Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Ford mostra nova Ranger no Salão de Buenos Aires

Recommended Posts

Postado em

Opa miranda, eu notei q as novas os amortecedores estao ate amarelinhos/vermelhinhos hehehe vi sim q estao dispostos de forma diferente da que tivemos, hj n temos previsao de trocar a hilux q em 1 ano tem 100.000km rodados! Isso ai! Rs rs

A L200 fizemos o trajeto q estamos acostumados e olha n da p andar 5km com buracos nao, ela eh bem dura, quica muito.. Sim na estrada a hilux eh mais macia, mas n eh molenga igual a S10 e blazer, como vc falou sobre a suspensao dela, to comparando a ao civic Si que eh mto dura, mas na estrada ela mostra o pq disso ter alguma vantagem. Vlw pela dica meu camarada!

Arthur, era justamente o sentra q havia pensado...

H4ands,

Nao eh pq todos os carros q tenho ou tive sao os melhores, eu sempre opino com avaliacao de quem teve, vc nunca vera eu falando umas besteiras sem ter tido o carro, e o q mais tem aqui no forum eh isso, o cara le na 4 rodas e sai vomitando q aquilo eh a verdade, igual ao novo focus, eu tenho a po*** do carro e digo, NAO EH NADA DAQUILO QUE FALAM AQUI!!!! Eh uma mer**!!

eh um carro normal, pior, com defeitos mais cabacos q carros pe de boi, com tantos problemas q uma uno nao tem, ja tive uma que falo, se na epoca tivesse ar + dh eu n a trocava por nada, pena q era pelada hehehe sacou?

Qnt a ranger, vamos esperar uma chegar aqui...

Olha por falar em Amarok, pqp! Meu cunhado comprou uma! Pqp! Que acabamento nojento! ca*****! Nao andei nela ainda nao, qnd der eu posto aqui... Ja digo q o painel do gol g5 trend eh igual ao da amarok (ele pagou 99k)!!! As rodas aao bonitas, e so! Hauahauahau ele eh mo cupim de carro, ele c minha cunhada destruiram a TR4 dela, isso ai eh um lixo o carro, n sei como conseguiram destruir um "jeep"... Essa semana estarei com ele e vou pedir p dae uma volta (longa) com a amarok dele...

Postado em

Rapha, respeito todos seus posicionamentos, mas dizer que o FOCUS é uma merd* eu acho um pouco de exagero.

Respeito sua opinião e não estou defendendo o carro porque temos um, mas estamos muito satisfeitos com o carro. Não acredito que ele seja tão pior do que os concorrentes, não mesmo. Além de confortável, o nosso está bastante econômico.

Talvez seja porque antes eu tinha um Gol G5 né? Pode ser. Porque esse sim me fez passar muita raiva. Porém eu não acho que todos os G5 sejam uma merd*, mas que o carro (principalmente os primeiros) passou por problemas graves, isso sim.

Postado em

Meu pai tem e não está satisfeito com o dele.

Beberrão, barulhos internos, motor aquém do desejado (tá que é AT, mas mesmo assim).

Não há reclamações ainda sobre a suspensão.

Postado em

Meu pai tem e não está satisfeito com o dele.

Beberrão, barulhos internos, motor aquém do desejado (tá que é AT, mas mesmo assim).

Não há reclamações ainda sobre a suspensão.

Jão, em Brasília o Focus deu 8,7 no álcool (maior parte do tempo sem AC). Na rodovia ele está dando algo em torno disso, com AC o tempo todo. Isso andando de 110-130 km/h. Como ainda não está amaciado, eu gostei das médias.

Na gasolina eu viajei esses dias sozinho e deu 12,8 na gasolina, mas o carro estava leve (somente eu) e foi sem AC (estava frio demais, rs).

Nesse aspecto, pensei que ele iria beber mais. Depois da manhã devo viajar mais longe (coisa de 1500km) e vou ver quanto vai dar.

Na cidade onde moro (interior mesmo) está dando coisa de 7 - 8 km/l na gasolina (maior parte do tempo sem AC).

Ainda não há grilos, mas nesse ponto o carro está novo.

Sobre o motor, eu não entendo como um motor tão elogiado em outros lugares seja tão criticado pelo desempenho. Eu não achei nenhum canhão não, longe disso, mas achei bem silencioso e com potência razoável. O que mais gosto do carro é o comportamento do mesmo - nesse ponto, achei superior ao vectra (que por sinal, gosto bastante).

O carro não é o que algumas revistas falam não, claro que não. Mas eu não acho ele tão pior do que seus concorrentes mesmo - longe disso. Nunca achei que fosse tão melhor, não mesmo. Sempre achei que ele estivesse na média do segmento, e a experiência com o carro vem me provando isso.

Abraços. :legal:

Postado em

Pode não ser "tão pior", mas passa longe de lider em tudo, como falam por ae.

Esses consumos que você falou eu faço com o Vectra, tranquilamente, com A/C ligado o tempo todo... E o vectra é beberrão para ca**** (pelo que todos falam). Então sim, o Focus é beberrão. No mínimo tanto quanto o Vectra (na minha opinião, principal concorrente).

O comportamento dinâmico do focus é extremamente superior ao do vectra, não tem nem o que comparar em curvas... Agora estranho é que o Focus acima dos 180... Sei lá, não passa confiança, parece que desgruda do chão... O vectra vai embora, do mesmo jeito molenga, mas transmitindo segurança... Sei lá, estranho isso! Parece que forma algum bolsão de ar embaixo do carro e ele começa a flutuar, fica bobo... Não sei explicar! Longe de perder o controle, mas não parece o mesmo carro.

Postado em

Pode não ser "tão pior", mas passa longe de lider em tudo, como falam por ae.

Esses consumos que você falou eu faço com o Vectra, tranquilamente, com A/C ligado o tempo todo... E o vectra é beberrão para ca**** (pelo que todos falam). Então sim, o Focus é beberrão. No mínimo tanto quanto o Vectra (na minha opinião, principal concorrente).

O comportamento dinâmico do focus é extremamente superior ao do vectra, não tem nem o que comparar em curvas... Agora estranho é que o Focus acima dos 180... Sei lá, não passa confiança, parece que desgruda do chão... O vectra vai embora, do mesmo jeito molenga, mas transmitindo segurança... Sei lá, estranho isso! Parece que forma algum bolsão de ar embaixo do carro e ele começa a flutuar, fica bobo... Não sei explicar! Longe de perder o controle, mas não parece o mesmo carro.

Jão, primeiramente, não acho o Vectra tão beberrão quanto dizem (principalmente na rodovia). É possível conseguir boas médias com o carro, se dirigir de um "modo econômico".

O Focus ainda está com menos de 2 mil km rodados, acredito que deve melhorar.

Quanto ao comportamente, notei isso mesmo. De 160 km/h o carro passa muita segurança, mas de 180km/h ele simplesmente sai do chão. Parece que está realmente flutuando - dá uma sensanção de insegurança mesmo.

No meu caso que apenas cheguei a essas velocidades testando e que não curte correr, sem problemas. Mas para quem ama velocididade, esse é um ponto que tive a mesma percepção que você. Até comentei com meu pai esse ponto.

Eu nunca achei o FOCUS superior como dizem algumas reportagens. Acho inclusive o Corolla um carro mais confiável. Mas a sensação ao volante, em termos de ter o carro nas mãos, talvez seja o ponto melhor do Focus. Talvez por isso ele seja elogiado - no resto, não tem NADA que faça ele destacar.

Na verdade, apenas tentei mostrar que não acho o carro tão ruim quanto o Rapha fala e acabei desviando o assunto do tópico.

Abraços. :legal:

Postado em

Danilao, com 1.000km rodados, n batia nada, com 10.000km nao existia algo q n batesse e me desculpe,8 km/l na gasolina eh absurdo! Ainda + sem AC, eu n faco media sem AC, pq n ando sem, mas como disse danilo, o duratec nao eh la isso td, um carro com 148cv n tem disposicao, como ja havia dito, o 2.0 n parece ser 2.0, parece um 1.6 fortinho, assim como o 1.6 parece um 1.0 vitaminado, em pouco mais de 8 meses com o carro, umas 10 visitas a 5 concessionarios diferentes e so 1 resolveu, vamos la, 30km, barulho na coluna A do carona + marcador do combustivel incorreto, aos 1.000km barulho no banco, aos 1.100km, barulho na susp dianteira, motor batendo pino, resumo: so aos 10.000km foi trocada a boia de combustivel ( dps da revisao foram 20 dias aguardando a peca, galera, moro no RJ! "2ª capital do brasil")... Suspensao continua a bater, motor batendo pino e solucao?! "adiciona 10L de alcool q resolve". Foram as 5 concessionarias falando, bom, fim da historia: barulho na coluna A nao resolvido, susp batendo (agora falaram q os amortecedores serao trocados, + 20 dias aguardando), marcador ok, motor continua batendo pino, e so tenho o q falar bem do carro ne?!

Danilao, nunca tive tanta dor de cabeca, com tao pouco tempo, a saveiro tive so 1 problema, o carro nao andava e fiz o gerente andar no carro, dps andamos na saveiro da concessionaria, ele viu q o sensor de rotacao tava marcando incorreto, e o carro n andava, trocado, 100% resolvido...

Espero q dps dos amortecedores seja resolvido, mas ja pedi esperanca, nunca vi, um carro q ja ta no mercado a 2 anos nao ter 2 amortecedores e 1 boia do marcador em estoque? E n eh so de 1 nao! Todas! Nenhuma tem essas pecas, eu liguei perguntando!! fo**! To mto puto! Dps eu sou corolla lover, po*** meu sogro acertou um "gelo baiano", resultado? 1 amortecedor TORTO, uns 60°, 1 pivo torto, 1 roda QUEBRADA e so! Botou o estepe e foi p casa, no outro dia fui no mecanico e mandei ver, as pecas tds tinha a pronta entrega, isso pq o amortecedor do 2.0 q era entao recem lancado eh diferente do 1.8... 1.850 dilmas a menos na conta dele e carro perfeito de novo...

Postado em

Danilo,

Te digo q se o focus fosse da VW, n teria esses problemas sem solucao, digo isso pq, de tds os vw q tive, msm trcando so o ano (2 polo, 1 golf generation, 1 saveiro) te digo q os problemas do polo 2004, n se repetiram no 2007, agora a ford lancou o novo focus em 2009 e ate agora n tem solucao p suspensao q bate? Danilao, entra em qualquer forum de focus e vera q n sou eu quem reclamo do desempenho e de barulhos no carro nao! Tds reclamam, so os xiitas q nao! Hehehe

Postado em

Danilo,

Te digo q se o focus fosse da VW, n teria esses problemas sem solucao, digo isso pq, de tds os vw q tive, msm trcando so o ano (2 polo, 1 golf generation, 1 saveiro) te digo q os problemas do polo 2004, n se repetiram no 2007, agora a ford lancou o novo focus em 2009 e ate agora n tem solucao p suspensao q bate? Danilao, entra em qualquer forum de focus e vera q n sou eu quem reclamo do desempenho e de barulhos no carro nao! Tds reclamam, so os xiitas q nao! Hehehe

Eu não sou Xiita Rapha. Tive problemas com o GOL (coisa de uns 15 problemas) e nem por isso acho que todos os Gol´s são uma mer** só porque o meu era.

Se for ver, todos os carros possuem problemas - alguns menos graves, outros mais. Quanto à questão de concessionárias, vai muito da região e da política da própria concessionária. Aqui por exemplo, na minha cidade, a FIAT com certeza é a mais eficiente - e possui um amplo estoque de peças. É uma concessionária bem respeitada: por isso aqui a FIAT simplesmente comanda em vendas.

A política de pós-venda da Toyota é muito melhor do que da FORD - não tenho dúvidas.

Agora, apenas a título de exemplo, pedir para colocar álcool é uma atitude típica de uma concessionária despreparada. Logicamente, a FORD tem sim culpa de ter péssimas concessionárias, mas o que quer dizer que não é culpa exclusiva dela.

Quanto ao FOCUS, vou observar mais para ver se relato algum desses problemas mais comuns: quando perceber algum, pode ter certeza que serei o primeiro a falar.

Quanto a média, está ótimo para minha cidade: minha montana dava 3-4 no álcool (está certo que tinha peso demais na carroceria), GOL G5 dava coisa de 6,5 no álcool, Fiesta aqui de casa dá coisa de 7-8 na gasolina (1.6 Rocam), Palio do meu amigo (novo e 1.4) estava dando 5,5 na gasolina. Se alguém disser que o carro dá 10 km/l aqui provavelmente está mentindo (vários amigos meus possuem UNO MILLE novos e eles não dão 10 sempre). TU sabe o que é ter de parar de 150 em 150 metros? A cidade é bem pequena, toda hora tem semáforo, parada obrigatória, "bicicleteiro" vindo da contra mão, de tudo quanto é lado, e você ter de parar para não matar o peão. É triste o trânsito aqui.

Quanto ao Corolla, para a gente comprar, daria diferença de uns 15 mil reais - entre a diferença do carro e dos juros que teria na Toyota - daí desanimamos. Isso aliado ao fato de ter de ir em Brasília dar revisão e fazer qualquer coisa. Mas sem dúvida que acho o Corolla um carro mais confiável, apesar de achar o interior mais simples do que o Focus. Quanto ao desempenho, não creio que seja tão diferente do Corolla 1.8 não Rapha - andei no do meu tio pouco, não deu para avaliar bem.

Acho que a gente desvirtuou o Focus. Sobre a Nova Ranger, sei que tu vai falar que não presta porque é "FORDA". Acho que teu tem de parar de conversar fiado e comprar o seu TSI logo, ahauhauhhaa. Quando for vender o Focus, se quiser barato ou tiver com dificuldades de vender, me avisa o valor certinho, blz? Sem zueia.

Bjundas. :legal:

Postado em

Eu não sou Xiita Rapha. Tive problemas com o GOL (coisa de uns 15 problemas) e nem por isso acho que todos os Gol´s são uma mer** só porque o meu era.

Se for ver, todos os carros possuem problemas - alguns menos graves, outros mais. Quanto à questão de concessionárias, vai muito da região e da política da própria concessionária. Aqui por exemplo, na minha cidade, a FIAT com certeza é a mais eficiente - e possui um amplo estoque de peças. É uma concessionária bem respeitada: por isso aqui a FIAT simplesmente comanda em vendas.

A política de pós-venda da Toyota é muito melhor do que da FORD - não tenho dúvidas.

Agora, apenas a título de exemplo, pedir para colocar álcool é uma atitude típica de uma concessionária despreparada. Logicamente, a FORD tem sim culpa de ter péssimas concessionárias, mas o que quer dizer que não é culpa exclusiva dela.

Quanto ao FOCUS, vou observar mais para ver se relato algum desses problemas mais comuns: quando perceber algum, pode ter certeza que serei o primeiro a falar.

Quanto a média, está ótimo para minha cidade: minha montana dava 3-4 no álcool (está certo que tinha peso demais na carroceria), GOL G5 dava coisa de 6,5 no álcool, Fiesta aqui de casa dá coisa de 7-8 na gasolina (1.6 Rocam), Palio do meu amigo (novo e 1.4) estava dando 5,5 na gasolina. Se alguém disser que o carro dá 10 km/l aqui provavelmente está mentindo (vários amigos meus possuem UNO MILLE novos e eles não dão 10 sempre). TU sabe o que é ter de parar de 150 em 150 metros? A cidade é bem pequena, toda hora tem semáforo, parada obrigatória, "bicicleteiro" vindo da contra mão, de tudo quanto é lado, e você ter de parar para não matar o peão. É triste o trânsito aqui.

Quanto ao Corolla, para a gente comprar, daria diferença de uns 15 mil reais - entre a diferença do carro e dos juros que teria na Toyota - daí desanimamos. Isso aliado ao fato de ter de ir em Brasília dar revisão e fazer qualquer coisa. Mas sem dúvida que acho o Corolla um carro mais confiável, apesar de achar o interior mais simples do que o Focus. Quanto ao desempenho, não creio que seja tão diferente do Corolla 1.8 não Rapha - andei no do meu tio pouco, não deu para avaliar bem.

Acho que a gente desvirtuou o Focus. Sobre a Nova Ranger, sei que tu vai falar que não presta porque é "FORDA". Acho que teu tem de parar de conversar fiado e comprar o seu TSI logo, ahauhauhhaa. Quando for vender o Focus, se quiser barato ou tiver com dificuldades de vender, me avisa o valor certinho, blz? Sem zueia.

Bjundas. :legal:

Huauhahuahuhuahua Danilao meu cumpadre! a gente discute, mas se entende, ne?! vc tem razão em tudo que disse, verdade mesmo! sim, ai em MG é fo** pq tem morro pra ca*****, dai o consumo vai lá pra estratosfera! heheheh

Qnt aos concessionários, acho que agora achei um que presta, rs hehehe tirando todos os problemas eu gosto bastante do focus, é realmente, não podemos julgar o todo pela parte, ainda mais quando a parte é podre rs rs...

O desempenho do corolla 1.8 x 2.0 é brutal, não parece mas, as 200cc a mais fazem bastante diferença... quanto ao preço, juros e manutenção, tudo tem de ser pesado, e claro! seria burrice dupla comprar um carrro que vc pagaria juros e ainda teria de ir a outro estado fazer manutenção, se poderia comprar um com taxa zero hehehehe

Qnto a Ranger, pior de tudo que não Danilao, teria sim uma ranger novamente, O miranda disse que a suspensão mudou de água pro suco de uva dps de 2004 (a nossa era 2004) e só foi trocada por estar com pontos de corrosão (em 2 anos de uso, sem batidas), agora a fdp era muito boa!

Ps.: pára de botar pilha! huahuahuahuahu se eu comprar o TSi vou ai na tua rua (do RJ x MG) só pra tu ver eu desfilando e tu falando que o carro é bonito! uhehuehuehuehuehuehu

Bjundas pra vc tb!

Postado em

Huauhahuahuhuahua Danilao meu cumpadre! a gente discute, mas se entende, ne?! vc tem razão em tudo que disse, verdade mesmo! sim, ai em MG é fo** pq tem morro pra ca*****, dai o consumo vai lá pra estratosfera! heheheh

Qnt aos concessionários, acho que agora achei um que presta, rs hehehe tirando todos os problemas eu gosto bastante do focus, é realmente, não podemos julgar o todo pela parte, ainda mais quando a parte é podre rs rs...

O desempenho do corolla 1.8 x 2.0 é brutal, não parece mas, as 200cc a mais fazem bastante diferença... quanto ao preço, juros e manutenção, tudo tem de ser pesado, e claro! seria burrice dupla comprar um carrro que vc pagaria juros e ainda teria de ir a outro estado fazer manutenção, se poderia comprar um com taxa zero hehehehe

Qnto a Ranger, pior de tudo que não Danilao, teria sim uma ranger novamente, O miranda disse que a suspensão mudou de água pro suco de uva dps de 2004 (a nossa era 2004) e só foi trocada por estar com pontos de corrosão (em 2 anos de uso, sem batidas), agora a fdp era muito boa!

Ps.: pára de botar pilha! huahuahuahuahu se eu comprar o TSi vou ai na tua rua (do RJ x MG) só pra tu ver eu desfilando e tu falando que o carro é bonito! uhehuehuehuehuehuehu

Bjundas pra vc tb!

Eu nunca falei que o Jetta fosse feio. Eu disse que não compraria um - e isso não quer dizer nem que seja ruim e muito menos que seja feio.

Quanto ao Corolla 2.0, esse nunca andei. Mas o 1.8 é legal, não faz feio não, e é fácil conseguir boas médias de consumo.

Pois é, quando aparecer aqui em Minas a gente dá umas voltas de Jetta e quem sabe mudo de opinião né? ahuahauhuaha

Sem baitolagem, por favor.

Se for em BSB pegar o Kleberlpa ou coisas do tipo avisa, daí apareço lá, coisa de 150 km, um "pulo", rs.

"Botecos" bons em BSB não faltam, ahauhauhaa.

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...