Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Galera tenho um 3600GL mas ele parece que ta com uma saída mais fraca que outra, mandei comprar outro no paraguaí mas parece que nem é o mesmo não ta tocando nada muito fraco mesmo com um canal mais fraco o velho toca muito mais que o modulo novo sera que veio com defeito, aquele controle remoto não vem com o modulo sera que é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um 3600GL mas ele parece que ta com uma saída mais fraca que outra, mandei comprar outro no paraguaí mas parece que nem é o mesmo não ta tocando nada muito fraco mesmo com um canal mais fraco o velho toca muito mais que o modulo novo sera que veio com defeito, aquele controle remoto não vem com o modulo sera que é isso?

Problema resolvido era só aumentar o ganho do canal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ri :vts :vts :vts :vts :vts

 

:+1

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ganho viro volume agora

queimando tudo em 3,2,1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho no máximo, loud -HI, SLA +4, bassbosst +6 volume 30 e deixa torrar saporra ai, depois nos conte o resultado que nós vamos indicar um 'cheirinho'

para o seu carro porque o cheiro não vai ficar bom não viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganho no máximo, loud -HI, SLA +4, bassbosst +6 volume 30 e deixa torrar saporra ai, depois nos conte o resultado que nós vamos indicar um 'cheirinho'

para o seu carro porque o cheiro não vai ficar bom não viu.

Agora vamo da a verdade

 

tudo isso aque voce citou logicamente com um player de 4v

não da pra passar do vol 12 por ai

mas agora

na pratica

 

SLA0

BASS NORMAL- 0

Bass Bosst-0

Ganho 50%

Loud OFF

 

E no player volume 50

a configuração que tu citou tudo no max tocaria com um timbre bem mais cheio e mais forte sem duvidas

isso porque a distorção esta no talo tambem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a unica coisa que consegui fazer pra da volume, já que quem ta tirando sarro da minha cara não apareceu antes pra dizer oque fazer, mas pra criticar opa tão ai.... se queimar não se preocupe já comprei 2 compro mais, Desculpe a todos os outros usuários pela minha ignorância, mas achei que o fórum era justamente pra se ajudar mas pelo visto esse é pra fazer criticas e zua usuários inexperientes, Obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a unica coisa que consegui fazer pra da volume, já que quem ta tirando sarro da minha cara não apareceu antes pra dizer oque fazer, mas pra criticar opa tão ai.... se queimar não se preocupe já comprei 2 compro mais, Desculpe a todos os outros usuários pela minha ignorância, mas achei que o fórum era justamente pra se ajudar mas pelo visto esse é pra fazer criticas e zua usuários inexperientes, Obrigado....

 

Realmente você tá certo, estamos aqui para ajudar e para brincar tbem é lógico, porém você posto sua duvida e não esperou ninguém sanar ela existem vários meios de pesquisa no fórum que poderiam te ajudar antes de fazer sua pergunta e não é muito difícil achar aqui no fórum que ganho não é volume existe somente para aumentar a sensibilidade de entrada do amp assim tbem aumentando a distorção e em consequência queimando seu equipamento, postei o que postei acima para dizer que é o que realmente a maioria dos iniciantes fazem eu mesmo já fiz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamo da a verdade

 

tudo isso aque voce citou logicamente com um player de 4v

não da pra passar do vol 12 por ai

mas agora

na pratica

 

SLA0

BASS NORMAL- 0

Bass Bosst-0

Ganho 50%

Loud OFF

 

E no player volume 50

a configuração que tu citou tudo no max tocaria com um timbre bem mais cheio e mais forte sem duvidas

isso porque a distorção esta no talo tambem....

 

É assim mesmo, só que muitas pessoas não conseguem ouvir a distorção que tudo isso ai causa, e tudo isso ai tbem da uma diferença enorme do final.

Meu player por ex têm saida 2v e meu ganho tá bem menos da metade existem outras que você pode fazer antes de aumentar o ganho do sinal.

GANHO NÃO É VOLUME.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, só que muitas pessoas não conseguem ouvir a distorção que tudo isso ai causa, e tudo isso ai tbem da uma diferença enorme do final.

Meu player por ex têm saida 2v e meu ganho tá bem menos da metade existem outras que você pode fazer antes de aumentar o ganho do sinal.

GANHO NÃO É VOLUME.

 

Logico que não

em momento algum falei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logico que não

em momento algum falei...

 

 

Li errado, a configuração do meu player é quase isso que você falo, bassbosst +2 sla 0 ganho menos da metade e loud low

quando chega no 45 já ta distorcendo, mas o grave só fica bom depois que passo do volume 40 agora com loud off e bassbosst 0 aumento o volume no 55

e não dá o grave que dá com bassbosst +2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tem mais ninguel serio nesse forum? KkkK

 

tá procurando algum forista pra casar??? Tem o rafaelbrasilgaucho, ele nao sabe fazer piadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá procurando algum forista pra casar??? Tem o rafaelbrasilgaucho, ele nao sabe fazer piadas.

Agora pesou heim :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tentem explicar as coisas sem ironizar.

Para um leigo no assunto, as dicas erradas podem ser levadas a serio pois a informação é passada de forma que gera confusão.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tentem explicar as coisas sem ironizar.

Para um leigo no assunto, as dicas erradas podem ser levadas a serio pois a informação é passada de forma que gera confusão.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Salve rapaziada, Estou com umas dúvidas. Estou montando meu primeiro som, estou pensando em colocar este aqui deem uma olhada.

 

2 Alto falante 12" Pioneer subwoover T-ws309d4 1400w. igual a este =http://loja.shopping...sw309d4_pioneer

2 Drivers selenium d 250 .

2 Twiter selenium proficional .

1 par de 6x9 Piooner 600w

1 Porta fusivel p/ fuz lamina.

1 Fusivel lamina.

5 mt Cabo polar 9mm.

1 Cabo de audio 2RCA.

1 Cabo polar 6mm.

1 Terminal furo fechado.

 

Queria saber qual Módulo vcs me aconselhariam para os 2 sub de 12 da pioneer = BBuster3600gl, Booster 3000 Ba-2200.4, Power One. Qual desses 3?

E qual modulo usar para tocar as cornetas o 6x9 e os tweeter?

Vcs me aconselhariam este som? Vcs substituiriam algum dos itens acima? Deem a opinião de vcs. Lembrando que quero um som interno, mais que quando eu passe na rua de para disparar alarmes =).

Se puderem me ajudar agradeço.

Sobre o amplificador,desses 3 ai que vc citou eu ficaria com o BBuster 3600gl,eu tenho um Explosound xm3600 1400w Rms,muita gente aqui no forum fala mal dele e tal,mais eu particularmente gosto muito,não me descepcionou nenhum um poko,eu usava ele pra tocar 2 Pioneer Tsw 309,um em cada bridge e tocava muuito forte,agora uso ele pra stéreo e comprei um Sd1000 pros meus Paine [-] ,nunca me deu problema, a unica coisa que nao gostei muito nele é q ele esquenta pra caramba,e nem adianta colocar cabos de 50mm² e o diabo a 4,pois ele vai esquentar do mesmo jeito,sobre esses ampli q vc citou eu não posso dizer muito pois não tive nenhum,mais o pessoal aki do forum gosta muito desse tal Bbuster ai rs. Sobre seus equipamentos,eu só axei estranho vc não citar nada pra colocar na frente,nenhum falante nem kit 2 vias,só com os 6x9,tweeter e corneta não vai ficar muito legal,o som interno vai ficar meio deficiente,pra parte stéreo eu lhe aconselharia um Hurricane H.A 4.250,ele é 4 canais e 1000w Rms,eu te indico por conhecimento de causa,tem um camarada meu q usa um Hurricane desse pra tocar um kit da Mtx,um par de 6x9,2 cornetas e 2 tweeter's e a qualidade é muito boa ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o amplificador,desses 3 ai que vc citou eu ficaria com o BBuster 3600gl,eu tenho um Explosound xm3600 1400w Rms,muita gente aqui no forum fala mal dele e tal,mais eu particularmente gosto muito,não me descepcionou nenhum um poko,eu usava ele pra tocar 2 Pioneer Tsw 309,um em cada bridge e tocava muuito forte,agora uso ele pra stéreo e comprei um Sd1000 pros meus Paine [-] ,nunca me deu problema, a unica coisa que nao gostei muito nele é q ele esquenta pra caramba,e nem adianta colocar cabos de 50mm² e o diabo a 4,pois ele vai esquentar do mesmo jeito,sobre esses ampli q vc citou eu não posso dizer muito pois não tive nenhum,mais o pessoal aki do forum gosta muito desse tal Bbuster ai rs. Sobre seus equipamentos,eu só axei estranho vc não citar nada pra colocar na frente,nenhum falante nem kit 2 vias,só com os 6x9,tweeter e corneta não vai ficar muito legal,o som interno vai ficar meio deficiente,pra parte stéreo eu lhe aconselharia um Hurricane H.A 4.250,ele é 4 canais e 1000w Rms,eu te indico por conhecimento de causa,tem um camarada meu q usa um Hurricane desse pra tocar um kit da Mtx,um par de 6x9,2 cornetas e 2 tweeter's e a qualidade é muito boa ! :legal:

1000 RMS

Piadas

Não chega nem em 600

Ah e o buster 3600gl é bem melhor que esse explosound ai que so tem carcaça..

O booster então nao chega 200 por bridg

Power one tem seus 360 por ponte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1000 RMS

Piadas

Não chega nem em 600

Ah e o buster 3600gl é bem melhor que esse explosound ai que so tem carcaça..

O booster então nao chega 200 por bridg

Power one tem seus 360 por ponte....

Eu concordo com vC Allan,quando eu citei as potencias dos ampli eu não kis dizer que eles realmentem entragam tudo o que dizem pois qualquer um aki sabe q isso não é verdade,sobre o Hurricane,eu gosto da qualidade dele para Stéreo,o Booster eu não posso falar,nunca nem cheguei perto de um. Agora quanto ao Explosound eu posso falar com toda certeza,é óbvio que ele não entrega 1400w Rms,mais eu posso te provar q ao menos uns 450w Rms por bridge ele entrega sim Allan,ou então tem algum espirito maligno fazendo meus paine saltar pra fora da caixa,com ganho em 50%,Bass Boost em 12db,bass no player em 0. cabo 16mm> Não arma proteção e não zoa os falantes nem a pau. Posso te garantir que ele não é só carcaça como vc mesmo disse ! Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com vC Allan,quando eu citei as potencias dos ampli eu não kis dizer que eles realmentem entragam tudo o que dizem pois qualquer um aki sabe q isso não é verdade,sobre o Hurricane,eu gosto da qualidade dele para Stéreo,o Booster eu não posso falar,nunca nem cheguei perto de um. Agora quanto ao Explosound eu posso falar com toda certeza,é óbvio que ele não entrega 1400w Rms,mais eu posso te provar q ao menos uns 450w Rms por bridge ele entrega sim Allan,ou então tem algum espirito maligno fazendo meus paine saltar pra fora da caixa,com ganho em 50%,Bass Boost em 12db,bass no player em 0. cabo 16mm> Não arma proteção e não zoa os falantes nem a pau. Posso te garantir que ele não é só carcaça como vc mesmo disse !

 

Sim quanto na qualidade do hd250

concordo plenamente meu amigo tem um e ja ligamos kit2vias neles

e é nada muitoooo hifi mas é melhor que buster na qualidade etc... (força tem pouca)

 

Aqui o video dos 4 309 no buster usando 1 bridg somente pros 4 subs...

http://www.youtube.com/watch?v=Vxki3YGLH0s

 

 

Bom se for possivel tire fotos internas do teu amplificador pra nos poder ter certeza como são os componetes internos dele...

 

Pra tu ver

se acha que teu explosound faz isso nos falantes ?

Repare que o cone a borda deles chega dobrar (xmax no talo ja passando)

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim quanto na qualidade do hd250

concordo plenamente meu amigo tem um e ja ligamos kit2vias neles

e é nada muitoooo hifi mas é melhor que buster na qualidade etc... (força tem pouca)

 

Aqui o video dos 4 309 no buster usando 1 bridg somente pros 4 subs...

http://www.youtube.com/watch?v=Vxki3YGLH0s

 

 

Bom se for possivel tire fotos internas do teu amplificador pra nos poder ter certeza como são os componetes internos dele...

 

Pra tu ver

se acha que teu explosound faz isso nos falantes ?

Repare que o cone a borda deles chega dobrar (xmax no talo ja passando)

Allan,eu sei que meu amplificador não é um modelo em linha de montagem e componentes pra ninguém,eu sei de suas limitações,já vi imagens internas dele aki mesmo no forum,sei tbm q vc é um grande conhecedor do assunto e confesso que sou um Fã do seu entendimento e já aprendi muito com seus posts,eu só kis dizer que o explosound não é tbm toda essa porcaria que vc diz ser,e ainda tem minha caixa que não ta na litragem certa,se não concerteza o resultado seria ainda melhor.Pelo que já vi,ouvi tocar e li os usuarios falando O Bbuster é um ótimo cxb e bem superior comparado a por exemplo : Booster,hurricane,explosound e etc. eu só kis passar minha experiencia com o explosound e dizer que em alguns casos ele tbm pode ser um ótimo custo beneficio,assim como foi pra mim! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan,eu sei que meu amplificador não é um modelo em linha de montagem e componentes pra ninguém,eu sei de suas limitações,já vi imagens internas dele aki mesmo no forum,sei tbm q vc é um grande conhecedor do assunto e confesso que sou um Fã do seu entendimento e já aprendi muito com seus posts,eu só kis dizer que o explosound não é tbm toda essa porcaria que vc diz ser,e ainda tem minha caixa que não ta na litragem certa,se não concerteza o resultado seria ainda melhor.Pelo que já vi,ouvi tocar e li os usuarios falando O Bbuster é um ótimo cxb e bem superior comparado a por exemplo : Booster,hurricane,explosound e etc. eu só kis passar minha experiencia com o explosound e dizer que em alguns casos ele tbm pode ser um ótimo custo beneficio,assim como foi pra mim! :legal:

Sim

o explosound não to dizendo que é porcaria

só estou tentando dizer que pelo mesmo preço que se paga por ele

consegue-se pegar um modulo que entregue mais potencia...

 

Edit:

Fotos do buster

dscf0324ir.jpg

 

Foto do explosound:

foto0001tc.jpg

 

Fonte 3300UF cada capacitor X4

 

 

Ou seja o Buster 3600gl tem o dobro de capacitancia de fonte...

Já que o mesmo tem 8 capacitores de 3300 e o explo tem apenas 4

 

Fora os capacitores menores que o buster tem o dobro também...

Resumindo

chutando alto mesmo

tem 350 por canal esse modulo mais no maxxxxxxxxx fudendo

Distorcendo no buxo deve chegar perto dos 500~550

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

o explosound não to dizendo que é porcaria

só estou tentando dizer que pelo mesmo preço que se paga por ele

consegue-se pegar um modulo que entregue mais potencia...

 

Edit:

Fotos do buster

dscf0324ir.jpg

 

Foto do explosound:

foto0001tc.jpg

 

Fonte 3300UF cada capacitor X4

 

 

Ou seja o Buster 3600gl tem o dobro de capacitancia de fonte...

Já que o mesmo tem 8 capacitores de 3300 e o explo tem apenas 4

 

Fora os capacitores menores que o buster tem o dobro também...

Resumindo

chutando alto mesmo

tem 350 por canal esse modulo mais no maxxxxxxxxx fudendo

Distorcendo no buxo deve chegar perto dos 500~550

Concordo.é só comparar as imagens ! Bom agora to usando o meu ex3600 pra tocar meu kit 2 vias bravox,2 cornetas selenium,2 tweeter e um par de 6x9 e ficou bem agradavel de se escutar =)

Allan,aproveitando,queria te perguntar sobre os graves ! o BB 3600gl desce razoavelmente ? Os meus graves mudaram da agua pro vinho,não sei explicar direito,se alguem souber explicar até agradeço,mais agora que meus paine tão tocando com um sd1000 tão disparando alarme mais facil,alias muito mais facil. O que me espanta é que com o expl 3600 o grave tava bem forte,um bom spl,mais não disparava alarme com tanta facilidade,e o expl é mais spl mesmo,ou seja,não desce pra sub grave nem a pau,e segundo o pessoal aki do forum o q dispara alarme é spl certo ? Mais agora que os subs tao descendo mais pra sub grave,sem tanto spl como antes ta disparando alarme até do outro lado do continente :vts ,alguém explica ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...