Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Beto TunningWay®

Centralina do Tempra - R.I.P. ???

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, zica total hehe.

Ontem ia levar o Tempra pro futuro feliz comprador dele, dei na chave e... Nada.

Fui fuçando tudo, passei o scaner nele e não acusava leitura nenhuma, nem detectava a presença do modulo da injeção. Achei que não tava chegando corrente no módulo, que podería ser algum fio rompido. Passei o voltímetro nas conexões, relês, fusíveis, e tudo certo, tá chegando energía sim.

Creio que o módulo da injeção partiu desta para melhor, mas o estranho é que acontece do nada, liguei o carro no sábado a noite e boa. No Domingo cedo fui ligar de novo e nada...

Alguém tem mais alguma suspeita antes que eu saia a caça de um modulo novo?

Editado por Beto TunningWay®
Postado em

Cara, retire o módulo, solte todos os cabos, e deixe 24 horas. Há quem recomende deixar no chão, pra "eliminar estática".

Já verificou se o terra não isolou? Com voltímetro dá 12V, mas quando passa corrente, babau!

Limpe a base onde ele se prende, pois é preciso que a carcaça fique aterrada.

Postado em

Cara, retire o módulo, solte todos os cabos, e deixe 24 horas. Há quem recomende deixar no chão, pra "eliminar estática".

Já verificou se o terra não isolou? Com voltímetro dá 12V, mas quando passa corrente, babau!

Limpe a base onde ele se prende, pois é preciso que a carcaça fique aterrada.

Blz. To tirando o modulo agora, vou verificar o aterramento, e deixar ele "off line" pra ver se da o reset... ;)

Postado em

Pra testaro terra, use lâmpada de teste... lâmpada de freio mesmo.

Acho que tem boa chance. Se estiver tudo ok, tem umas oficinas que trabalham consertando centralinas, pois muitas vezes é um regulador de tensão, um componente barato que queima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...