Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ivancd

Ruídos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Cara uma boa instalação os rcas devem ser passados pelo centro do carro para evitar ruído, mas dá um trabalhão remover tudo, os sets que já instalei, todos o rca passava junto com os speakers.

<< power >> rca e speakers.

Não dava ruído algum.

É cara,

Dá muito trabalho mesmo, mas não tem maneira mais correta e protegida do que pelo centro...O grande problema das laterais é que tem muita fiação do proprio carro, que conduzem corrente.

Dá uma olhada no meu carro:

cimg3055n.jpg

Como fiz sozinho, levei 10 horas (isso mesmo 10 horas) para desmontar, passar os fios e remontar...É verdade que somente os RCA já estavam com techflex, os outros todos tive que fazer na hora. e isso ajudou a atrasar bastante o serviço...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

É cara,

Dá muito trabalho mesmo, mas não tem maneira mais correta e protegida do que pelo centro...O grande problema das laterais é que tem muita fiação do proprio carro, que conduzem corrente.

Dá uma olhada no meu carro:

cimg3055n.jpg

Como fiz sozinho, levei 10 horas (isso mesmo 10 horas) para desmontar, passar os fios e remontar...É verdade que somente os RCA já estavam com techflex, os outros todos tive que fazer na hora. e isso ajudou a atrasar bastante o serviço...

[]s

Rui

Eu tenho vontade, mas não tenho "coragem".

Os carros tem uma montagem muito frágil, considerando as inúmeras presilhas que eu teria que remover, na hora de remontar, talvez ficaria muita coisa "batendo", carpete já "esfolado", já como sou fresco nesse sentido, eu não faço...

Postado em

Eu tenho vontade, mas não tenho "coragem".

Os carros tem uma montagem muito frágil, considerando as inúmeras presilhas que eu teria que remover, na hora de remontar, talvez ficaria muita coisa "batendo", carpete já "esfolado", já como sou fresco nesse sentido, eu não faço...

Como falei, realmente dá muito trabalho...

Pra tirar forração de Fiat, não tem quase presilha nenhuma (a não ser nas portas)...É quase tudo parafuso! É só vc pegar uma daquelas caixinhas para parafusos (com bastante divisórias) e ir colocando e marcando...Daí não tem erro.

Mas todo o trabalho vale realmente a pena!!! Eu recomendo!!!

[]s

Rui

Postado em

os meus RCA eu passei pelo forro do teto, da muito menos trabalho e o efeito de evitar chiados é o mesmo...

passei assim:

rca pelo forro do teto

cabos força pelo aldo esquerdo do assoalho

cabos speakers pelo lado direito do assoalho,

fácil, simples e eficaz...

abraços

Postado em

amigos.. gostei da idéia :)

mas poxa, testei cm um cbo externo e os estralos permanecem :S, é sim pois quando se aumenta o som e a aceleração, o mesmo aumenta junto..

oq eu faço? kakakak

Postado em

amigos.. gostei da idéia :)

mas poxa, testei cm um cbo externo e os estralos permanecem :S, é sim pois quando se aumenta o som e a aceleração, o mesmo aumenta junto..

oq eu faço? kakakak

cabos de vela vc já viu?

cabo de alimentação tanto do player qto dos ampli vc já viu? estão bem dimensionados?

será que algum cabo não abriu e está dando curto na lata? pode ser cabo speaker ou alimentação...de uma olhada

teste todos os terras, lixe bem onde eles estão aterrados...

não deixe a ampli encostar na lata e nem os parafusos que prendem ele encostar tbm, pois pode dar loop de terra...

em último caso mude o ampli4e teste, se parar é o dito cujo que está com algum problema...

abraços

Postado em

os meus RCA eu passei pelo forro do teto, da muito menos trabalho e o efeito de evitar chiados é o mesmo...

passei assim:

rca pelo forro do teto

cabos força pelo aldo esquerdo do assoalho

cabos speakers pelo lado direito do assoalho,

fácil, simples e eficaz...

abraços

Boa idéia, eu já havia pensado no teto, mas vou avaliar se existe condição de fazer isso no meu carro..

Postado em (editado)

segue novas fotos para todos verem como tão instalados os amps e etc...

S5003058.JPG

S5003060.JPG

S5003061.JPG

S5003062.JPG

S5003064.JPG

O que voces me dizem?

Uma coisa que percebi agora enquanto postava.... o amp de baixo, ta ligado em bridge com impedancia final + - 3,5ohms.. na hora de ligar nao me toquei no detalhes. Amanha irei vou ligar normal 4ohms. Mas isso pode ocorrer os seguites estralos?

Editado por ivancd
Postado em

Cara,

Fez a sequencia que eu te falei?

Nestas horas não pode ter preguiça...Tem que ser por tentativa e erro, não tem jeito!!! E se possivel tudo no mesmo dia...

No porta fuziveis do carro, aquele chicote que aparece ali com espuma, tem fiação da ampli ou HU?

Na parte da frente dos ampli está muito bacana...Bem caprichado e bem acabado, só que atrás tá uma "zona"... Precisa dar uma boa organizada ali... Não é porque não se ve que vai deixar tudo bagunçado, né? Com alguns parafusos e algumas cintas de nylon (enforca gato) vc arruma aquilo tudo ali...

E como assim +/- 3,5 ohms? Explique melhor...

[]s

Rui

Postado em

Cara,

Nestas horas não pode ter preguiça...Tem que ser por tentativa e erro, não tem jeito!!! E se possivel tudo no mesmo dia...

No porta fuziveis do carro, aquele chicote que aparece ali com espuma, tem fiação da ampli ou HU?

Na parte da frente dos ampli está muito bacana...Bem caprichado e bem acabado, só que atrás tá uma "zona"... Precisa dar uma boa organizada ali... Não é porque não se ve que vai deixar tudo bagunçado, né? Com alguns parafusos e algumas cintas de nylon (enforca gato) vc arruma aquilo tudo ali...

[]s

:+1

além de que na zona traseira (literalmente rsrssr) tem fio speaker passando perto de cabo força? se tem pode causar interferência, prenda de uma forma que fique o mais longe possível um do outro...

abs

Rui

Postado em

Boa idéia, eu já havia pensado no teto, mas vou avaliar se existe condição de fazer isso no meu carro..

Então, tente, pois se der, é muito mais prático, até pq passar pelo teto é fácil9 eu passei bem pela lateral do forro do teto)... e fica tudo em separado e se der problemas é bemm mais fácil que desmontar o carro pra retirar oq estiver passando pelo meio do assoalho...

abraços

Postado em (editado)

tem rca passando sim perto da energia, é só olhar essa foto da mala! O meu pela disposicao que eu tinha colocado os modulos eles passavam um pouco perto só e já apresentou ruidos. Mudava conforme a angulacao de um cabo com o outro. Tem que rebolar e organizar isso ai, pode ser que nao resolva mas pode ser que sim, no minimo vai melhorar muito.

abs

Editado por Fernandosomzao
Postado em

amigos, testei outro player hoje, nada mudou..

dps desliguei os dois kicker e coloquei um charger4x100 pra teste, e bingo! tudo resolvido.. Perfeitamente limpo o som, sem ruidos e etc..

e agora oq eu faço?

vou vender os amps eu acho, pq os mesmos que pucham os estralhos..

na parte traseira nao ta pronto, nem a frente.. enquanto tava em andamento liguei e testei, dai desanamei.

eagora, oq eu faço?

"nos rca, puche o terra, nada mudou"

"no player aterramento, nada mudou"

troquei os cabos, fiz de tudo... nada mudou

Obs.: tirando o barulho do motor "estralos", até os "TEC" quando se troca de faixa parou com o charger.

Oq eu faço? trocar os kicker?

sera que esses amp nao são muito sensiveis e etc.. ou tao com problema

brass pessoal

Postado em

Cara,

[]s

Rui

kakaka,sim sim amigo, tudo parou como ficou dps do primeiro teste.. o ruido veio e parou tudo..

onde tem espuma, nao tem nada dos amp e HU.. são apenas do alarme e etc..

atras ta uma zona mesmo,puchei os rca tudo pra fora e nada mudou, pelo que vi e conclui o problema vem dos amps, pq troquei por um charger bem xulé e foi que é uma uva..

Coloquei os kicker denovo, quando liguei carro os estralhos voltaram..

puchei mais um terra pro kicker e nada mudou.. Rca tbm foram aterrados e nada mudou..

ja nem sei mais oq fazer.. acho que vou vende-los e comprar algomais simples :( to triste brother

oq faço?

Postado em (editado)

Cara,

Pode ser que seja o ampli sim, mas mesmo assim eu ainda tentaria ter certeza....

Vc fez os testes com apenas um ampli de cada vez? Se fez, tanto um quanto o outro apresentavam o problema? Caso afirmativo, vc não acha muito azar os seus dois amplis apresentarem problemas? Digo isso porque seu set pode ter salvação.. É muito importante vc verificar se o problema ocorre somente com um ou com os dois...

Porque mesmo de longe, posso afirmar com 99% de certeza que se o barulho vier dos dois amplis (separadamente) vc tem um problema de fiação... (Mesmo que com outro ampli não deu o problema). Mas se vier de apenas um, vc achou a razão dos seus problemas...

Este tipo de problema é bem comum e muitas vezes bem difícil de resolver. A paciencia é fundamental...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em

Cara,

Pode ser que seja o ampli sim, mas mesmo assim eu ainda tentaria ter certeza....

Vc fez os testes com apenas um ampli de cada vez? Se fez, tanto um quanto o outro apresentavam o problema? Caso afirmativo, vc não acha muito azar os seus dois amplis apresentarem problemas? Digo isso porque seu set pode ter salvação.. É muito importante vc verificar se o problema ocorre somente com um ou com os dois...

Porque mesmo de longe, posso afirmar com 99% de certeza que se o barulho vier dos dois amplis (separadamente) vc tem um problema de fiação... (Mesmo que com outro ampli não deu o problema). Mas se vier de apenas um, vc achou a razão dos seus problemas...

Este tipo de problema é bem comum e muitas vezes bem difícil de resolver. A paciencia é fundamental...

[]s

Rui

Cara concordo com o Rui, testes são fundamentais e insistir na solução é fundamental, o que vc tem que fazer agora é esfriar a cabeça! Só uma dica, instale seus dois módulos (um de cada vez) no carro de algum conhecido seu e tenha certeza de que realmente estão com problemas, em último caso leve-os a uma assistencia técnica!

Abraços.

Postado em

pois é amigão, tentarei fazer o devido teste separadamente, mas pelo que vi, os dis estavam fazendo..

Cara, pensa na qualidade que tem esses amps, serio.. é topzinho! Mas poxa, "Os dois?" :/

me deu um aperto no coração em saber que nao tavam funcionando ;(

Tentarei e te avisarei.

talvez amanha nao farei o teste, mas até segunda te aviso de certeza..

Um forte abraço brother..

Postado em

Cara concordo com o Rui, testes são fundamentais e insistir na solução é fundamental, o que vc tem que fazer agora é esfriar a cabeça! Só uma dica, instale seus dois módulos (um de cada vez) no carro de algum conhecido seu e tenha certeza de que realmente estão com problemas, em último caso leve-os a uma assistencia técnica!

Abraços.

Postado em

Esses amplis já foram pragarantia ou algo do tipo? talvez seja por isso o ruído.

Pois entao amigo..

nunca foram mexidos nem mesmo pra garantia.. ja ouviu falar algo assim sobre os kicker? ach que eles tem muita sensibilidade... ja nao sei mais oq fazer!

se puderrem ajudar...

Postado em

Já tentou aterrar tudo no mesmo ponto...tipo player, cross, amps...tudo no mesmo ponto? pra mim funcionou...

ola amigo..

nao tentei fazer isso ainda, mas vou tentar essa semana.. Acho incrivel, pq os amps mais baratos nao puxam esse estralos do motor quando o carro esta ligado e os kicker puxam.. bem triste!

vou tentar aterrar e afastar os cabos Rca do Remote, pois é o unico que passa junto.

Grato abrao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...