Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Recommended Posts

Postado em

aew gente conseitei um taranps nao era nada demais era apenas um capasitor estourado da saida o problema e o seguinte montei o modulo e ele ficou fraco tipo no volume 28 antes ele ja começava clipa agora nao oq vc achao que pode ser da uma ajuda ai gente Até

Postado em (editado)

teste no veiculo

antes de mais nada, cuidado ! ao medir qualquer coisa com esse amp aberto ou mesmo os bornes de saida, deve ter mais de 250Vdc.

cuidado ao manusear as pontas de provas também afim de evitar curto circuito, pode ir tudo pelos ares antes que a proteção se arme ok.

edit

outra não tem como dar um pitaco sem saber detalhadamente oque ocorreu com o amp.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

antes de mais nada, cuidado ! ao medir qualquer coisa com esse amp aberto ou mesmo os bornes de saida, deve ter mais de 250Vdc.

cuidado ao manusear as pontas de provas também afim de evitar curto circuito, pode ir tudo pelos ares antes que a proteção se arme ok.

edit

outra não tem como dar um pitaco sem saber detalhadamente oque ocorreu com o amp.

cara vou esplicar direito oq aconteceu foi o seguinte

a dona do carro chegou para arrumar (estao e outro modulo)as cornetas, arumamos as cornetas dai desligamos os falantes desse modulo(taranps) pra escutar as cornetas ate ai tudo bem mas a i ela quis aumentar o volume pa escutar as conetas

quando ela aumentos ele fumaçiou mas nem proteçao deu ligamos o falante continuo tocando logo apos notamos que o modulo ficou fraco e roco dps eu desmontei e notei que tinha um capasitor de poliester queimado o subistitui monte coloquei no lugar o modulo nao ficou roco apenas ficou bem fraco e esquenta mais que o normal, espero que ajude a solucionar o problema att

Postado em (editado)

capacitor é com C rsrsr

tem osciloscópio + true RMS e gerador de funções? se não fica difícil detectar o problema, pois o amp, é classe D

trabalha com modulação do sinal de áudio, se conferiu todos os fet's saída e fonte, retificadores, resistores e estão normais

o jeito é procurar por falhas no circuito de proteção e modulação, na certa terá um PIC comandando tudo, cuidado com ele.

edit

meça a tensão nos capacitores de saída do Conversor DC/DC (fonte) veja se a tensão está normal.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

capacitor é com C rsrsr

tem osciloscópio + true RMS e gerador de funções? se não fica difícil detectar o problema, pois o amp, é classe D

trabalha com modulação do sinal de áudio, se conferiu todos os fet's saída e fonte, retificadores, resistores e estão normais

o jeito é procurar por falhas no circuito de proteção e modulação, na certa terá um PIC comandando tudo, cuidado com ele.

edit

meça a tensão nos capacitores de saída do Conversor DC/DC (fonte) veja se a tensão está normal.

oq voçe quis dizer em tomar cuidado com o pic e outra coisa o fato dele estar esquentado da quase pra afirmar que tem fets em curto ne a mais uma coisa que lembrei na placa marcava que usava um capasitor de 6.8 uf mas oq tinha era um de 2.2 uf ai fiquei meio comfuso e o mais estranho de tudo e que queimou sem falante ligado

a respeito das ferramentas nao tenho nada disso que voçe mensionou ate porque nao saberia usar e tmb poque sao caos de mais

e eu escrevi capasitor com c porque vc falo que era com c

Postado em (editado)

oq voçe quis dizer em tomar cuidado com o pic e outra coisa o fato dele estar esquentado da quase pra afirmar que tem fets em curto ne a mais uma coisa que lembrei na placa marcava que usava um capasitor de 6.8 uf mas oq tinha era um de 2.2 uf ai fiquei meio comfuso e o mais estranho de tudo e que queimou sem falante ligado

a respeito das ferramentas nao tenho nada disso que voçe mensionou ate porque nao saberia usar e tmb poque sao caos de mais

e eu escrevi capasitor com c porque vc falo que era com c

capaCitor :legal:

tomar cuidado com os PIC's porque são programados na fabrica, então se der bobeira você não os achará pra comprar programados rsrs

Fet's, e retificadores, são os primeiros a serem verificados.

se o cap. que você trocou era 6,8uF então o correto é você substitui´lo por outro de mesmo valor ! e mesma tensão de isolação.

edit.

por ex; se ele for 6,8uF x 200V 105° (105° vem marcado em capacitores geralmente com baixa ESR específicos pra comutação ultra rápida de fontes e conversores que trabalham em alta freq. pois filtram melhor !) ou seja se vc tirou um capacitor desse valor você deve colocar outro equivalente ( igual em todos os parâmetros) :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

cara o capacitor que estava na placa era de 2.2uf/250v mas na placa estava marcado que ia um de 6.8uf/250v mas eu coloquei um de 2.2uf/250 vou pega o mdulo e testar todos os fets tudo que for suspeito e caso for o pic vou mandar autorizada att

Postado em

cara o capacitor que estava na placa era de 2.2uf/250v mas na placa estava marcado que ia um de 6.8uf/250v mas eu coloquei um de 2.2uf/250 vou pega o mdulo e testar todos os fets tudo que for suspeito e caso for o pic vou mandar autorizada att

ok, confira um por um (fora da placa).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...