Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Antonio A

Eros 2.7k 18" ( Manifold, alimentação)

Recommended Posts

Eh.. o Guto passou um tempo trabalhando n sei onde e afastado desses projetos! Resta saber se ele vai ter tempo pra fazer! rs

Tô lembrado, num foi naquele tempo de mudança de apartamento e tals né? Ele parece que voltou com força total, tem um tópico no Geral que ele criou esses dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal de nada adianta ter projetinho tudo nas medidas certas com milimetros certinhos, os Estaladores daqui nao fazem essas caixas, so tem um marceneiro na cidade que é capaz de fazer a caixa certinho, porem nao duvido que ele peça uns 800 a 1000 reais na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleo =S

Já vi nego pedir R$ 800 mas num reboque com manifold e corneta! srsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, peco humildemente q me ajudem. tenho uma caixa dutada mas nao estou seguro quanto a sua sintonia. tentei usar o winisd mas n to confiante. a caixa eh p 2 eros sds 2.7 18 . tem 115 litros por camara . segue a medida do duto... um duto regua por camara c 45 cm de altura (medias internas) ,5cm de largura e 12 cm de profundidade. alguem saberia me dizer meio por cima qual a sintonia dessa caixa? apenas uma estimativa. agradeco muito a todos e otimo fim de semana

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

;

Editado por Leonam

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de nada adianta ter projetinho tudo nas medidas certas com milimetros certinhos, os Estaladores daqui nao fazem essas caixas, so tem um marceneiro na cidade que é capaz de fazer a caixa certinho, porem nao duvido que ele peça uns 800 a 1000 reais na caixa.

eh caro mas se nao for ele quem faz? burrice dos concorrentes q nao aprendem e deixam de ganhar dinheiro, o cara ta eh certo

aproveitando o topico, peco humildemente q me ajudem. tenho uma caixa dutada mas nao estou seguro quanto a sua sintonia. tentei usar o winisd mas n to confiante. a caixa eh p 2 eros sds 2.7 18 . tem 115 litros por camara . segue a medida do duto... um duto regua por camara c 45 cm de altura (medias internas) ,5cm de largura e 12 cm de profundidade. alguem saberia me dizer meio por cima qual a sintonia dessa caixa? apenas uma estimativa. agradeco muito a todos e otimo fim de semana

aprox 43,5hz

Compartilhar este post

Link para o post

muiiiiito obrigado. axas q o sds 2.7 18 vai tocar bem subao porem firme nela?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, som pronto ?

Tua montana é uma preta das novas ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Grave pode até sair, mas subgrave eu duvido.

No disse que me disse, ele fez uma S10 aqui da cidade com 4 tornados 18" em um stetsom 7k2 tambem sintonizados na faixa de 70-80Hz.

Ola pessoal.

A sintonia dos 4 tornados de 18 estava originalmente em 60hz com 80l para cada falante, volume limitado pelo espaço da caçamba da S10. Mais tarde foi diminuido o tamanho da caixa para 70l e aumentada a sintonia para 70hz, a pedido do dono da S10, para acrecentar outra caixa com 2 falantes de 10 para médio. E pra alimentar tem um roadstar heartquake.

Vlw

T+

Compartilhar este post

Link para o post

ASEHSAI

Ivan ? tu fez orçamento ? ele pediu 900 reais em uma caixa pra 2 tomahawk 18", 2 MG 10" e bla bla.

fora que queria sintonizar a caixa dos 18" em 80Hz.

Ola

Para qual carro era?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para acertar a sintonia da caixa minha ideia é colocar 1 eros sds 2,7k em uma caixa com sintonia de 50hz tambem tenho uma montana espaço pra caixa nao faltaria alguem tem um projeto parecido para me ajudar?

outra duvida poderia acertar a sintonia em 50hz com 2 dutos de 4" e quando for fazer um racha colocar dutos com menor comprimento e acertar uma sintonia +/- 70hz para fazer um pancadao?

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para acertar a sintonia da caixa minha ideia é colocar 1 eros sds 2,7k em uma caixa com sintonia de 50hz tambem tenho uma montana espaço pra caixa nao faltaria alguem tem um projeto parecido para me ajudar?

outra duvida poderia acertar a sintonia em 50hz com 2 dutos de 4" e quando for fazer um racha colocar dutos com menor comprimento e acertar uma sintonia +/- 70hz para fazer um pancadao?

Para o 2.7 de 18", tem o projeto comentado nesse tópico:

http://autoforum.com...howtopic=185906

Quanto ao projeto flexível, apenas alterando o duto para alterar a sintonia (Não é todo falante que permite isso), tem de estudar direitinho e fazer várias simulações, o que implica também em ter algo que permita realizar cortes subsônicos mais flexível (não todos os divores permitem tal façanha).

Me parece que eu vi algo nesse sentido, com o GTK1800 da Snake.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...