Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
automecanicawm

Diagnóstico de injeção eletrônica

Recommended Posts

Olá, Boa noite!

Sou proprietário de um centro automotivo na região sul de São Paulo, e o que eu gostaria de saber se mecânicos e/ou de proprietários, é o por que que MUITAS vezes que executamos diagnósticos com scanners (eu possuo o rasther III e kaptor evolution), para descobrir problemas de: Oscilação, Trepidação, Veículo acelerado, Morrendo... algumas vezes o cliente retorna com o veículo até a oficina dizendo que o(s) problema(s) que NÃO FORAM SANADOS se agravaram: Ficou mais acelerado, Está trepidando mais e Entre outras respostas... (lembrando que eu fiz somente diagnóstico, não substitui nenhuma peça, não resetei módulo, somente realizei o diagnóstico, verifiquei o que os scanner me informaram, montei e repassei o orçamento e o cliente não aprovou).

Atenciosamente,

Auto Mecânica WM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles voltam dizendo que os problemas pioraram? Talvez pq não tenham sido sanados e se agravaram, não?

Orçamento é orçamento, serviço é serviço. Talvez você não esteja se comunicando direito com seus clientes, deixando BEM CLARO que a taxa que ele pagou é apenas de orçamento, não envolve nenhum serviço.

Vejo muito nego passando scanner como serviço de "regulagem eletrônica". O cliente paga, e fica achando que foi feito algum serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha convicção, o prestador nem deveria cobrar pelo scanner que é diagnóstico do problema (não sei se adota a prática), apenas pela correção do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles voltam dizendo que os problemas pioraram? Talvez pq não tenham sido sanados e se agravaram, não?

Orçamento é orçamento, serviço é serviço. Talvez você não esteja se comunicando direito com seus clientes, deixando BEM CLARO que a taxa que ele pagou é apenas de orçamento, não envolve nenhum serviço.

Vejo muito nego passando scanner como serviço de "regulagem eletrônica". O cliente paga, e fica achando que foi feito algum serviço.

maioria das vezes o cliente pode até achar que o mecânico agil de má fé nesse tipo de situação

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha convicção, o prestador nem deveria cobrar pelo scanner que é diagnóstico do problema (não sei se adota a prática), apenas pela correção do problema.

Concordo com você, além do que não vai corrigir nenhum problema. Acho até que fazendo isso abre-se uma 'porta' para se fazer o serviço..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...