Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mathias_rafael

[DÚVIDA] Bateria 60Ah + Alternador 90Ah gol G3, módulo 1k5 da Stetsom

Recommended Posts

Galera, to meio sem grana no momento pra por bateria auxiliar, e gostaria de saber se o módulo vai passar mt fome, visto que será usado principalmente com o carro ligado????

Projeto: só o grave:

Set: Toma Strondum 1000Rms 15"

Stetsom 1k5

Espero que possam me ajudar, em breve espero botar uma batera auxiliar de 90AH, lá por dezembro, qq me dizem????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já instale com a fiação 21mm² e vá usando com a bateria original mesmo, só regule pra não mandar distorção no Sub senão ele vai queimar. Um amigo meu instalou um Power Two e tá usando com a bateria original (60A) e já dá um grave massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já instale com a fiação 21mm² e vá usando com a bateria original mesmo, só regule pra não mandar distorção no Sub senão ele vai queimar. Um amigo meu instalou um Power Two e tá usando com a bateria original (60A) e já dá um grave massa.

Vlw pela força, isso aê, enquanto naum botar a batera auxiliar num vo botar o volume no canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to meio sem grana no momento pra por bateria auxiliar, e gostaria de saber se o módulo vai passar mt fome, visto que será usado principalmente com o carro ligado????

Projeto: só o grave:

Set: Toma Strondum 1000Rms 15"

Stetsom 1k5

Espero que possam me ajudar, em breve espero botar uma batera auxiliar de 90AH, lá por dezembro, qq me dizem????

vai passar fome sim = / e MUITA ainda....

seu sistema eletrico é feito SOMENTE pra alimenta su carro e sobra uns 10% pra carregar a bateria... ai derrepende voce eleva o consumo nuns 100 130 amperes? = / o seu sistema via consumir MUITo mais do que pode fornecer...

bateria num sistema é INPRECINDIVEL...aliada a um mega capacitor auxiliando bem na alimentaçao....

recomendo voce aliviar BEM o dedo enquanto na otem a bateria extra...pq com certeza se tu abri o gaz o amp vai clipa bem cedo!

Compartilhar este post

Link para o post

Traduzindo:

Sim, falta bateria, o ideal seria colocar uma bateria de 100~150 Ah na mala ainda, visto que o sistema elétrico do carro é projetado apenas pra suprir as necessidades do carro;

Alternador de 90Ah então seu gol é completo, se não quiser usar tudo junto, digo, escutar musica e ar condicionado tudo junto, acho que o problema não vai ser tão exorbitante!

Mas deixo claro que assim que puder, uma bateria auxiliar vai ser bem vinda.

Por enquanto, se você usar o som apenas com o carro ligado, sem clipar, o que vai ser mais cedo do que o comum, não vai te muitos problemas não.

Só cuida na hora de regular, regule numa musica que exige bem do amplificador, e delimita o maximo por ela para que não mande distorção.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas galera,ah e esqueci de dizer, é um gol quadradinho pelado, kkkk, ou melhor tem travas e alarme, ashuahuashuahuashusahuah! O alternador já botei pensando no som msm XD, é do gol G3, o original era de 20/40 amperes!

Editado por mathias_rafael

Compartilhar este post

Link para o post

estou com a mesma dúvida que a do colega ai...

meu fiesta tem bateria de 45ah meu alternador é de 90ah. Minha intenção é colocar uma moura de 60ah no lugar da bateria do cofre e colocar uma agm newmax de 50ah na mala, seria o suficiente para alimentar o stetsom 1k5??

O stetsom não vai ficar no talo até pq vai alimentar apenas 2 black panther de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

vai passar fome sim = / e MUITA ainda....

seu sistema eletrico é feito SOMENTE pra alimenta su carro e sobra uns 10% pra carregar a bateria... ai derrepende voce eleva o consumo nuns 100 130 amperes? = / o seu sistema via consumir MUITo mais do que pode fornecer...

bateria num sistema é INPRECINDIVEL...aliada a um mega capacitor auxiliando bem na alimentaçao....

recomendo voce aliviar BEM o dedo enquanto na otem a bateria extra...pq com certeza se tu abri o gaz o amp vai clipa bem cedo!

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...