Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Edgrau

Meu Home Audio (fiz um comparativo de cabos speakers na pag 2)

Recommended Posts

Postado em (editado)

...Chord X Sonus... Gostaria MUITO de saber o resultado deste comparativo!! Acompanharei..

...Supra PLY 3.4... Ed, diz ai onde comprou e o valor, por favor.. e depois, quando tiver testado, se é que já não testou, posta a experiência.

:legal:

Abraços.

Edit: Mudar a cor das frases.

Editado por Bruno Malachini
Postado em (editado)

Falae Bruno, comprei de um amigo ele comprou com sobra pra ele e me passou pelo mesmo preço.

A fama dele é tocar tanto quanto ou mais que cabos bem mais caros que ele..

Distribuidor: Tecsul

Preço Médio: R$ 90,00 (1 metro par)

Assim que eu fizer o teste eu digo o resultado por aqui..

Também estou curioso para nivelar o Sonus.

Abraços

Editado por Edgrau
Postado em

...

Distribuidor: Tecsul

Preço Médio: R$ 90,00 (1 metro par)

...

Ed, você me fez engasgar, cara... faz isso não!!

o-o- o-o-

Poxa, deve ser MUITO bom mesmo hein..

Só uma besteirinha, alguém já escutou o Valhalla da Nordost (acho que é assim que se escreve)... Estive lendo uns reviews que diz que ele é simplesmente perfeito!!

Fiquei curioso hehehehe

Boa sorte Ed.

Abraços.

Postado em

o-o- o-o-

Só uma besteirinha, alguém já escutou o Valhalla da Nordost (acho que é assim que se escreve)... Estive lendo uns reviews que diz que ele é simplesmente perfeito!!

Fiquei curioso hehehehe

Boa sorte Ed.

Abraços.

Fala Bruno, tem um user que não vi mais por aqui que se eu não me engano iria utilizar no carro dele. O user name era tatuonline ou coisa assim. Depois que ele abriu uma instadora de som, ele sumiu.

Postado em

Fala Bruno, tem um user que não vi mais por aqui que se eu não me engano iria utilizar no carro dele. O user name era tatuonline ou coisa assim. Depois que ele abriu uma instadora de som, ele sumiu.

Sim, o tatu, como o chamam, é sócio da prime áudio, salvo engano.

No perfil dele está escrito "Valhalla & Valkyrja, perfect set!!!".

Mas nunca encontrei um comentário dele sobre isso... não sei se tem e eu que não achei...

Abraços.

Postado em

Enrolei um pouco mais saiu o teste... lembrando que é uma avaliação totalmente subjetiva.

Comparativo :

Sonus ST212 X Chord Carnival Silverscreen X Supra PLY 3.4 X Pirelli Sintenax

Chord:

Cabo bem aberto nas altas, natural, flat... grave magro em comparação com o sonus, pirelli e o supra. Detalhamento excelente, dinâmica, principalmente nas altas muito bom. Bom foco. Eu usaria em midrange ou tweeter sem a menor dúvida, no midbass eu não usaria.

Sonus:

Mediograve deu uma encorpada muito boa. Excelente pegada no grave, e um bom ataque nos medios altos. No agudo se manteve aberto porêm com menor detalhamento em comparação com o chord, a largura do palco também diminuiu. Bom equilibro final das contas. Não me pareceu um cabo específico para alguma faixa de frequência, uma carta coringa.

Supra:

Mediograve com a pegada do sonus, grave um pouco menos intenso porêm mais definido. No medio tem um ótimo ataque tb, detalhamento impressionante.

Localizei melhor os instrumentos, organizou o palco, separou o back vocal da voz principal melhor do que os dois cabos anteriores. Deixou o palco mais largo e com melhor foco.

Pirelli Sintenax

Medio grave com a consistência parecida com o sonus, grave também parecido, mas perde nas altas em definição e dinâmica e um pouco mais fechado (nas altas) tb.

Considerações:

Está aí uma bela combinação, chord no agudo, pirelli no medio grave. Se for pra biamplificar ou usar um cross passivo de um kit q não faz faz bi amp, o sonus vira pra mim a melhor escolha, ficando atrás apenas do Supra que custa um pouco mais e pode fazer diferença no orçamento de um carro que vai bastante cabo.

Já o Supra é um show a parte, me impressionei realmente. Antes inseguro com a compra, agora digo que ele vale mais do que custa.

Estou aberto a perguntas caso queiram...

Abraços

Postado em

Ed, quanto ao Supra, você citou o médio grave, mas e os agudos, achei que ficou meio vago, não entendi se ele foi o melhor em todas as faixas ou o Chord é melhor que ele nos agudos, poderia explicar melhor, por favor?

O Supra é esse aqui né?

Como foi feito o cabo, quer dizer, quais fios foram soldados aonde?

Abraços.

Postado em (editado)

Falae Kleber, testei pernas de 1,40 metro do sonus e +-1,00 metro do chord

O pirelli 2 metros e o supra de 2,5 metros cada perna (fiz grande assim pra ficar "definitivo" e ter liberdade de posicionar as caixas nos pedestrais quando os fizer).

Ed, tá usando pernas com que tamanho?

Acho que vou te enviar um "rascunho" pra ver o que você acha entre os demais.

Editado por Edgrau
Postado em (editado)

Sim, o supra na minha opinião foi o cabo mais equilibrado. A imagem dele no geral é uma coisa que nunca tinha visto (escutado). Nas altas o chord se saiu muito bem, praticamente se equiparando ao supra, porêm, somente nessa faixa, só que perde na microdinamica, com o supra vc pisca os olhos sem querer, mesmo com o volume baixo. Desculpe se não fui tão claro, mas estou a disposição.. ;)

Os cabos possuem plugs banana, que encaixam no integrado e nas caixas que o Carlos fez para ser minha referência. Tanto a caixa qto o integrado possuem esse tipo de conexão, sendo assim, muito fácil a realização do teste no tira e poem, quantas vezes for necessário.

O supra que vc postou o link, é o 3.4s, e o meu é o 3.4, o que muda é que não possui essa malha. http://www.supracables.co.uk/speakercables/spkrply.html

Ed, quanto ao Supra, você citou o médio grave, mas e os agudos, achei que ficou meio vago, não entendi se ele foi o melhor em todas as faixas ou o Chord é melhor que ele nos agudos, poderia explicar melhor, por favor?

O Supra é esse aqui né?

Como foi feito o cabo, quer dizer, quais fios foram soldados aonde?

Abraços.

Editado por Edgrau
Postado em

o-o- o-o-

Fiquei curioso hehehehe

Boa sorte Ed.

Abraços.

Eu já escutei, o carro do Helio estava com Valhalla na palio dele, nos primeiros campeonatos, agora eu não sei se ele continua com eles no carro. Como o cabo é caríssimo, os amps estao montados proximos da HU. É dificílimo achar cabo da nordost acima de 2m. Eu achei os blue heaven de 3 e foi usado, mas é bem complicado de achar.

Pra mim foi o melhor carro dos ultimos campeonatos, principalmente quando ele competiu na amador

O carro dele está inteiro com Nordost, se não me engano quattro fil (linha antiga)

O Tatu é um dos que adora Nordost, eu também vi o que um cabo desses pode fazer num set. Outro dia estava lendo uma revista de home theater e tinha um review do Odin, que é atualmente o top da marca. A nordost levou quase dez anos pra lançar esse cabo e a diferença de preço é bem grande. (um valhalla custa em torno de 2 -2.5k U$ o metro e o odin 15-20k U$). A pessoa que fez o review falou que o cabo de referencia dele era o valhalla mas o odin conseguiu subir o patamar de referencia, o que ele considerava bem dificil de bater em relação ao valhalla.

Sobre os supra, confesso que fiquei tentado em testar esse supra.... Ed, vc comprou o 3.4 normal ou ou shielded?

abs

Postado em

Obrigado pelas informações Dan :rever1: .

Estou pensando em ir de Nordost num próximo projeto, mas terei que desembolsar uma boa grana hehehehehe...

Realmente esse Odin é "u zóiu da cara", OU nós que somos pobres mesmo hahahahaha

Valeu. Abraços.

Postado em

O normal, sem shielded, cara, se existe um cabo "comprável" que me impressionou, foi esse!

Eu segui a dica do Carlos.. ele não poupou elogios sobre o cabo, e foi batata!

No meu próximo carro, pretendo fazer todo com ele!

A propósito, coloquei hoje o Ecosse que comentei contigo nos meus tweeters, de imediato, senti que a resposta dele é flat em relação ao sonus que chegava dar picos principalmente nas baixas... vou precisar até mexer no corte senti tb uma diminuição na coloração, bom.. acabei de instalar, vou ouvir mais umas duas semanas para tirar as conclusões!

Sobre os supra, confesso que fiquei tentado em testar esse supra.... Ed, vc comprou o 3.4 normal ou ou shielded?

abs

Postado em

bom eu comprei o Supra Trico pra digital coaxial. provavelmente eu irei comprar mais um pra testar e que nao seja muito caro

pra falante voce me convenceu, vou comprar o Ply pra testar pro proximo set também... mas meu review vai demorar um pouquinho ainda... primeiro preciso comprar os outros equipos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...