Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
automecanicawm

Diagnóstico de injeção eletrônica

Recommended Posts

Olá, Boa noite!

 

Sou proprietário de um centro automotivo na região sul de São Paulo, e o que eu gostaria de saber se mecânicos e/ou de proprietários, é o por que que MUITAS vezes que executamos diagnósticos com scanners (eu possuo o rasther III e kaptor evolution), para descobrir problemas de: Oscilação, Trepidação, Veículo acelerado, Morrendo... algumas vezes o cliente retorna com o veículo até a oficina dizendo que o(s) problema(s) que NÃO FORAM SANADOS se agravaram: Ficou mais acelerado, Está trepidando mais e Entre outras respostas... (lembrando que eu fiz somente diagnóstico, não substitui nenhuma peça, não resetei módulo, somente realizei o diagnóstico, verifiquei o que os scanner me informaram, montei e repassei o orçamento e o cliente não aprovou).

 

Atenciosamente,

 

Auto Mecânica WM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles voltam dizendo que os problemas pioraram? Talvez pq não tenham sido sanados e se agravaram, não?

 

Orçamento é orçamento, serviço é serviço. Talvez você não esteja se comunicando direito com seus clientes, deixando BEM CLARO que a taxa que ele pagou é apenas de orçamento, não envolve nenhum serviço.

 

Vejo muito nego passando scanner como serviço de "regulagem eletrônica". O cliente paga, e fica achando que foi feito algum serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha convicção, o prestador nem deveria cobrar pelo scanner que é diagnóstico do problema (não sei se adota a prática), apenas pela correção do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles voltam dizendo que os problemas pioraram? Talvez pq não tenham sido sanados e se agravaram, não?

 

Orçamento é orçamento, serviço é serviço. Talvez você não esteja se comunicando direito com seus clientes, deixando BEM CLARO que a taxa que ele pagou é apenas de orçamento, não envolve nenhum serviço.

 

Vejo muito nego passando scanner como serviço de "regulagem eletrônica". O cliente paga, e fica achando que foi feito algum serviço.

 

maioria das vezes o cliente pode até achar que o mecânico agil de má fé nesse tipo de situação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha convicção, o prestador nem deveria cobrar pelo scanner que é diagnóstico do problema (não sei se adota a prática), apenas pela correção do problema.

 

Concordo com você, além do que não vai corrigir nenhum problema. Acho até que fazendo isso abre-se uma 'porta' para se fazer o serviço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...