Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Francowharf

Full-range substitui kit 2 vias Hifi, com custo baixo

Recommended Posts

Manolo... Ouve saporra... E tira uma selfie da sua cara...

#Bocotêreaction

:o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esta me incomodando é que as vozes estão um pouco anasaladas. Sera que algum revestimento ajudaria nessa área ou teria de mexer com o tamanho das "caixas"?

Dá um ganho nos 500hz, 630hz e 800hz, +1,0 a 2,0db, e ve como fica, poe a curva Q entre 10 a 12 em cada um dos canais dessas equalizações

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o projeto do Franco, agora é testar!

img20130408wa0000e.jpg

Agradeço ao Douglas_tome pela lista resumida dos componentes.

:legal:

agradeço o Lê pela mesma lista...kkkkkkkk

to comprando o meu kit...

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada passei no Massami, colocamos uma lã nas caixas, acertamos novamente o posicionameto e passei o amplificador para o porta-malas.

Esses dias descobri um problema de ligação no midbass, que estava puxando o palco para baixo e ajudando a deixar o som anasalado.

Ontem de noite o Rick deu uma passada para ouvir e conseguiu integrar o full com o midbass,

além disso, aumentamos o corte do full para 400 Hz, mudando completamente o detalhamento e a extensão do full.

Agora só falta o ajuste fino que só o Danilo sabe fazer (e também tentar convence-lo a deixar o Baldur comigo no full, ahhahaha).

Vou fazer de tudo para levar o carro no encontro da semana que vem para o pessoal poder conferir o set tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez depois de amaciado dê pra dar um tapa e descer um pouco mais o corte deles, com o Fostex foi assim também, logo que coloquei precisei cortar em 500Hz pra ele subir, agora tá em 250Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada passei no Massami, colocamos uma lã nas caixas, acertamos novamente o posicionameto e passei o amplificador para o porta-malas.

Esses dias descobri um problema de ligação no midbass, que estava puxando o palco para baixo e ajudando a deixar o som anasalado.

Ontem de noite o Rick deu uma passada para ouvir e conseguiu integrar o full com o midbass,

além disso, aumentamos o corte do full para 400 Hz, mudando completamente o detalhamento e a extensão do full.

Agora só falta o ajuste fino que só o Danilo sabe fazer (e também tentar convence-lo a deixar o Baldur comigo no full, ahhahaha).

Vou fazer de tudo para levar o carro no encontro da semana que vem para o pessoal poder conferir o set tocando.

aham... vai achando que já é seu... kkkk

vou levá-lo pra ctba pra testar também... depois eu decido se vou deixar o blue heaven ou o baldur pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

O full, mesmo depois de amaciado, perde MUITO com um corte muito baixo. Intermodulação come solta, afinal o cone não se move tão rápido assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O full, mesmo depois de amaciado, perde MUITO com um corte muito baixo. Intermodulação come solta, afinal o cone não se move tão rápido assim.

aí cada um vai saber ode o sapato aperta

ou prefere conviver com essa distorção de cone e manter ele tocando toda faixa útil, ou faz um LP e adiciona um tweeter, ou sobe o HP e perde em altura de palco e transição com mid (que ao meu ver é a pior das opções, pois além de se ter muitos instrumentos transitando na zona de crossover, fazendo o palco oscilar (a menos que seja tudo on axis, num mundo dentro do ideal) se tem problema de variação de timbre em função dos diferentes tipos de material dos cones)

Compartilhar este post

Link para o post

aí cada um vai saber ode o sapato aperta

ou prefere conviver com essa distorção de cone e manter ele tocando toda faixa útil, ou faz um LP e adiciona um tweeter, ou sobe o HP e perde em altura de palco e transição com mid (que ao meu ver é a pior das opções, pois além de se ter muitos instrumentos transitando na zona de crossover, fazendo o palco oscilar (a menos que seja tudo on axis, num mundo dentro do ideal) se tem problema de variação de timbre em função dos diferentes tipos de material dos cones)

Pois é, o trem é feio. Por isto as BLH são tão lindas... você tira graves sem precisar espancar o falante pra isto.

No carro eu definitivamente não desejo sair do duas vias sobre o painel.

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo proeto do Kleber vai ser BLH sobre o painel! E com full de 8''.

ele vai fazer uma BLH em configuração D'Appolito usando fulls de 8" e o ribbon que ele tem

Compartilhar este post

Link para o post

pensei em colocar full 4" em pezinhos tocando 100 hz tweeter na coluna e sub 8 caixa selada 10 L nos pés do passageiro cortando alto será que vira?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não abusar de potência rola, mas não pode se emocionar MESMO

Fulls trabalham numa faixa de potência bem bais baixa, alguns com menos de uma dezena de Watts

Acho que mais adequado seria pensar num full maior, mesmo pensando em manter esse cortr, pois suportam mais potência, e como não vai fazer descer, não vai precisar crescer tanto o volume da caixa

Mas... Eu acho que é um sistema um tanto delicado de mais de se ter num carro de uso diário

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Marcando aqui para postar algumas fotos da aplicação do Full....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já pesquisou "fullrange" "midrange" "midbass" no Aliexpress? em keywords coloque para excluir palavras como mp3, usb, bluetooth

http://www.aliexpress.com/w/wholesale-full-range-speaker.html?site=glo&SearchText=full+range+speaker&SortType=total_tranpro_desc&groupsort=1&initiative_id=SB_20141030145118&shipCountry=br&filterCat=518,635,5001

Comprei alguns modelos para testes sem compromisso que me parecem ser genuínos. Full's simples, pequenos (2" a 3"), com bom acabamento, com testes e parametros no anuncio.

Não podemos queimar o site inteiro porque alguns tiveram experiencias não muito boas ou acreditaram demais na oportunidade.

Colocando o endereço correto, ter paciência (média de 60 dias para chegar), aguardar o código de rastreio atualizar e comprar sempre de um em um (pacote grande chama atenção), não se desesperar sofrendo e verificando toda hora em que ponto do planeta está a encomenda) é muito dificil ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa tarde

Chegou um ponto que não consigo mais ouvir musica no carro, Tweeter então virou um pesadelo, não consigo utilizar kits 2 vias automotivos... Um sofrimento completo...

Meu desejo é ter um Set simples com poucos e bons equipamentos.

Consegui por um bom preço um par novo de Bose acoustimass 5 Cubo duplo (sem o sub) e gostaria de utiliza-los em meu Set, porém alguns falam que bose não é sinonimo de qualidade o que discordo, escrevo este texto pois alguns aqui utilizam mids da Bose e muitos anos atrás ganharam até campeonato.

Além de vários Fulls nacionais e importados que tenho e nenhum claro que não chega aos pés de um fountek, tang band, etc...

Minha dúvida inicial é: Vejo varias pessoas investindo e construindo L-pads para atenuar, não ficar cornetado etc....

Se eu utilizar um processador com Imprint: Pxa-h800/h660/650 que calibra o som com o microfone/auto-eq deixando flat, precisa investir em L-pads? (tenho um pxe-h650 novo na caixa) e a ideia é pegar um h800 no futuro ou esperar ano que vem alguma novidade em processadores.

Minha HU será a Clarion CZ702 Está 120 dólares na Amazon

3way, 24bit, etc (aí talvez nem use o Pxe-h650 e construa um L-Pad)

Não compro 80prs ou 149bt pois são o dobro do preço, estão ficando antigos e minha ideia é comprar uma HU boa e barata neste momento para investir em uma HU top da Alpine em 2015 ou 2016 se lançarem....(parece que a Alpine está andando pra trás em qualidade em HU's de 1-Din )

Amplificadores tenho:

-Kenwood Kac 943 4ch

-Kenwood Kac 744 4ch

-Kenwood Kac 723 2ch

-Coustic C200 4ch (só comprei pois faz cortes hipass, lowpass e bandpass de 40 a 8kHz) e descobri aqui no forum q não é tão bom quanto os Kenwood oldschool aí nem tirei da caixa.

-Punch 100.2 2ch

Pensei em ligar as Bose Cubo na frente no painel ou dentro das saidas de ar laterais em fullrange cortando hipass em não sei que frequencia

Midbass no pezinho cortando hipass e Lowpass em não sei que frequencia

E um sub discreto de 8 ou 10 caixa selada no porta mala cortando lowpass no max em 60hz

todas as caixas dutadas que tive deu a sensação do sub ficar embolado.

A ideia é montar um som não muito caro, pois já roubaram os carros algumas vezes na garagem do meu predio inclusive o meu (levaram meu xodó PS200 Kenwood) e não gostaria de ter surpresas. se roubarem novamente o investimento não é alto.

Sugestões, dicas e criticas serão aceitas com todo o respeito.

Editado por contact

Compartilhar este post

Link para o post

Favor criar um tópico para o pessoal lhe ajudar e não poluir o tópico.

Com o Lpad você só vai atenuar o tw, não vai mexer em mais nada no sinal.

Esse processador atende para o que é proposto, mas em termos de qualidade, melhor nem utiliza-lo.

No tópico novo creio que o pessoal vai lhe ajudar de forma mais satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Favor criar um tópico para o pessoal lhe ajudar e não poluir o tópico.

Com o Lpad você só vai atenuar o tw, não vai mexer em mais nada no sinal.

Esse processador atende para o que é proposto, mas em termos de qualidade, melhor nem utiliza-lo.

No tópico novo creio que o pessoal vai lhe ajudar de forma mais satisfatória.

I.marino, obrigado pelo direcionamento :legal:

Segue o link dos Fulls que chegaram hoje de uma marca famosa para testes sem compromisso, gráficos no final da pág. (tomara que sejam genuínos)

http://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-High-quality-2-25-Inch-8-ohm-10W-Neodymium-magnet-Full-range-speaker-unit/1535254895.html

iXQJTa0.jpg

hZkTyCE.jpg

Encontrei essa semana (tomara que sejam genuínos)

http://www.aliexpress.com/item/air-2-pcs-HIEND-2inch-fullrange-speaker-small-size-big-power-30W-free-ship/2030838991.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...