Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Postado em

To no aguardo da chegada do meu BB, possuo um 309 D4 (liguei ele a 8Ohms no BB de um amigo e me impressionei, no meu carro ele ficava em um SD 1500.2 também ligado a 8 Ohms).

To pensando em vender o 309 e pegar outro sub, minha dúvida é qual...

Seguem as opções que me apareceram:

1 309 D2 S4;

1 UPGRADE 10" BS;

2 Bomber UPGRADE 10" BD;

E ontem me apareceu um Protech Light 15 (4Ohms).

Qual desses subs vc acham que terei um bom rendimento com o BB, meu set de voz é um ki 2 Vias 5" da NAR e 1 par de 6X9 da bravox B4X69T.

Postado em

Até que enfim encomendei meu BBuster 3600GL, mandei meu Corzus HT600 pro espaço!! Agora é só aguardar e voltar a sentir subgrave com o UXP. Engraçado que esta ligado provisoriamente no bridge do Banda 4.8, com seus teóricos 240Wrms, sinto um grave e subgrave muito mais gostoso. Não imaginava que passando de um classe D pra um AB fizesse tanta diferença...

Postado em

vai ficar impressionado entao com o subgrave do xing-ling e aplicando quase 500rms de um ab, se vai sentir mais diferenca ainda, e tem um porem bateria, prepara uma auxiliar de no minimo 60a

Postado em

Putz pior q fikei liso agora, vai ter que esperar um pouco. O som ja piscava q nem loko com o banda 4.8 + corzus ht600, imagina agora com banda 4.8 + bbuster 3600gl kkkkkk acho q o carro vai desligar. Eu tenho 1 bateria no cofre da ACDelco 60Ah e alternador de 90A do corsinha 1.4. Em relação a qualidade do "stereo", qual é melhor? banda 4.8 ou o bbuster 3600gl? eu só tenho um kitzinho bravox CS60D + Selenium 69QD4TA, mas o 6x9 fika atenuado. Pq qualquer coisa eu deixo o banda desligado e fika tudo ligado no BBuster.

Postado em

Putz pior q fikei liso agora, vai ter que esperar um pouco. O som ja piscava q nem loko com o banda 4.8 + corzus ht600, imagina agora com banda 4.8 + bbuster 3600gl kkkkkk acho q o carro vai desligar. Eu tenho 1 bateria no cofre da ACDelco 60Ah e alternador de 90A do corsinha 1.4. Em relação a qualidade do "stereo", qual é melhor? banda 4.8 ou o bbuster 3600gl? eu só tenho um kitzinho bravox CS60D + Selenium 69QD4TA, mas o 6x9 fika atenuado. Pq qualquer coisa eu deixo o banda desligado e fika tudo ligado no BBuster.

mete a mão no{ borço} meu fi compra logo uma fonte se vc não gosta de frita ovo no modulo já compra tambem uma meia duzia de cooler no mais vai gostar do bixin o meu tá 100% boa sorte.
Postado em

o meu não esquenta muito não...

Pelo menos quando a bateria leva uma lenta ai não tem esquentar...

Que vcs acham vender por 325 pila o buster um cara me ofereceu ?

Acho que vo passa nos pila e compra 1 4500 pra tocar 3 paine

Postado em

acho k tá bom o meu paguei 240 aqui em goiania que tá bem longe do py.
Postado em

galera... chegou meu b buster essa semana liguei ele so nuns 6x9 250w rms pra testar e o modulo depois de 1 tempo começo a cheirar a queimado... acho que parecia com plastico queimado... o que seriaa? to com medo de ligar ele de novo...

Postado em

Mais alguém???

Eu não posso comparar com o upgrade pq não ouvi um com o bb , mas instalei um bb + 309 s4 pra um amigo meu e ficou excelente, mto forte!

Postado em

galera... chegou meu b buster essa semana liguei ele so nuns 6x9 250w rms pra testar e o modulo depois de 1 tempo começo a cheirar a queimado... acho que parecia com plastico queimado... o que seriaa? to com medo de ligar ele de novo...

nem de bola no começo é assim mesmo....

quantos mm² de cabo usou ?

Postado em

O cheiro veio do modulo ou dos 6x9?

Postado em

nem de bola no começo é assim mesmo....

quantos mm² de cabo usou ?

o cabo usei de 16mm

ainda foi pedaço pequeno de uns 50 cm cada pois testei fora do carro numa bateria de 100ah

O cheiro veio do modulo ou dos 6x9?

cara o cheiro veio do modulo vi pela aquelas aberturas que ele tem nas lateral da ponta

+ tbm cherei os 6x9 e se eu cherace bem de perto la dentro da bobina mesmo tinha 1 cherinho de queimado tbm + era um cheiro diferente do modulo...

Postado em

jott o meu entrou em proteção só com 2 6x9 pensei que quando eu ligasse o sub ele ia entrar em proteção mais rápido , só que foi o contrario depois que liguei o sub nunca mais entrou em proteção as vezes fica até 6 horas ligado. pode ser mesmo verniz no meu caso era configuração das frequências . obs, estou usando um fusivel de 50a na bateria pensei que fosse queimar mas por enquanto ta blz.

Postado em

jott o meu entrou em proteção só com 2 6x9 pensei que quando eu ligasse o sub ele ia entrar em proteção mais rápido , só que foi o contrario depois que liguei o sub nunca mais entrou em proteção as vezes fica até 6 horas ligado. pode ser mesmo verniz no meu caso era configuração das frequências . obs, estou usando um fusivel de 50a na bateria pensei que fosse queimar mas por enquanto ta blz.

os .6x9 estavam na impedância certa?

os meus 6x9 tambem... sao 4 ohms 125 rms cada... na teoria o modulo manda 125 rms

entao ta de boa... to escutando ele aqui faz 2 horas ja + em volume baixo e nao ta com cheiro de queimado ainda... so começa o cheiro quando aumento o volume 1 pouco... mais acho que e verniz mesmo o cheiro e diferente

quando queima o cheiro e quem nem aquele daquela fumaça de quando liga caixa amplificadora em 220v + tava em 110 ou ate fonte de PC ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...