor ou fusível perto da bateria (para evitar qqer problema no caso do cabo vir a ser prensado, cortado, etc).

abs, e boa sorte com o ótimo carro - o Focus antigo é um dos carros mais acertados que já dirigi!! :legal:

edit: acabei de postar, o Vinicius postou tbem... é exatamente este o local!! Boa, Vinicius!!! :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Só esqueci de comentar, o meu é sedan e é o modelo MK1,5, ano 2007, como das fotos que postei. Não sei se o seu ainda é o MK1,5 ou já é dos novos...

Ricardo, tem tópico/link desse seu? Sempre é bom novas inspirações! :rolleyes:

Abraços,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma fuçada no FocusClube, vi que os novos também dá pra passar pelo local das fotos que postei e a explicação do Ricardo, como também dá por trás do porta luvas, que diz ter um local lá (não vi fotos, então não sei se tem onde mesmo).

Abraços,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

no focus 2001, no 2006, e no 2010 eu passei pelo paralama, mas tem uma 2a opção, mais trabalhosa.

se vc acompanhar o chicote elétrico q sai da caixa de fusíveis de dentro do cofre, ele passa por um borrachão de 3,5" atrás da caixa de roda num local de dificil acesso. isto mesmo, um borrachão enorme q permite a passagem de 2 cabos 54mm além do chicote original do carro. porém é de dificil acesso.

descobri isso fazendo o som do fiesta 2011, ai fui olhar no focus e o mesmo borrachão no mesmo canto....

Compartilhar este post

Link para o post

Essas informações me serão bem úteis quando for mexer no carro da patroa.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chega os cabos, e essa semana vai rolar um DIY no focus, aí posto um passo-a-passo da instalação nele. ;)

Só falta eu aprender direito como desmonta e passa a fiação nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...