Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

Distancia diferente das rodas dianteiras !

Recommended Posts

Ola, Se alguem puder me ajudar por gentileza .. Não sei se postei no lugar certo, se caso não, peço desculpas a moderação e verifique o topic. correto por favor ..

Então, comprei meu Novo Ka e ja fui colocando as 16'' nele, porem, a roda do motorista fico praticamente 1 cm pra fora do paralama, ja a roda do passageiro fico paralelo (normal no caso) pois uso pneus 215 e la atras os dois lados ficaram dentro do paralama, ficou perfeito .. so essa roda do motorista mesmo ..

Agora claro, troquei fora da concessionariam, creio eu que perdi a garantia .. e acho que é problema no eixo que veio com defeito, e com as rodas originais, não notei diferença ..

As vezes é normal ter uma pequena diferença, mas acho que no novo Ka não tem ..

Como devo fazer agora ?

Eu fiz uma cagada, pq tava de cabeça quente. logo que trocamos as rodas, fui direto na concessionaria com as rodas, a moça viu .. era para mim ter colocado as originais antes de ir .. mas o cara compra um carro zero, ciente que esta tudo em perfeitas condições e talz .. a moça vai marcar um horario para analisar e talz, mas não sei se vai rolar a garantia ..

carro tem 70Km .. kkk

esses 70Km foram somente para botar o G5 + Som e Rodas .. nem passear ainda dei nele .. kkk ! =/

Se alguem puder me orientar no que fazer ..

se caso perder a garantia, quando seria + ou - um serviço desse ?

Ahh, se caso perder a garantia mesmo, ja vo rebaixa ate o talo tbm ! haha !

Foto -

img0537fa.jpg

Grato ..

CONCLUSÃO ..

Todos os Novos Ka (não sei esse agora 2012) tem essa diferença !

Ou seja.

Todos que tem esse Ka .. são TORTOS ! kkkkkk ...

Testamos em outros ka 0km e ficou assim tbm ..

Ka Nunca Mais !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai perder garantia nenhuma !

Vc não alterou e nem desmontou suspensão nem nada parecido, o simples fato de colocar rodas de liga não pode tirar a garantia do carro, é totalmente reversível. Ainda mais alguém alegar isso de um carro só com 70 Km rodados.

Meu Focus 06/07 hatch glx comprado zero km também tinha essa bosta de uma roda mais para fora na dianteira....não lembro qual lado era.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai perder garantia nenhuma !

Vc não alterou e nem desmontou suspensão nem nada parecido, o simples fato de colocar rodas de liga não pode tirar a garantia do carro, é totalmente reversível. Ainda mais alguém alegar isso de um carro só com 70 Km rodados.

Meu Focus 06/07 hatch glx comprado zero km também tinha essa bosta de uma roda mais para fora na dianteira....não lembro qual lado era.

Abraço :legal:

Poh cara, tomara mesmo ... pq é o meu primeiro 0km e carro meu mesmo sabe ..

dizem que apenas alterar a roda ja modificaria o conjunto do carro e talz .. =/

Alguma desculpa eles vão colocar nas rodas certo ..

Vo resa que naum, mas se caso perde, so me resta arrumar e Rebaixar .. rsrsr .. e falar mal da ford ja que confiei neles por pegar um carro que estava amassado .. =/

Bonzinhu so se fod.. ioaioeaioeioae !!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver se não tá com cáster ou câmber errado, a ponto da roda ficar mais pra fora, ou com a parte de cima mais pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida, qdo for voltar a loja coloca as originais novamente, a moça viu?? negue, ela que prove que vc trocou as rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal, mas eu vo com as rodas 16'' e 2 originais no banco de tras se eles quizerem colocar pra ver se o defeito é na roda 16' mesmo (tenho que certeza que não é, pq usei em 3 carros essas rodas! haha)

se naum derem, faço orçamentos na concessiona. e em outros lugares bons ..

e ja soco no chão ! hauiehuaiheuaie ..

Posso perde uma coisa, mas ganho outra, e se caso ganhar a garantia, depois vo baixa ele mesmo ! rsrsr ! mas vo no ferro velho e compro as molas e deixo as originais baixado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você não perde garantia.

Garantia só perde se a modificação, comprovadamente, causar algum dano.

Você pode rebaixar e cobrar garantia da suspensão. Se o rebaixamento não provocou o defeito, a ccs é obrigada a atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não perde garantia.

Garantia só perde se a modificação, comprovadamente, causar algum dano.

Você pode rebaixar e cobrar garantia da suspensão. Se o rebaixamento não provocou o defeito, a ccs é obrigada a atender.

Humm .. tomara man ..

Mas serio mesmo, eu e meu amigo (mecanico, borracheiro, preparador de motor, etc rsrsr) que montamos as rodas ( o cara manja mto, montou essas mesmas rodas no C3, Pug, gol e Fiesta .. e agora no Ka que eu e ele achamos estranho, fui direto na ccs e pediram pra marcar horario, dai agora terça vo la .. o carro ta na garagem, tenho medo que ocorra algum acidente ou sei la .. e ate para não ''mexer'' no km do carro pra mostrar que eu fiquei parado com o carro por causa disso ..

Mas é isso ai, se caso eles falarem que perdi a garantia, vo falar que a troca de rodas simples (como se fosse o estepe) que não modificou o eixo ou sei la o que houve para que a roda ficasse pra fora do paralama .. caso se fresqueiam, vo procura meus direitos ..

Fod's isso, meu primeiro carro .. e abri mão de pegar um Golf ou Stilo pra pegar um 0km (que era para não vir nenhum defeito) rsrsr !

Compartilhar este post

Link para o post

CONCLUSÃO ..

Ou seja.

Ka Nunca Mais !!

Compartilhar este post

Link para o post

CONCLUSÃO ..

Ou seja.

Ka Nunca Mais !!

Fica triste não !

Eu vi outros focus aleijados além do que eu tive.....e tem mais , ninguém vai reparar nisso se vc não falar nada.

E desencana, se não vai ficar olhando sempre pra roda que sobra pra fora e vai esquecer de curtir o resto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz q absurdo

num pneu linguiça nao da diferença, mas num largo, que colpia mais a pista, certamente vai influenciar

mantenha o rodizio dos pneus em H e em X, alternadamente, pra evitar desgaste prematuro

Compartilhar este post

Link para o post

é, agora no momento to curtindo o som e banco de tras.. rsrsr ..

Mas vo mexer ..

Vou ver se der, dou um ''passe'' na parte interna da roda .. uns 2mm na do passageiro e uns 4mm na do motorista que fica + pra fora do que o do passageiro ..

Dizem que ja entraria para dentro do paralama, mas eu acho que não, qualquer coisa que não ficar para dentro, vou dar o ''passe'' no cubo do carro ou mexer la no conjunto inteiro .. movendo tudo para ''dentro'' fazendo com que a roda fique para dentro sem raspar em amorteçedor e talz ..

Alguma coisa vou fazer .. kkkkk .. alem de cortar 1,5 elo .. que o som ja baixo bem la tras :)

Fico put.. pq a ford não sabe pq essa diferença .. kkk .. E eu so chato ! kkk !! eu vi um amassadinho e fiz eles arrumarem com martelhinho ! haha .. nada alem do direito do consumidor ..

Negocio é não comprar carro Torto de Fabrica ! rsrsr .. Ja pro pessoal ficar sabendo .. é + um alerta e alivio que essa diferença é ''normal'' .. hehe ..

valeu pessoal !!

abraçow !

Obs. so pra completar, fiz eles colocarem a minha roda em outro Ka 0km .. e deu a diferença igual ao meo .. no que comprova que o defeito é na montagem ou alguma ''cagada'' do Ka .. Pq entre traseiros e dianteiros é normal, mas diferença nos dianteiros é muy estranho ! kkk !!

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

se é pra fazer alguma modificação, tenta ver alguma coisa que não seja mexer nas rodas

se fizer isso, na hora que fizer um rodízio tu vai ter sempre as outras rodas pra fora e essa aí pra dentro, vai piorar a situação

e o rodízio É importante pra pneus largos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...