Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edgrau

Meu Home Audio (fiz um comparativo de cabos speakers na pag 2)

Recommended Posts

Bom pessoal, resolvi me aventurar no mundo do Home Audio.

Bem, chegaram hoje e já coloquei pra tocar...

O ambiente residêncial é bem diferente do carro, algumas coisas a favor outras contra...

O Sistema está tocando pela saída da minha placa Asus Xonar D2x interligando com o Amplificador Integrado Rotel RA972 modificado pelo Carlos (ccunha) que dispensa comentários.

Os cabos speakers por enquanto são os Pirelli Sintenax, tb já um bastante conhecido no home audio, mas pretendo trocar em breve por um que eu acredite ser melhor.

As caixas, são 2 books com os seguintes componentes:

Morel MW168-8

SEAS Prestige 27TBFC/G (H1212)

Crossover DIY (feito pelo Ccunha)

Posso dizer que me surpreendeu, está tocando full range sem a menor necessidade de ligar o meu subwoofer (que é um MTS com sub JL Audio 10W0-8) e vou usar esse set como referência para ajustar meu carro.

Bom, por enquanto é isso..

Segue umas fotos.. desculpe a qualidade, foi numa compacta que não é boa no escuro.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

E um vídeozinho do set tocando.. não demonstra nada mas o pessoal gosta.. :P rs rs

Desculpe o ruído do ar condicionado, é que está muito calor e eu esqueci de desligar pra fazer o vídeo..

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae mano véio ?? Top memo ???

PS. Notinha bunita embaixo do Aipone heim????? huahuahauha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

legal em gostei :legal: também sou novato em home áudio em breve vou montar um top pra mim :rolleyes:

Abraço;

Compartilhar este post

Link para o post

Aaoooooooow edgrau..

Empresta 30 reais ae para abastecer e 20 para comer uns pasteis e pagar o snooker...

Quais as especificaçoes do Rotel??

Eu sou adepto do ToiletBass... diz ae se esse set é bao para ver filme..

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Óia, não cheguei a ouvir essa caixa finalizada, só vi sem os falantes quando fui lá a última vez... fui com a patroa, aí já viu... hauhauhauhauhau.

Essa caixa o Carlos tava montando pra uso dele, então é 100% de certeza que foi CAPRICHADO. Quando fui lá, ele tava se batendo com o crossover delas.

Tá usando que cabos de sinal? Vale bem a pena colocar uns cabinhos fodinhas. As caixas devem ficar espaçadas da parede do fundo, coisa de pelo menos 30cm. É bom ter pedestais pra ter liberdade de posicionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh rpazz... nao é que já chegaram mesmo...rs

Parabens! qq hora nois vamo escutar umas moda ai, e filar um rango !

Obs: vo levar o tarcizio e o jao pra filar a boia ai!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Kleber, estou usando o Chord Crimson Plus no sinal...

Pois é, o set está redondindo... Está sim a uns 30 cms ou pouco mais do fundo q eh de cortina (tecido)... Vou fazer meus pedestrais em breve, não sei se de granito ou Madeira...

Falar kalala.., o Rotel eh bem flat.. Gravao brutu eh melhor vc comprar algo do tipo do gradiente ha2 ou cygnus pa1800 com um pre valvulado

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, então tá em casa... pra ficar melhor, só uma DAC externa fodona...

Uma dica, escolha uma posição de audição, um ponto fixo, e faça o direcionamento pra este ponto... assim vc fica no sweet spot, com direito a imagem 3D e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana! Mas lá se vão mais rios de dinheiro em outra brincadeira, hahaha. Digo, no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto eu já consegui definir.. No tapete.. As caixas estão anguladas para ele.. Eu puxo a cadeira pra lá qdo vou ouvir... Preciso de uma cadeira melhor.. :s

Kleber, quais as opções de dac que vc indica?

Eu achei o da placa muito bom.. Mas um externo realmente pode ser um up interessante alem dos cabo speaker..

Pois eh Pad, mas pouco mais 1/5 de dinheiro gasto comparado ao carro já consegui um resultado melhor.. Isso anima!!

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera, ajudei o Edgar a instalar e ouvimos esse som ontem. Muito gostoso de ouvir, tweeterzinho metálico ótimo, aquele brilho gostoso e longe de fadigar qualquer ouvido. Alias essa semana foi fo**, fomos num estúdio e ouvi uns monitores da Mackie, que coisa linda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

O Integrado, depois das modificações ficou extremamente aberto e com um palco extremamente amplo, muito detalhado e com um dinâmica que faz muito integrado de caro passar vergonha.

Esse set está bem acertado. Troquei os capacitores da fonte (epcos+nichicon Muse KZ), capacitores da fonte do pré por Elna Silmic II e Elna Cerafine, operacional trocado por um discreto da Burson Audio (http://www.partsconnexion.com/t/Index/burson_opam1.html), só ele vale U$89,95 na pcX. Além de by passes com capacitores de mica de prata nos caps da fonte. Além do capacitores novos o RA972 está cheio de capacitores Rubycom Black Gate.

A caixa foi montada com drives da morel e seas em um cross com topologia em série. Essa topologia tem o diferencial de não criar picos ou vales na transição dos cortes, quando da variação de impedância dos drives em separado.

Isto significa que o ponto de corte é flutuante, numa região próxima ao ponto de projeto que está em 2500Hz. Com essa topologia a caixa fica mais "leve" par o amplificador sem falar que a resposta a transientes fica melhor que em um em paralelo.

É um cross-zinho chato de se acertar, mas é muito musical. O Kleber viu aqui a novela hehehehe.

Abraços a todos.

Carlos Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Maria vai com as outras é fo** né UAHAUHAUHAUHA

zuando edgar... parebens pelo sq ai da sua casa...aguardando pra ouvir essa delicadesa = )

espero ainda ate julho poder compra minha placa de audio e um integrado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto eu já consegui definir.. No tapete.. As caixas estão anguladas para ele.. Eu puxo a cadeira pra lá qdo vou ouvir... Preciso de uma cadeira melhor.. :s

Kleber, quais as opções de dac que vc indica?

Eu achei o da placa muito bom.. Mas um externo realmente pode ser um up interessante alem dos cabo speaker..

Pois eh Pad, mas pouco mais 1/5 de dinheiro gasto comparado ao carro já consegui um resultado melhor.. Isso anima!!

Isso é, qualquer par de caixinha de HT ligadas em estéreo já te proporcionam uma imagem excelente. É mais fácil ter um resultado.

Eu estou pensando em montar um OB 3 vias com uns falantes automotivos que tenho aqui, estou estudando pra ver como vai ser.

Além do gasto financeiro, meu quarto do jeito que está não tem nenhum local legal para por caixas, então isso complica bastante também.

Compartilhar este post

Link para o post

fraco,

treme as portas? vizinho reclama? prato anda pela cozinha? gesso do banheiro treme? box treme?

p.s: da pra ver o porco aranha pela tv agora.

Editado por tarcizio.z

Compartilhar este post

Link para o post

Estava demorando pro Tarcizio maluco aparecer por aqui...

Pois é galera, ta tocando direitinho o set.

Depois de colocar o tapete, percebi o quanto é importante algum tratamento acústico, por menor que seja..

Duas paredes, já tem tecido com boa densidade e franzido o que traz uma boa eliminação de reflexão de ondas...Inclusive as caixas estão a uns 40 cms dessa cortina, o que acho q anula bem o problema da ressonância ali.

Mas pretendo afastar ainda mais com o Rack que vou comprar.

Na parede de frente pras caixas que possui mais ou menos 9m2, está sem nada... inclusive ao meu ver é a principal parede, a q eu terei que dar maior atenção..

Estou pensando em fazer uma placa de uns 3 m2 com espuma de absorção acústica.. o problema vai ser a estética.. derrepente eu coloco uma foto ampliada bem no meio, com uma moldura pra disfarçar.. a espuma fica sendo a base pro quadro, sei lá..

Vou colocar tb espuma em uma quina, que inclusive aparece na foto, ali ao lado do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhar com difusor é SEMPRE melhor.

Absorvente traz 10 problemas pra cada solução que ele te traz! Isso quando não traz mais...

Uma solução que eu não pude adotar em casa por problemas decorativos (baixo WAF mesmo) foi aquele painel de pedra que vende na Leroy... É um painel tipo pastilha, 30x30, com pedras quadradas de diferentes alturas. MAS, quando eu tiver meu canto pro áudio, vou usar com gosto.

Você pode fazer difusores com lâminas de MDF... tem muita coisa legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sua idéia Kleber.. amanhã vou dar um passeio aqui no centro da minha cidade, para ver algum revestimento que possa fazer o papel difusor, caso não encontre, vou pensar na possibilidade de fabricar um.

Eu estava preocupado com instalação de muito material absorvente e o ambiente ficar "morto"

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu coloquei outros dois cabos para testar o desempenho no set.

1- Belden Series 5000 12 awg clique aqui para ver

2- Chord Carnival SilverScreen clique aqui para ver

3- Pirelli Sintenax PP 4 x 2,5

Ouvi uns 40 mins cada cabo, a briga foi interessante, mas o chord se saiu melhor, como já era de se esperar.. :) Então ele fica... mas deu pra tirar uma conclusão muito boa, o Pirelli não fez feio perante aos concorrentes gringos!!

Nas baixas, o Pirelli se saiu muito bem, na minha opinião até melhor (pouca coisa) que o Chord. Mas nas altas o Chord legou fácil...

O Belden tocou muito bem nas baixas tb, porêm no médio e altas ficou um pouco fechado e com pouco dinamica em comparação ao Chord..

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Oba gostei da comparação assim ajuda outras pessoas na escolha do cabo !! eu vou ver si consigo montar meu setup e talvez uso o Chord mas não sei ainda vamos ver no que da :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Leksom, em breve vou comparar o tão polêmico sonus contra o carnival..

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não fiz o comparativo do Chord X Sonus, mas farei assim que possível para nivelar o sonus (que é um cabo automotivo) com os badalados residênciais..

Novidades...

Agora o cabo speaker do meu set é o Supra PLY 3.4, apostei nele devido aos reviews serem ótimos..

Segue abaixo a foto do mesmo já montado..

supra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...