Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoHas

Caixa para UXP 10"

Recommended Posts

Fala galera...o meu UXP ta montado em uma caixa selada...mas eu nao estou gostando dos resultados!!!

entao gostaria de saber qual a litragem e a sintonia de frequencia q vc's usam... e principalmente se vc's gostam da caixa!

gosto de graves macios e extendidos...Curto muito Hip Hop e algumas eletronicas!!!

Por Favor...me ajudem aew!!! VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o de 300wrms correto?

sub q o pessual fala bem aqui hein.. q da bastante subgraves...=]

Fala as medidas q esta na sua selada e talz?

se curti black e eletronicas sei la neh... tem q ser uma caixinha legal

eu usava num sub de 10" da pioneer uns 40 litros livres estava tocando legal nas frequencias baixas..

proputs puts ficava 1 pouco meio manco...=] mas eu curtia ..

jah jah aparece alguem aih q teve e lhe fala..

acho q uma caixa com uns 30 litros fica bom hein dutinhu de 3" e jah era =]

so nao sei o comprimento.

ahh eh opiniao minha hein

vai q vc nao curta sei la neh... vai mto de gosto kra

e boa sorte

obs: q amp vc tah usando pra empurrar o uxp?

Compartilhar este post

Link para o post

eh o de 300wrms correto?

sub q o pessual fala bem aqui hein.. q da bastante subgraves...=]

Fala as medidas q esta na sua selada e talz?

se curti black e eletronicas sei la neh... tem q ser uma caixinha legal

eu usava num sub de 10" da pioneer uns 40 litros livres estava tocando legal nas frequencias baixas..

proputs puts ficava 1 pouco meio manco...=] mas eu curtia ..

jah jah aparece alguem aih q teve e lhe fala..

acho q uma caixa com uns 30 litros fica bom hein dutinhu de 3" e jah era =]

so nao sei o comprimento.

ahh eh opiniao minha hein

vai q vc nao curta sei la neh... vai mto de gosto kra

e boa sorte

obs: q amp vc tah usando pra empurrar o uxp?

e ae...eh o UXP de 300wrms...

sobre a caixa selada...to usando uma de 24L (as medidas tenho q olhar!!)

eu quero curtir muito SUBGRAVE!!!

ja o modulo q devo usar eh um Kicker ZR600 ou um Fosgate 200.2(se meu primo ñ compra-lo!)

VLW AEW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que se voce fizer uma caixa dutada bem projetada, ela pode ficar 2x mais forte do que a sua selada...

Ainda com um grave com caracteristica diferente, o chamado "grave extendido", devido ao delay mais alto da dutada...

Nao que dutada seje melhor que selada, cada uma tem sua melhor aplicaçao, no seu caso que é bass, a dutada é a pedida...

Boa Sorte...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que se voce fizer uma caixa dutada bem projetada, ela pode ficar 2x mais forte do que a sua selada...

Ainda com um grave com caracteristica diferente, o chamado "grave extendido", devido ao delay mais alto da dutada...

Nao que dutada seje melhor que selada, cada uma tem sua melhor aplicaçao, no seu caso que é bass, a dutada é a pedida...

Boa Sorte...

Abraço!

Fala Vinicius...entao...como eu te falei...quero um grave muito macio e extendido....e aquele subgrave animal(sei q um subgrave animal eh um subgrave de T9...mas quero fazer a melhor caixa pra dar o MAX de subgrave possivel)...

pretendo jogar esse sub todo na Brigde do Kicker ZR600...a 2ohms (deve dar uns 600wrms, ja q so tenho a bat. do cofre)...

Vlw aew Vinicius!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm..

tendih...

pow com 24L fico bacana hein... na selada...

mas como o vinicus comento 1 caixa bem projetada realmente ficaria melhor mesmo daria pra dobrar essa força desse sub...

ja fez a pesqusia no busca do forum pra ver o q o pesusal recomenda?

se quer memso sub grave... e teme spaço no portamala

pq nao 1 LT? ou ateh mesmo uma de duto regua ocm uns 40 litros livre e 10 de td... era +/- como eu usava

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm..

tendih...

pow com 24L fico bacana hein... na selada...

mas como o vinicus comento 1 caixa bem projetada realmente ficaria melhor mesmo daria pra dobrar essa força desse sub...

ja fez a pesqusia no busca do forum pra ver o q o pesusal recomenda?

se quer memso sub grave... e teme spaço no portamala

pq nao 1 LT? ou ateh mesmo uma de duto regua ocm uns 40 litros livre e 10 de td... era +/- como eu usava

abss

entao...e vc gostava?? e so uma duvida...pelo q eu entendi...eh 40L livres e 10L de "duto"??? e no total ira ficar com 50L??

vc curte qual tipo de musica?? e o grave do UXP se compara a qual sub importado (so pra ter uma noção meio basica)???

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

ahh uxp eh bacana sim hein...

isso total de 50 l.

ou experiemnta fazer uma caixinha de 40L livres

e 1 dutinhu redondo basico mesmo

vai experimenta e ve no q curti

eu escuto mais black.. mesmo... as vezes curto 1 sertanejo eletronica pah...

hmmm... a sub gringo eh gringo neh..

mass manda 1 grave bem legal sim... tpo algo mais musical eh bem bacana... =]

entao como te disse pesqusie no forum q vai achar bastante artigo sobre o sub... galera fala q a linha do UXP antiga(old) da mais subgrave... e panss.. =]

eu sei q 3 desses bichinhus fica bacana...

conheço 1 kra q tem 2 e ta doidinhu procurandomais 1 desse pra poder montar 3...

=]

boA sorte no projeto..

Compartilhar este post

Link para o post

ahh uxp eh bacana sim hein...

isso total de 50 l.

ou experiemnta fazer uma caixinha de 40L livres

e 1 dutinhu redondo basico mesmo

vai experimenta e ve no q curti

eu escuto mais black.. mesmo... as vezes curto 1 sertanejo eletronica pah...

hmmm... a sub gringo eh gringo neh..

mass manda 1 grave bem legal sim... tpo algo mais musical eh bem bacana... =]

entao como te disse pesqusie no forum q vai achar bastante artigo sobre o sub... galera fala q a linha do UXP antiga(old) da mais subgrave... e panss.. =]

eu sei q 3 desses bichinhus fica bacana...

conheço 1 kra q tem 2 e ta doidinhu procurandomais 1 desse pra poder montar 3...

=]

boA sorte no projeto..

q cara?? quanto ele quer pegar um UXP?? dependendo eu vendo o meu pra ele...

mas caso ele nao interesse...vou fazer a caixa pra ele

mas como o carro nao eh so meu...entao vou ter q deixar um pouco do porta-malas!!!

acho melhor 40L com um dutinho...mas ae q vem a duvida...4" ou 3"...qual ira ter melhor rendimento em subgraves?!

VLW aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aew GALERA!!!! Nao eh possivel q ninguem aki ja teve um UXP e q possa me ajudar!!!

UPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, a galera aqui tem vida! Hoje é domingo, pessoal essa hora ta na praia, na fazenda, no boteco.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aew GALERA!!!! Nao eh possivel q ninguem aki ja teve um UXP e q possa me ajudar!!!

UPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tenho um uxp power de 12" e o melhor jeito de vc descobrir a litragem eh,faz uma caixa grande com 50L pro seu de 10" e vai diminuindo com garrafa pet 2L ou entao ate algo maior,ate vc achar a litragem q mais te agrada.Pois as simulaçoes as vezes n sao tao "verdadeiras" quanto a coisa na pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive uxp de 10'' só que o power de 400rms eu alimentava ele com uma mxr 700rms e uma caixa de 42L 1 duto de 4'' e o comprimento se eu não me engano era de 40cm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive uxp de 10'' só que o power de 400rms eu alimentava ele com uma mxr 700rms e uma caixa de 42L 1 duto de 4'' e o comprimento se eu não me engano era de 40cm :legal:

Vc num perde uma em Lek!!!! ta certo!!!

entao...vc gostava?? vc ja teve qual sub???

curte qual tipo de musica???

VLW aew Leksom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc num perde uma em Lek!!!! ta certo!!!

entao...vc gostava?? vc ja teve qual sub???

curte qual tipo de musica???

VLW aew Leksom!!!

Hehe no que tiver eu to dentro aushuahsua :legal: olha na época eu era leigo em som e não sabia o que era bom e ruim sabe ? ashasuha mas eu gostava ! eu ja tive 1 street bass, 2 cruzader, e 1 uxp, sub hurricane e apenas isso :legal: olha eu curto eletrônica (30%) uns Funk's {30%) e Hip-Hop (40%)

:mac1

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe no que tiver eu to dentro aushuahsua :legal: olha na época eu era leigo em som e não sabia o que era bom e ruim sabe ? ashasuha mas eu gostava ! eu ja tive 1 street bass, 2 cruzader, e 1 uxp, sub hurricane e apenas isso :legal: olha eu curto eletrônica (30%) uns Funk's {30%) e Hip-Hop (40%)

:mac1

entao...acho q ja decidi!!! vou fazer uma caixa com 50L...com duto redondinho msm de 4" e a caixa sintonizada la pelos 32Hz....vamos ver no que da!!!

ae vai ser um Kicker Zr600 jogando na brigde teoricos 600wrms@2ohms pro UXP na dutadinha!!! sendo q o sub eh de 300wrms!!!

vou botar pra fu***!!! quando eu tiver um tempinho sobrando vou fazer a caixa...e posto os videos!!!

espero q fique bom!!! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

entao...acho q ja decidi!!! vou fazer uma caixa com 50L...com duto redondinho msm de 4" e a caixa sintonizada la pelos 32Hz....vamos ver no que da!!!

ae vai ser um Kicker Zr600 jogando na brigde teoricos 600wrms@2ohms pro UXP na dutadinha!!! sendo q o sub eh de 300wrms!!!

vou botar pra fu***!!! quando eu tiver um tempinho sobrando vou fazer a caixa...e posto os videos!!!

espero q fique bom!!! VLW

Aeh blz, então to acompanhando em quando terminar vamos ver como ficou :legal:

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

50L com 1 dutinhu de 4" vai descer legal hein..

AOSHOHSIHOSHSOI =]

toma cuidado com o controle do sub pra num fritar hein =]

eh beisss...

Compartilhar este post

Link para o post

50L com 1 dutinhu de 4" vai descer legal hein..

AOSHOHSIHOSHSOI =]

toma cuidado com o controle do sub pra num fritar hein =]

eh beisss...

ahsuashu rapidim ele vai atingir o xmax dele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pior q eh msm!!! na caixa selada msm...ele excursiona muito mais q alguns sub em caixas dutadas!!! eh muita potencia q irei aplicar nele!!!! mas ele vai ter q ser forte!!!!

detalhe...quando toco musicas de frequencias mais baixas na caixa selada o SUB FEDE!!!! kkkkkkk

detalhe 2: fomos testar um KICKER SOLOBARIC antigo de 600wrms....queimamos o bixinho com esse modulo!!!e o ganho dele nem ta no MAX!!! :banghead FO**!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

aih sim hein iosaHOIHS... so cuiddo pro cone nao pular aOISHAHSOIHSHOSI =X

sobre o kicker ... vc pode ter queimado ele nao por potencia mas sim por motivo de alimentação se pah hein... esses kicker old sao bons kra... reveja tbm a alimentação e td mais pro amp aih... se nao o uxp jah jah vai peidar... e eh normal 1 sub excursionar bastante numa selada... da uma lida nos artigos aih do forum. =]

Compartilhar este post

Link para o post

aih sim hein iosaHOIHS... so cuiddo pro cone nao pular aOISHAHSOIHSHOSI =X

sobre o kicker ... vc pode ter queimado ele nao por potencia mas sim por motivo de alimentação se pah hein... esses kicker old sao bons kra... reveja tbm a alimentação e td mais pro amp aih... se nao o uxp jah jah vai peidar... e eh normal 1 sub excursionar bastante numa selada... da uma lida nos artigos aih do forum. =]

vlw aew...foi no 1º grave da musica "gosto de curti uns gravão"!!! nuzzzz....mas nao queimei a bobina(eu acho)...acho q ele tava fora da caixa...ae ele deve ter ido a uns 18mm quase de excursao...

e deu um barulho!!!! ae eu abaixei e depois subiu akele cheirinho q ninguem gosta huahauhauahua!!! e depois liguei e ele ligou normal...mas quando dava os graves normais...ele parece ringir(e muito!!!)...nao sei oq pode ser...

JA ERA :banghead!!!!!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

os cara ker subgrave animal em caixa selada? por favor né...

pow cara para de faze besteira...coloca uma dutada de 45L BRUTOS duto de 3cm e vai testando o comprimento

até te satisfazer

se vc desse uma pesquisada saberia que caixa selada puxa mais pra qualidade (: porem se vc faze uma dutada bem projetadinha

a qualidade fica excelente sim...ainda mais vindod e um UXP que é um subwoofer excelente na materia qualidade X potencia

Compartilhar este post

Link para o post

os cara ker subgrave animal em caixa selada? por favor né...

pow cara para de faze besteira...coloca uma dutada de 45L BRUTOS duto de 3cm e vai testando o comprimento

até te satisfazer

se vc desse uma pesquisada saberia que caixa selada puxa mais pra qualidade (: porem se vc faze uma dutada bem projetadinha

a qualidade fica excelente sim...ainda mais vindod e um UXP que é um subwoofer excelente na materia qualidade X potencia

fala aew!!! entao...eu sei q o caixa selada eh voltada pra qualidade!!! e so estava usando ela pra "quebrar o galho"!!!

vc errou ali no "duto de 3cm"!!! acho q queria escrever de 3"!!!

entao...ae vem a duvida!!! 3" ou 4"?? qual eh o melhor pra mandar aquele Hip Hop com aquele SUBGRAVE!!!

Obs.: como vc testa o comprimento?? pois se vc tem um duto de 3" e 50cm...se cortar nele 5cm...nao tem como voltar?? entao tenho q comprar outro???

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...