Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

foi o que eu pensei, então a ligação dos falantes como seria para ficar em 8ohm, pois eu sou muito leigo nisso e tenho medo de fazer m....

Deixa 1 em cada bridg...

serie é positivo de uma bobina no negativo da outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara como vc enfiou um cabo de 25mm no modulo?

 

Passa um pouco de lubrificante e manda ver [¨], sério, apenas coloquei, o meu fio é residencial, de cobre mesmo e cabe certinho, parece ser a medida máxima do borne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a bridge, antes eu usava meu sub 4+4 em 2 ohms ligado em um canal, depois de uma sugestão neste tópico liguei na bridge dos canais 3-4 em 8 ohms e o som melhorou muito, olha que só tenho uma bateria de 60 ah moura no cofre. Este módulo para render o que pode tem que tem bateria, pelo menos 100 ah, em breve vou comprar uma AGM de 50 ah para ele e vamos ver como fica. Para saber como ligar o sub (visualmente), entra neste link http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=120414 e veja em WiringWizard como fazer a ligação, mais fácil impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa 1 em cada bridg...

serie é positivo de uma bobina no negativo da outra...

então vai ser ligado um em cada bridge

 

Com relação a bridge, antes eu usava meu sub 4+4 em 2 ohms ligado em um canal, depois de uma sugestão neste tópico liguei na bridge dos canais 3-4 em 8 ohms e o som melhorou muito, olha que só tenho uma bateria de 60 ah moura no cofre. Este módulo para render o que pode tem que tem bateria, pelo menos 100 ah, em breve vou comprar uma AGM de 50 ah para ele e vamos ver como fica. Para saber como ligar o sub (visualmente), entra neste link http://www.rockfordf...x?itemid=120414 e veja em WiringWizard como fazer a ligação, mais fácil impossível.

eu ja inha um link com esse esquema de ligação mas não vi pra fexar os dois juntos em 8ohm, pois quero usar um falante por bridge, então a ligação que eu teria que fazer seria uma ligação mista, ex: como um falante ja vem com um positivo e um negativo ligados juntos ai depois teria que ligar um positivo de um falante com o negativo do outro flante seria assim a ligação, dai mandaria o positivo das bridges nesse positivo que sobra e vice versa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ae me ajude que to em duvida, galera eu to com os meus 309, ligados um cada brid a 8 ohms, ta tocando forte, mas o sub qse n cursiona, será q eh por nao ter um megacapacitor? e tbm estou com uma bateria de 60, vcs acham que se eu liga os dois a 4 ohms em uma brid soh, vai toca como? igual ta, ou menos, ou ate mais?? vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vai ser ligado um em cada bridge

 

 

eu ja inha um link com esse esquema de ligação mas não vi pra fexar os dois juntos em 8ohm, pois quero usar um falante por bridge, então a ligação que eu teria que fazer seria uma ligação mista, ex: como um falante ja vem com um positivo e um negativo ligados juntos ai depois teria que ligar um positivo de um falante com o negativo do outro flante seria assim a ligação, dai mandaria o positivo das bridges nesse positivo que sobra e vice versa

Se vc vai usar um sub em cada bridge, então vc não vai ligar um sub no outro, vc vai ligar um sub em uma bridge e o outro sub na outra bridge. Só se vc fosse ligar dois subs na mesma bridge vc ligaria um sub ao outro. Logo cada sub vai ficar com 8 ohms, assim:

bobinadupla_01.jpg

 

 

Alguem ae me ajude que to em duvida, galera eu to com os meus 309, ligados um cada brid a 8 ohms, ta tocando forte, mas o sub qse n cursiona, será q eh por nao ter um megacapacitor? e tbm estou com uma bateria de 60, vcs acham que se eu liga os dois a 4 ohms em uma brid soh, vai toca como? igual ta, ou menos, ou ate mais?? vlwww

O sub só excursiona bastante em baixas frequencias, musicas de hip-hop por exemplo, mas também depende da caixa pra reproduzir tais frequencias.

 

Eu acho que um sub por bridge vai tocar mais. Em geral o pessoal diz que ligando a 8 ohms na bridge vai dar a metade da potencia, mas na verdade dá um pouco mais, vc pode conferir em módulos que apresentam a potencia em várias impendancias diferentes, que com o dobro da impendacia dão mais do que metade da potencia.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Não deu para ler o tópico todo por ter quase 100 paginas.

Estou montando um som com qualidade para o meu carro:

ja coloquei um keenwood x695

pretendo colocar:

kit 2 vias nar cs 2 ou cs 3 falta comprar.

coaxial nar cw3 ou mantenho o original do carro, astra hatch 2001. falta comprar.

esse amplificador ou outro b buster gl, vai depender se a minha bateria aguentar. falta comprar

subwoofer bomber slim 200 w 4 ohm bombina simple.comprei usado e barato. sei que não é de qualidade mas o que da para comprar agora e o que cabe na mala por causa do gnv.

 

minha duvida. com esse kit vou precisar de uma bateria dedicada para o amplificador? se precisar posso usar outro amplificador b buster gl usando somente a bateria do carro? é de 60A da moura de prata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualidade com esse buster ?

ta de brincadeira...

 

AllanMF não estou de brincadeira, pelo que li esse amplificador tem qualidade sim não como os importatos como hertz mas cabe no meu bolso e com o kit 2 vias nar cs-3 acho q vou conseguir sim um som de qualidade pelo preço no total menor que 1000 reais investido para o meu set. A minha duvida é se eu vou precisar de uma bateria extra para alimentar esse amplificador com os auto falantes que eu irei usar ou se minha bateria da moura 60A vai aguentar. Se não aguentar qual dessa linha serveria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pra tocar somente aqueles equipes não tem necessidade de por outra bateria....

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Bom Dia a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda dos mais experientes com algumas duvidas, então hoje eu possuo no meu carro um par de triaxial de 6' 2 st200, 2 d200, e 2 subs desses bem badaroscas da marca bassline que segundo o pouco que encontrei sobre ele na internet, tem 160 rms cada um, então hoje eu tenho isso tudo empurrado por uma stetson cl950(isso mesmo não é brincadeira), a minha intenção é por uma bb3600gl para empurrar isso, e um kit 2 vias no lugar dos triaxiais, eu atualmente possuo uma bateria de 70 amperes se eu colocar o bb eu teria que por mais uma bateria? se sim de quantos amperes, outra coisa como ligar o kit e os drives e st? atualmente esta ligado 1st 1 drive e 1 triaxial em um canal e um st 1 drive e o outro triaxial no outro canal, e os 2 subs no canal mono, eu devo ligar o kit e os st e drives nesse mesmo esquema ou em um diferente?

 

Outra coisa eu pensei em por ao invés da bb 2 sd400, só que pelo que andei lendo parece q a sd não entrega o declarado e 2 custa 200 reais a mais que o bb, a vantagem que eu via era o consumo da bateria que eu acredito que seria bem menor estou certo? então o que vcs acham? esperando opiniões!!!!

 

Outra coisa pretendo trocar os subs futuramente, provavelmente por 2 upgrades, mas bem mais para frente!!!

 

Outra coisa megacapacitor ainda não se faz necessário nesse set certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Bom Dia a todos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda dos mais experientes com algumas duvidas, então hoje eu possuo no meu carro um par de triaxial de 6' 2 st200, 2 d200, e 2 subs desses bem badaroscas da marca bassline que segundo o pouco que encontrei sobre ele na internet, tem 160 rms cada um, então hoje eu tenho isso tudo empurrado por uma stetson cl950(isso mesmo não é brincadeira), a minha intenção é por uma bb3600gl para empurrar isso, e um kit 2 vias no lugar dos triaxiais, eu atualmente possuo uma bateria de 70 amperes se eu colocar o bb eu teria que por mais uma bateria? se sim de quantos amperes, outra coisa como ligar o kit e os drives e st? atualmente esta ligado 1st 1 drive e 1 triaxial em um canal e um st 1 drive e o outro triaxial no outro canal, e os 2 subs no canal mono, eu devo ligar o kit e os st e drives nesse mesmo esquema ou em um diferente?

 

Outra coisa eu pensei em por ao invés da bb 2 sd400, só que pelo que andei lendo parece q a sd não entrega o declarado e 2 custa 200 reais a mais que o bb, a vantagem que eu via era o consumo da bateria que eu acredito que seria bem menor estou certo? então o que vcs acham? esperando opiniões!!!!

 

Outra coisa pretendo trocar os subs futuramente, provavelmente por 2 upgrades, mas bem mais para frente!!!

 

Outra coisa megacapacitor ainda não se faz necessário nesse set certo?

Amigo, qual a impedancia dos seus subs? Se for pra tocar com o carro parado, coloca + uma bateria de 70ah que fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus subs são 4+4 atualmente estão em 1ohms, mas no caso ai eu usaria em 4ohms, fazendo uma ligação em paralelo e série!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o mesmo esquema, e os subs faça associação pra fechar 4 ohms.

 

Só que vc precisa ter cuidado com a regulagem x-over e ganho dos canais do traixiais e drives e st, pois o modulo pode mandar muito mais potencia do que eles aguentam, então use o ganho baixo.

 

No caso dos subs é mais tranquilo, mas ainda sim ele receberam um pouco mais do que a potencia rms deles, então não abuse senão eles queimam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q em breve terei uma Bbusta no carro kkkk

 

Provavelmente semana que vem um amigo meu vai pro Py e vai me trazer uma pelo preço de custo. Ia pedir um paini 310 tb, mas aí já ia ser abuso de boa vontade kkkkk

Quinta ou sexta estarei comprando uma bateria de 80ah, em breve fiação nova e BIG3.

 

Não colocarei bateria auxiliar, mas como vou usar só uma bridge num paini e um kit 2 vias nas outras 2 saídas, axo q será suficiente.

 

 

Estou bem curioso pra ver como ela toca hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma dúvida...

 

Tenho um kit 2 vias nos canais 1 e 2, o qual COMEÇA a reproduzir em 60 Hz.

Logo, qual seria a posição correta da chave de corte High Pass, sendo que os limites são 10Hz e 1,2kHz?

 

Obrigado e um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, uma dúvida...

 

Tenho um kit 2 vias nos canais 1 e 2, o qual COMEÇA a reproduzir em 60 Hz.

Logo, qual seria a posição correta da chave de corte High Pass, sendo que os limites são 10Hz e 1,2kHz?

 

Obrigado e um abraço a todos.

 

Cara, a posição correta é difícil de saber, mas recomendo que você baixe o audacity e gere uma frequência de 60hz, coloque para tocar em volume médio e depois suba o HP até o som "sumir". Se não soube fazer isso com o audacity, baixe ele e procure no google que você acha fácil. Pode ter certeza que essa sem dúvida é uma das melhores formas de regular cortes.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a posição correta é difícil de saber, mas recomendo que você baixe o audacity e gere uma frequência de 60hz, coloque para tocar em volume médio e depois suba o HP até o som "sumir". Se não soube fazer isso com o audacity, baixe ele e procure no google que você acha fácil. Pode ter certeza que essa sem dúvida é uma das melhores formas de regular cortes.

 

Pow, muito boa a dica!!!

 

Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axo q em breve terei uma Bbusta no carro kkkk

 

Provavelmente semana que vem um amigo meu vai pro Py e vai me trazer uma pelo preço de custo. Ia pedir um paini 310 tb, mas aí já ia ser abuso de boa vontade kkkkk

Quinta ou sexta estarei comprando uma bateria de 80ah, em breve fiação nova e BIG3.

 

Não colocarei bateria auxiliar, mas como vou usar só uma bridge num paini e um kit 2 vias nas outras 2 saídas, axo q será suficiente.

 

 

Estou bem curioso pra ver como ela toca hehehe

Fan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc vai usar um sub em cada bridge, então vc não vai ligar um sub no outro, vc vai ligar um sub em uma bridge e o outro sub na outra bridge. Só se vc fosse ligar dois subs na mesma bridge vc ligaria um sub ao outro. Logo cada sub vai ficar com 8 ohms, assim:

bobinadupla_01.jpg

 

 

 

O sub só excursiona bastante em baixas frequencias, musicas de hip-hop por exemplo, mas também depende da caixa pra reproduzir tais frequencias.

 

Eu acho que um sub por bridge vai tocar mais. Em geral o pessoal diz que ligando a 8 ohms na bridge vai dar a metade da potencia, mas na verdade dá um pouco mais, vc pode conferir em módulos que apresentam a potencia em várias impendancias diferentes, que com o dobro da impendacia dão mais do que metade da potencia.

humm, beleza vlw, mas se acha que se por uma bateria auxiliar de 60 atraz e a q ta no carro de 60, vai melhora o som? notando bastante diferença? ou entao melhor um megacapacitor?? vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal fala muito em cabo, bateria mas muita gente coloca rca de 5 reais..rs, um bom cabo rca tmbm ajuda, é igual aquele esquema de quem compra um computador, coloca um monte de coisa boa e na hora de colocar uma fonte que presta coloca uma mediana só pra rodar, a minha bat do cofre foi pro limbo,não ta mais segurando carga, ai por uma "azar" tão grande um amigo meu ta vendendo um carro e advinhem, tinha uma impact de 90 com uma semana de uso...rs paguei 200 na bat , agora to com 200 amp, creio que até o fim da semana que vem esteja tudo no lugar e funcionando

Editado por Roland

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...