Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eulen

16 Mids na Montana - Twin 16.

Recommended Posts

Muito interessante, eu ja pensei muito nessa ideia mas não botei em pratica.

Recentemente fui aos eua, e trouxe um mid-bass da dayton muuito bom, me custou 24 dolares cada.

FS de 34Hz. Em testes free-air o resultado tem sido excelente, ainda não pude testar nas portas

do carro tratadas, pois ainda não está pronta a instalação do carro e nem os crossovers.

E junto deles trouxe um mid-range da VIFA de 3,5", esse sim, impressionou MUITO. Tocando free-air,

dá até um grave gostoso, acredite se quiser.

Juntando os dois, fiquei pensando num set com uns 12 mid-bass e uns 12 mid-range desses, junto com

umas 6 tweeters dayton. Se somar tudo, não dá 500 dolares! E boto fé que se bem montado, bem alimentado

e bem alinhado, deve tocar melhor que muuito trio por aí.

Além do mais, já que os falantes são pequenos, é muito facil aplicar o conceito de line array.

Empilhar 12 mb de 6", dá 1,80m. Altura da minha paredinha atualmente, na carrocinha.

Eles suportam fácil coisa de 50W sem subsonico, pelas simulações que fiz.

Quem sabe um projetinho pro futuro.

Parabéns pela ideia e caprixo no trabalho!

Abraço,

Elias e galera, dos Estados Unidos aí é covardia. Tem muita coisa boa.

Nesse site aí eu encontrei coisas interessantes que dá para implementar todos os tipos de projetos. Tem falantes com Fs bem baixos, para esse tipo de projeto, LT, Cornetas e etc. É só saber escolher e ter disponibilidade para comprar.

Vejama somente alguns exemplos:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/

Tem até um que se alguém tivesse bala na agulha para comprar, tem um Falante acima de 31", isso mesmo, 31". :vts

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-31-woofers/fostex-fw800hs-31.5-super-woofer/

Recommended bass reflex type enclosure is 500L to 800L volume. This drawing is tuned "Fb" to 16Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tche não tenho conhecimento de line-array mas queria saber se funcionariam igualmente com a caixa deitada(tirando os driver e botando eles em cima ok) pq daí estaria uma otima opçao pra um carro. e pelo valor... da pra arriscar a brincadeira. pagou quanto cada um??

valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tche não tenho conhecimento de line-array mas queria saber se funcionariam igualmente com a caixa deitada(tirando os driver e botando eles em cima ok) pq daí estaria uma otima opçao pra um carro. e pelo valor... da pra arriscar a brincadeira. pagou quanto cada um??

valeu abraço

Bah gaudério, eu também não manjo nada de LineArray. Se eu tentar construir um, vai sair um vixi-errei, mas agrupar falantes não é dificil. Percebi que com a caixa deitada perde-se um pouco do punch, da pegada, mas ainda assim fica bom... só que confesso: em pé ficou mais forte. Talvez por conta dos médios. Se for "deitar" tenta fazer o duto na frente da caixa, posso estar errado, mas acho que isso ajuda sim.

Os mids sairam a R$38,00 cada. Como já tinha 8 deles, gastei apenas 330,00 com frete. Assino embaixo que um agrupamento desses falantes sempre vai produzir resultados inacreditáveis. Eu usava uma torrerzinha com 4 deles em casa, já eram mais que suficientes, depois juntei mais 4 e ficaram esplendidos (ui que coisa gay) :rolleyes: , quando joguei estes 8 na caçamba foi uma supresa total, que me levou a tentar este projeto.

Sinceramente todos que estão ouvindo ainda não tinham visto algo como esses 16 "neguinhos" tocando juntos no que se refere à qualidade. Hoje um desavisado veio me perguntar onde estavam os subs que davam o grave que ele estava ouvido, eu quase rolei de rir do cara. Onde já se viu falante pequeno dando grave? hahahahah

Quanto à força têm suas limitações é obvio. Claro que estou sendo ajudado porque estão sem corte nenhum, pois estou jogando pouca potência. Mesmo assim, da pra sentir o grave nos pelinhos do braço e da perna se estiver há 1 metro do carro, que coceirinha boa.... Obviamente quando fizer o corte com subsonico vou perder um pouco de performance, mas a vida útil vai aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

bacana.. eu tava msmo precisando de uns mids pra colocar na porta da f250 pra ouvir umas moda e tomar umas na fazenda :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou MUITO SHOW... meus parabéns!

Valeu gutão, abraço pra você.

Elias e galera, dos Estados Unidos aí é covardia. Tem muita coisa boa.

...

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-31-woofers/fostex-fw800hs-31.5-super-woofer/

Recommended bass reflex type enclosure is 500L to 800L volume. This drawing is tuned "Fb" to 16Hz.

:pirou: Covardia mesmo, esse pessoal não sabe brincar.... Paraíso pra um som maníaco. 16hz? Ah parei de brincar rsrsrsr.

e lembrando tb que um prjeto desse se realmente tiver forte mesmo, e um otimo custo x beneficio

Felipe, sem dúvidas o custo benefício desse projeto valeu muito apena. Forte está sim, mas é óbvio que alguem sempre vai querer que esteja mais forte que os Eros SDS, Over 15-800, MB 4k, etc... Eu acredito que não vai ficar mais forte que 2x18, vai chegar perto, digamos que vai estar entre 2x15 e 2x18... se é que temos a possibilidade de graduar dessa forma.

O que deixa difícil de definir é a dinâmica fantastica desses mini bandidos, coisa gostosa de ouvir.

Não é algo pra se tirar racha de som, nem abafar todo mundo. É pra quem simplesmente ouvir música. É pra tocar rock, eletrônica, sertanejo, forró... Se alguém estiver procurando algo pra ouvir música com grande qualidade e ainda assim quer sentir a porrada no peito ou os pelinhos da perna coçando, pode montar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei a algum tempo atrás um sistema com Mid Bass, mais prtecisamente o Mid Bass Bravox Rouxinhos. Eu começei e consegui comprar 04 zerados e outros 02 eu comprei, mas aí o pilantra me enganou e mandou os falantes com bobinas travadas. Fiquei chateado e foi o tempo que surgiram mais alguns zerados e eu estava descapitalizado e eles sairam de linha. Só me lembro que na época só tinha 01 unidade na D'PASCOAL (Loja virtual deles, que não me lembro o nome)

A outra tentativa foi com outro falante da B52. Os caras de uma loja daqui pegaram um estoque grande e começaram a vender por um preço bem barato.

Era esse aqui do link. Pelo me menos ele tinha um porte de Sub, mas na Madisound tem outros bem interessante. Quanto ao modelo B52, o vendedor disse que teve um cara que comprou 16 e colocou na caçamba de uma Saveiro, mas eu não ouvi o som. Só me lembro que ele falou que ficou muito forte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171186261-alto-falantes-b52-subwoofer-line-limited-z600-6-180watts-_JM

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Plantão de notícias.

A ansiedade ta fogo, mas finalmente chegou meu SD2000. Agora vamos ver se os falantinhos aguentam a porrada. A massa plástica que eu havia passado nas junções por conta da pintura, trincou levemente mas da pra notar olhando de perto. Então Resolvi pintar tudo com batida de pedra mesmo. Ficou até mais bonita.

Vou providenciar os cabos e no fim de semana, instalar o cross e o SD.

O pessoal do trabalho já tava reclamando que os vidros vibram quando eu chego, imagina agora. Daqui a pouco algum dos desembargadores me chama pra conversar kkkkkkkk.

Espero testar e fazer um videozinho pra vocês. Olha só a coisa mais linda do papai. Brinquedo novo é fo@#$&*! hehehehe.

foto0088h.th.jpg

foto0090v.th.jpg

Abraço.

Editado por eulen

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ouse deixar clipar, falantes bons feitos pra tocar limpo não estão preparados para tocar distorção. Eu particularmente teria colocado um bom AB pra sentir a verdadeira qualidade dos mid.

Usaria tranquilamente um sistema com uns 8 mids desse na parte de médio de um Trio e te garanto q seria uma qualidade incrível.

Parabéns pela inovação e é certo q deve ta muito gostoso de ouví-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ouse deixar clipar, falantes bons feitos pra tocar limpo não estão preparados para tocar distorção. Eu particularmente teria colocado um bom AB pra sentir a verdadeira qualidade dos mid.

Usaria tranquilamente um sistema com uns 8 mids desse na parte de médio de um Trio e te garanto q seria uma qualidade incrível.

Parabéns pela inovação e é certo q deve ta muito gostoso de ouví-lo.

Pois é solanosom, a escolha pelo class D é em razão do custo x benefício. Um classe AB de 2kw seria difícil de achar e o consumo de bateria seria proibitivo na minha opinião. De certo sua qualidade é maior, mas quando se fala em consumo os classe D levam vantagem. Apesar de certo exagero, 2kw não são muita coisa perto de uns lazarentos que chegam com aquele tuc tuc seco dos MG de 12".

Quanto a qualidade realmente os mids são surpreendentes. Sempre usei em som residencial e nunca imaginei que em automotivo fosse ficar tão legal. Sinceramene não sinto falta de nada dedicado ao médio, a dinâmica de 16 falantes é coisa de outro mundo. Melhor que isso, acho que so 32 mids de 5" ehehehe. Tem um colega que falou que ia montar assim, é mais doido que eu... imagina uma paredinha de 5", dá pra fazer um belo desenho.

abraço velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou os cortes dos mids ai? sera que se colocasse eles para tocar de 60Hz a 800Hz, eles conseguiriam subir bem ate os 800Hz? tipo fazer um projeto com 16 mids desse, tocando de 50hz a 800hz, 2 fenolicos e 2 tweeters de 800Hz a full, sera que ficaria legal? ou eles nao conseguem subir bem

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, cara isso deve ter ficado muito bom...

As respostas são boas, ou chega embolar em algum estilo?

Aguardando vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou os cortes dos mids ai? sera que se colocasse eles para tocar de 60Hz a 800Hz, eles conseguiriam subir bem ate os 800Hz? tipo fazer um projeto com 16 mids desse, tocando de 50hz a 800hz, 2 fenolicos e 2 tweeters de 800Hz a full, sera que ficaria legal? ou eles nao conseguem subir bem

Segundo o vendedor desses mids no ML, esses mids sobem bem sim. Tocam bem até 2~3kHz.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew Felipe, atualmente os mids estão tocando sem nenhum corte, nem mesmo subsonico devido a "baixa potência" que estou aplicando, estimo que o ampli está mandando proximo de 300w pros 16. Estou usando um par de drivers Ti, com cross de 2ª ordem de 3khz. Sobem tranquilamente até os 3khz.

Seu projeto tem tudo pra ficar legal sim, eles vao tocar facinho facinho de 50 a 800hz, se quiser pode até cortar mais 1.2khz... 2khz... sem problemas. Só precisa mesmo ficar de olho na excursão de cone, já que tem 4mm de xmax. Fora isso é só alegria. Não canso de repetir uma coisa: "dinâmica". Muita dinâmica eles proporcionam, seu médio nunca mais será o mesmo.

Eulen, vou te copiar!

rsrsrs

E aew fera, blz? Cara se vc copiar vou ficar todo besta. Será uma honra ter um projeto meu copiado por alguem aqui deste fórum.

Acompanhando, cara isso deve ter ficado muito bom...

As respostas são boas, ou chega embolar em algum estilo?

Aguardando vídeo.

Kleiton, digamos que pra finalidade para a qual eu montei que é tocar forró e sertaneja, o resultado foi mais do que surpreendente. A resposta ficou bastante plana. Superou minhas espectativas no quesito qualidade e arrancou elogios até de dono de PA. Testamos com MPB e rock, cara é muito bom ouvir Guns'n'Roses, Scorpions, The Cramberies, Dire Staits, Engenheiros, e outros numa "caixa de PA". Ficou um som redondo.

Musica eletrônica também toca gostoso, não está muito no meu repertório mas algumas que toco geralmente são: Bad Romance-Lady Gaga, Stereo Love - Edward Maya,

Alejandro, Ti Amo-Azuro feat Elly, dentre outras. E vou te contar dá uma porradinha viu. Coça o cabelinho das pernas se vc tiver junto da caixa.

As únicas musicas em que esta caixa fica meio manca, quero dizer apagada, são as que exigem subgrave, tipo Akcent-That's my name e as de estilo hip-hop. Mas sinceramente aqui ninguem costuma tocar hip-hop no trio. Então tá bom demais.

É como eu disse há alguns posts atrás, é uma caixa pra ouvir música, pra ter o prazer de ouvir um grave forte e redondo com um médio gostoso. Como minha intensão não é fazer racha de som e nem abafar todo mundo, estou muito contente, empolgado novamente com som automotivo. Sinceramente um resultado muito positivo.

Meu Deus que ansiedade... Tá tudo pronto pra instalação do SD 2k, sábado tem novidades pra vocês galera heheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o vendedor desses mids no ML, esses mids sobem bem sim. Tocam bem até 2~3kHz.

Como diria o Chaves: isso isso isso! Tem um cross passivo que esse vendedor tem, com corte em 3.5khz que fica perfeito. Usei durante muito tempo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo ousado!

é uma pena estar tão longe, gostaria muito de ouvir algo desse tipo!

parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

no minimo ousado!

é uma pena estar tão longe, gostaria muito de ouvir algo desse tipo!

parabéns!

Pois é rickfvb, vale mesmo a pena ouvir esse set. Sou suspeito pra falar, mas é mto legal.

Galera o videos não ficaram muito bons. Tentei conseguir uma câmera melhorzinha, mas não rolou. Vou postar algo que gravei com celular mesmo, mas sinceramente ficou muito ruim. Durante a semana vou tentar postar coisa melhor pra vocês.

Meu carro ficou há uns 80m de onde estavamos numa barraca a beira do rio. Todo mundo estava curtindo o som. Dava pra ouvir a música de boa, com o gravão lá em cima. Foi só alegria, cerveja e sucesso. Meu medo de que os mids não jogassem o som pra longe foi embora. Agora o problema é voz, ela chega há 50m mas nuns 80m eu senti falta, ficou mais o grave mesmo.

Seguem alguns videozinhos, incluindo a dança da Kaiser.

PS: escapei de pegar um coro de 2 x Eros Hammer 3k 15" e 6 cornetinhas. Ainda bem que o cara nao conseguiu estacionar, ia acabar com nossa festa.

http://www.youtube.com/watch?v=TxT9bEJCKDg

http://www.youtube.com/watch?v=78oRh5PnmwQ

http://www.youtube.com/watch?v=7E9VHwzDQX0

Infelizmente os videos de longe ficaram impossiveis de assistir pelo youtube, mto ruins mesmo. Mais pra frente posto algo mais legal pra vocês galera.

Abraço a todos.

Editado por eulen

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem ideia de montar algo parecido o SD 1000.4Ab, daria para fazer uma coisa bacana.

Se o fabricante diz que o SD tem 4 canais de 250W a 1 ohm, daria para ligar até 16 Mids de cerca de 60w RMS com impedância de 04 ohms, MAS não é "facilitador" quanto aos cortes LP e HP, como os Digitais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tpc> Bom galera, um amigo meu me procurou para ajudalo num projetinho pequeno e basico, seguinte

me ajudem a comparar um pelo outro, para ver qual ficaria mais forte e com mais qualidade

projeto1:

Amplificador Bbuster 3600GL SS1

9 midbass gradiente twinsound (o mesmo do tpc)

2 driver selenium D200

2 ST selenium ST200

Player pioneer 4080UB

ligaçao: 3 mids em cada canal, 2 driver e 2 ST no canal restante

cortes: HPF 63Hz pelo player, capacitor nos drivers e sts

--------------------------------------------------------------------------------------

projeto 2:

Amplificador BBuster 3600GL SS1

1 Sub Protech Ligth 12"

1 woofer 8" (8pw3,100w8, ou outro similar)

1 driver hinor HDI 400

1 selenium ST200

Player pioneer 4080UB

ligaçao: sub numa bridged @4ohms, woofer 8" + driver + st na outra bridged

cortes: sub na saida sub do player e as e o restante com HPF em 125Hz do player, capacitor nos drivers e sts

------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que intuito do projeto e um mini trio com qualidade, e que nao passe vergonha, emfim, um som pra tomar uma no buteco, os dois projetos teria um custo + ou - bem parecido, por isso a duvida entre os 2

Valeu galera, vou aguardar a opniao de voces, se for o caso pra nao sujar o tpc do amigo, posso estar criando um novo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tpc> Bom galera, um amigo meu me procurou para ajudalo num projetinho pequeno e basico, seguinte

me ajudem a comparar um pelo outro, para ver qual ficaria mais forte e com mais qualidade

projeto1:

Amplificador Bbuster 3600GL SS1

9 midbass gradiente twinsound (o mesmo do tpc)

2 driver selenium D200

2 ST selenium ST200

Player pioneer 4080UB

ligaçao: 3 mids em cada canal, 2 driver e 2 ST no canal restante

cortes: HPF 63Hz pelo player, capacitor nos drivers e sts

--------------------------------------------------------------------------------------

projeto 2:

Amplificador BBuster 3600GL SS1

1 Sub Protech Ligth 12"

1 woofer 8" (8pw3,100w8, ou outro similar)

1 driver hinor HDI 400

1 selenium ST200

Player pioneer 4080UB

ligaçao: sub numa bridged @4ohms, woofer 8" + driver + st na outra bridged

cortes: sub na saida sub do player e as e o restante com HPF em 125Hz do player, capacitor nos drivers e sts

------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando que intuito do projeto e um mini trio com qualidade, e que nao passe vergonha, emfim, um som pra tomar uma no buteco, os dois projetos teria um custo + ou - bem parecido, por isso a duvida entre os 2

Valeu galera, vou aguardar a opniao de voces, se for o caso pra nao sujar o tpc do amigo, posso estar criando um novo tb

Projeto 2, nao da pra colocar o protech ligth 15"? quanto ao 8pw3, a diferença dele pro 10pw3 é muito pequena, nao sei se vale a pena!

o projeto do topico toca muito bem pq são muitas unidades, tem um bom acoplamento e tem potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria no projeto 1 ;) rsrsrrssr

Mas dá pra botar mais de 9 hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...